Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • Edital de Convocação para Assembleia Geral Ordinária

    CONDOMÍNIO MODA CENTER SANTA CRUZ
    EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
     
     
    O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no uso de suas atribuições previstas na Convenção do Condomínio, vem pelo presente convocar todos os condôminos do empreendimento para a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, a ser realizada no dia 14 de dezembro de 2017, às 17 horas, em primeira chamada, na praça de alimentação do “Setor Vermelho” do Condomínio Moda Center Santa Cruz, localizado na Avenida Moda Center, SN, Bela Vista, Santa Cruz do Capibaribe-PE. Não havendo o quórum exigido, uma hora após, às 18 horas, a assembleia será iniciada em segunda chamada com a presença de qualquer número de condôminos, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta: a) Prestação de contas do período de março a outubro de 2017; b) Apresentação das ações realizadas pelo Moda Center Santa Cruz no 2017; c) Obrigatoriedade do rateio dos custos da climatização das praças de alimentação (ainda não climatizadas), sendo 50% para o Condomínio Moda Center Santa Cruz e os outros 50% igualmente divididos entre os proprietários de restaurante de cada praça; d) Demais assuntos de interesse dos condôminos. Poderão participar da Assembleia todos os condôminos ou locatários que apresentem documento de procuração específica para este fim, assinada pelo proprietário da unidade comercial e reconhecida em cartório. Todavia, terão direito a voto apenas os adimplentes com suas obrigações condominiais até o dia 12 de dezembro de 2017. Todos os participantes deverão apresentar documento de identificação com foto. Solicita-se o comparecimento de todos os condôminos ou procuradores, uma vez que os assuntos são de interesse destes e as decisões deliberadas por qualquer número de participantes obrigarão todos a cumpri-las. O presente edital, conforme previsão legal, será publicado em jornal de grande circulação no Estado e no Município, além de divulgado nos meios de comunicação na internet e nas emissoras de rádio locais, sendo ainda cópias do presente afixadas em todos os módulos do Condomínio Moda Center Santa Cruz, a fim de que não se alegue ignorância.
     
     
    Santa Cruz do Capibaribe, 29 de novembro de 2017.
    Janilton Allan Maia Carneiro
    (Síndico)
  • 17ª Sessão ordinária do segundo período de 30/11/2017

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Quer trabalhar? Que tal começar dezembro com um trabalho? São 20 vagas de emprego para amanhã, dia 30 de Novembro. Confira:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Estamos te esperando no próximo final de semana para curtir nossa piscina:

    Por apenas R$15,00 a entrada (ADULTO), você vai desfrutar de nosso espaço da piscina. E pode comprar petiscos e bebida, sem falar que temos o melhor peixe da região e um bife à parmegiana delicioso COM PREÇO SUPER ACESSÍVEL. Venha se divertir conosco no HOTEL FAZENDA TAQUARITINGA.

  • Quer trabalhar? Tem 64 vagas de empregos para amanhã, dia 28 de Novembro. Confira:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236. EM CARUARU - Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau. Telefone: (81) 3719-9480.

     

     

  • Governo de Pernambuco abre vagas para curso de Doces e Salgados para Festas em Surubim

    O Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e do Autônomo (IDEIA), da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), oferece novos cursos de capacitação profissional com turmas nos municípios do Recife, Bezerros, Tamandaré e Nossa Senhora do Ó (Ipojuca) iniciando no dia 4 de dezembro. Já em Itaquitinga, Goiana e Paulista a abertura será no dia seguinte (5/12) e em Surubim e Sertânia no dia 11/12. Neste primeiro grupo, são 200 vagas distribuídas nas nove cidades.

     

    Pela primeira vez, o IDEIA transcende os limites da Região Metropolitana do Recife, chegando ao interior. O projeto tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, gerando oportunidades para os Empreendedores Autônomos, Potenciais Empresários, Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e EPP (Empresa de Pequeno Porte). “As ações de qualificação empreendedora e profissional permitem ampliar as possibilidades de geração de renda. Acreditamos que o empreendedorismo inovador é uma alternativa eficaz para a retomada do crescimento da economia”, assegura Rainier Guedes, gerente de Apoio a Micro e Pequena Empresa da Sempetq.

     

    As aulas serão ministradas em parceria com o Senac e desenvolverão conhecimentos específicos com método de ensino prático focado na realidade do mercado e das empresas, a partir de estudos de caso e atividades práticas. “Será fundamental para quem já possui um CNPJ ou mesmo quem ainda irá fazer a abertura da empresa, criando condições de atuar de maneira competitiva e ampliando as chances de sucesso”, completa Guedes.

     

    Os participantes ainda serão contemplados com uma palestra sobre Empreendedorismo, Lei Geral do MEI, Atendimento ao Cliente e Educação Financeira, ministrada por um dos técnicos da Sempetq. O evento acontecerá durante a entrega dos certificados aos concluintes. 

     

    Até abril de 2018, o projeto IDEIA irá capacitar profissionais em 22 municípios: Recife, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca; TamandaréGoiana, Itaquitinga, Surubim, Gravatá, Belo Jardim, BezerrosToritama, Garanhuns, Salgueiro, Arcoverde, Sertânia, Ouricuri, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Floresta, Petrolina e Lagoa Grande. 

     

    Informações e inscrições: www.sempetq.pe.gov.br


    Grupo 1 - IDEIA

    4/12

    Recife - Planejamento de alimentos e bebidas para eventos - 40h - Turno Noite - 18h às 22h;

    Bezerros - Design de Mechas - 30h - Turno Noite - 18h às 22h;

    Tamandaré - Make & Hair para Evento e Festas - 40h - Turno Tarde - 13h às 17h;

    Nossa Senhora do Ó - Make & Hair para Evento e Festas - 40h - Turno Noite - 19h às 21h.

     

    5/12

    Itaquitinga - Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos - 20h - Turno Tarde - 13h às 17h;

    Goiana - Doces e Salgados para Festas - 20h - Turno Noite - 18h às 22h;

    Paulista - Comida de Botequim - 20h - Turno Manhã - 8h às 12h.

     

    11/12Web Bug from file:///C:\Users\043280~1\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image001.gif

    Surubim - Doces e Salgados para Festas - 20h – turno tarde – 13h às 17h;

    Sertânia -  Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos - 20h – turno noite – 18h às 22h.

  • HMV realiza II Semana Interna de Prevenção de Acidentes

    Teve início ontem (27) e segue até a próxima sexta (01) a II Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Hospital Mestre Vitalino. A programação conta diariamente com palestras voltadas para os colaboradores da unidade. Ontem a temática foi sobre os tipos de precaução, com a Enfa. Amanda Aguiar, coordenador de pacientes externos do HMV.

     

    Hoje (28) a programação segue com uma palestra voltada para a prevenção de acidentes com perfurocortantes, com o Enfo. Paulo Isac, professor da Unifavip/Devry. No dia (29),a partir das 14h o tema debatido será “Trânsito Seguro” com José Floro, instrutor de trânsito. Na quinta (30), às 10h, será a vez da palestra sobre a importância da ginástica laboral, com Patrícia Bezerra, coordenadora de Fisioterapia do HMV; e por último, na sexta-feira (01), o Dr. Adalberto de Lima irá tratar da prevenção do HIV no âmbito hospitalar.


    “Nós que estamos diariamente lidando com a assistência precisamos estar atentos às medidas de precaução para evitar acidentes no espaço hospitalar, por isso a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA elaborou essa programação voltada para a formação dos colaboradores do HMV”, explica a presidente da CIPA, Dalma Maciel.

  • PSB de Pernambuco debate privatização da Chesf

    A proposta de privatização da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), apresentada pelo Governo Federal, foi tema da 6º edição do Prosa Política, evento realizado pelo PSB de Pernambuco com o intuito de debater com a militância e representantes da sociedade civil pautas de interesse público. Durante a atividade, realizada na noite desta segunda-feira (27), os deputados Danilo Cabral e Lucas Ramos, ambos do PSB, falaram sobre o impacto da proposta para o Brasil e, sobretudo, para o Nordeste.

     

    Idealizador da proposta que prevê um referendo para o caso de aprovação da venda da Eletrobras, o deputado federal Danilo Cabral destacou que a venda da entidade poderá gerar um aumento de 17%, segundo estimativa da entidade, e que a militância alertar a sociedade dos estragos que a privatização vai trazer para a população brasileira.

     

    De acordo com o parlamentar, a Eletrobras tem investimentos de quase R$ 400 bilhões, enquanto a sua venda está estimada em R$ 12 bilhões. “Estamos falando do patrimônio do povo brasileiro, que foi construído durante anos e anos, fruto do esforço da sociedade brasileira. A raiz do problema não está nesse processo. O que o Brasil paga de juros da dívida pública é muito alto. O PSB defende que seja feito processo de auditoria da dívida pública”, afirmou o parlamentar.

     

    Durante o debate, o parlamentar apresentou dados sobre a Chesf. A companhia abrange 18% do território brasileiro, atendendo cerca de 54 milhões de habitantes. Atualmente, atende 10% da capacidade de energia instalada no País. A Chesf é responsável por mais de 4.500 empregos, sendo 2.200 somente em Pernambuco. Segundo Danilo, a privatização do setor energético inevitavelmente atingirá o Rio São Francisco.

     

    O discurso foi endossado pelo deputado Lucas Ramos, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Chesf em Pernambuco. Ele falou do impacto que a privatização poderá causar aos que mais precisam. “A quem interessa à venda da Chesf senão aos empresários? Que sorte a nossa termos condições de pagar a energia mais cara e quem não pode?”, questionou.

     

    O parlamentar frisou que durante as atividades realizadas pela Frente estadual não houve, em nenhum momento, a defesa da privatização por parte do Governo Federal. “Fomos a vários estados e não vimos um representante do governo federal dizer porque é bom privatizar. Como disse Danilo Cabral, um investimento como este não pode ser colocado na prateleira por R$ 12 bi para cobrir um rombo da má administração e incompetência”, afirmou. Além das 11 audiências públicas, a Frente fez três visitas técnicas, duas visitas institucionais e uma reunião com o governador Paulo Câmara.

     

    O debate da privatização da Chesf atraiu diversos militantes para a sede do PSB de Pernambuco. Mais de 150 pessoas acompanharam a edição do Prosa Política. Após as apresentações de Danilo Cabral e Lucas Ramos, os militantes se colocaram contra a privatização e também falaram da importância de levar as informações repassadas durante o evento para a sociedade civil.

     

     Foto: Roberto Pereira/PSB

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Quer trabalhar? Tem 56 vagas de empregos para amanhã, dia 29 de Novembro. Confira:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Diogo Moraes e vereadores de Santa Cruz acompanham topógrafos em visita técnica à Central de Feiras e Mercado

    Na manhã desta sexta-feira (24), o deputado estadual Diogo Moraes e os vereadores Nanau Marques, Toinho do Pará, Zé Minhoca, Júnior Gomes e Ronaldo Pacas receberam uma equipe de topógrafos que estiveram no município para levantar os últimos detalhes para a conclusão do projeto da coberta da Central de Feiras e Mercados de Santa Cruz do Capibaribe.


    Comandada pelo engenheiro Bernardo Beltrão, o corpo técnico enviado pelo Governo do Estado apresentou alguns detalhes do projeto que está orçado em cerca de R$ 2, 5 milhões, dos quais R$ 500 mil foram destinados através de uma emenda parlamentar de Diogo Moraes.


    De acordo com Bernardo, o projeto reunirá todas as condições necessárias para melhorar a estrutura da feira.


    “A pedido do deputado Diogo Moraes, a gente veio fazer o levantamento da área para destacar os detalhes finais do projeto, que prezará por ser o menos invasivo possível, garantindo rapidez, segurança e suprindo às necessidades dos comerciantes”, destacou o engenheiro.


    Na avaliação de Diogo, é importante que o projeto respeite a organização da feira. “Nós desejamos que as obras da coberta aconteçam sem a necessidade de os comerciantes terem que ir para outro lugar enquanto o serviço é executado. Também fizemos questão de pedir que o projeto garanta todo o conforto relacionado a temperatura ambiente e a drenagem do solo”, disse o parlamentar.


    Após a apresentação do projeto final, o próximo passo para a concretização da coberta é a abertura do processo licitatório que deverá acontecer nos próximos dias.


    Foto: Jefferson Lulu

  • Final de ano chegando, e a Livraria Offício já está preparando um monte de novidades pra você cliente:

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Allan Carneiro apresenta trajetória do Moda Center no ‘Seminário Panorama da Economia de Pernambuco’

    O Polo do Confecções do Agreste foi um dos destaques da segunda edição do Seminário Panorama da Economia de Pernambuco, realizado nessa quarta-feira (22), no auditório do Banco Central, no Recife. Promovido pelo Diario de Pernambuco, o evento reuniu alguns dos principais nomes dos setores produtivos do Estado – agricultura e pecuária, indústria, sucroalcooleiro, automotivo, bebidas, óleo e gás, energia renovável e turismo, entre outros, do Estado. Entre os palestrantes, Allan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz, que ministrou uma palestra sobre a história e as perspectivas para o centro atacadista.


    “Foi uma boa oportunidade de apresentar para Pernambuco o Polo e o Moda Center, mostrando seu dinamismo e funcionamento, e os futuros desafios do empreendimento”, afirmou Allan.


    Na apresentação, o síndico destacou que o município de Santa Cruz do Capibaribe ficou em primeiro lugar no ranking da geração de empregos nesse período em Pernambuco, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, com saldo positivo de 645 vagas. Ele disse que esses números positivos são frutos do empreendedorismo do setor confeccionista, tendo o Moda Center como o principal centro de comércio da produção regional.

    http://picasion.com/


    “Também estamos investindo na divulgação da grande evolução da moda produzida no agreste pernambucano nas últimas décadas. Para isso, estamos com um forte trabalho de marketing e realizando eventos como o Estilo Moda Pernambuco, que teve sua segunda edição realizada em outubro e reuniu alguns dos maiores nomes do segmento no Brasil”, finalizou ele.

  • 15ª Sessão ordinária do segundo período de 23/11/2017

  • APROVEITE COM SUA FAMÍLIA O HOTEL FAZENDA TAQUARITINGA

    A diversão com a família é um momento único e necessário. Traga a sua e venha passar o sábado ou o domingo relaxando em nossas piscinas. Desfrute de nossa estrutura e divirta-se.

  • Prefeitura realiza ação para sensibilização da Campanha Novembro Azul em fábricas de confecções

    A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de saúde, vem realizando várias ações do novembro azul em todo município, e esse ano, mais uma ações foi implantada pela secretaria de saúde, a visita as fábricas de confecções no distrito de Pão de Açúcar.

    http://picasion.com/

     


    As atividades foram desenvolvidas pela USF Badoque com o apoio dos profissionais do NASF, e ficou marcada pela participação e interação dos agentes com os atendidos.


    Foram desenvolvidas diversas atividades como: palestras com o tema sobre a saúde do homem, atividades de ginástica laboral, aferição de pressão arterial, HGT, testes rápidos (HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e HEPATITE C), solicitação de PSA para homens na faixa etária a partir dos 45 anos e distribuição de material gráfico com orientações sobre a Campanha Novembro Azul.


    A secretária de saúde, Poliana Santana falou sobre essas ações. "Essa ação de ir visitar as fábricas são de muita importância, pois sabemos que aqui em Pão de Açúcar a maior parte da população trabalha o dia todo, e quase não tem tempo de ir a um PSF, por isso resolvemos ir até as fábricas, e fazer essas ações", falou a secretária.

  • OPERAÇÃO TÊXTIL

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Escola Dinâmica

    A Educação Infantil é a primeira porta de acesso da criança à sociedade, onde ela tem a oportunidade de construir suas hipóteses e aprendizagens sobre o mundo. A primeira etapa deste percurso deve atuar sobre dois eixos fundamentais: a interação e a brincadeira. A proposta pedagógica e as atividades realizadas na Escola Dinâmica contemplam estes eixos com maestria. Seu filho(a) merece uma escola conectada com o futuro. Matrículas Abertas - Ligue: 3731.8340.

  • Síndico do Moda Center profere palestra em seminário de economia realizado pelo Diario de Pernambuco

    Cenário econômico do estado em foco

     

    Seminário, idealizado pelo Diario de Pernambuco, vai reunir os principais setores produtivos do estado hoje, com a participação de seus representantes

     

    A percepção atualizada do cenário econômico é essencial para quem toma decisões”, afirma Alexandre Rands, presidente do Diario, sobre a segunda edição do Panorama da Economia de Pernambuco, que ocorre hoje, das 9h às 17h15, no auditório do Banco Central. O seminário terá 10 painéis, todos comandados por especialistas dos segmentos agricultura e pecuária, indústria, sucroalcooleiro, automotivo, bebidas, óleo e gás, energia renovável, turismo/hotelaria, inovação, turismo, saúde, construção civil, confecções e energias renováveis. Cada apresentação terá 20 minutos de exposição na qual os palestrantes traçarão os resultados de 2017 em cada setor e quais expectativas para 2018. O evento é gratuito e acontece na Rua da Aurora, Santo Amaro.

     

    “Nossa ideia é reunir em um único seminário todos os principais segmentos da economia pernambucana e trazer um registro escrito disso porque é difícil encontrarmos esse balanço em texto. É uma forma de ajudar aos empreendedores, gestores e profissionais do estado a traçarem estratégias para o próximo ano”, ressalta Rands. Segundo ele, o projeto, realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Sdec/PE) e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), é destinado a estudantes, empresários e gestores públicos e interessados em economia e cenários econômicos.

    A importância da inovação será uma das palestras centrais da tarde sob o comando de Emerson Zarour, diretor da MV, que tratará principalmente das áreas de saúde e educação. “A inovação é a mola propulsora da economia em qualquer cenário, mas num contexto de crise, ela é fundamental para a sobrevivência das marcas. Quem quer ser competitivo, tem que inovar. No Brasil, os bancos e as indústrias começaram a investir em inovação e tecnologia há mais de duas décadas. Por outro lado, há um atraso em setores como saúde e educação, então, precisamos correr atrás do prejuízo”.


    Outra palestra que deve ser disputada será sobre energias renováveis, com Everaldo Feitosa, presidente da Eólica Tecnologia. Para ele, as energias eólica e solar dominarão totalmente o futuro. “Acredito que, em 2030 ou 2040, a geração de energia a partir do carvão será banida do mundo e o Brasil vai ser autossuficiente na produção de energias renováveis”.

    Fonte: Diário de Pernambuco

  • Lero participa da mobilização nacional dos municípios em Brasília

    O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero), participou nesta quarta- feira (22), da Mobilização Nacional Municipalista em Brasília, como parte da campanha Não Deixem os Municípios Afundarem, juntamente com demais gestores do país.

     

    http://picasion.com/

    O intuito da mobilização, é abranger formas de corrigir falhas em relação à distribuição de responsabilidades e direitos atribuídos aos Entes, que acaba por sufocar as finanças municipais. Segundo o prefeito Lero, os municípios hoje fica com a maior parte das despesas dos serviços prestados a população, enquanto só ficam com 19% de toda arrecadação. “A dívida de precatórios dos Municípios brasileiros é enorme, é cerca de R$ 40 milhões, os Municípios não tem condições de pagar e tem suas arrecadações sequestradas. Estamos aqui em Brasília, mais de 2000 prefeitos, em busca de apoio financeiro emergencial, para tentar um alívio na crise financeira causada pelas constantes quedas de recursos e aumento da responsabilidade dos municípios em vários serviços. Hoje na divisão tributária , os municípios ficam apenas com 19% do que é arrecadado ”, disse Lero.

     

    As associações municipalistas estaduais como a AMUPE (Associação dos Municípios de Pernambuco) e a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) cobram dos parlamentares a tramitação da proposta que aumenta em dois pontos percentuais o FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Para Lero a mobilização e a pressão tem que surtir efeito, pois os municípios estão no limite. O Prefeito participa juntamente com outros gestores deste movimento que está agregando bastante na administração do município, visto que é um momento em que os prefeitos partilham seus problemas e descobrem maneiras de melhorarem suas gestões e seus acessos a recursos.

     

    Além da participação na mobilização, o prefeito Lero cumprirá uma extensa agenda de reuniões com o objetivo de solicitar apoio e recursos para vários projetos para Taquaritinga do Norte, visando que os deputados federais e senadores possam para 2018 incluir as solicitações nas emendas no Orçamento da União para o próximo ano.

  • Diogo Moraes discute ações de segurança para 2018 com diretor de operações especializadas do Estado

    Após o anúncio da Operação Têxtil, realizado na manhã da última segunda-feira (20), em Santa Cruz do Capibaribe, o deputado Estadual Diogo Moraes, que pleiteou a medida, repercutiu na tribuna da Alepe a ação inédita do Governo de Pernambuco. Além disso, logo após a sessão plenária, o parlamentar se reuniu com o Coronel João Bosco, diretor de operações especializadas do Estado, em seu gabinete, na Alepe.

    http://picasion.com/


    Na audiência, Diogo Moraes e o Coronel João Bosco discutiram mais ações para população do Polo de Confecções do Agreste. “Estamos amadurecendo um planejamento para 2018. E, nessa reunião, o Coronel reafirmou o compromisso do 1º BIEsp na atuação de combate à criminalidade em toda região do Polo. Dessa forma, conquistamos uma região mais segura a cada dia, com parcerias e articulações essenciais, junto ao secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua e do governador Paulo Câmara”, declara o deputado Diogo Moraes.

  • Faculdade de Caruaru realizará I Festival de Gastronomia

    A Faculdade UNINASSAU Caruaru realizará, nesta sexta-feira (24), das 19h às 22h, no Auditório da Instituição, o seu I Festival de Gastronomia. Voltado sobretudo à Gastronomia Funcional e aberto ao público, o evento reunirá estudantes e profissionais da área. Esta é uma atividade desenvolvida pelos cursos de Nutrição e Tecnólogo em Gastronomia – que passa a ser ofertado na unidade a partir do próximo semestre.

    O coordenador do curso de Nutrição da UNINASSAU Caruaru, Adriano Oliveira ressalta que o evento pretende difundir a Gastronomia Funcional como ferramenta de modo de vida saudável. “O Festival surgiu a partir da preocupação que a cada dia as pessoas têm tido com a alimentação saudável, mas sem querer perder o prazer de uma alimentação saborosa e atrativa do ponto de vista gastronômico”, explica.

     

    Na programação, constam as palestras sobre “Gastronomia Funcional” e “Gastronomia Funcional: fundamentos nutricionais”, além de um Festival de Degustação com massas e pizzas light, diet, sem glúten, sem lactose, integrais e vegetarianas, tudo confeccionado pelos estudantes da Instituição. As palestras serão comandadas pelo Mestre, nutricionista e professor da UNINASSAU Caruaru, Wallace Batista, e pela pós-graduada em Cozinha Nordestina e mestranda em Inovação e Desenvolvimento, Adriana Borges.

     

    O I Festival de Gastronomia da UNINASSAU Caruaru oferecerá 200 vagas e será gratuito. Os interessados em participar do evento podem realizar a inscrição neste link, até o dia 23 de novembro.

  • 'Operação Têxtil' já atua no Polo de Confecções desde o último sábado

  • Tricentenário comemora dois anos na gestão do Hospital Mestre Vitalino

    Ontem (20), a Organização Social em Saúde do Hospital Tricentenário completou dois anos na gestão do Hospital Mestre Vitalino (HMV). A unidade 100% SUS é a maior e mais moderna do interior de Pernambuco, com mais de 47 mil metros quadrados. O investimento para construção foi de 102 milhões de reais, com verbas do governo Federal e Estadual.



    O Tricenetnário tem muito que comemorar, pois ao longo desse segundo ano de gestão inaugurou o serviço de hemodinâmica, deu início aos atendimentos de gastropediatria para crianças com Síndrome Congênita do Zika/Microcefalia, além das cirurgias cardiológicas e o recente anúncio da assinatura da ordem de serviço para a Oncologia, tudo isso voltado para o atendimento humanizado de mais de um milhão de habitantes que residem nos 53 municípios que compõem a 4ª e 5ª região de Saúde.

    http://picasion.com/


    Em comemoração a data, a direção do HMV preparou um momento de confraternização para todos os colaboradores da unidade. Na oportunidade o diretor do Hospital, Dr. Marcelo Cavalcanti, agradeceu a equipe pelo trabalho neste período. “Se pudéssemos voltar e ouvir o discurso de um ano atrás perceberíamos que hoje o que vou dizer só vem reforçar a gratidão que sentimos de poder administrar este hospital com pessoas tão competentes e empenhadas. Tenho certeza que não teríamos conseguido levar para a população o SUS que ela merece, se vocês não estivessem conosco lidando diretamente com essa assistência. Então hoje só nos resta agradecer e dizer que queremos estar junto com vocês por muito anos”, pontuou.



    Durante o momento, o diretor médico da unidade, Dr. Marco Túlio; a chefe de enfermagem, Renide Melo; e o coordenador administrativo do Hospital do Tricentenário, Murilo Rocha; também externaram seus agradecimentos. Em seguida, todos os colaboradores participaram de um coffee break.

  • BAZAR SOLIDÁRIO

  • FAÇA SUA CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO NO HOTEL FAZENDA TAQUARITINGA

  • Festival de Literatura da Escola Dinâmica acontece nos dias 23 e 24 de novembro

    Sendo um dos eventos mais aguardado pelos amantes da Literatura e da boa arte, o FLIT - Festival de Literatura da Escola Dinâmica acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de novembro, isso mesmo, esse ano o evento será realizado em dois dias. O local escolhido para a realização das apresentações, que terão início sempre às 19h é o Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

     

    "É gratificante ver e fazer parte da evolução desse festival, a cada ano buscamos chamar atenção para a valorização da Cultura, através de eventos como esse, que só acontecem graças ao amor e a dedicação da equipe de professores e coordenadores da nossa escola", afirma Joselito Pedro, diretor.

     

    Esse ano o evento trás como tema Um canto de Poetas; Chico & Vinícius, um homenagem a dois dos grandes nomes da música popular brasileira.

     

    "Observamos que, sempre em processo de transformação, a Literatura passa através de sua linguagem a oferecer opções capazes de mostrar, por meio da Música, manifestações artísticas infinitamente ricas. Entendemos que poesia e música não se separam. O compositor, o qual não deixa de ser um poeta, pega suas ideias e as transforma em canção, colocando a Literatura sempre presente no meio cultural", explica a professora Maria Lisboa, uma das responsáveis pelo projeto. Esse ano o evento trás como tema Um canto de Poetas; Chico & Vinícius, um homenagem a dois dos grandes nomes da música popular brasileira.

     


    De acordo com a educadora, o projeto visa proporcionar aos alunos um contato mais próximo com o trabalho dos poetas letristas, por perceber que o gosto musical das crianças e jovens já não se baseia na cultura do país, mas sim no grupo que a mídia apresenta e “cataloga” como ideal.

     


    "Acreditamos que para gostar é necessário conhecer. Além do que, a amplitude e a riqueza literária, social e histórica das obras analisadas neste trabalho irão, de várias formas, enriquecer o conhecimento do nosso alunado, ampliando sua visão de mundo, tornando assim mais fáceis suas escolhas", completa Maria.

     


    O FLIT, que já carrega a responsabilidade de ser um importante evento cultural da região, surpreende sempre com belíssimas apresentações de danças e encenações teatrais contextualizadas com o tema, tudo acompanhado de perto com o apoio essencial da Coordenação Pedagógica da escola e preparado com o carinho das professoras. Alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio participam do evento.

  • Ação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros resulta na maior operação de segurança da história do Polo de Confecções

    Na manhã desta segunda-feira (20) foi anunciada pelo Secretário-executivo de Defesa Social, Humberto Freitas, a Operação Têxtil, considerada a maior ação já realizada pela segurança do Polo de Confecções do Agreste. Um conjunto de ações de que serão desempenhadas pela Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. A coletiva com a imprensa aconteceu no estacionamento do Moda Center Santa Cruz, ao lado de uma das delegacias móveis, que já está em operação.

     

    Determinada pelo governador Paulo Câmara (PSB), após articulação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) com integrantes das associações comerciais, a Operação Têxtil visa fortalecer as ações de combate à criminalidade, especialmente contra crimes ao patrimônio.

     

    Segundo Humberto Freitas, todas as ações somadas trarão resultados rápidos e poderão ser utilizadas em outros períodos do ano. “Os índices e resultados da operação serão estudados para que num segundo momento possamos analisar o que deverá permanecer para as feiras que prosseguem durante o ano”, pontuou o secretário-executivo.

     

    O deputado Diogo Moraes falou da inclusão da ação no calendário de eventos de Pernambuco. “Quem diria que teríamos uma operação de fim de ano tão completa? A Operação Têxtil, a partir de 2018, passará a fazer parte do calendário do Governo do Estado, como o Galo da Madrugada e o São João de Caruaru.” Em seguida o deputado agradeceu o empenho dos profissionais envolvidos. “Quero agradecer o empenho de cada policial, de cada um que sai da sua casa para defender o povo trabalhador”, finalizou.

     

    Para Alan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz, a ação representa algo inédito para o Agreste. “Essa operação vai marcar a história do Polo de Confecções. Ontem tivemos a maior feira do ano e esse movimento vai se intensificar cada vez mais. A gente agradece ao deputado Diogo Moraes pela presteza e pela cobrança junto às autoridades para que a gente pudesse estar vivenciando essa situação”, disse.

     

    Representando o município de Toritama e o Parque das Feiras da cidade, Prudenciano Gomes comemorou a grandeza do acontecimento. “Hoje temos todas as polícias voltadas para o Polo de Confecções defendendo o cliente que vem aqui comprar. A gente precisava desse tratamento especial. Estamos apoiando essas ações que jamais deverão deixar de existir. Continuaremos trazendo essas ações junto com Governo do Estado, o deputado Diogo Moraes e demais associações” concluiu.

     

    Após o evento da coletiva, Diogo Moraes acompanhou o secretário-executivo Humberto Freire e comitiva da Secretaria de Defesa Social em visita a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, que está sendo reestruturada, e ao 24º Batalhão da Polícia Militar. Em seguida, seguiu para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde fez discurso sobre a Operação Têxtil no plenário. Na ocasião, o parlamentar destacou todas as ações de segurança que estão sendo feitas pelo Governo estadual, como a criação do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (2º Biesp), em Petrolina, e da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ªCIPM), no Agreste, e do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM), na Região Metropolitana do Recife.

     

    http://picasion.com/

    Conheça, abaixo, as ações que estão inclusas na Operação Têxtil:

    - Implementação de duas delegacias móveis, uma em Toritama e outra em Santa Cruz do Capibaribe. Os equipamentos permitem que as equipes reforçadas da Polícia Militar e Civil tenham mais rapidez nas ocorrências, facilitando os flagrantes.
    - Reforço na atuação do 24º e do 4º Batalhão da Polícia Militar. Desde o início do mês, os dois efetivos já estão realizando ações reforçadas e preventivas de crimes contra o patrimônio.
    - Efetivos da Rocam, Rádio Patrulha e Unidade Choque do Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp) participando das ações integradas no Polo de Confecções, como rondas e patrulhamento das rodovias.
    - A 3ª Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi de Toritama) realizará atividades intensificadas de patrulhamento e ações contra grupos que praticam assaltos nas rodovias.
    - Uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA) foi destacada com exclusividade para o Agreste e está sendo utilizada nos locais com grande concentração de pessoas, apoiando as ações policiais.
    - Unidades do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru estarão realizando ações preventivas e educativas nos locais de feira com intuito de prevenir incêndios e ordenar locais para evacuação de áreas, caso necessário.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • Pernambuco ocupa o terceiro lugar na geração de empregos no Brasil

    Pernambuco segue no ranking dos três Estados que mais geraram empregos no Brasil. Em outubro, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nacional referente ao mês de outubro. Pernambuco teve 36.056 admitidos com um saldo de 8.718 novos empregos formais (um crescimento de 0,70%). Esse resultado confirma a tendência de recuperação do mercado de trabalho local iniciada em junho deste ano.

    Os setores de maior demanda foram a indústria da transformação (+ 3.665), agropecuária (+ 3.219), sob a influência da agroindústria canavieira, serviços (+ 891) e comércio (+764). O Estado ficou atrás apenas de Alagoas e São Paulo, que tiveram, respectivamente, 16.393 e 11.349 novos postos de trabalho.

     

    Em Pernambuco, os municípios que mais geraram novos postos de trabalho em números percentuais foram Ribeirão com 371 novos postos de trabalho, seguido por Água Preta (+ 99), Barreiros (+239), Sirinhaém (+522) e Moreno (+356).

     

    Quem estiver procurando emprego, pode se dirigir a uma das 29 unidades de atendimento da Agência do Trabalho mantidas em todo o Estado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco. A Agência do Trabalho segue as diretrizes do Sistema Nacional de Emprego - SINE, de forma integrada em todas as unidades, mediante aprovação de suas ações pela Comissão Estadual de Emprego (CEE-PE). Além disso, diariamente são divulgadas vagas de emprego no site www.sempetq.pe.gov.br

     

    A Agência oferece à população serviços que proporcionam sua inserção ou reinserção no mercado de trabalho, contemplando desde a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, ao encaminhamento a vagas de emprego e à habilitação ao Seguro Desemprego.

  • Quer trabalhar? Tem 21 vagas de empregos para amanhã, dia 21 de Novembro. Confira:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • 20 DE NOVEMBRO - DIA DO BIOMÉDICO

  • Operação Feira Forte

    O Polo de Confecções está mais seguro. É que a Operação Feira Forte, conquistada através de uma articulação nossa e das entidades comerciais junto à Secretaria Estadual de Defesa Social, já está atuando em Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. Além de um conjunto de ações de combate ao crime contra o patrimônio, a operação disponibilizou duas delegacias móveis para os respectivos municípios. O nosso comprador e o nosso vendedor agora estão tendo mais tranquilidade para negociar.

     

  • Prefeitura de Caruaru promove Semana Cultural Afro Brasileira

    Em celebração pela passagem do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, a Prefeitura de Caruaru irá promover uma programação alusiva à data com a Semana Cultural Afro Brasileira. As ações irão acontecer a partir da próxima segunda (20) e seguirão até o domingo (26), em diversos locais das zonas urbana e rural do município. Roda de diálogo, cine-debate, concurso de beleza negra, oficina cultural, aula-espetáculo, são algumas das atividades previstas que serão oferecidas de forma gratuita à população. A culminância vai ser a Caminhada dos Povos de Terreiros, no próximo sábado (25), com concentração no Marco Zero, a partir das 15h, e percurso em direção à Estação Ferroviária.


    Outro destaque da programação é a entrega do Título de Notório Saber da Cultura Afro Brasileira, que acontecerá na próxima sexta (24), no Memorial da Cidade de Caruaru, juntamente com o lançamento da Exposição Mama África – Interfaces do Feminino, do Sagrado e da Ancestralidade, a partir das 18h30. Os homenageados que receberão a honraria são: Daniele Guerreiro (artista plástica), Shivo (artesão e artista plástico), Ivanilda Oliveira (Boi Mimoso), Marcos Antônio (músico da Banda de Pifanos Dois Irmãos e remanescente quilombola), Carlinhos Aril (músico), Dani Santos (da marca AYO), Bertanara Mota (Produtora Bará Cultural), José Laércio (professor e militante), Chris Mendes (membro do Abayomi) , Jeremias Aquino (youtuber do Canal A Cor do Axé) e o Babalorixá Flávio Kiambá. O evento será aberto ao público no memorial que fica na Rua Duque de Caxias, nº 145, no bairro Nossa Senhora das Dores.

     

    Fonte: Blog do Mário Flávio

  • Operação Têxtil reforça segurança nos polos comerciais de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e região

    A Secretaria de Defesa Social lança, nesta segunda-feira (20), a Operação Têxtil, com o objetivo de reforçar a segurança nas feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, no Agreste do Estado. Nos dias das feiras tradicionais, quando o comércio dessas cidades se aquece, haverá incremento do policiamento ostensivo e instalação de delegacias móveis no Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, e também no Parque das Feiras de Toritama.

     

    As delegacias móveis são ônibus especialmente adaptados para executar as mesmas atividades de uma unidade fixa da Polícia Civil. Instaladas próximas às áreas de comércio livre, essas unidades contam, cada uma, com salas prontas para ouvidas e registro de queixa e irão funcionar dando o necessário suporte no período de atividades comerciais. Essas equipes avançadas da Policia Civil atuarão para dar agilidade aos atendimentos à população e às ocorrências trazidas pelas equipes da PMPE, também reforçadas. Lembramos que outra importante feira do Agreste, a Feira de Caruaru, já conta com um plantão avançado da PCPE, em uma estrutura montada no próprio pátio da feira.

     

    Na ação preventiva e repressiva, serão empregados efetivos não apenas dos batalhões de área desses municípios, de responsabilidade do 24º BPM e do 4° BPM, como também do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), inaugurado na última terça-feira (14). Entre as modalidades com atuação nessa operação, está a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e a Radiopatrulha. Uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA), que já se encontra permanentemente baseada em Caruaru, realizará sobrevoos nesses locais e apoiará as ações policiais em terra.

     

    O Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco (CBMPE) também está colaborando com a Operação Têxtil, por meio de ações preventivas e educativas voltadas para os sistemas de segurança contra incêndio e de evacuação de pessoas nas estruturas montadas para funcionamento das feiras.

     

    “Por determinação do secretário Antônio de Pádua, estamos aumentando a presença das forças de segurança nessas áreas estratégicas, com grande fluxo de pessoas de todo Estado e economia aquecida, pela concentração de empresas voltadas para a confecção e comercialização de produtos têxteis. Com isso, daremos mais tranquilidade para trabalhadores, comerciantes, consumidores e também turistas”, explica o secretário-executivo de Defesa Social, Humberto Freire.

     

    A iniciativa atende um pleito do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo de Confecções do Agreste no legislativo pernambucano. “A medida do governador Paulo Câmara é uma ação histórica para a nossa região. Com a Operação Têxtil, comerciantes e visitantes terão a segurança necessária de vender e comprar com tranquilidade. Sem dúvidas, é um marco para o nosso povo”, destaca o parlamentar.

     

    Às 8h30 desta segunda-feira (20), o secretário-executivo estará à disposição da imprensa do Agreste para explicar os detalhes da Operação Têxtil. A concentração será em frente à Delegacia Movel instalada no Moda Center Santa Cruz do Capibaribe (PE 160 km 12, s/n, Bela Vista, Santa Cruz do Capibaribe).

  • Diogo Moraes destaca atuação da Alepe para aprovar novos Projetos de Lei voltados para segurança dos pernambucanos

    Nesta sexta-feira (17), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou da solenidade que anunciou novos investimentos do Governo de Pernambuco para ampliar o policiamento no interior do Estado, no Palácio do Campo das Princesas. O evento contou com a assinatura dos Projetos de Lei para a criação do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (2º BIEsp), da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ªCIPM) e do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM). Há três dias, em Caruaru, o parlamentar esteve, ao lado do governador Paulo Câmara, na inauguração do 1º BIESP, em Caruaru, que vai atender toda região do Polo de Confecções do Agreste.


    De acordo com o deputado estadual Diogo Moraes, com a assinatura dos Projetos de Lei e encaminhamento em regime de urgência, a Assembleia Legislativa de Pernambuco dará prioridade máxima à questão. “A Assembleia fará um esforço concentrado, como sempre fez nas questões mais importantes para Pernambuco, para, após passagem pelas comissões pertinentes, seja posto para discussão, votação e aprovação em Plenário. A expectativa é que, após as comissões, a gente aprove dentro de uma semana, e em seguida, entregar ao governador Paulo Câmara para sanção”, explica o deputado Diogo Moraes, também primeiro-secretário da Alepe.


    De acordo com o governo, as medidas integram o Plano de Segurança e reforçam o compromisso do Governo no combate à violência e ao crime organizado em Pernambuco. Para o interior pernambucano, destacam-se o 2º BIEsp, que terá sede em Petrolina, com atuação no Sertão e a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ª CIPM), com atuação na Microrregião de Garanhuns e na Mesorregião do Agreste. “O trabalho é incansável. É diário. Em busca de alternativas para enfrentamento da criminalidade e da violência, que aumentou em todo o Brasil. Vamos ter batalhões especializados tanto na RMR, na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão. E isso com certeza dará respostas importantes no combate à criminalidade”, ressaltou Paulo Câmara.

  • Diogo Moraes destaca atuação da Alepe para aprovar novos Projetos de Lei voltados para segurança dos pernambucanos

    Nesta sexta-feira (17), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou da solenidade que anunciou novos investimentos do Governo de Pernambuco para ampliar o policiamento no interior do Estado, no Palácio do Campo das Princesas. O evento contou com a assinatura dos Projetos de Lei para a criação do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (2º BIEsp), da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ªCIPM) e do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM). Há três dias, em Caruaru, o parlamentar esteve, ao lado do governador Paulo Câmara, na inauguração do 1º BIESP, em Caruaru, que vai atender toda região do Polo de Confecções do Agreste.


    De acordo com o deputado estadual Diogo Moraes, com a assinatura dos Projetos de Lei e encaminhamento em regime de urgência, a Assembleia Legislativa de Pernambuco dará prioridade máxima à questão. “A Assembleia fará um esforço concentrado, como sempre fez nas questões mais importantes para Pernambuco, para, após passagem pelas comissões pertinentes, seja posto para discussão, votação e aprovação em Plenário. A expectativa é que, após as comissões, a gente aprove dentro de uma semana, e em seguida, entregar ao governador Paulo Câmara para sanção”, explica o deputado Diogo Moraes, também primeiro-secretário da Alepe.


    De acordo com o governo, as medidas integram o Plano de Segurança e reforçam o compromisso do Governo no combate à violência e ao crime organizado em Pernambuco. Para o interior pernambucano, destacam-se o 2º BIEsp, que terá sede em Petrolina, com atuação no Sertão e a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ª CIPM), com atuação na Microrregião de Garanhuns e na Mesorregião do Agreste. “O trabalho é incansável. É diário. Em busca de alternativas para enfrentamento da criminalidade e da violência, que aumentou em todo o Brasil. Vamos ter batalhões especializados tanto na RMR, na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão. E isso com certeza dará respostas importantes no combate à criminalidade”, ressaltou Paulo Câmara.

  • UNINASSAU inaugura Escovódromo Móvel em escola pública de Caruaru

    Nesta segunda-feira (20), o curso de Odontologia da Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza mais uma ação do projeto de extensão UNISORRISO, desta vez em parceria com a Prefeitura de Caruaru e o projeto Um sorriso do tamanho do Brasil da Associação Brasileira de Odontologia (ABO). A ação será realizada na escola municipal José Clemente, localizada no sítio Cachoeira Seca, zona rural de Caruaru. Os alunos do 4º período farão levantamento epidemiológico, além de realizar palestras de forma lúdica sobre temas relacionados à saúde bucal, instrução de higiene oral seguido de escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor.

    O projeto marca a inauguração do Escovódromo Móvel, que apresenta pias e espelhos com temporizador, onde os alunos de Odontologia levarão as crianças para realizar a escovação e incentivar o autocuidado. Serão contempladas com a ação 650 crianças do 1º ao 5º ano. "Ao adquirirmos o Escovódromo Móvel, pensamos em oferecer para a população carente a chance de receber as orientações de higiene oral supervisionada na sua própria comunidade, inclusive na própria escola onde estuda. Essa ação possibilita também aos nossos alunos desfrutar de uma estrutura específica para colocar em prática os conhecimento teóricos das disciplinas de Estágio em Saúde Pública", informa a coordenadora do curso de Odontologia da UNINASSAU Caruaru, Juliana Vaz.


    Projeto UNISORRISO


    No último dia 20 de outubro, cerca de 100 estudantes do curso de Odontologia da UNINASSAU Caruaru deram início ao projeto UNISORRISO com um levantamento epidemiológico nos alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, com faixa etária entre 7 a 10 anos, de uma escola pública municipal de Caruaru. Cerca de 350 crianças foram atendidas durante a iniciativa.

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe - 14ª Sessão ordinária do segundo período de 16-11

  • Desligamento de energia no Moda Center

  • MATRÍCULAS - ESCOLA DINÂMICA


    Educar para a cidadania é preparar pessoas para a construção de um mundo melhor. A partir de hoje, a Escola Dinâmica aguarda você que ainda não é aluno para se conectar ao futuro. Aos que já são alunos, o objetivo é continuar compartilhando conhecimento e avançando rumo ao sucesso. A Escola Dinâmica está de MATRÍCULAS ABERTAS para o ano letivo de 2018. Agende uma visita para conhecer toda a estrutura, a equipe e um mundo de conhecimentos que a Dinâmica tem a oferecer. Vem fazer parte da instituição de ensino que mais cresce na região.


    ESCOLA DINÂMICA - Conectada com o futuro.
    Há 20 anos educando para a cidadania.

  • Administração e proprietários de restaurantes ajustam horários de funcionamento das praças de alimentação do Moda Center

    Aconteceu nesta terça-feira (14), no Moda Center Santa Cruz, uma reunião entre a administração do centro de compras e proprietários de restaurantes e lanchonetes do empreendimento. O encontro foi provocado pela diretoria depois de alguns excessos que aconteceram no último sábado (11) quanto aos horários de funcionamento definidos em assembleia condominial.


    Depois de expostas as questões que incidem diretamente na organização comercial, incluindo setor de alimentação, clientela, segurança, logística e confeccionistas, a reunião chegou a um consenso: as praças de alimentação só poderão funcionar até as 20h do sábado. Outra medida importante, também definida pelos presentes, foi quanto ao consumo de bebidas alcoólicas, que só será permitido até às 18h.


    “Vim para a reunião no Moda Center para tratar sobre a questão do horário de abertura dos restaurantes nesse fim de ano, nem todos estiveram presentes, mas todos que estavam concordaram com a solução que foi fechada em comum acordo com a administração do parque, de funcionar até as 20h”, disse Catarina Vieira, que possui um restaurante no Setor Verde.


    Proprietária de um restaurante no Setor Branco, Núbia Silva saiu satisfeita da reunião. “Conseguimos chegar a um consenso, e o horário acordado foi muito satisfatório tanto para mim como para os que estavam presentes na reunião, pois vai permitir que as pessoas façam suas refeições. Só pedimos muito que todos acatem o que ficou decidido hoje, que fechem os restaurantes no horário acordado”, pontuou a comerciante se referindo a colaboração para a organização do espaço comercial.


    De acordo com o síndico Allan Carneiro, a reunião foi bastante positiva, visto que o foco foi a solução para que todos – setor de alimentação, confeccionistas e clientes – não tenham prejuízos e possam obter os melhores resultados durante essa alta temporada de vendas.


    “O nosso trabalho tem por base a satisfação dos comerciantes e clientes, assim como a organização e a preservação da boa imagem do nosso centro de compras. E para que tudo funcione plenamente é imprescindível o cumprimento de normas que, em suma, existem para favorecer os próprios comerciantes e o parque de um modo geral. Por isso convocamos os comerciantes envolvidos no episódio que aconteceu no último sábado para, juntos, encontrar uma melhor solução para todos”, declarou o gestor, que pontuou algumas dificuldades que existem para controlar o horário e cumprir o que foi determinado pela assembleia condominial. Ele considera que o diálogo é sempre o melhor caminho para a solução de problemas que naturalmente possam ocorrer em um centro de compras grande como o Moda Center.


    A abertura do parque para os comerciantes arrumarem suas mercadorias não sofreu alteração, continua sendo à 0h do domingo. As lojas e boxes que por ventura abram durante o dia do sábado só poderão funcionar até às 18h, conforme já vinha sendo anunciado.


    A alta temporada de vendas no Moda Center Santa Cruz segue até o dia 17 de dezembro com feiras aos domingos e segundas.

  • Avenida Balbino Pereira em Pão de Açúcar recebe nova iluminação

    A Prefeitura de Taquaritinga do Norte já está trabalhando para a modernização da iluminação pública da Capital da camisaria, e quem transita pela avenida Balbino Pereira pode notar a eficiência do sistema de iluminação com lâmpadas de vapor metálico de 400 watts, levando beleza e segurança para avenida.

    De acordo com o prefeito do município, Ivanildo Mestre (Lero), a nova iluminação vem deixar a avenida mais bela e segura. “A avenida Balbino Pereira é uma das principais entradas do distrito, o movimento no local é grande, e a nova iluminação além de deixar a avenida mais segura, pois os marginais evitam agir em ambientes com uma claridade grande, a avenida esta ficando mais bonita, além da nova iluminação o canteira esta recebendo melhorias”, destacou o Prefeito.


    Em onze meses de gestão Lero já foram trocados e reparados mais de 1600 pontos de iluminação em todo município.

  • Viva a nossa história

  • Caminhos para a Sustentabilidade no Campo são debatidos em Caruaru

    Entre os dias 20 e 22 de novembro, Caruaru se transformará na capital da Agroecologia pernambucana. Cerca de 400 agricultoras, agricultores, profissionais da agroecologia e autoridades se reunirão no seminário Caminhos para a Sustentabilidade no Campo, promovido pelo Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá. O encontro acontecerá no Assentamento Normandia. Participarão representantes dos três biomas de Pernambuco: a Mata, o Agreste e o Sertão.

     

    A ideia é realizar uma troca de experiências, rodas de diálogos e noites culturais. O seminário marca o final de um projeto de assessoria técnica e extensão rural agroecológica que durou quatro anos. No primeiro dia do encontro, acontecerá o lançamento da Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico, pela Rede Feminismo e Agroecologia do Nordeste, da qual o Centro Sabiá faz parte. O objetivo dessa iniciativa é mostrar a realidade e discutir os desafios e opressões comuns vivenciados pelas mulheres, sejam elas agricultoras, quilombolas, indígenas, estudantes, quebradeiras de coco, pescadoras, professoras, comerciantes, entre outras.

     

    No dia 21/11, o Marco Zero de Caruaru receberá uma exposição dos produtos das feiras agroecológicas. Essa troca de experiências entre o campo e a cidade promovida através dos espaços de comercialização faz parte das mudanças que aconteceram com a crescente preocupação com a alimentação nas últimas décadas e o trabalho de agricultores e agricultoras que têm criado em Pernambuco dezenas de espaços de comercialização de produtos sem veneno.

     

    Durante os três dias do evento, serão lançados dois vídeos e será debatido como criar alternativas sustentáveis para as famílias de agricultores e agricultoras agroecológicas. O Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá é uma organização não governamental com sede no Recife, Pernambuco, fundada em 1993, que trabalha para promoção da agricultura familiar dentro dos princípios da agroecologia. Desenvolvendo e multiplicando a Agricultura Agroflorestal, também conhecida como Agrofloresta ou Sistemas Agroflorestais.

  • Diogo Moraes destaca reforço na segurança pública do Agreste pernambucano durante inauguração do BIESP, em Caruaru

    Nesta terça-feira (14), o deputado estadual Diogo Moraes, representante do Polo de Confecções do Agreste, integrou a comitiva do governador Paulo Câmara para a inauguração do Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP), em Caruaru. O equipamento conta com 300 homens e mulheres divididos em quatro companhias formadas por unidades especializadas. Entre elas, efetivos das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam), Radiopatrulha, BPChoque, CIPCães e Policiamento de Trânsito. Além de Caruaru, o grupo será responsável por ações em todo o Agreste pernambucano, incluindo Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Jataúba e demais municípios circunvizinhos.

     


    Diogo Moraes, que também representou a Assembleia Legislativa de Pernambuco no evento, destacou a atuação do Governo de Pernambuco, beneficiando mais de 650 mil pessoas da região, neste projeto que faz parte dos investimentos do Plano de Segurança de Pernambuco, lançado no primeiro semestre deste ano. “Hoje é um dia em que o governador Paulo Câmara dá mais um passo adiante nesta luta de garantir a segurança dos pernambucanos, do litoral ao Sertão”, destacou Diogo Moraes. Segundo o parlamentar, com a iniciativa, o chefe do executivo conta com uma grande visão estratégica, descentralizando a segurança até o interior do Estado. “Região que tem uma economia pujante e que cresce a cada dia. De uma região que precisa de um olhar especial, sempre observado pela atual gestão, que não tem medido esforços para dar a estrutura necessária para o agreste pernambucano”, acrescentou.

     


    O comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, ressaltou que o apoio do governador Paulo Câmara ao abraçar a ideia do batalhão foi essencial para que o BIESP fosse implantado em Caruaru em tempo recorde. "Temos hoje um batalhão novo, uma nova doutrina de policiamento ostensivo, juntando as especialidades da diretoria especializada que congrega as duas unidades de policiamento especializado em uma única unidade. Tenho muito orgulho em levar para o Interior do Estado esse serviço mais especializado da Policia Militar. A estrutura dessa unidade é única. Nas polícias militares do Brasil, não existe uma unidade semelhante ao que nós estamos apresentando hoje”, pontuou o comandante-geral.

     

    De acordo com o governador Paulo Câmara, em Pernambuco, 60% dos crimes estão relacionados com tráfico de drogas e os dados de 2017 são preocupantes, já que o efetivo de vigilância das fronteiras do Brasil foi reduzido em 50%, enquanto a criminalidade vai aumentando. “Entregando esse batalhão especializado estamos dando resposta a uma população de toda a região e não admitindo que aconteçam tantos crimes em Pernambuco. Além disso, estamos iniciando uma nova ação onde 1,5 mil homens se formaram na Academia da Polícia Militar e já estão nas ruas. Já temos na Academia mais 1 mil policiais civis”, declarou Câmara. Segundo o Governo, a partir de janeiro, toda delegacia vai ter seu delegado e seu conjunto de agentes.

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 28 vagas de emprego disponíveis para a quinta-feira (16):

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Diogo Moraes destina R$ 740 mil para São Joaquim do Monte por meio de emendas parlamentares de 2017 e 2018

    Nesta segunda-feira (13), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu, em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB). Durante a reunião, o parlamentar conversou com o gestor municipal sobre questões da região do Agreste, além de anunciar emendas para a área de infraestrutura do município. Ao todo, serão R$ 740 mil em emendas parlamentares do deputado para investimentos em São Joaquim do Monte.

     

    Segundo Diogo, a parceria com a prefeitura de São Joaquim do Monte é muito forte, fato que se traduz pelas ações e emendas destinadas ao longo dos últimos anos. “Para 2018, destinamos R$ 360 mil para a ampliação do Estádio Governador Eduardo Campos, com a previsão de construção de vestiários e uma arquibancada, cujas obras serão iniciadas no próximo ano. Além disso, ainda para 2017, o município conta com R$ 380 mil em recursos de emendas para construção da Unidade Básica de Saúde, na Beira Rio”, afirma Moraes.


    O prefeito Joãozinho Tenório, acrescenta ainda que o projeto da Unidade Básica de Saúde (UBS) do município terá suas obras iniciadas em breve. “O projeto executivo já foi contemplado e estamos aguardando apenas a ordem de serviço, por parte da Secretaria Estadual de Saúde”, explica. “Diogo sempre esteve presente em São Joaquim do Monte por meio de suas ações e emendas parlamentares. Com o apoio dele, conquistamos, por exemplo, a reforma e a ampliação do Center Parque, além da reestruturação da Unidade Mista Presidente Castelo Branco”, salienta Joãozinho.

  • Musical “Masha e o Urso” será apresentado em Caruaru

    No próximo domingo (19), o Caruaru Shopping traz para a criançada um espetáculo que está fazendo o maior sucesso por onde passa: Masha e o Urso. A apresentação, que já rodou algumas capitais do país, será apresentada em sessão única, a partir das 16h, no Pavilhão de Eventos do centro de compras e entretenimento. A classificação do espetáculo é livre.


    Sucesso em mais de 190 países, a animação Masha e o Urso conquistou definitivamente o coração das crianças. O musical foi inspirado na série de TV que retrata o dia a dia de uma garotinha muito sapeca e seu amigo urso. Baseada em um conto de fadas do folclore russo, a série mostra o cotidiano da menina de apenas três anos que vive se metendo em confusões.


    Os ingressos antecipados para a apresentação estão sendo comercializados no lounge próximo ao cinema, ou então através do site Mega Bilheteria (www.megabilheteria.com). Crianças até dois anos não pagam ingressos, porém, não poderão ocupar lugar, terão que ficarem nos colos dos pais. Já as crianças de até 12 anos pagam meia entrada, contanto que a idade seja comprovada com documento.

  • Faculdade do agreste realiza realiza 1ª Semana de Inovação e Tecnologia

    Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza, entre os dias 20 e 23 de novembro, a 1ª Semana de Inovação e Tecnologia, que debaterá o tema ‘’Caruaru no cenário tecnológico’’. O evento será realizado pelos cursos tecnólogos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marketing e Design de Interiores, no horário das 19h às 22h, no auditório e em salas de aula da instituição. Além de alunos, o evento é voltado para pessoas interessadas nos temas que serão abordados nas atividades. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site da UNINASSAU. Os participantes devem levar um quilo de alimento não-perecível.


    O principal objetivo da Semana de Inovação e Tecnologia é apresentar e discutir temas relacionados à temática, além de apresentar ao corpo discente e demais participantes o cenário promissor, sob o ponto de vista da trabalhabilidade, no setor de tecnologia da informação em Caruaru.


    A programação do evento conta com palestras como "Dia a dia de uma fábrica de software no século XXI" e "Como sua ideia pode mudar o mundo"; mesa-redonda sobre o tema geral do evento, com participação de representantes da Câmara dos Vereadores, Prefeitura, Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, Tapioca Valley e Porto Digital, entre outros. Ainda haverá palestra sobre Inovação e Startups e oficinas ministradas por professores da UNINASSAU e por empresas convidadas. O Startup UNINASSAU, concurso com mentores e apoiadores, integra também a programação preparada para os três dias de evento.


    A coordenadora dos cursos tecnólogos da UNINASSAU Caruaru, Jéssica Bezerra, explica que o evento surgiu diante da proposta de trabalhar uma maior discussão acerca da tecnologia e da informação. "Discutiremos as várias possibilidades de melhoria de vida pessoal e profissional através dessas inovações, que também garante oportunidades de uma melhor convivência na sociedade tão globalizada e informatizada em que vivemos nos dias de hoje", comenta.


    Parceria


    A Tapioca Valley — movimento que visa criar um parque de tecnologia no Agreste, semelhante ao Porto Digital do Recife — é uma das empresas que apoia o evento e oferece o concurso de startups, com mentorias, banca avaliadora e acompanhamento dos projetos. O professor da UNINASSAU Caruaru Rafael Henrique, que também é presidente da empresa, ressalta a importância da realização de eventos como esse. "A Semana Inovação e Tecnologia da UNINASSAU, ao mesmo tempo que leva aos alunos e comunidade tecnológica de Caruaru a vivência e experiência de profissionais atuantes no mercado, discute temas importantes para a construção de um ecossistema tecnológico que seja capaz de produzir boas ideias e negócios sólidos na nossa região’’, ressalta.

  • IV Festival de Cinema de Caruaru tem início nesta quarta-feira (15)

    Terá início, nesta quarta-feira (15), a exibição das mostras de filmes do Festival de Cinema de Caruaru. A programação seguirá até o dia 24 de novembro e contará, ainda, com debates de realizadores, pocket show, espetáculo de dança e lançamento de livro.

     

    Em sua quarta edição, o evento homenageia a educadora audiovisual Yanara Galvão, que é mestranda em Cinemas e Narrativas Sociais na Universidade Federal de Sergipe (UFS). A pesquisadora ministra oficinas, minicursos e palestras no âmbito de cinema e educação e é idealizadora do projeto Cine Alto do Moura.

     

    Durante a programação, serão realizadas cinco mostras: Universitária, Agreste, Iberoamericana, Brasil Curta Metragem e Brasil Longa Metragem. Além disso, haverá o lançamento do livro História do Cinema de Animação de Pernambuco, de Marcos Buccini, e um pocket show de Onildo Almeida e Junior Barreto.

     

    No dia do encerramento, serão realizadas apresentações das oficinas oferecidas pelo festival: 'O Ator no Cinema', 'Introdução à Crítica Cinematográfica' e 'O Sertão no Cinema: Estética e Representação', a premiação dos filmes e o espetáculo de dança Bye Bye Brasil.

     

    O ingresso é gratuito e toda a programação será realizada no Teatro João Lyra Filho, localizado na Rua Visconde de Inhaúma, Nº 999, no bairro Maurício de Nassau.

  • Moda Center reforça cuidados com o bem-estar e a segurança dos clientes

    Teve início no dia 5 de novembro a temporada de fim de ano do Moda Center Santa Cruz. Até o dia 17 de dezembro, as feiras no centro de compras acontecerão aos domingos e segundas, das 8h às 18h. Nesse período, são esperadas uma média de 100 mil pessoas por feira, podendo alcançar picos de 150 mil nas primeiras feiras de dezembro.

     

    Visando a segurança e o bem-estar dos clientes e comerciantes, a administração adotou várias medidas, como por exemplo a renovação da parceria com uma clínica do município, que pôs à disposição uma ambulância do tipo UTI móvel, equipada com enfermeira e aparelhos de primeiros socorros para, em casos de emergência, transportar os pacientes até à UPA 24h.

     

    A ação soma-se aos esforços das enfermeiras do Posto Ambulatorial do Moda Center, que têm suas demandas aumentadas de forma considerável nesse período, especialmente devido ao calor da estação e à grande concentração de pessoas no centro de compras.

     

    Bruno César de Sousa compõe a equipe de bombeiros civis contratados pelo Moda Center para atuar nas grandes feiras. Ele dá dicas importantes para os clientes que vêm às compras no Moda Center. “Devido ao calor e ao grande fluxo de clientes, é primordial que as pessoas usem roupas claras, tecidos apropriados, alimentem-se bem, se possível com comidas leves, e bebam muita água, pois a desidratação é um dos fatores que mais gera ocorrências nesse período. Mas caso algum condômino ou cliente passe mal, nossa equipe estará pronta para auxiliar no atendimento e transporte do mesmo para o ambulatório e em alguns casos para a UPA do município”, completou.

     

    Já a enfermeira Jaqueline Rufino, do Centro Médico Dr. Silvanio Silva, parceiro do Moda Center na ação, ressalta a importância de haver cuidados redobrados principalmente as pessoas que sofrem de pressão alta. “Além dos cuidados já mencionados, aqueles que estão na feira e sofrem de hipertensão devem também lembrar de trazer os remédios e evitar passar períodos longos sem se alimentar ou ingerir líquidos”, frisou.

     

    Também como forma de parceria, a Guarda Civil Municipal reforça suas atenções durante a alta temporada no Moda Center, como ressalta o GCM Diogo Glauber. “Nós auxiliamos durante todos os dias de feira, mas nesse período redobramos a atenção devido ao aumento da quantidade pessoas no parque. Além de auxiliarmos o setor de segurança do Moda Center, quando solicitados, também damos suporte na mobilidade para que os comerciantes e clientes tenham um trânsito organizado dentro e fora do Moda Center também.

    Os esforços na segurança interna do Moda Center contam ainda com um aumento do número dos profissionais envolvidos. Recentemente, as equipes ligadas à Gerência de Operações e Segurança também participaram de treinamentos visando o grande fluxo na alta temporada.

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 31 vagas de emprego disponíveis para amanhã:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Palestra gratuita da Semana Global do Empreendedorismo acontece em Toritama e Caruaru

    A Semana Global do Empreendedorismo (SGE), maior movimento de empreendedorismo do mundo, acontece no Brasil de 13 a 19 de novembro. Com o propósito de fortalecer a cultura empreendedora no país, conectando, capacitando e inspirando pessoas a empreender, o Sebrae se integra à iniciativa e promove uma programação com capacitações gratuitas de 13 a 17 de novembro, com o apoio das prefeituras dos municípios de Caruaru, Toritama, Bezerros, Agrestina, São Caetano, Surubim e Gravatá.

     

    Acreditando no poder transformador do empreendedorismo para gerar desenvolvimento econômico e social, o Sebrae orientará profissionais de diversos setores gratuitamente sobre temas que fazem parte do universo empreendedor. Colaboradores e executivos de empresas e organizações; membros do setor público; estudantes; profissionais da indústria, comércio e serviços; integrantes de startups e entusiastas sobre o conceito podem participar da SGE.

     

    Em Bezerros, as palestras acontecem na Escola Cemaic, na Rua Henrique Dias, s/n, no bairro Santo Antônio. No dia 13 de novembro, das 19h30 às 21h30, a abordagem será sobre “Como aumentar suas vendas no Natal”. Já no dia 14 de novembro, no mesmo horário, o público será capacitado sobre “WhatsApp como ferramenta de vendas”. Em Surubim, o Auditório Dr. José Nivaldo na Casa da Juventude, localizada na Rua Cônego Benígno Lira, no Centro, recebe o evento. No dia 13 de novembro, duas palestras do Programa Microempreendedor Individual (MEI) serão oferecidas: MEI – Começar Bem, das 15h às 17h, e MEI – Como registrar sua empresa, das 19h30 às 21h30. No dia 14 de novembro, nos mesmos horários, respectivamente, a palestra “Gestão de tempo e produtividade pessoal” e “Mídias Sociais” serão oferecidas.

     

    De 13 a 17 de novembro, Toritama, São Caetano, Gravatá, Caruaru e Agrestina serão contempladas com a programação do evento. Em Caruaru, das 19h às 21h, as palestras acontecem na Unidade do Agreste Central e Setentrional do Sebrae, na Av. Adjar da Silva Casé, nº 277, no Indianópolis. Os temas abordados, sendo um por dia, serão: “Como abrir o seu negócio”, “Como aumentar suas vendas no Natal”, “Despertando para as Mídias Sociais” e “WhatsApp como ferramenta de vendas”. Em Gravatá, das 19h às 21h, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade, que funciona na Av. Joaquim Didier, “Como aumentar as suas vendas no Natal”, “Como vender através de um site”, “Marketing de Comercialização” e “WhatsApp como ferramenta de vendas” serão os tópicos debatidos.

     

    A Câmara de Vereadores de São Caetano, localizada na Rua Salustiano Ferreira de Lima, no Centro, sediará as palestras intituladas: “Oportunidade de Negócios para MPE nas compras governamentais”, “Comece certo”, “Apurando a lucratividade e a rentabilidade” e “Como conquistar e manter clientes”, sempre das 19h às 21h. Em Agrestina, na Casa do Empreendedor, que fica na Rua Capitão Cadete, nº 36, no Centro, acontecem as palestras “Os novos benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e do Super Simples”, “Aumentando suas vendas com criatividade”, “Como identificar oportunidade de negócios” e “Empreendedorismo – o caminho para o próprio negócio”, no mesmo horário.

     

    Em Toritama, de 13 a 17 de novembro, sempre das 15h às 17h, na Av. Projetada, nº 295, Planaldo, as capacitações irão trazer conhecimentos sobre “Como vender através de um site”, “Como vender mais e melhor”, “Crédito empreendedor individual” e “WhatsApp como ferramenta de vendas”.

    O Sebrae é um dos principais parceiros da iniciativa que acontece em 160 países que está completando 10 anos. Para a gerente da Unidade Agreste Central e Setentrional do Sebrae, Débora Florêncio, a SGE é importante por mostrar o empreendedorismo como motor para o crescimento pessoal e profissional, através de abordagens fundamentais: desburocratização, inovação, ambientes digitais, capital empreendedor e cultura empreendedora. “O Sebrae como grande incentivador nacional do empreendedorismo, mobiliza-se, juntamente com parceiros, para apoiar e promover a Semana Global de Empreendedorismo no Brasil, dando destaque a esta atividade fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade democrática e justa”, destaca.

     


    As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local do evento em cada cidade.

  • FERIADO É NO HOTEL FAZENDA TAQUARITINGA

    Feriado combina com sol e uma bela de uma piscina, concorda? Pois bem, venha passar o feriado de 15 DE NOVEMBRO aqui com a gente no HOTEL FAZENDA TAQUARITINGA. Além de desfrutar de a piscina magnífica você pode saborear o peixe e o nosso bife à parmegiana no almoço.

     TEMOS O AMBIENTE ADEQUADO PARA SUA FAMÍLIA DESFRUTAR DE MOMENTOS INESQUECÍVEIS

     

    #feriado #hotel #hotelfazenda #hotelfazendataquaritinga #piscina #sol #familia

  • Santa Cruz do Capibaribe em números

    Recebemos semana passada um material elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, chamado Monografias Municipais, onde nossa cidade é detalhada em números exatos e curiosos. Vamos aos números?

    Para quem não sabe, Santa Cruz do Capibaribe existe desde 29 de Dezembro de 1953. Naquele ano nos tornamos independentes da cidade de Taquaritinga do Norte, nossa mãe, e ganhamos então o status de município.


    A cidade possui oficilamente 3 distritos e 10 bairros, dentro de uma área total de 335,31 quilômetros quadrados.


    Somos 103.660 habitantes (dados estimados para 2016) e nossa população conta com 51,6% de mulheres e 48,4% de homens. Com 97,7% da população morando na cidade, e apenas 2,3% na zona rural.


    FATOS CURIOSOS:


    - nosso povo é consideravelmente jovem, já que a maior parte de nossa gente conta hoje com no máximo 35 anos.
    - por aqui o casamento não dura muito. Segundo o IBGE a maioria dos casamentos acaba com no máximo uma década e meia de relacionamento.


    Nossa frota é composta por 12.916 carros, 66 ônibus, 988 caminhões e 22.492 motos (PROPORCIONALMENTE A MAIOR FROTA DE PERNAMBUCO). E para abastecer tudo isso contamos com 17 postos de combustíveis.


    Quando o assunto é telecomunicação a cidade conta com 5.018 telefones fixos e 121 mil aparelhos celulares.


    ASPECTOS ECONÔMICOS


    Entre as pessoas que estão trabalhando atualmente apenas 11,6% possuem ensino superior completo, 41,9% concluíram o ensino médio e 3,3% são analfabetos.


    RELIGIÃO


    Quando o assunto é fé e crença, somos predominantemente católicos apostólicos romanos. Já que 67,9% se descrevem como tal. Em segundo lugar estão os evangélicos com 19,5% e em terceiro os espíritas com 0,5%.


    EDUCAÇÃO


    A cidade conta com 27 creches, 28 pré-escolas, 42 escolas de ensino fundamental e 14 de ensino médio.


    ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA


    São 867 funcionários da administração direta e 412 da administração indireta.


    POLÍTICA


    O eleitorado é predominantemente feminino: 54,3% são mulheres, enquanto 45,7% são homens. No quesito desenvolvimento humano ocupado a 25ª posição em Pernambuco.

  • Diogo Moraes visita bairro da Mustardinha acompanhado da vereadora do Recife, Natalia de Menudo

    Neste sábado (11), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou o bairro da Mustardinha, na capital pernambucana, a convite da vereadora Natália de Menudo (PSB). Durante a circulada, o parlamentar almoçou com o grupo político da vereadora. Natalia, que foi eleita com mais de 10 mil votos na última eleição municipal, selou uma aliança para apoiar Diogo nas eleições de 2018.



    Na ocasião, a vereadora socialista levou Diogo até um importante equipamento do bairro, o Centro Social Urbano (CSU) da Mustardinha, desativado há cerca de 30 anos. “Apesar de não funcionar oficialmente, esse espaço ainda é uma importante estrutura para a comunidade, onde mais de 500 pessoas utilizam o espaço, por mês, em atividades esportivas, de dança, além de abrigar o Conselho Comunitário e grupo dos Alcoólicos Anônimos do bairro”, pontua Moraes.



    Diante da visita, Natália pleiteou apoio ao deputado para realização de intervenção no espaço, frisando a necessidade de uma grande intervenção no local. “Durante esta semana vamos levantar informações sobre o projeto deste CSU e unir forças para que ele saia do papel. Entendemos que esse será o melhor equipamento de convivência educacional, de cultura, lazer, em busca da melhoria da qualidade de vida da população, com conforto e segurança”, avalia o parlamentar.



    No término do encontro, a vereadora levou o parlamentar a Rua José Moreira Reis, pavimentada recentemente com emenda parlamentar do seu pai, Estéfano de Menudo. “Andar por essa rua mostra uma pequena parte do trabalho do meu pai. Apresentei esse pedaço do bairro da Mustardinha a Diogo, onde ele viu o carinho e a gratidão que as pessoas têm por nós. Foi muito positivo e tenho certeza que estaremos juntos na inauguração dela, que será feita nos próximos dias pelo prefeito Geraldo Julio”, informa a vereadora Natália.

  • Parabéns diretores!

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Encontro entre Diogo Moraes e o prefeito Lino rende ações para Ingazeira, no Sertão

    Nesta quinta-feira (09), o deputado estadual Diogo Moraes desenvolveu uma agenda positiva voltada para o município de Ingazeira, no Sertão do Pajeú. Recebendo o prefeito da cidade, Lino Morais, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o parlamentar reiterou a sua emenda, em parceria com o ex-deputado estadual, hoje prefeito de Sertânia, no valor de R$ 140 mil, para realização de melhorias na infraestrutura do edifício onde funciona a sede da gestão municipal de Ingazeira. O recurso, inclusive, já terá a sua primeira parcela paga nos próximos dias, segundo a confirmação do secretário executivo da Casa Civil, André Campos.


    De acordo com Diogo Moraes, a emenda será de fundamental importância para melhoria nos serviços prestados pela prefeitura de Ingazeira. “O município é um local que está crescendo e precisa ampliar a sua estrutura, para que os funcionários tenham conforto para trabalhar e a população tenha maior qualidade no atendimento que é oferecido. Dessa forma, com a reforma e ampliação do edifício, vamos beneficiar o andamento administrativo da gestão municipal, haja vista a necessidade de o prefeito ter economia em alugueis de espaços”, destaca o deputado. Aproveitando a passagem pelo Recife, Lino esteve, ao lado de Diogo, na Secretaria da Casa Civil, onde obtiveram a confirmação de que a primeira parcela da emenda será paga até o dia 20 deste mês, segundo André Campos, secretário executivo da pasta.


    No mesmo dia, após convite do parlamentar, o Secretário Executivo de Transportes, Antônio Júnior, esteve na Assembleia Legislativa para reunir-se com o prefeito sertanejo. Na reunião, Lino Morais explicou uma demanda há muito tempo solicitada pela população: a implantação da PE – 283. “É um pleito muito antigo da população. A estrada liga Ingazeira a Tuparetama, em um trecho de 15 km. Sem essa via, as pessoas se deslocam por um percurso de asfalto de 60km”, comenta Lino. Na ocasião, o secretário executivo de Transportes se comprometeu em realizar um levantamento de tudo que é necessário de custos para a intervenção. “A ideia é que esse estudo seja apresentado ao governador Paulo Câmara, para que a ordem de serviço do Projeto Executivo das obras seja assinada ainda este ano”, pontua Diogo Moraes.

  • Dicas da Doutora Samara Sousa

    Hoje vou fazer um breve comentário sobre pacientes da terceira idade, quem me conhece sabe o quanto eu gosto de ter pessoas idosas em meu consultório, primeiro por que percebo que pessoas mais velhas não se sentem confiantes com profissionais bem mais novos então me sinto privilegiada quando algum idoso procura meus serviços  e segundo por que amo escutá - los, pois sempre tiro alguma coisa do que eles me falam como aprendizado, então vamos lá.. 


    - A xerostomia, conhecida como boca seca, atinge bastante pessoas da melhor idade por que com o passar do tempo a produção de saliva pode diminuir, alguns medicamentos pode causar essa diminuição de saliva como também o diabetes , uma dica bem simples é você sempre manter- se bem hidratado;

     

    - A cárie radicular no idoso como também em qualquer outra face do dente, ocorre devido ao desgaste dos dentes com o passar da idade e também com a força oclusal ou na escovação podemos ter recessão gengival que é um afastamento da gengiva em relação ao dente e também abfração que é o desgaste do dente próximo a raiz, por isso há facilidade em termos cárie na raiz;

     

    - Perda dentária: Muito comum também a perda dentária por diversos fatores, em decorrência do que já foi citado e também por escovação deficiente por exemplo;

     

    - Próteses antigas ou mal adaptadas podem ser um grande problema; 

     

    - Câncer bucal: o auto exame e visitas ao dentista são de grande importância, principalmente se houver uso de próteses, consumo de bebida alcoólica e cigarro;

     

    -Gengivite: Muitos idosos têm dificuldade em realizar a higiene bucal adequada, seja por dificuldades motoras ou de visão, a gengivite tem uma grande relação com a higiene inadequada 

     

    Dúvidas ?  Contatos: (81) 98154-9488/ (81) 37319862

  • Reunião é marcada por projetos interessantes do taboquinha, que no entanto só servem para ilustrar

    Falo do vereador Ernesto Maia (PT). O nobre tem ótimas sacadas no sentido de instituir datas e meses comemorativos. No entanto, não passam de datas. Tendo em vista que Ernesto não tem a coragem de promover ações no sentido de trabalhar as datas, como faz de forma plausível o vereador Ronaldo Pacas (PR).


    Ronaldo realiza desde 2013 o Dia do Azul – Dia Municipal de Combate ao Diabetes. Já Ernesto é autor do projeto que originou o DEZEMBRO VERMELHO (mês de combate as doenças sexualmente transmissíveis) e nem uma palestrinha teve a capacidade de promover.


    Agora para ampliar propôs o JANEIRO BRANCO (Mês de conscientização para a saúde mental) e o ABRIL SOLIDÁRIO (como forma de conscientização, prevenção e tratamento da depressão). PARABÉNS, pena que assim como o outro deve ser só mais uma lei que o edil não vai fazer questão de transformar em algo de fato útil. OU SEJA, SÓ MAIS UM PROJETO DE AUTORIA DO MESMO, QUE ENCHE OS ÚLTIMOS MESES DE CADA ANO COM PROJETOS NESSE SENTIDO. FALTA AÇÃO DE FATO

     

    Vamos ao resumo da sessão?


    Helinho Aragão – Por onde anda Gilson Julião? Foi essa a principal pergunta realizada pelo nobre vereador, que acusou a Gestão Municipal de ser relapsa. Sinceramente preciso discordar de meu amigo Helinho. Tem funcionado e hoje percebemos uma cidade diferente de quando o enfadado líder de Aragão comandava a Capital da Moda. Por fim Helinho foi sensato ao cobrar mais policiais para Santa Cruz do Capibaribe.


    Capilé- NÃO DEU PARA OUVIR ESTAVA EM UMA CONVERSA MAIS INTERESSANTE COM UM VEREADOR SITUACIONISTA E A ESPOSA DE UM OPOSICIONISTA.


    Jessyca Cavalcanti – A vereadora, como já era de se esperar, elencou as ações do GOVERNO MUNICIPAL. E cá entre nós, são consideráveis. De fato a oposição precisar ficar quietinha e aplaudir. ‘Os senhores são cegos’ disparou ela na direção dos oposicionistas.


    Augusto Maia – O parlamentar até que estava afiado hoje. Geralmente é nervoso e fala com tom sereno, hoje elevou a voz e falou firme. Estaria ele sendo orientado? Ou será que 10 meses e 9 dias após o começo de seu mandato ele foi mordido pelo ´´bichinho do discurso forte``? Bom, o fato é que ele teceu fortes críticas ao Governo de Pernambuco e recebeu os aplausos de um cidadão presente no plenário da Câmara de Vereadores.


    Dr. Nanau – O parlamentar parabenizou o deputado estadual Diogo Moraes pela retomada da duplicação da Rodovia PE-160, obra que assim como disse Nanau tem a interferência positiva do parlamentar. ’Isso é trabalho do deputado Diogo Moraes, já começou o revestimento da 104. Está a todo vapor a PE-160, eles estão trabalhando. Agente vê que o Governo do Estado tem feito muito pelo Polo de Confecções. Principalmente por Santa Cruz do Capibaribe’ disse Nanau. Por fim ele destacou os investimentos da Prefeitura Municipal no quesito segurança, com o apoio irrestrito ao trabalho da Guarda Municipal.


    Deomedes Brito – NÃO PUDE ACOMPANHAR


    Zé Minhoca – Com propriedade chamou o tal advogado que quer reduzir o número de vereadores na Capital da Moda de ‘intempestivo e aventureiro’. O presidente da mesa diretora falou sereno e correto quando alegou que as atitudes tomadas pelos componentes da Câmara de Vereadores foram e são tomadas de forma responsável. ‘Nós aqui primamos pela ética, nós aqui primamos pela responsabilidade. Eu não me manifestei antes para resguardar a privacidade dos vereadores e das suas famílias. É inadmissível que 17 famílias sejam achincalhadas como foram, induzidos por esse aventureiro. Ele ao entrar com essas ações em mais de 20 municípios em Pernambuco, fez somente com a intenção de ganhar dinheiro. Estamos confiantes na justiça’ disse Zé.


    Irmão Val – O parlamentar destacou o Louva Santa Cruz, ocorrido esse mês e destacou o nome do vereador Ronaldo Pacas autor do projeto que originou o evento.


    Nailson Ramos – Não tive como ouvir bem, já que os vereadores Ernesto Maia, Jessyca Cavalcanti, Junior Gomes e Joab acharam por bem fazer uma reunião no meio do discurso dele. O barulho foi tamanho e não conseguimos ouvir nada que o neto de Ciríaco Ramos falou.


    Ernesto Maia – O vereador, que anda se iludindo com enquetes mal assombradas, aproveitou seu discurso para disparar críticas ao Governo de Pernambuco.


    Marlos – O vereador em tomado os holofotes do grupo de oposição e cresce como liderança. Se eu fosse Ernesto Maia eu me preocupava com isso.


    Joab – O vereador destacou as 140 casas que o Governo Federal vai fazer em Santa Cruz do Capibaribe, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. Olha só que ironia, o governante que o movimento que o vereador representa tanto rechaça beneficiando o próprio movimento.


    Junior Gomes – Defensor declarado do mandato do deputado estadual Diogo Mores e do governador Paulo Câmara, ele lembrou da retomada das obras de duplicação da Rodovia BR-104 e informou que ainda esse mês deve começar a obra da cobertura da Central de Feiras. Cobertura essa com emenda do deputado estadual Diogo Moraes. Junior mandou a direta ‘acho estranho alguns vereadores da nossa bancada esquecerem das ações do governador Paulo Câmara aqui em nossa cidade. Mas eu refresco a memória daqueles que esqueceram. Eu espero sinceramente que agente reconheça o trabalho desse governador que tem feito transformações aqui em nossa cidade e região, chamado Paulo Câmara. E eu espero que estejamos todos juntos’.


    Pipoca – O segundo-secretário da mesa diretora quase não consegue discursar por conta de parte da bancada de oposição que ficaram boa parte dos 7 minutos do discurso atrapalhando sua fala. Pipoca lembrou bem a prática de alguns de pegar grana de candidatos a deputado federal e depois abandonar os tais. .


    Ronaldo Pacas – O vereador destacou o trabalho do prefeito Edson Vieira e do deputado estadual Diogo Moraes pela cidade, e aproveitou para convidar a população para o Dia do Azul – Dia Municipal de Combate ao Diabetes, que acontecerá no dia 17 de novembro às 8h na Câmara Municipal de Vereadores.


    O VEREADOR TOINHO DO PARÁ NÃO ESTEVE PRESENTE NA SESSÃO.

  • Diogo Moraes trata de emendas e ações para Agreste e Sertão do Pajeú em audiência com Paulo Câmara

    Em uma extensa reunião com o Governador Paulo Câmara, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) tratou de assuntos de alguns municípios representados pelo parlamentar, garantindo, além de algumas ações, a liberação de emendas, que juntas, somam a quantia de R$ 780 mil em recursos para o Agreste e o Sertão do Estado. Entre os assuntos abordados nesta quarta-feira (08), no Palácio do Campo das Princesas, o parlamentar alinhou ainda iniciativas para o Polo de Confecções do Agreste, entre elas, a questão das operações de segurança de fim de ano na região, além de apresentar o projeto básico para a Cobertura da Central de Feiras, localizada em Santa Cruz do Capibaribe.


    De acordo com Diogo, a sugestão para a Central de Feiras foi aprovada pelo governador, que já autorizou o início do processo para elaboração do projeto executivo. Além disso, durante a audiência com Paulo Câmara, também foram liberadas emendas do parlamentar referentes a 2017. “O distrito de Pão de Açúcar, no município de Taquaritinga do Norte, por exemplo, vai poder reformar o Mercado Público e Açougue Sebastião Manoel do Nascimento com emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, oferecendo maior estrutura e qualidade nos serviços prestados à população”, explica Diogo. Também foi liberada uma emenda do parlamentar no valor de R$ 80 mil para reforma e ampliação do campo de futebol Pedro Edgar da Silva, no mesmo distrito.

     

    Para o Sertão de Pernambuco também estão liberadas emendas parlamentares. Segundo Diogo, através da parceria com o ex-deputado estadual e atual prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, foi conquistada, junto ao Governador Paulo Câmara, mais uma grande obra para o município. “Também confirmamos a construção de uma praça e de duas ruas para Sertânia, que será uma praça próximo à rodoviária, vizinha ao Olavo Bilac, e a pavimentação de duas ruas localizadas no Loteamento Arlindo Ferreira dos Santos, totalizando a quantia de R$ 500 mil reais”, acrescenta Diogo. As ruas que receberão investimentos serão a Rua Heleno Martins e Aristides Martins. A entrada de acesso ao loteamento também será contemplada.

     

    A reunião contou ainda com a presença do chefe de Gabinete do governador, João Campos, do Secretário da Casa Civil, Nilton Mota, e dos Secretários Executivos da Casa Civil Marcelo Canuto e André Campos.


    Foto: Jefferson Lulu

  • 13ª Sessão ordinária do segundo período - Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

  • Ambulatório do HMV chega ao marco de 50.000 atendimentos

    Nesta semana, o Hospital Mestre Vitalino atingiu os 50.000 atendimentos ambulatoriais. Para comemorar, ontem (08) foi realizado um coffee break para os funcionários da unidade. Este número é extremamente significativo para os moradores da 4ª e 5ª Região de Saúde, que compreendem 53 municípios.

     

    “Este é um momento de agradecimento a toda a minha equipe de trabalho pela dedicação e empenho, que resultou na chegada deste número. Nosso objetivo é continuar trabalhando em prol de uma assistência de qualidade para a população desta região” destacou Leandro Rosa, coordenador do ambulatório do HMV.

     

    Somente de janeiro deste ano até ontem (08), o HMV atendeu 27.969 pacientes, com um índice de satisfação que alterna entre 95% e 99%. O ambulatório atende clínica médica e clínica cirúrgica, além das especialidades de nefrologia, neurologia, cardiologia, urologia, pediatria, gastropediatria e neuropediatra.

     

    Para o diretor do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti, este é um momento comemorativo pra a unidade. ”Nós estamos felizes por chegarmos a essa quantidade de atendimentos no ambulatório, já começamos o mês com essa boa notícia. Sabemos o que isso representa para a população desta região e o quanto esta unidade tem contribuído para a melhora da oferta dos serviços de saúde pública”.

     

    O Hospital Mestre Vitalino fica localizado na avenida Amazonas, 175, bairro Universitário, às margens da BR-104.

  • Diogo e Uchôa entregam primeira etapa do Anexo I da Assembleia Legislativa de Pernambuco a setores administrativos

    Em reunião com servidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que é primeiro-secretário da Casa, apresentou, nesta quarta-feira (08), o cronograma de mudanças do Edifício Nilo Coelho, que teve reforma iniciada em dezembro de 2015. A partir de agora, o prédio vai abrigar todos os setores administrativos da Alepe, gerando uma economia anual de cerca de R$ 4 milhões.

     

    O primeiro setor liberado, a partir desta quarta-feira, foi a auditoria, que ficará no 5º andar do prédio, assim como a Alepeprev, que iniciará a mudança amanhã, e a Consuleg, que inicia o processo no dia 13. No dia 21, haverá a liberação do primeiro andar. Em seguinda, no dia 22, a Procuradoria da Casa Joaquim Nabuco passa a migrar para o prédio reformado (também instalada no 5º andar). No dia 28, o espaço será liberado para a Ouvidoria (6º andar) e comissões permanentes (4º andar). A partir do dia 29, o Legislativo passa a ocupar o 6º andar. Nos andares 1, 3 e 3 serão instaladas as superintendências da Alepe e seus departamentos correspondentes.

     

    A reforma do prédio faz parte de uma nova fase de reestruturação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que recentemente inaugurou o Edifício Governador Miguel Arraes, onde funciona o novo plenário, e, em 2015, o Edifício Deputado João Negromonte, onde estão localizados os gabinetes dos 49 deputados estaduais. Durante a reunião com os servidores de setores administrativos, o primeiro-secretário Diogo Moraes destacou a importância dos funcionários no processo de modernização da Assembleia Legislativa. “É com alegria que a gente anuncia esse cronograma de mudanças. Cada um de vocês tem uma sala de reunião proporcional ao tamanho do setor, além desse novo auditório. Ficou um prédio espetacular. Quero agradecer a todos que participaram e deram sua contribuição para que ficasse melhor”, afirmou o deputado.

     

    Fotos Jefferson Lulu

  • O diagnóstico precoce preserva seu futuro, valorize sua vida!

  • Projeto que trabalha a prevenção ao diabetes já beneficiou mais de 600 e ocorre pela quinta vez

    Testes de glicemia, aferição de pressão, vacinação e emissão e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) são alguns dos serviços ofertados pelo Projeto Dia do Azul – Dia Municipal de Combate ao Diabetes.



    De autoria do primeiro-secretário da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Ronaldo Pacas (PR), o projeto é originado na Lei Municipal 2246/2013 e acontece pela QUINTA vez consecutiva. Até hoje foram cerca de 620 cidadãos contemplados com a ação durante as edições anteriores.



    Esse ano o evento ocorre em 17 de novembro, com início às 8h na Câmara Municipal de Vereadores (Rua Manoel Rufino de Melo – 100 –Centro) e palestras com nutricionista, cardiologista, biomédica, psicóloga e profissional de Educação Física.



    De acordo com o autor do projeto, vereador Ronaldo Pacas, o evento tem o intuito de auxiliar a população ofertando informação correta e testes rápidos de detecção da doença. “Sabemos que o diabetes é uma doença silenciosa, perigosa, porém é preciso destacar que ela é de fácil convivência, desde que se descubra a tempo. Do contrário, sérios problemas podem acontecer com a saúde da pessoa que insiste em não querer saber que tem diabetes. Esse projeto é de suma importância, pois nos viabiliza de prestar esse serviço à população”, explicou.



    O projeto acontece com o suporte e apoio da Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião os presentes ainda desfrutam de um café da manhã e um momento bem dinâmico de ginástica laboral.

  • Diogo Moraes destina emenda de R$ 80 mil para aquisição de nova ambulância para Brejo da Madre de Deus

    Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu o vereador do município de Brejo da Madre de Deus, Wagner Assunção, o Bolão (PP), para tratar de algumas demandas da cidade. Entre os temas abordados, se destaca a preocupação com a melhor equipagem do setor de saúde, com a liberação da emenda parlamentar de autoria de Diogo, no valor de R$ 80 mil, que será utilizado para aquisição de uma nova ambulância.


    De acordo com Diogo Moraes, é fundamental garantir à população um bom serviço na área da saúde, ofertando um novo veículo para o transporte de pessoas em tratamento ou em casos de urgência. “Temos o compromisso com o povo de Brejo da Madre de Deus. Em 2016 este pleito do amigo Bolão, e dos vereadores Maria Jose, Hilário e Josevaldo, foi feito e, agora, dentro de pouco tempo, os recursos estarão disponíveis para a prefeitura adquirir esta nova ambulância”, afirma o parlamentar. Atualmente, Hilário e Josevaldo são, respectivamente, prefeito e vice.


    Segundo Bolão, vereador reeleito pelo terceiro mandato consecutivo, esta e outras parcerias com o legislativo pernambucano são essenciais para apoiar a população. “Diogo é um amigo que está sempre atento e disponível para nos ouvir e apoiar. Essa ambulância é uma conquista que vai ajudar e muito a população brejense. Sou muito grato por esta parceria e amizade com nosso deputado”, declara Bolão. Além de falar sobre emendas de 2017, ambos discutiram as necessidades e demandas para planejar as emendas parlamentares de 2018.

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 39 vagas de emprego disponíveis para amanhã:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • DESFRUTE O DAY USE DO HOTEL FAZENDA TAQUARITINGA

    No Day Use você e sua família desfrutam de nossa piscina e caso se interessem, podem solicitar ainda almoço, petiscos, sucos e outras bebidas (consumo não incluso no Day use).


    Existe ainda a possibilidade de utilizar todo o conforto do apartamento mediante a adesão ao respectivo plano (consumo de almoço, petiscos e bebidas não incluso no Day use).


    APROVEITE A ESTRUTURA DO HOTEL FAZENDA TAQUARITINGA. Estamos localizados na Rodovia PE-130, KM 2, Placas - Taquaritinga do Norte (PE). Telefone: (81) 99230-0269.

  • NO NOVEMBRO AZUL o Laboratório Patrícia Braga dispõe de um chek-up específico para homens

    Ligue para maiores informações  (81) 3731-7731 e CUIDE BEM DE SUA SAÚDE. #novembroazul#homens #secuide #laboratoriopatriciabraga #excelencia #qualidade

  • PARCEIRO NOVO

  • MEC libera R$ 22,5 milhões para merenda em Pernambuco

    Os recursos da nona parcela do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) serão liberados até o fim da próxima semana em Pernambuco. No total, são R$ 22.500.426,20, que devem ser investidos na merenda de estudantes da educação básica de todo o estado. Também serão repassados R$ R$ 3.803.106,86 milhões para o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). Os repasses são feitos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação.


    Os recursos do Pnae são repassados anualmente em dez parcelas, de forma a cobrir os 200 dias do ano letivo. As secretarias da educação, responsáveis pelas redes de ensino, recebem os valores e operam a alimentação escolar. São atendidos pelo programa estudantes da rede de educação básica – educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos – matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias conveniadas com o poder público.


    A coordenadora-geral do Pnae, Karine Santos, lembra que o programa atende a quase 42 milhões de estudantes com 54 milhões de refeições por dia em todo o país. “O objetivo é garantir o fornecimento de alimentação que contribua para suprir as carências nutricionais dos estudantes durante o seu período de permanência na escola”, destaca.


    Pelas regras do programa, o mínimo de 30% da verba transferida deve ser utilizado na compra de produtos da agricultura familiar, de maneira a movimentar as economias locais. Apenas neste ano, o FNDE repassou R$ 3 bilhões voltados à alimentação escolar em todo o país.


    Transporte – Já o Pnate atende os estudantes da educação básica da rede pública de ensino que residem em área rural e que constam no censo escolar do ano anterior. Os recursos, de caráter suplementar, são utilizados por estados e municípios na manutenção de veículos, compra de combustível ou terceirização do serviço de transporte escolar.

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Jair Bolsonaro, Marina Silva, Geraldo Alckmin, Lula, João Doria ou Ciro Gomes?

    SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PRESIDENTE DO BRASIL?


    Vote em nossa enquete no Blog do Melqui

  • Em novembro e dezembro, Moda Center Santa Cruz vai funcionar aos domingos

    Durante os meses de novembro e dezembro, o Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do Brasil, altera seus dias de funcionamento. Ele passar a abrir aos domingos e segundas, em vez de às segundas e terça. A exceção é a última semana do ano, pois, devido ao Natal, o espaço não funciona nos dias 24 e 25 de dezembro (domingo e segunda), abrindo as portas no dia 26 (terça). O motivo da mudança é o aumento da demanda provocado pelas festas de fim de ano. A expectativa é de um incremento de 8% nas vendas e 50% na circulação de pessoas durante esse período.

  • Pernambuco investe em tecnologia para melhoria dos sistemas de abastecimento de água

    Bastante difundida em diversos setores da indústria, a automação ainda é um recurso pouco presente no saneamento brasileiro. Mas não em Pernambuco. Até o final de 2018, o Governo Paulo Câmara fará com que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) tenha 60% de suas unidades operacionais de água automatizadas. O Programa de Automação (PROAUT) está inserido no planejamento estratégico da empresa e já possibilitou a automação de 450 unidades, como Estações Elevatórias (bombeamento), Estação de Tratamento de Água, captações (em rios e barragens), reservatórios e poços. E está em andamento o processo de automação de outras 300 unidades, somente na Região Metropolitana do Recife e no município de Goiana, na Zona da Mata Norte, no qual o investimento é de R$ 30 milhões. Os recursos são viabilizados pelo Governo Paulo Câmara, por meio de financiamentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e CAIXA.

    Hoje, a Compesa é uma das quatro companhias do país que mais avançou na aplicação de recursos de automação em sistemas de abastecimento de água. O PROAUT é uma iniciativa inédita na área do saneamento do Brasil e prevê investimentos em automação no valor de R$ 210 milhões com a execução de 37 projetos até o ano 2020, dentre os quais R$ 90 milhões já foram investidos. “Trata-se de um grande programa de investimentos em tecnologia, cuja meta é tornar o nosso sistema mais eficiente, melhorando a continuidade do abastecimento e oferecendo um serviço mais satisfatório para a população. O nosso objetivo é chegar a 750 unidades automatizadas até o final do próximo ano”, informou o presidente da companhia, Roberto Tavares, acrescentando que outros benefícios com o programa são a redução de perdas e de custos operacionais.

     

    Com a automação, os sistemas de abastecimento são modernizados e funcionam de forma autônoma com a supervisão, o controle e o comando realizados de forma remota pelos Centros de Controle Operacionais (CCOs). Equipamentos inteligentes são aplicados nas unidades operacionais para fazer o controle do acionamento de bombas e válvulas, e ainda coletar as informações mais relevantes dos sistemas de abastecimento - medição de níveis de reservatórios, vazões e pressões nas tubulações, níveis de qualidade da água e consumo de energia elétrica.

     

    Hoje, a Compesa conta com um Centro de Controle Operacional no Recife, que supervisiona e controla os sistemas da RMR, e com cinco centros regionais localizados em Paudalho, Caruaru, Belo Jardim, Ouricuri e Petrolina. Os sistemas produtores de água de Pirapama, Tapacurá e Suape, situados na RMR, além dos sistemas adutores do Oeste, Jucazinho, Belo Jardim, Siriji e Afrânio/Dormentes, situados no interior do estado, já contam com unidades automatizadas e interligadas aos Centros de Controle.

  • Patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz, paratleta Touro vai representar Pernambuco no Mundial de Halterofilismo do México

    O paratleta Heleno Victor de Melo Silva, o Touro, será o representante de Pernambuco na delegação brasileira que vai participar do Mundial de Halterofilismo. O evento será realizado na Cidade do México, de 29 de setembro a 6 de outubro. Natural de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, e patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz, ele foi destaque na segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa, que aconteceu em São Paulo no mês de agosto, ficando em 1º lugar na categoria Junior e 2º lugar na Adulto, na subcategoria até 65 kg.


    “Minha expectativa para o campeonato do México está grande”, conta Touro. “Estou me preparando diariamente na academia, tenho uma alimentação balanceada, faço o aeróbico. Vou competir e trazer uma medalha para Santa Cruz do Capibaribe”, comenta. O paratleta destaca a importância do patrocínio do Moda Center. “O apoio e o incentivo que o Moda Center me dá contribui não só financeiramente, mas também psicologicamente, e isso são fatores que levam às vitórias”.

     

    Allan Carneiro, síndico do Moda Center, lembra que o condomínio também apoia outros atletas, como o corredor de rua Ivanildo Ferreira Barbosa, que é funcionário de lá. “O Moda Center busca sempre incentivar a prática do esporte, pois é algo que transforma vidas, e leva o nome do condomínio para outras localidades”, fala.

  • Inscrições no Vestibular Asces-Unita com valor diferenciado até a próxima sexta (03)

    O candidato que for fazer a inscrição no Vestibular 2018 Asces-Unita tem até a próxima sexta-feira (03) para aproveitar o valor diferenciado na taxa, que é de R$ 80. A partir daí, até o dia 22, a inscrição custará R$ 120. O boleto deverá ser pago na rede bancária ou casas lotéricas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.curseltec.com.br/asces.


    A data das provas está marcada para o dia 26 de novembro, um domingo, das 14h às 18h. Já o resultado do vestibular será divulgado até o dia 1º de dezembro.


    A novidade desta edição será o aumento de vagas para os cursos de Direito e Enfermagem, após autorização do MEC para essa ampliação. A Asces-Unita é pioneira no ensino superior do interior do Norte/Nordeste, e hoje conta com 18 cursos de graduação, mais de 30 pós-graduações e diversos projetos de extensão e pesquisa universitária.

  • O REI DO CACHORRO QUENTE

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • “Esse time está fazendo o Agreste mostrar sua força”, destaca Diogo Moraes durante assinatura da ordem de serviço da BR-104

    Nesta terça-feira (31), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo de Confecções do Agreste no legislativo pernambucano, participou, ao lado do governador Paulo Câmara (PSB), do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e do secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, da assinatura da ordem de serviço das obras de duplicação, restauração e iluminação da BR-104, no Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. A intervenção vai abranger 13 quilômetros de via, entre Toritama e a divisa com a Paraíba, e contará com investimentos de R$ 77,9 milhões. A previsão de duração é de 24 meses.


    Diogo Moraes citou que a intervenção chegará até a PE-160, que também está sendo duplicada e que, juntas, as duas rodovias representam um importante canal de escoamento para o Polo de Confecções do Agreste. “Em nome de toda região, eu venho aqui agradecer de forma especial a todos que estiveram imbuídos de resgatar essa obra. Todos sob o comando do governador Paulo Câmara e do secretário de Sebastião Oliveira. Esse time está fazendo o Agreste pernambucano mostrar sua força econômica de geração de emprego e renda. Se Pernambuco é campeão de geração de emprego, isso é o resultado de um trabalho que muito nos orgulha. Ainda mais com Santa Cruz do Capibaribe sendo o município que mais criou empregos no Estado”, destacou o parlamentar. Diogo elencou ainda os investimentos vistoriados hoje no Agreste Setentrional, a exemplo da construção do Hospital da Mulher e da assinatura da ordem de serviço para construção do primeiro centro de Oncologia do Estado fora da capital, ambos em Caruaru, beneficiando toda a região.


    Na ocasião, o prefeito Ivanildo Lero, de Taquaritinga do Norte, agradeceu a iniciativa. “Estamos muito gratos. Só está contra essa ordem de serviço que o governador Paulo Câmara assinou, aqueles que são contra o povo. Aqueles que querem o bem e o desenvolvimento da nossa região estão aqui para lhe agradecer governador. Obrigado Diogo Moraes pela luta por essa obra. Você tem sido amigo de Taquaritinga, que luta por Taquaritinga do Norte, pela região e por Pernambuco. Estou muito feliz em saber que um sonho que estava parado, hoje está sendo realizado porque o nosso governador tem compromisso com a região”, avaliou o prefeito.


    Por sua vez, o governador Paulo Câmara frisou durante seu discurso a importância da retomada da obra e citou a expectativa pela sua conclusão da forma que foi planejada, para que seja entregue rapidamente à população. “A BR-104 vai ajudar no desenvolvimento econômico de toda região. Essa é uma luta coletiva. De uma região que hoje é uma referência de todo Brasil de como fazer confecção com qualidade. Sabemos que um arranjo produtivo desse precisa das possibilidades necessárias pra continuar crescendo. Por isso, sentamos com muitos empresários do setor para criar uma lei para ajudar a facilitar os negócios. Temos muito a avançar e desenvolver. A região precisa de muita infraestrutura e, mesmo na crise, a PE-160 está virando realidade. Com essa BR-104 vamos criar ainda mais condições para o povo que aqui trabalha e para quem vem comprar”, acrescentou o chefe do executivo.


    O ministro dos Transportes Mauricio Quintella afirmou que o Governo Federal possui inúmeras parcerias em Pernambuco. “Essa região é um motor do desenvolvimento do Nordeste e do Brasil. E essa rodovia merecia ser duplicada. Isso vai acontecer graças à união. Agora é hora da gente trabalhar. Todo mundo junto, Governo Federal e Estadual, independente de partido. Essa obra são R$ 80 milhões. Já foram gastos R$ 230 milhões. Parte federal e parte estadual. Nós vamos entregar essa obra à população, que é a beneficiária dessa grande conquista”, finalizou o ministro da pasta.


    No evento, estiveram presentes ainda o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o deputado federal André de Paula, o secretário da Casa Civil, Nilton Mota, e o chefe do gabinete do governador, João Campos, além dos deputados estaduais Tony Gel, Laura Gomes, Jadeval Lima e Romário Dias. Além dos prefeitos de cidades vizinhas, entre elas, de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, de Toritama, Edilson Tavares, de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, de Jataúba, Antonio de Roque, de Surubim, Ana Célia, de João Alfredo, Maria Sebastiana, de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório.

  • Paulo Câmara assinou ordem de serviço para oncologia do Hospital Mestre Vitalino

    Na manhã desta terça (31), durante visita a cidade de Caruaru, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve no Hospital Mestre Vitalino onde assinou a ordem de serviço para início das obras do bloco de oncologia da unidade. Por volta das 11h30, Câmara chegou ao HMV acompanhado de comitiva, e realizou uma visita guiada pelo diretor da unidade, Marcelo Cavalcanti ; e o Dr. Gil Brasileiro, presidente da Organização Social do Tricentenário.


    Na oportunidade, o governador conheceu a sala de Bioimagem, que possui um dos equipamentos mais modernos de toda região; a UTI Cardiológica, e seguiu para o 2º andar, onde realizou o ato de assinatura da ordem de serviço. Em seguida, Câmara fez memória a imagem de Eduardo Campos ao passar pela placa de inauguração do HMV onde consta uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco.


    “Hoje é mais um dia que marca a história deste hospital e que traz esperança ao povo desta região. A assinatura da ordem de serviço da oncologia garante ao HMV estar entre os hospitais mais completos em serviços de alta complexidade no Estado” ressalta o diretor da unidade, Dr. Marcelo Cavalcanti. Ao término da visitação, Paulo Câmara participou de um coffee break com demais autoridades presentes e, em seguida, concedeu entrevista a toda a imprensa que o aguardava na recepção principal da unidade.


    SETOR DE ONCOLOGIA - O novo espaço contará com 36 leitos e realizará cirurgias oncológicas, além da aplicação de quimioterapia nos pacientes. Para a construção e aquisição dos equipamentos serão investidos R$ 1,4 milhão. O Centro será referência para a população da II Macrorregional de Saúde, que engloba 53 municípios do Agreste Pernambucano.