Diogo Moraes divulga informações oficiais sobre caso de Febre Amarela em Pernambuco

Em meio ao problema de Febre Amarela, enfrentado em alguns Estados brasileiros, a notícia de um caso confirmado em Pernambuco, na última semana, pode ter causado receio e apreensão da população. Pensando nisso, o deputado estadual Diogo Moraes, com objetivo de ajudar no esclarecimento desta questão, divulgou em suas redes sociais uma nota com informações da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.


Na sua publicação, o parlamentar declarou que é muito importante divulgar informações oficiais e corretas, a fim de evitar que a população fique confusa e assustada. O caso registrado em Pernambuco foi de um morador do município de Bezerros, que passou as férias em Mariporã (São Paulo), portanto adquiriu a doença fora de Pernambuco, que não está na zona de risco da doença.


Esclarecimentos da Secretaria Estadual de Saúde:


1. Trata-se de um paciente que adquiriu a doença fora de PE e portanto trata-se de um caso importado;

2. Isto não caracteriza a entrada da doença em PE até este momento;

3. Os técnicos da SES, Ministério da Saúde e OMS não orientaram a mudar as recomendações para PE.

4. A partir de 2017, por autorização do Governador Paulo Câmara, a SES monitora os primatas não-humanos e os mosquitos que são as fontes iniciais da doença. Até este momento, não há registro da circulação do vírus da febre amarela dentro do estado de PE.

NOTA DE PESAR

Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do amigo Narciso Lima, ex-prefeito e homem público da cidade de Toritama, na manhã deste sábado (17).


Narciso de Souza Lima construiu uma brilhante história na política da ‘Terra do Jeans’. Foi prefeito, vice-prefeito e vereador. Ajudou na consolidação de Toritama dentro do nosso Polo de Confecções.


Na última campanha eleitoral, pudemos juntos participar e apoiar a candidata Lucinha Pereira, que disputou ao lado Narciso, seu candidato a vice-prefeito. Vi de perto o exemplo de homem público e pessoa de família, humilde e simples no seu jeito de tratar o povo.


A todos os familiares e amigos estendo os meus pêsames. Que Deus possa confortar a todos e coloque o grande Narciso em um bom lugar.


Diogo Moraes
Deputado Estadual

PLANTÃO DE MATRÍCULA

Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 16.02.2017

Diogo Moraes prestigia Carnaval de Pernambuco no Recife e Sertão

O deputado estadual Diogo Moraes, também primeiro-secretário da Alepe, prestigiou o Carnaval de Pernambuco com uma agenda intensa na capital pernambucana. O parlamentar esteve ainda em Sertânia e Ingazeira, no Sertão pernambucano. “O Estado mostrou mais uma vez que tem a melhor festa do Brasil. Em toda a parte, foi possível ver a alegria e irreverência dos foliões. Teve muita segurança, zelo com o povo, tudo sob as orientações do governador Paulo Câmara e sua competente equipe”, destaca Moraes.


A maratona carnavalesca começou na sexta-feira (09), ao lado do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Júlio, onde Diogo esteve na abertura oficial do Carnaval do Recife, no Marco Zero. No Sábado de Zé Pereira, o parlamentar marcou presença no tradicional desfile do Galo da Madrugada que comemora 40 anos em 2018. No mesmo dia, antes da festa, Diogo acompanhou a comitiva do governador durante o tradicional café da manhã no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José. Além disso, também participou da reunião com chefes de todos os órgãos de segurança do Estado, na sede do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods).

http://picasion.com/


No domingo (11), Diogo marcou presença em eventos realizados por vereadores aliados do Recife. Visitou blocos tradicionais dos bairros da Mustardinha e do Bongi, ao lado da vereadora Natália de Menudo. “Visitar e rever os moradores da Mustardinha e do Bongi, ao lado de Natália, é sempre uma grande satisfação. No clima do Carnaval, as pessoas estavam ainda mais alegres e calorosas. Foi uma alegria participar desse momento”, destacou Diogo.


No mesmo dia, acompanhando o vereador Alcides Teixeira Neto, Diogo esteve no bairro de Santo Amaro, também no Recife, para prestigiar o polo “Um Jeito Novo de Fazer Carnaval”, além do bloco familiar que o parlamentar apoia há oito anos “Bora pra Casa de Vó”. “Um verdadeiro show de alegria e tranquilidade. Foi o que eu conferi em Santo Amaro neste Carnaval. Famílias inteiras brincando, dançando, curtindo a festa carnavalesca ao som de músicas tradicionais. Alcides está de parabéns por pensar em um projeto que aproxima as famílias”, afirma Diogo.

http://picasion.com/


Na segunda-feira (12), Diogo pegou a estrada para o Sertão do Estado, onde se encontrou com o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira. Juntos, acompanharam blocos de rua tradicionais do município. Na terça-feira (13), Diogo e Ângelo prestigiaram o Carnaval de Ingazeira, ao lado do prefeito Lino Morais, onde conferiram blocos da cidade. O encerramento da agenda do parlamentar ocorreu no Recife, novamente com a vereadora Natália de Menudo, no Bongi, acompanhando o bloco “As Menudetes”.

Moda Center Santa Cruz recebe palestra do Texbrasil na próxima terça (20)

O ano de 2018 traz novas oportunidades para os empresários brasileiros que desejam expandir seus negócios para outros territórios, já que começou a vigorar o novo acordo entre o Mercosul e a Colômbia, que zera alíquotas de importação e abre as portas para os nossos produtos no país vizinho. Para abordar o assunto e trazer mais informações sobre como expandir para além do Brasil, o Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, recebe na próxima terça (20), às 10h, no auditório do Centro Administrativo, a palestra “Exportação: entenda como sua empresa pode conquistar novos mercados”. A conversa vai contar ainda com a participação a consultora em Desenvolvimento e Adequação de Produtos para os Mercados Nacional e Internacional Geni Rodio Ribeiro, que irá abordar a adequação de produtos para mercados internacionais.

 

A atividade é realizada pelo PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação), uma ação integrada do PNCE (Plano Nacional da Cultura Exportadora), e promovida pelo Texbrasil, programa desenvolvido pela Abit e a Apex-Brasil para ajudar quem quer adquirir competências, adequar produtos e elaborar estratégias mais assertivas, pensando sempre no mercado internacional. As empresas que fazem parte do Programa são responsáveis por 65% das exportações brasileiras do segmento têxtil e de vestuário. O evento conta com o apoio AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco) e Sebrae, e parceria do Moda Center Santa Cruz e da ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe) também é parceira da iniciativa. Para participar, basta se inscrever até a segunda-feira (19), enviando os nomes da empresa, do participante e contatos para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Se preferir, o interessado também pode se inscrever ligando para a ASCAP (3731-2818) ou para o Moda Center (3759-1000). As vagas são limitadas.

Você nao precisa fazer isso !!

Esse hábito pode causar sérios danos aos seus dentes: podem ocorrer fraturas e até perda dentária, sem contar que pode causar danos a musculatura ou a articulação que temos no rosto (ATM)! 
Seja consciente, utilize as ferramentas indicadas para isso ! 

ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 46 vagas de emprego disponíveis para amanhã:

A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

Folia Dinâmica' acontece nesta quarta (7) pelas principais avenidas de Santa Cruz do Capibaribe

Nesta quarta-feira (7) acontecerá o 'Folia Dinâmica 2018'. A Escola Dinâmica entra no clima de Carnaval, coloca o bloco na rua e promete agitar Santa Cruz do Capibaribe.

http://picasion.com/


Após três anos sendo realizado em ambientes fechados, o evento de Carnaval da Escola Dinâmica volta a ser realizado na rua. O Folia Dinâmica tem tradição e é garantia de muita alegria. Pais, alunos e professores já prepararam as fantasias e prometem espalhar alegria pelas ruas da 'Capital da Moda'.


A concentração acontecerá na Praça do Estudante, a partir das 8h da manhã e em seguida percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade . O palhaço Pitombinha animará o percurso e a Orquestra Girassol promete não deixar ninguém parado com muito Frevo. No fim do percurso, quando o bloco chegar na pracinha ao lado da escola os foliões serão recepcionados com um refrescante banho de espuma.


Devido a realização do evento, não haverá aula nesta quarta-feira, mas quinta e sexta a escola abrirá e haverá aula normalmente.

Projeto IDEIA leva nova perspectiva para concluintes em 11 municípios do Estado

O Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e do Autônomo (IDEIA), da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, gerando oportunidades para os Empreendedores Autônomos, Potenciais Empresários, Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e EPP (Empresa de Pequeno Porte). As aulas são ministradas em parceria com o Senac e desenvolvem conhecimentos específicos com método de ensino prático focado na realidade do mercado e das empresas, a partir de estudos de caso e atividades práticas.


Desde janeiro, o projeto IDEIA levou conhecimento a 11 municípios, em todas as regiões do Estado, do litoral ao sertão. As turmas contemplaram diferentes áreas como beleza, moda, gastronomia e jardinagem. Outras cinco turmas serão iniciadas ainda este mês e em março nos municípios de Belo Jardim e Salgueiro (19/02), Toritama e Petrolina (5/03) e Lagoa Grande (8/03).


Josias Ribeiro Junior, 36 anos, é comerciante autônomo e foi um dos beneficiados pelo IDEIA. “O curso para mim não só vai abrir portas como vai dar um incentivo. Já tenho uma mini padaria e então creio que esse conhecimento vai dar uma alavancada muito boa no meu comércio. A capacitação veio na hora certa, na hora que mais estava precisando.”


A professora Maria de Fátima Bezerra da Silva, 35 anos, também enxerga novas perspectivas a partir das aulas. “O curso veio para mim como uma porta de emprego. Estou desempregada e vim em busca de conhecimento. Vim com a bagagem quase vazia e estou saindo daqui com ela cheia na certeza de que tudo que aprendi vai ser lá na frente uma oportunidade de emprego. Futuramente quero trabalhar com kit festa.”


Além das atividades práticas, os participantes são beneficiados com uma palestra sobre Empreendedorismo, Lei Geral do MEI, Atendimento ao Cliente e Educação Financeira, ministrada por um dos técnicos da Sempetq. O evento acontece durante a entrega dos certificados aos concluintes.


Outra professora de formação também virou aluna durante o IDEIA. Maria do Socorro Santo e Silva, 55 anos, aprendeu sobre as técnicas de gestão. “Aprendi sobre plano de ação que era uma coisa que não sabia e isso foi muito válido para o meu conhecimento e para o meu futuro. Penso em melhorar a lanchonete que já tenho usando as dicas e conhecimento que adquiri nas aulas.”


Outro ponto positivo que muitos alunos do IDEIA relatam é a experiência de conviver com os colegas, fazer novas amizades e ampliar o networking. É o caso do eletricista Carlos Antônio de Santos, 37 anos, que deseja se associar aos colegas. “O curso foi além das minhas expectativas. Com o incentivo dos outros alunos e a dedicação da professora, tive um aprendizado enorme. O meu plano agora é colocar em prática o que aprendi. A questão dos doces e salgados ampliou a minha ideia de empreender. Quero trabalhar em cooperativa com os colegas do curso para que todos cresçam juntos.”

Cursos de Photoshop e Illustrator serão oferecidos pelo Armazém da Criatividade

Estão abertas as inscrições para os cursos de Photoshop e Illustrator no Armazém da Criatividade. Os cursos abordarão desde as ferramentas iniciais até funções de impressão e criação de objetos nos softwares Adobe.


Para profissionais de comunicação e design, os cursos se tornam ainda mais necessários devido a crescente demanda do mercado por profissionais que dominem as ferramentas de manipulação e criação de imagens da Adobe.

 

 

Diogo Moraes destaca desenvolvimento econômico de Pernambuco em 2017

Nesta segunda-feira (05), em sessão plenária na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) discursou, em pronunciamento do grande expediente, sobre o crescimento econômico do estado de Pernambuco em 2017. O parlamentar citou a crise econômica originada ainda em 2014, que se arrasta até os dias atuais. Entretanto, Diogo destacou a desenvoltura do Estado nos últimos meses, com resultados econômicos expressivos.

 

De acordo com Diogo Moraes, se no cenário brasileiro existem algumas lacunas, regionalmente, a recuperação econômica de Pernambuco se destaca entre os estados da federação. “No ano de 2017, em relação aos mesmos trimestres de 2016, o produto interno bruto do Brasil caiu 0,4%, entre janeiro e março, cresceu 0,3%, entre abril e junho e 1,4% entre julho e setembro, enquanto em Pernambuco as taxas de crescimento foram de 1,4%, de 2,7% e de 1,6%, respectivamente. Trata-se de um resultado expressivo”, indicou o parlamentar.

 

Além disso, segundo o socialista, quando a comparação é feita entre janeiro e setembro de 2017, é possível constatar uma evolução da atividade econômica na ordem de 2,1%. “Ao passo que Estados próximos e com realidades semelhantes, como Bahia e Ceará, apresentam crescimentos mais discretos, de apenas 0,3% e de 1,3%”, acrescenta Diogo, com dados fornecidos pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia e pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará.

 

No pronunciamento, Diogo pontuou que, até o momento, um dos principais setores que tem influenciado na retomada econômica é a agropecuária, que cresceu aproximadamente 17% de janeiro a setembro de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. “As chuvas de 2017 e os investimentos do Estado em segurança hídrica foram revigorantes para o setor, que corresponde a 3,3% do PIB pernambucano”, argumentou.

 

Exportações – De acordo com Diogo Moraes, as exportações alcançaram o valor de US$ 1,962 bilhão em 2017, um total 38,4% maior do que o valor de 2016. “Esses números, impulsionados principalmente pela nova indústria pernambucana, fizeram com que aumentássemos nossa participação em relação às exportações brasileiras em 2017. No ano passado, fomos responsáveis por 0,9% de tudo que o Brasil exportou, enquanto em 2016 nossa participação era de 0,77%”, indicou o parlamentar.

 

Setor de Serviços - Para o parlamentar, o setor que dá mais ânimo está relacionado aos de serviços, cujo crescimento, até setembro de 2017, foi de 2,3%. “O setor de serviços é o principal responsável por compor o produto interno bruto do Estado, com 78,8% de participação. Além disso, ele está diretamente relacionado ao consumo das famílias pernambucanas. Portanto, seu aumento merece e deve ser comemorado”, afirmou.

 

Geração de empregos – O parlamentar pontuou também a confiança da iniciativa privada no ambiente de negócios do Estado, refletindo em maiores contratações. “Em setembro de 2017, por exemplo, a geração de empregos em Pernambuco correspondeu a 40% de todas as contratações do território nacional, e, no segundo semestre do ano passado, foram criados cerca de 20 mil empregos formais no estado”, lembrou Diogo.

 

Segundo o parlamentar, o Polo de Confecções do Agreste, o segundo maior do país, com mais de 18 mil empreendimentos têxteis, tem contribuído significativamente para a melhoria desse quadro de empregos, mesmo em meio à crise. “Santa Cruz do Capibaribe, cidade que conta com o maior número de unidades produtivas do setor, foi oitavo lugar no ranking de contratações do estado no ano passado, com um saldo positivo de mais de 200 empregos com carteira assinada em 2017. A receita desse sucesso é a soma do perfil empreendedor desse povo que sempre acreditou em sua capacidade de trabalho, em conjunto com as ações que o governo do estado tem realizado para fortalecer as atividades do polo de confecções”, ponderou Diogo.



Diante dos números apresentados, o parlamentar declarou que Pernambuco tem reunido as condições necessárias para se recuperar dos efeitos da crise nacional de forma mais rápida e sólida do que as outras unidades da federação. “A atuação firme do governo do estado, ao longo desse período de crise, é diretamente responsável pelos resultados positivos de nossa economia que vimos no decorrer do ano passado. O modelo de gestão promovido pelo governador Paulo Câmara; as práticas da boa governança implementadas; a diminuição da burocracia – tudo isso tem permitido ao nosso estado manter os investimentos na ordem de mais de um bilhão de reais por ano”, finalizou o deputado. O parlamentar citou ainda as folhas salariais em dia, a rede pública estadual de ensino, que tem se destacado como uma referência nacional. Além disso, Diogo frisou o acréscimo do número de voos no Estado, que pela primeira vez na história, lidera o ranking de movimentação de passageiros do Nordeste.

CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - 2ª Sessão ordinária do primeiro período

Aviso importante:

Diogo Moraes participa da posse de novos policiais e destaca compromisso do Governo com Segurança Pública

Representante do Agreste na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, ao lado do governador Paulo Câmara (PSB), da posse de 1.214 policiais civis e científicos, realizada na manhã desta segunda-feira (05), no Centro de Convenções. Após o evento, o deputado destacou o esforço do Governo do Estado para combater a violência.


”Esses novos servidores que se integram ao quadro da Polícia em Pernambuco vai reforçar o combate à criminalidade e temos a certeza que ajudarão a melhorar os índices do Pacto pela Vida. O governador Paulo Câmara tem feito o dever de casa para combater a criminalidade, que não é só em Pernambuco. Ele está fazendo um dos maiores investimentos na área de Segurança Pública no nosso Estado nos últimos anos, o que nos mostrará resultados concretos. Já fez a contratação de novos policiais militares, civis e científicos, além da renovação de parte dos equipamentos da área”, destacou o parlamentar.

http://picasion.com/


A contratação dos novos profissionais foi publicada no Diário Oficial do último sábado. Ao todo, serão 822 policiais civis, sendo 139 delegados, 597 agentes e 86 escrivães; e 392 servidores da Polícia Científica, sendo 36 novos médicos legistas, 64 auxiliares de legista, 123 auxiliares de perito, 44 peritos papiloscopistas e 125 peritos criminais.


Durante o evento, o governador Paulo Câmara destacou que a contratação dos profissionais vai garantir mais celeridade nas investigações. “A gente está completando, agora, uma nova fase com a posse desses novos policiais civis, tendo condições de lotar todas as delegacias de Pernambuco com pelo menos um delegado, seis agentes e um escrivão. Estamos muito confiantes no resultado desse trabalho, que se integra ao da Polícia Militar. Vamos garantir à população aquilo que ela tanto quer, que é sair de casa, poder levar seus filhos ao colégio, ir ao trabalho em paz, com segurança. E sabendo que vai poder voltar para casa, à noite, com tranquilidade”, afirmou.


As regiões do Agreste e Zona da Mata receberão a maior parte do efetivo, com 46% dos policiais civis formados. Os demais serão distribuídos da seguinte forma: Sertão (23%) e Região Metropolitana do Recife (10%). Os 21% restante irá fortalecer as Unidades Especializadas, como o Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).


A posse dos profissionais permitirá o funcionamento de nove Delegacias de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), criadas por lei e sancionadas, em dezembro de 2017, pelo chefe do Executivo estadual, que começarão a funcionar de imediato. Além disso, será instalada seis unidades da Polícia Científica no Estado, o que trará agilidade nas provas técnicas e exames periciais.


Fotos: Ana Luiza Melo (apenas a primeira foto) e Hélia Scheppa/SEI