Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Campina Grande: opções de eventos para todos os gostos

Campina é literalmente, grande em tudo! E em se tratando de eventos, a 'Rainha da Borborema' é considerada uma das cidades com calendário mais diversificado, com eventos  que  contemplam os mais variados gostos, costumes e tradições. Do religioso ao profano, do tradicional ao moderno.  As manifestações são também inclusivas e tem opção para todas as idades, credos... Sem espaço para o preconceito e  destacando o valor e o potencial do município, são mais de 20 eventos realizados durante o ano.

 

O calendário oficial de eventos na cidade, começa exatamente na época de Carnaval, quando a cidade deixa de lado a folia para se transformar em um grande espaço ecumênico. Ao todo, são seis encontros religiosos que recebem anualmente um público estimado em mais de 50 mil pessoas de todo País e até do exterior.  A Consciência Cristã, promovido pela igreja evangélica, O Crescer, da Igreja Católica, o Miep, dos Espiritas, o Amigos da Torá dos Judeus e o Encontro Para a Nova Consciência acontecem todos os anos e representam o grande diferencial durante o período carnavalesco.

 

No mês de março e depois em setembro, a cidade abre as 'porteiras ' para as vaquejadas, um dos eventos mais tradicionais da região. Na cidade, existem dois grandes parques, o Haras Maria da Luz e Ivandro Cunha Lima o primeiro já conta com 36 edições e o segundo 19 edições. No parque Ivandro o evento aconteceu no mês de Março, já no Maria da Luz acontece no mês de Setembro são três dias de evento com premiações e bandas musicais.

 

Depois da derrubada de boi, Campina já começa a respirar  a chegada dos festejos juninos, quando se torna palco para o 'Maior São João do Mundo, durante 30 dias. O evento já acontece há 31 anos e é sucesso de público e de organização. Atrai turistas do Brasil inteiro e é responsável por girar a economia  no mês de  e gerar milhares de empregos.  Dentro da festa, acontecem diversos eventos paralelos, como o Circuito do Forró, o Sítio São João, o São João dos distritos, as viagens da Locomotiva do Forró e as festas nas casas de show, como o Spazzio.

 

Após toda a efervescência do São João, os campinenses aproveitam a chegada do inverno e o frio típico do mês de julho, para dar lugar  ao 'Festival de Inverno (FICG). O evento cultural conta com apresentações de  teatro, música e dança e tem por intuito, estimular a cultura da população a partir do apoio de grupos culturais e artísticos locais. 

 

No mesmo período também é realizado o Festival Internacional de Música, através da  Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e é conhecido por reunir grandes nomes da música clássica e instrumental, inclusive, de outros países.

 

No mês de dezembro, Campina se enfeita com luzes e replicas de Papai Noel, em clima natalino, uma das datas mais bonitas na cidade, com direito a apresentações culturais, cantata natalina e visita do bom velhinho em espaços públicos como o Parque da Criança. O réveillon, também é uma data marcante no calendário de eventos campinense, quando acontece uma queima de fogos no Açude Velho, principal cartão postal da cidade.

 

Daniel Motta, jornalista do Correio da Paraíba

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar