Pernambuco tem 153 municípios com risco elevado de zika

Em Pernambuco, 153 municípios (83%) estão em situação de risco elevado para transmissão de dengue, zika e chikungunya. De acordo com o 4º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), que monitora a quantidade de imóveis com a presença de larvas do mosquito, 85 localidades estão em risco de surto e 68 em situação de alerta. Até o momento, apenas 19 estão em situação satisfatória. Além disso, 12 municípios ainda não informaram o resultado desde 4º levantamento.

 

“Neste ano, os casos de todas as três arboviroses caíram entre 90% e 96% em relação aos números do ano passado. Mas sabemos que a presença elevada de larvas dos mosquitos possibilita a transmissão das arboviroses. Precisamos chamar a atenção dos gestores municipais e da população em geral para que as ações de controle continuem sendo realizadas normalmente. Só assim poderemos evitar casos e a possibilidade de uma nova epidemia”, informa a técnica do Programa de Controle das Arboviroses da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Daniela Bandeira.

 

Em 2017, até o dia 15.07, Pernambuco notificou 10.044 casos de dengue (redução de 90,8%), 2.966 de chikungunya (redução de 94,9%) e 429 de zika (redução de 96%). “Apesar dessa redução, quando comparamos os dados semana a semana, continuamos notando um leve aumento nas notificações, o que reforça a necessidade de ficarmos vigilante”, pontua Daniela.

 


Os municípios que não informaram os dados recentes foram: Buíque, Camaragibe, Chã Grande, Côrtes, Gravatá, Igarassu, Manari, Paulista, Pedra, São João, Venturosa e Vitória de Santo Antão.

 


Fonte: Blog de Igor Maciel

Temos 27 vagas de emprego para você amanhã:

-1 vaga de Auxiliar de corte
-1 vaga de Cortador de roupas
-3 vaga de Costureiro (GOLEIRA ELETRONICA)
-3 vagas de Costureiro ( 3 PONTINHOS, GOLEIRA, OVERLOCK)
-6 vagas de Costureiro ( RETA E BRAÇO )
-4 vagas de Costureiro ( GOLEIRA, OVELOCK, GALONEIRA )
-2 vagas de Costureiro ( GOLEIRA E ZEROMAQ )
-1 vaga de Costureiro ( MÁQUINA BRAÇO )
-1 vaga de Cozinheiro de restaurante
-1 vaga de Pizzaiolo
-4 vagas de Vendedor interno


A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

FESTIVAL DE INVERNO

Feirão on-line oferece crédito universitário com Juro Zero para estudantes de Pernambuco

Estudantes de Pernambuco que querem ingressar na faculdade ainda em 2017, mas ainda não conseguiram fazer a mensalidade caber no bolso, podem contar, até 31 de agosto, com o Feirão Juro Zero do PRAVALER, maior programa de crédito universitário privado do Brasil, para garantir o acesso à graduação.

 

É que instituições com atuação no estado como Estácio, Faculdade Guararapes e Faculdade Marista - todas parceiras do PRAVALER – participam do Feirão e oferecem o programa de crédito universitário a juro zero ao longo de todo o período de financiamento.

 

“Com o feirão, levamos aos estudantes um meio rápido e fácil de realizar e manter o sonho da faculdade, permitindo aos estudantes começar a pagar a faculdade apenas em setembro”, diz Rafael Baddini, diretor de marketing e vendas da Ideal Invest.

 

O benefício da taxa zero vale tanto para calouros quanto para veteranos de Estácio, FBV (Devry Brasil) e Faculdades Guararapes.

 

Como contratar


Basta acessar o site www.jurozeropravaler.com.br, checar as faculdades participantes, simular o crédito e iniciar o processo de contratação. Tudo é feito por meio online. A empresa realiza rapidamente a análise de crédito e, após aprovação do aluno, dá início à contratação. É necessário contar com um fiador, cuja renda somada à do aluno deve equivaler a, no mínimo, duas vezes e meia a mensalidade. Fiador e aluno não podem ter nome negativado.

 

Com o PRAVALER você estuda pagando sem juros nas melhores universidades do País. O aluno paga metade do valor da graduação enquanto estuda e a outra metade depois de formado. Ou seja, quem contratar o crédito para uma mensalidade com o valor de R$ 500, pagará duas parcelas de R$ 250, sendo a primeira em setembro.

Sexta da Pegação

Moda Center recebe presidentes da Firjan e Sindvest Norte Fluminense e comitiva de empresários do Rio de Janeiro

Na última segunda (17), o Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, recebeu a visita do presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Norte Fluminense (Sindvest Norte Fluminense), Luís Carlos Damião, presidente da Firjan/CIRJ no Norte Fluminense, Carlos Eduardo de Lima e de empresários cariocas. De acordo com o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, o objetivo da comitiva foi conhecer o Polo de Confecções. “Eles possuem um polo voltado para a produção de moda praia e moda íntima, e vieram conferir de perto o nosso modo de fabricar e comercializar as peças produzidas, além de gerar um relacionamento que permita um intercâmbio positivo para os dois lados”, disse.



Segundo o presidente da Representação Regional da Firjan no Norte Fluminense, Carlos Eduardo de Lima, o grupo ficou impressionado com o que viu. “Uma das coisas que me impactou mais foi o formato que o Moda Center conseguiu implementar. Saíram de uma situação de produção familiar e criaram uma nova plataforma de negócios, que traz uma coisa importante chamada inclusão social, ou seja, dar trabalho para quem precisa”, afirmou.



Outro ponto que chamou a atenção de Luiz Carlos Damião, presidente do Sindvest Norte Fluminense e diretor da Firjan foi a união das pessoas com foco no desenvolvimento de negócios. “Isso é uma coisa muito importante para um país que está passando por um momento sério quanto ao desemprego, e aqui nós vimos a inclusão social de pessoas trabalhando. Mais de 15 mil empresas com cerca de 150 mil funcionários”. “O Rio sempre esteve muito ligado à moda por causa da TV, já que com suas novelas criam tendências para o Brasil inteiro. E aqui vocês conseguem captar o que usam lá e reproduzir sendo um grande sucesso”, completou.



O diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas e representante da Governança Empreendedora de Santa Cruz do Capibaribe Bruno Bezerra participou do encontro e disse que em breve uma comitiva da cidade também deve ir ao Rio de Janeiro. “Nós estamos estreitando esse relacionamento com esses empresários e já estamos alinhando para, em breve, uma visita a fim de que possamos conhecer também o mercado do Rio de Janeiro, e quem sabe a partir daí também começar a fomentar negócios”, comentou


Referência nacional, o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil m², construída num espaço de 32 hectares. O empreendimento reúne mais de 10 mil pontos comerciais, entre lojas e boxes, onde são comercializadas peças especialmente no atacado. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados.



Durante a alta temporada de compras, o local chega a receber uma média semanal de 150 mil clientes vindos de todo o País. O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para 6.000 veículos, rede própria de hotéis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e TV e circuito interno de segurança.

Curso de Libras será realizado em Caruaru

Já estão abertas as inscrições para aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) em Caruaru, no Agreste. O curso tem duração a partir de 4 meses, está sendo oferecido pelo Centro Educacional de Ensino de Libras (Ceeli).

 

Qualquer pessoa pode participar e contribuir para a inclusão social dos surdos. Basta apenas acessar o link (http://bit.ly/2ujhePU ) e escolher o nível de estudo e preencher o formulário de inscrição. A taxa de matrícula e de mensalidade também pode ser conferida pelo endereço eletrônico.

 

As aulas 2017.2 irão acontecer semanalmente ou quinzenais dependendo da escolha do interessado (a), com início a partir do dia 12 de agosto. O Ceeli fica localizado na Rua Benjamin Larena , nº 115/1º Andar – Divinópolis – Caruaru (PE) . O curso dá direito ao certificado. Para mais informações através dos contatos: (81) 9 9735.5985 / 9 7308 – 3030 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e nas redes sociais @librascaruaru (Facebook e Instagram).

Temos 21 vagas de emprego para você amanhã:

-1 vaga de cortador de roupas
-18 vagas de costureiro
-1 vaga de designer gráfico
-1 vaga de Pizzaiolo


A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

Gravidez e o pré-natal!

Gravidez não é doença, apenas uma fase da vida em que a mulher requer cuidados especiais.

Vários exames podem ser realizados e cada um tem um papel fundamental para evitar futuros problemas para o bebê e para a mãe.  Hemograma completo, tipo sanguíneo e fator Rh, teste de HIV e Rubéola são alguns dos exames solicitados na gravidez.  Faça seus exames de pré-natal no Laboratório Patrícia Braga e tenha uma gravidez mais tranquila. Você encontra o Laboratório na Rua Julia Aragão, 266, Bairro Novo (Rua da CDL)-  Santa Cruz do Capibaribe - PE. ☎ FONE: 3731-7731.


#patriciabraga #laboratorio #analisesclinicas #gravidez #exames #prenatal

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO

Musas Night Run movimentou Santa Cruz do Capibaribe neste sábado (15)

A primeira corrida noturna de Santa Cruz do Capibaribe reuniu 500 corredores de vários municípios de Pernambuco na noite deste sábado (15). Realizada no Moda Center Santa Cruz, a Musas Night Run contou com um percurso de cinco quilômetros pelas ruas asfaltadas e planas dos estacionamentos do gigante centro de compras. O trajeto plano agradou aos participantes que também contaram com a segurança e logística do parque, além de um esquema especial com hidratação, equipes de apoio e sinalização luminosa. O evento foi idealizado e promovido pelo grupo “Musas do Parque”.

 

Confira o resultado:

Masculino:

1º lugar: Enio Kleiton Lima – nº 84 – Tempo: 15min52s (Sanharó-PE)
2º lugar: Washington Oliveira – nº 375 – Tempo: 15min53s (Sanharó-PE)
3º lugar: José Rubens – nº 255 – Tempo: 16min05s (Belo Jardim-PE)

Feminino:

1º lugar: Janileide Silva – nº 210 – Tempo: 20min27s (Caruaru-PE)
2º lugar: Sandra Valéria – nº 446 – Tempo: 21min05s (Caruaru-PE)
3º lugar Andreza Quezia – nº 45 – Tempo: 21min13s (Belo Jardim-PE)


Os três corredores melhores classificados (masculino e feminino) receberam um troféu de classificação e um kit do patrocinador. Já os demais corredores que concluíram o percurso receberam uma medalha de participação.


“Nós agradecemos a todos que se empenharam nesses três meses, ao Moda Center, por ter nos dado esse apoio, aos parceiros e patrocinadores, às equipes e todos os participantes. Juntos, fizemos esse maravilhoso evento”, disse Emília Batista, integrante do Musas do Parque.


O síndico Allan Carneiro, que também participou da corrida, elogiou a organização do evento. “Eu quero parabenizar as “Musas” e todas as equipes que se empenharam, ficamos felizes e estamos sempre à disposição para realizarmos eventos como esse. E também agradecer a todos os corredores que vieram de suas cidades competir e prestigiar esse bonito evento”, pontuou.


Fotos: Lima Junior

Organiza a papelada, temos 21 vagas de emprego para a segunda-feira (17):

-2 vagas de auxiliar administrativo
-13 vagas de costureiro
-1 vaga de designer gráfico
-1 vaga de gerente de produção
-1 vaga de Pizzaiolo
-3 vagas de vendedor interno

A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 14.07