Diogo Moraes participa de ações na Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de agenda com o prefeito Edson Vieira (PSDB) na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, no último sábado (27), onde entregaram um sonho antigo dos desportistas do futebol da Capital da Moda: os vestiários do Estádio João Francisco de Lima, no Sítio Barrinhos.

 

"Ofertar qualidade ao nosso povo é objetivo constante da gestão de nosso prefeito Edson Vieira. Nosso grupo tem realizado em Santa Cruz do Capibaribe ações que modificam de forma positiva a vida de todos. Seja nas ações de grande vulto ou nas mais singelas, e não menos importantes", ressaltou Diogo Moraes.

 

No mesmo dia, o deputado participou das comemorações do Dia das Mães na Vila do Pará. No evento, a Prefeitura Municipal ofereceu, em parceria com a sub-prefeitura da vila e com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, serviços como agendamento de emissão de documentos, marcação de consulta, dentistas, exames básicos, vacinação, massagem, limpeza de pele e cabeleireiro.

 

O prefeito Edson Vieira destacou a importância do mutirão para a comunidade. "Realizamos o encerramento de um dia de muitas ações na Vila do Pará. Após a palestra proferida pelo Padre Márcio, tive a oportunidade de falar com as mamães e em seguida, fazermos a distribuição de alguns brindes", disse.

 

Em seguida, Moraes esteve no distrito de Vila de Poço Fundo, onde entregou com o prefeito a pavimentação da Rua Pedro Galdino da Silva (Rua do Doce) e participou ainda da Festa das Mães.

O Primeiro Arraial do Ano acontece dia 2 de junho, EU VOU E VOCÊ?

O MELHOR FORRÓ SOCIETY DA CIDADE

Procurando emprego? Existem 49 vagas disponíveis para a segunda-feira (29 de maio). Confiram:

 

A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Caruaru fica na Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau, Tel.: (81) 3719-9480

Audiência pública detalha obra que vai captar água do Velho Chico para o Polo de Confecções

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o prefeito Edson Vieira (PSDB) receberam, na manhã desta sexta-feira (26), o presidente da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) Roberto Tavares, para uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O evento foi palco de um debate sobre a questão hídrica no Estado, as obras do Governo estadual, além do detalhamento da obra da Adutora do Alto Capibaribe.


Liberada pelo Governador Paulo Câmara na última quinta (25), a adutora vai abastecer oito municípios do Polo de Confecções de Pernambuco. Neste contexto, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, explicou a obra. "A adutora vai captar água no Rio Paraíba, trazer para Santa Cruz do Capibaribe. Chegando a água, faremos uma adutora indo para Jataúba. Vamos abastecer Taquaritinga e vamos também abastecer Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Vertentes. Essa Adutora do Alto Capibaribe tem que ser executada em 180 dias. Eu acredito que ela tem chance de começar em julho", revelou. Roberto lembrou ainda que pelo sétimo ano consecutivo a região vivência uma seca gravíssima.


O prefeito Edson Vieira destacou a intervenção do deputado para a chegada a água em Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe. "Vale ressaltar aqui a interligação que Diogo conseguiu levar para Mateus Vieira, que vai beneficiar Taquaritinga do Norte. Isso é um trabalho de 11 meses. Na coisa pública é melhor escutar e ver a realidade para poder falar. A Adutora do Alto Capibaribe nos deixa feliz em participar desse processo. Isso significará a auto-suficiência hídrica de Santa Cruz do Capibaribe e de toda região do Polo de Confecções", afirma Edson.


Durante a audiência, o deputado Diogo Moraes destacou a atenção que o Governo do Estado tem com o Agreste. "Quero agradecer ao Governo do Estado por esse gesto com o Polo de Confecções. Agradecer ao servidor público Roberto Tavares, que nunca mediu esforços para atender nossos pleitos. Creio que o trabalho que estamos fazendo é um trabalho para o povo com muita transparência", pontuou Diogo.


O parlamentar frisou ainda as mudanças que a Adutora do Alto Capibaribe e as outras obras desenvolvidas atualmente no estado vão proporcionar aos cidadão. "Não iríamos fazer alarde, quero parabenizar o governador Paulo Câmara por não brincar com a esperança do povo. Por isso anunciamos na medida que possamos cumprir. É um projeto racional, foi assim que foi feito o projeto para que chegasse a Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e fazer com que chegasse lá em cima a Taquaritinga do Norte. Vai chegar a minha querida Toritama, Vertentes, Frei Miguelinho e outras cidades de forma indireta. Nós estamos falando em algo concreto. Eu quero cravar a responsabilidade, a preocupação e a sensibilidade desse governo. Em um momento tão importante que estamos passando, a responsabilidade do governador fica evidente. Esse é um governo que luta, que tem projeto e que tem um representante na Assembleia Legislativa", cravou o parlamentar.


De acordo com a Compesa a Adutora do Alto Capibaribe irá beneficiar 250 mil pessoas e irá contar com um investimento de R$70 milhões, através dos recursos do Ministério da Integração. Além disso, os projetos em execução atualmente vão beneficiar 1,5 milhão de pessoas no estado.

 

Mais cedo, em emissoras de rádio, o deputado falou sobre a gestão de Paulo Câmara e do significado da Adutora. "Hoje Pernambuco é exemplo de como se gasta dinheiro público, de como se economiza e de como se tira obra do papel. Nós teremos mais de 5 alternativas de água. E tudo isso vai fazer com que nós tenhamos segurança hídrica. Fico muito feliz em mais uma luta alcançada. Hoje é um dia histórico, tantas e tantas vezes se falava em água e se Deus quiser nossa região certamente terá sua redenção hídrica", afirmou.


Fotos: Jefferson Lulu

Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 26.05

Dicas da Doutora Samara Sousa


Boa noite pessoal. Hoje vou esclarecer mais uma dúvida. Já estou ficando triste por que estamos na 6ª dica de 10. Mas depois vem mais.

Vamos começar... Visitas a cada 6 meses ou pelo menos uma vez ao ano pois no consultório avaliamos toda a sua saúde bucal, muitas vezes temos cáries que não conseguimos detectar em nossa casa, necessitamos também de profilaxias (limpeza) periódicas juntamente com aplicação de flúor com a concentração maior que temos no consultório para fortalecer e remineralizar nossos dentes, fazemos também avaliação nos tecidos periodontais (gengiva e sustentação do dente) ! Precisamos dessa visita regular para o resto da vida. Qualquer dúvida entre em contato conosco, estamos à disposição !

 

Dra. Samara Sousa


Visite o consultório: Av. Batalha dos Guararapes, 349, Nova Santa Cruz. Mais informações no (81) 98941-7866.

Agora é oficial. Divulgada programação do São João da Moda 2017:

Primeiro Arraial do Ano

Quer trabalhar? Tem 53 vagas de empregos para amanhã, dia 26 de maio. Confira:


A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Caruaru fica na Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau, Tel.: (81) 3719-9480

Diogo Moraes destaca importância da Adutora do Alto Capibaribe para o Agreste Setentrional

Com investimentos de R$ 70 milhões, o Governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (25) a construção da Adutora do Alto do Capibaribe para abastecer o Polo de Confecções do Agreste. Na ocasião, o governador Paulo Câmara assinou a autorização da execução da obra, ao lado do deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira e demais gestores municipais. A iniciativa irá beneficiar 230 mil pessoas que moram e trabalham em oito municípios do Agreste Setentrional.



Presente no encontro, o deputado estadual Diogo Moraes, representante do Polo de Confecções do Agreste no Legislativo pernambucano, recebeu com grande entusiasmo a notícia dada pelo governador Paulo Câmara. “A nossa região pode comemorar, pois dentro de pouco tempo, um problema histórico, que é a falta d’água, vai deixar de prejudicar famílias e confecções. Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Toritama, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte e Frei Miguelinho serão atendidos pela Adutora do Alto do Capibaribe, que terá 51 quilômetros de extensão, e uma vazão de 350 l/s, captando água do Rio Paraíba para dar qualidade de vida à população do Agreste Setentrional”, destaca o parlamentar.



De acordo com o Governo do Estado, a Adutora do Alto do Capibaribe captará água no Rio Paraíba, entre a cidade de Barra de São Miguel e o Açude Boqueirão. A água virá do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco. “A obra definitiva para resolver a questão hídrica do Agreste Pernambucano é a Adutora do Agreste, que, infelizmente, ficou praticamente parada entre 2015 e 2016, só voltando a ter maiores recursos liberados pelo Governo Federal em meados do ano passado. Mas o nosso Governo não ficou parado. Com planejamento, anunciamos diversas obras, como a Adutora do Moxotó, a Adutora do Sirigi, a Adutora do Pirangi e, agora, a Adutora do Alto Capibaribe”, informa Paulo Câmara.



Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a Adutora deve ficar pronta em seis meses, a partir do início das obras. A previsão inicial é final deste ano ou início de 2018. A Adutora contará com duas estações de bombeamento, com uma vazão de 350 litros por segundo. Além do deputado estadual Diogo Moraes e do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, também estiveram presentes os prefeitos Renato Sales (Vertente do Lério), Adriana Assunção (Frei Miguelinho), Mário Mota (Riacho das Almas), Antônio Cordeiro (Jataúba), além do secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

 

Lançamento - Nesta sexta-feira (26), às 10 horas, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, uma audiência pública abordará o tema, contando com a presença do presidente da Compesa, Roberto Tavares, além de técnicos do órgão, que irão apresentar o projeto e o cronograma da obra.

Clínica Clécia Lima reforça equipe com a chegada do Dr. Daniel Joakson

O fisioterapeuta Daniel Joakson fechou parceria com a fisioterapeuta Clécia Lima, e a partir desta quinta-feira (25 de maio) iniciou os atendimentos na Clínica Integrada de Saúde e Estética Clécia Lima. ´´A parceria tem o objetivo de oferecer um diferencial em Santa Cruz do Capibaribe, vamos trabalhar a liberação miofascial, ventosaterapia e outros procedimentos`` disse o fisioterapeuta.


A clínica fica localizada na Rua Professora Olindina - Nº 110 - Bairro São Cristóvão. ´´A clínica é integrada de saúde e estética, temos parceria com nutricionistas, psicólogos, cirurgiões plásticos, biomédicos e agora o fisioterapeuta Daniel Joakson. Para mim é um prazer ele fazer parte de nossa equipe multidisciplinar. O diferencial de nossa clínica é a estrutura e a qualidade de nossos profissionais. A equipe é super capacitada``, disse a proprietária do local e fisioterapeuta Clécia Lima.


Segundo o Dr. Daniel Joakson o objetivo é oferecer bem estar ao paciente. ´´Aqui na Clínica Clécia Lima temos a estrutura adequada para receber bem o paciente. Por enquanto atendo um dia, que é na quinta-feira, mas vamos expandir conforme as demandas dos pacientes`` disse.


A empresária Emilia Batista foi a primeira paciente atendida e nos relatou a satisfação com o atendimento do fisioterapeuta e narrou suas impressões sobre a clínica.´´Tem sido muito legal pois tem melhorado muito minhas atividades físicas, a disposição é outra. Desde a primeira sessão já vi uma diferença grande em relação aos meus treinos e ao rendimento. Percebo que os músculos aparecem mais quando faço liberação. O espaço da clínica é ótimo, muito organizado e boa localização`` falou ela.


CONTATOS PARA AGENDAR AVALIAÇÃO COM O DR. DANIEL JOAKSON: (83) 9 9624-4526 ou (81)9 9755-5566

Homenagem - Escola Dinâmica - Dia Nacional da Costureira

No Brasil, há mais de 1,3 milhão de profissionais da costura que celebram o Dia da Costureira em 25 de maio ‑ de acordo com dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest). Cerca de 87% são mulheres e 78% possuem, apenas, o ensino fundamental. Em todo o País essa categoria movimenta anualmente cerca de R$ 4,5 bilhões, o que significa cerca de 5% do faturamento total do setor de vestuário em geral, que hoje ultrapassa os R$ 90 bilhões, segundo a Abravest. Esses profissionais estão concentrados em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco. As costureiras não são simples profissionais, também podem ser consideradas verdadeiras artistas!

#Valorize
#VemCrescerComAGente

Dia Nacional da Costureira

Pernambuco tem muito a comemorar no Dia Nacional da Costureira. Temos um dos maiores polos de confecção do país, erguido com a garra e dedicação de quem opera a máquina de costura.

Deputado Estadual Diogo Moraes

Homenagem ao Dia Nacional da Costureira