Pernambuco em Ação

Caruaru vira Capital das Noivas

 A cidade de Caruaru está se preparando para receber o Up Day Noivas, mostra de tendências voltada para o mundo dos casamentos. Os melhores fornecedores de Pernambuco vão participar do evento, que deve revolucionar o mercado e a cabeça das noivinhas de Caruaru e região. A mostra leva a assinatura da blogueira de casamentos, Lu Queiroz, que há quase dez anos está à frente do Blog Vida Dois.

 

“Chegamos para ficar e presentear os noivos de Caruaru e região com as últimas novidades, com contato direto aos profissionais e serviços para fazer de cada casamento um evento único”, disse Lu Queiroz.

 

A mostra vai contar também com espaço gourmet, espaço kids, desfiles e workshops voltados para o mundo dos casamentos. O Up Day Noivas está marcado para os dias 26, 27 e 28 de maio, no espaço de eventos do Shopping Difusora, na Capital do Agreste.

DIA 06 DE MAIO TEM FEIJOADA NA FUNDAÇÃO

DIA 06 DE MAIO, À PARTIR DAS 12H NA FUNDAÇÃO PADRE ZUZINHA.
VENDA DE SENHAS (R$ 10,00) NA SEDE DA FUNDAÇÃO OU COM A DIRETORIA.
SHOWS COM OS DECENTES DO FORRÓ E TOINHO CATANHA!!!
INFORMAÇÕES: 3731-2273
ESPERAMOS VOCÊS!!

Profissionais podem se atualizar para o mundo do trabalho sem sair de casa com o Senac EAD

A demanda pelos cursos técnicos no Senac EAD continua em alta, sendo que suas matrículas cresceram 82% de 2015 para 2016. A modalidade, que oferece cursos a distância em sete áreas do conhecimento, como por exemplo, comércio, design, gestão, informática, meio ambiente, segurança e turismo, tem sido a chance para muitas pessoas obterem aprendizado prático e teórico adequados exclusivamente ao mundo do trabalho, atualmente mais exigente dada a competição por uma vaga no Brasil.

Para Sidinei Rossi, gestor de cursos técnicos do Senac EAD, a demanda pela modalidade tem crescido porque sua metodologia de ensino está centrada no estudante e adequada às exigências profissionais do país que aliam conhecimento e prática. “Se para o aluno o curso técnico é um atalho para o mundo do trabalho, facilitando sua entrada nesse ambiente, para as empresas estes profissionais são procurados e desejados, uma vez que possuem formação específica no campo em que irão atuar”, aponta.

 

Ainda segundo o gestor, contratar alunos da modalidade com a vivência na atividade exercida durante sua formação é um fator que beneficia tanto estudante e quanto contratante. Além disso, Rossi acrescenta: “para os alunos que passam pelo EAD, cujo formato requer disciplina com o programa de estudos, há pontos a somar porque desenvolvem pró-atividade, capacidade de organização do tempo e autonomia”.

 

O formato a distância do Senac, conforme sintetiza Sidinei Rossi, tem a expectativa de absorver ainda mais alunos e, por isso, segue a aprimorar cada vez mais as tecnologias utilizadas nas unidades curriculares. “A busca em oferecer qualificação com a melhor qualidade torna significativo o processo de aprender e oferece um diferencial aos alunos”, salienta.

 

No último ano, os cursos mais solicitados por alunos foram o Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Administração. Já os cursos em Técnico em Logística, Administração e Recursos Humanos também tiveram demandas significativas em todas as regiões do país. Além de estados do Sul e Sudeste, o Ceara e o Piauí, no Nordeste, também registraram crescimento significativo de matrículas na modalidade a distância.

 

Metodologia – o EAD é centrado no aluno, por isso disponibiliza diversos recursos tecnológicos que facilitam a aprendizagem, com orientação e acompanhamento on-line diário e aula presencial mensal. Além deste e outros elementos como a flexibilidade de tempo, há ainda a redução de custos, já que o formato é economicamente mais acessível ao aluno do que o ensino presencial e não necessita que o estudante faça deslocamento para acompanhar as aulas disponíveis e acessíveis de qualquer computador, tablet ou smartphones conectados à internet.

 

Matrículas abertas – as matrículas para os cursos técnicos estão abertas em todo Brasil e devem ser realizadas até o dia 17 de abril por meio do site: www.ead.senac.br/cursos-tecnicos. Os cursos técnicos são destinados a todos que estão cursando ou já completaram o ensino médio e que desejam aprender uma profissão e entrar no mundo do trabalho. Para se inscrever é necessário ter 18 anos completos no ato da matrícula, além de ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do ensino médio. A modalidade conta com 326 polos em todas as regiões do país que apoiam uma avaliação presencial exigida ao longo do curso dos alunos.

 

Confira todos os títulos disponíveis:

· Técnico em Administração
· Técnico em Design de Interiores
· Técnico em Guia de Turismo
· Técnico em Informática
· Técnico em Logística
· Técnico em Marketing
· Técnico em Meio Ambiente
· Técnico em Programação de Jogos Digitais
· Técnico em Qualidade
· Técnico em Recursos Humanos
· Técnico em Segurança do Trabalho
· Técnico em Transações Imobiliárias

 

Sobre o Senac EAD


Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

 

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 289 polos presenciais para avaliações.

 

Recentemente, o EAD do Centro Universitário Senac conquistou nota máxima, 5, no recredenciamento realizado pela comissão do MEC, o que atesta a sua excelência de ensino.

 

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.senac.br.

Dra. Patrícia Braga convida para a 1ª Palestra Solidária da Flipi Comunicação

Abertas Inscrições gratuitas para Encontro sobre Autismo Infantil em Caruaru

Estão abertas as inscrições gratuitas para palestra sobre Autismo Infantil em Caruaru (PE). A primeira edição do evento titulado ‘Encontro Azul- Fonoaudiologia e Musicoterapia no Tratamento do Autismo’, será realizado no dia 06 de maio (sábado) no Auditório do Campus I da Asces – Unita, das 15h às 18h.

 

O Encontro será ministrado pela Fonoaudióloga, Lílian Tabosa, Especialista em Habilitação/Reabilitação de Crianças (USP-SP) e formações em Análise do Comportamento (PUC–SP) e Teacch. E também contará com a presença da Psicanalista, Sirlene Costa, Terapeuta Musical e Pós-Graduanda em Musicoterapia, organizadoras do evento.

 

Os interessados podem solicitar gratuitamente a ficha de inscrição através do endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 05 de maio.

 

De acordo com a Fonoaudióloga, Lílian Tabosa, o Encontro será direcionado para pais, familiares e profissionais envolvidos com o Espectro Autista (TEA). Ainda segundo ela, serão abordados os benefícios dos tratamentos multidisciplinares, com ênfase à Fonoaudiologia e a Musicoterapia, direcionados ao TEA.

 

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (81) 3136.6280 / 9 9937.6709

 

AUTISMO INFANTIL

 

É um Transtorno de desenvolvimento grave que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir que afeta o sistema nervoso. Os sintomas mais comuns incluem dificuldade de comunicação, dificuldade com interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos.

 

O reconhecimento precoce, assim como as terapias comportamentais, educacional e familiar podem reduzir os sintomas, além de oferecer um pilar de apoio ao desenvolvimento e à aprendizagem.

Temos 13 vagas de emprego para hoje (27 de abril)

-1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis – SURUBIM
-1 vaga de Açougueiro
-2 vagas Carpinteiro
-1 vaga de Cobrador externo
-1 vaga de Costureiro
-4 vagas de Eletricista de rede
-1 vaga de Funileiro de automóveis – SURUBIM
-1 vaga de Gerente de loja
-1 vaga de Preparador de tintas – SURUBIM


AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

Pernambuco em Ação

Dra. Samara Sousa convida para a 1ª Palestra Solidária da Flipi Comunicação

Agende sua consulta pelo WhatsApp ou pelo fixo

Senac Caruaru oferece cursos de contabilidade para não contadores e marketing e redes sociais

Walkyria Santos é atração do Arraial da Zíper 2017

Festa tradicional no período de pré São João em Santa Cruz do Capibaribe, considerado o melhor forró society da região, o Arraial da Zíper 2017 vem com a ex-cantora da Banda Magníficos Walkyria Santos como atração principal.


´´ O arraial da zíper é uma festa muito esperada, onde recebemos público das cidades vizinhas como Caruaru, Toritama e Surubim`` nos confidenciou o organizador do evento César Morais, ou César da Revista Zíper como é chamado.


A festa acontece dia 9 de junho na Casa da Criança Dona Arlinda Monteiro, Avenida América do Sul, 472 - Nova Santa Cruz.


´´Esse ano teremos Bidinga do Acordeom, Jean Araújo e uma banda de pé de serra de Campina Grande, que vai estar em um palco diferenciado no meio do salão no intervalo das bandas`` afirmou César.


Como todos sabem, a festa é open-bar e esse ano vai contar com o buffet de Renato Machado. Reserva de mesas pelo telefone (81) 99523-3731.

Temos 15 vagas de emprego para a quarta (26 de abril), confira:


-1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis – SURUBIM
-1 vaga de Açougueiro
-2 vagas de Carpinteiro
-1 vaga de Cobrador externo
-4 vagas de eletricista de rede
-1 vaga de Funileiro de automóveis – SURUBIM
-1 vaga de Gerente de loja
-1 vaga de Pintor de automóveis – SURUBIM
-1 vaga de Preparador de tintas – SURUBIM

 

AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

Caruaru recebe Congresso de Odontologia

Os profissionais e estudantes da área odontológica já podem reservar os primeiros dias do fervoroso mês de junho para além de curtir o início das festas juninas em Caruaru, participarem da VII edição do Congresso de Odontologia da Asces-Unita. O Congresso irá congregar profissionais, estudantes e asb's. Com a submissão de trabalhos científicos e apresentação de banner durante todo o evento.


As inscrições são online sob os valores de R$130,00 (profissionais) R$80,00 (acadêmicos) e R$45,00 (ASB). Inscreva-se aqui.


Este ano o tema do evento será Conectividade, Odontologia e Educação, uma programação que vai passear entre o que há de mais moderno e os pilares da odontologia.

Alunos da Escola Dinâmica realizam trabalho sobre a diversidade de etnias


O Brasil é um país com grande diversidade étnica, sua população é composta essencialmente por três principais grupos étnicos: o indígena, o branco e o negro. Os indígenas constituem a população nativa do país, os portugueses foram os povos colonizadores da nação e os negros africanos foram trazidos para o trabalho escravo.


Conscientes dessas informações, as professoras Daniela Feitosa e Pollyana Isabela realizaram um trabalho com alunos dos 2º anos "A, B e C" do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica sobre as características do povo brasileiro. Através do mesmo, em seminário apresentado para turma, os alunos passaram para os outros colegas o que aprenderam por meio de pesquisas e estudos realizados em casa.


"O respeito à diversidade é uma forma de promover inclusão. De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, não deve haver discriminação por raça, cor, gênero, idioma, nacionalidade, opinião ou outro motivo, tudo isso foi explicado a eles em sala de aula e os alunos também interagiram de acordo com sua pesquisa. Ficamos felizes por perceber que as crianças adquiriram mais compreensão e respeito sobre o tema", relata a professora Pollyana.


As educadoras afirmam que através dessa atividades alunos aprenderam que na sociedade do nosso país existe uma grande mistura de etnias, e que apesar de alguns conflitos isolados, convivem em harmonia, mas como cidadãos todos devem exercer e pregar sempre o respeito.


Confira mais imagens do trabalho: