Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • Dra. Samara Sousa

    Agende seu horário:  81-37319862/ 81- 981265885

  • Sesc abre seleção simplificada para Jovem Aprendiz em 15 cidades do Estado

    O Sesc Pernambuco abre na próxima segunda-feira (3/7) seleção simplificada para Jovem Aprendiz no Recife e Região Metropolitana, no Agreste e Sertão. Serão oferecidas 68 vagas destinadas às atividades administrativas. Os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 7 de julho, por meio do preenchimento de formulário no endereço eletrônico www.sescpe.org.br.


    As oportunidades são para os turnos da manhã e tarde e a carga horária corresponde a quatro horas diárias. Há vagas para as unidades do Sesc no Recife (Santo Amaro, Santa Rita e Casa Amarela) e nas cidades de Jaboatão dos Guararapes (Piedade), São Lourenço da Mata, Goiana, Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Pesqueira, Petrolina, Surubim e Triunfo.


    O programa tem duração de um ano e oferece remuneração de R$ 426,00, vale transporte, de acordo com a legislação vigente, além de fardamento para atuação. O edital público simplificado da seleção considera os aspectos legais e outros requisitos, como a situação socioeconômica, educacional e de vulnerabilidade social dos candidatos.


    Para concorrer, o interessado precisa, dentre outros requisitos, ter entre 14 e 24 anos incompletos no ato da contratação – este requisito de idade máxima não se aplica à pessoa com deficiência –, cursar do 7º ano em diante do Ensino Fundamental ou, no máximo, ter concluído o Ensino Médio, sem ingresso no Ensino Superior. Não serão validadas as inscrições de participantes com experiência registrada na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou anteriormente vinculados ao Sesc PE, por meio do programa Jovem Aprendiz ou contrato empregatício.


    O programa Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal que foi criado a partir da Lei de Aprendizagem (Lei nº 10.097/00), que visa à capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o País.

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 30.06

  • AÇÃO DE DIOGO

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Diogo Moraes e Guilherme Uchoa inauguram novo plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco

    Solenidade foi marcada pela última sessão no futuro Museu Palácio Joaquim Nabuco e entrega do novo edifício Miguel Arraes de Alencar, cujo plenário foi batizado com o nome do ex-governador Eduardo Campos

     

    A Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou, nesta quinta-feira (29), sua última sessão plenária no Palácio Joaquim Nabuco. O deputado estadual e primeiro-secretário Diogo Moraes (PSB) participou, ao lado do presidente da Mesa Diretora, Guilherme Uchoa (PDT), da sessão solene que encerrou as atividades legislativas do semestre. O governador Paulo Câmara, o Vice-governador Raul Henry, o senador Fernando Bezerra Coelho e autoridades do Recife prestigiaram o momento. Após a solenidade, o Edifício Miguel Arraes de Alencar, que vai sediar o novo plenário da Casa, foi inaugurado. A obra foi uma das prioridades apresentadas pela atual Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

     

    Na última quarta (28), foi publicado o edital de tombamento do edifício que até então é sede da Alepe, o Museu Palácio Joaquim Nabuco. "Em 1875 esse espaço passou a ser o palco dos principais debates e discussões políticas de Pernambuco. As portas dessa Casa sempre estiveram abertas para o povo de Pernambuco. Estamos nos mudando para um edifício mais moderno com mais conforto e mais acessibilidade, mas portas dessa Casa nunca serão fechadas. Encerramos um ciclo exitoso e começamos outro. Nossas reuniões plenárias serão no Plenário Governador Eduardo Campos", falou o presidente Guilherme Uchoa.

     

    Uchoa ainda destacou em seu discurso a alegria do momento e agradeceu as presenças. "Hoje é um dia de muita emoção. Concluímos hoje os trabalhos do primeiro semestre, chegamos ao fim de um ciclo. Nesse primeiro semestre, o balanço ilustra o comprometimento de nossos ideais que sempre nortearam nosso trabalho", declarou. De acordo com Uchôa, de janeiro a junho deste ano foram produzidos 253 projetos de lei, duas propostas de emendas, 64 projetos de resolução e dois decretos. Destes, 175 projetos se tornaram lei.

     

    Diogo Moraes classificou como "memorável e histórico" o dia em que a Assembleia Legislativa de Pernambuco encerra suas atividades legislativas no Palácio Joaquim Nabuco. "Esse espaço passará a funcionar como um museu, que será dedicado a expor a rica história de nosso parlamento, um dos mais antigos e importantes do Brasil. A Alepe conclui hoje uma era marcada por grandes conquistas sociais e econômicas para o nosso povo e uma outra se inicia", avaliou Moraes.

     

    O governador Paulo Câmara lembrou a dedicação dos nomes que já passaram pela Alepe e do acerto da escolha dos nomes que serão imortalizados nas novas instalações do Poder Legislativo Estadual. "Agradeço a oportunidade de estarmos presentes na última reunião plenária realizada no Museu Palácio Joaquim Nabuco. Como também o gesto largo de homenagear no prédio novo os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos. Homenageia políticos pernambucanos que honraram a nossa história", afirmou o chefe do executivo.

     

    Após a sessão solene, todos se dirigiram para o Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, na Rua da União, ao lado do Anexo João Negromonte. No novo edifício, Diogo Moraes falou das características do prédio e do diferencial que vai proporcionar aos trabalhos do Poder Legislativo de Pernambuco. "Estamos aqui em um edifício e um plenário à altura da grandiosidade do povo pernambucano. Apresentamos à sociedade pernambucana um dos mais modernos edifícios do país, em termos de estrutura. Adotando critérios de sustentabilidade e acessibilidade, o novo plenário significa mais espaço e transparência para a sociedade", explicou Diogo.

     

    Para o parlamentar, o momento também representa uma grande alegria pessoal. "Na condição de primeiro-secretário, encontro-me tomado por forte emoção. Não apenas porque deixamos, hoje, nossa marca na história do Poder Legislativo, mas também pela simbologia deste evento. Por isto, a ocasião premia a dedicação de muitas pessoas. Reconheço, também, o inestimável apoio que recebi de todos os integrantes da Mesa Diretora durante o processo de construção", destacou o deputado, finalizando seu discurso.

     

    Em outro momento, Lula Arraes, filho do ex-governador Miguel Arraes, falou pela família. "A história de vida de Miguel Arraes de Alencar esteve sempre ligada com a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ele tocou corações e mentes com sua crença no futuro. Dificilmente uma homenagem poderia ser mais impactante. Dar nome a uma das sedes legislativas é a afirmação de que a história de vida e os compromissos de vida de Miguel Arraes continuam vivas inspirando nossos legisladores", frisou. Diogo Moraes complementou, afirmando que o poder presta duas jutas homenagens. "A primeira ao Governador Miguel Arraes e a segunda à figura do Governador Eduardo Campos. Trata-se de um justíssimo reconhecimento deste poder a duas personalidades que tanto fizeram pelo desenvolvimento de Pernambuco e de nossa gente".

     

    A nova estrutura

     

    O novo prédio conta com cerca de cinco mil metros quadrados de área construída e conta com três plenarinhos, além de um auditório com capacidade para 142 visitantes. As galerias destinadas ao público em geral tem 294 lugares. O equipamento conta ainda com salas de reuniões e de apoio administrativo, além de locais reservados à imprensa e estacionamento para 75 veículos.

     

    TV Assembleia

     

    Ainda na última sessão do Palácio Joaquim Nabuco, o presidente Guilherme Uchoa assinou convênio com o Governo de Pernambuco para que a partir de 28 de julho a TV Pernambuco passe a funcionar como TV Assembleia. Transmitindo as sessões em um canal digital, o 28.


    FOTOS: Jefferson Lulu

  • Expresso Cidadão da Moda perto de se tornar realidade

    O síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, recebeu na manhã desta quarta-feira (28) a visita do coordenador da Administração Tributária da Secretaria da Fazenda (Sefaz-PE), Bernardo D’Almeida, o diretor geral da Receita – II Região Fiscal – de Pernambuco, Benedito Severiano dos Santos; e Sônia Costa, gerente geral de Programas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Também esteve presente o representante da Governança Empreendedora de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra. O grupo veio inspecionar o local onde será instalado o Expresso Cidadão da Moda. A partir desse mecanismo, que será implantado em breve, dentre outros benefícios, os pequenos produtores poderão emitir suas notas fiscais, garantindo mais segurança para milhares de clientes do Polo de Confecções de Pernambuco.

  • Novo prédio da Assembleia Legislativa de Pernambuco será inaugurado nesta quinta-feira

    Em entrevista coletiva, primeiro-secretário Diogo Moraes e presidente Guilherme Uchoa apresentaram detalhes da estrutura

     

    Com um moderno conceito de acessibilidade, o Edifício Miguel Arraes de Alencar, sede do novo plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco será inaugurado nesta quinta-feira (29), a partir das 15h, quando também será realizada a última sessão solene no Palácio Joaquim Nabuco. Na tarde desta quarta-feira, o primeiro-secretário da Casa, deputado estadual Diogo Moraes (PSB), concedeu entrevista coletiva juntamente com o presidente da instituição, Guilherme Uchoa (PDT), para apresentar os detalhes da obra.

     

    Segundo Diogo Moraes, a marca principal do novo prédio será a acessibilidade. “Esse prédio foi totalmente projetado para a acessibilidade, tanto para o público quanto para os parlamentares. Aqueles que possuem necessidade de acessibilidade serão contemplados com todo prédio”, afirmou.

     

    O novo prédio tem espaço de cerca de cinco mil metros de área construída e contará com três plenarinhos, além de um auditório com capacidade para 142 visitantes. As galerias destinadas ao público em geral terá 294 lugares. Haverá ainda salas de reuniões e de apoio administrativo, além de locais reservados à imprensa e estacionamento para 75 veículos.

     

    O novo plenário também terá uma das estruturas mais modernas do País, com painel eletrônico similar ao do Senado Federal, que registrará todas as atividades parlamentares. “Nós iremos ter um sistema de painel eletrônico, voto biométrico, um sistema que permite que os deputados acessem seus gabinetes virtuais. O sistema vai permitir, por exemplo, que de qualquer parte do mundo o deputado assine eletronicamente uma moção, que já vai entrar no sistema. É uma revolução tecnológica muito forte que vai permitir mais agilidade aos trabalhos”, explicou Moraes.

     

    PLENÁRIO EDUARDO CAMPOS – O nome do novo plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco será Plenário Governador Eduardo Campos. A proposta, de autoria do deputado Guilherme Uchoa, foi aprovada na tarde desta quarta-feira.

     

    FOTO: Rinaldo Marques/Alepe

  • Profissionais que atendem no Consultório Dra. Samara Sousa

    Agende seu horário:  81-37319862/ 81- 981265885

     

  • AÇÃO DE DIOGO

  • INFORME

    SINDILOJAS - SINDICATO DAS EMPRESAS DO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBEinforma que o dia em que se comemora o SÃO PEDRO (29 de junho de 2017) é considerado FERIADO RELIGIOSO, mas NÃO está incluso no rol dos FERIADOS MUNICIPAIS.  O Poder Executivo estabeleceuPONTO FACULTATIVOatravés de DECRETO nº 001, de 02/01/2017, porém, restrito aos órgãos públicos, não se aplicando às atividades privadas, que PODERÃO FUNCIONAR NORMALMENTE neste dia.

     

     

    SINDILOJAS – SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

    ISAC ARAGÃO

    Presidente

  • Temos 38 vagas de emprego para você amanhã (28 de junho):

    -1 vaga de Ajudante de carga e descarga de mercadoria
    -1 vaga de Atendente de farmácia - balconista
    -1 vaga de Açougueiro
    -1 vaga de Costureiro – ZEROMAQ
    -3 vagas de Costureiro – RETA E BRAÇO
    -3 vagas de Costureiro – TRAVETE, OVERLOQUE E GOLEIRA
    -2 vagas de Costureiro – RETA DE UMA E DUAS AGULHAS
    -2 vagas de Costureiro–RETA DE UMA E DUAS AGULHAS, BRAÇO
    -1 vaga de Encarregado de escritório
    -2 vagas de Estoquista
    -1 vaga de Farmacêutico
    -2 vagas de Garçom
    -1 vaga de Gerente de farmácia
    -1 vaga de Vendedor interno
    -15 vagas de Vendedor pracista


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Noite Gospel no São João da Moda atrai milhares de pessoas num momento de fé e adoração

    O São João da Moda segue seu lema de “Uma festa para todos os gostos”, atraiu milhares de fieis na noite gospel num momento de louvor e adoração. Uma das grandes atrações dessa segunda-feira (26) foi o cantor Mattos Nascimento. Com uma carreira de 26 anos e pela quarta vez na cidade, ele se sente lisonjeado pela recepção dada pelo público. “Quero agradecer de coração a prefeitura e a Edson Vieira por me conceder espaço nesse evento. E também quero agradecer aos cidadãos que me receberam de braços abertos com uma avenida lotada”, disse Mattos Nascimento.



    Não somente Mattos se apresentou e encantou os fiéis, a noite foi repleta de momentos de fé e louvor com diversos cantores locais como Sandro Chaves, Banda Agnus, Silvio Rogério e a participação da vencedora da segunda edição do The Voice Student, Ana Júlia.


    Para o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, a noite foi uma grande conquista para o povo que viveu momentos de fé. “Agradeço pelo projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores que concebeu um dia gospel na programação da festa. Já existia a noite católica atraindo os fiéis com esse viés religioso, e fico feliz por ter mais uma noite religiosa que acolhe as famílias santa-cruzenses”, comentou Edson Vieira.



    Sobre a inserção de uma noite gospel, o presbítero Paulo da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira comenta: “Eu acho muito importante que eventos como esse tem o poder de enriquecer a cultura religiosa da nossa cidade. A diversidade cultural não deve se resumir apenas a músicas, mas também a religiões para abranger e atingir um público mais diversificado”.



    Nesta terça-feira (27) terá uma noite religiosa católica iniciando às 19 horas com o louvor da Banda Javé Yréh, seguido da celebração da Santa Missa e encerrando a noite com o show Doidin de Deus.

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Temos 32 vagas de emprego para você hoje (26 de junho):

    -1 vaga de Atendente de farmácia - balconista
    -1 vaga de Açougueiro
    -1 vaga de cortador de roupas
    -10 vagas de costureiro
    -1 vaga de farmacêutico
    -1 vaga de garçom
    -1 vaga de gerente de farmácia
    -1 vaga de vendedor interno
    -15 vagas de vendedor pracista

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • AÇÃO DE DIOGO

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 23.06

  • Melhores momentos do Arraiá da Dinâmica 2017

  • Diogo Moraes anuncia recursos de mais de R$1 mi para a educação de Santa Cruz do Capibaribe

    Através do intermédio do deputado estadual Diogo Moraes, o Governo de Pernambuco incluiu, ainda em 2016, o município de Santa Cruz do Capibaribe no grupo de 15 municípios que receberiam investimentos para implantar escolas municipais em tempo integral. Naquela ocasião, a escola Municipal Professora Ivone Gonçalves de Araújo foi a contemplada. Nesta quinta-feira (22), o parlamentar anunciou a liberação de recursos na ordem de R$ 1,86 milhão, que serão aplicados em ampliação da unidade de ensino, como salas de aula, além de uma reforma no refeitório.


    A expectativa é que após o término das obras, a escola passe a atender ainda mais alunos, com estrutura qualificada. "Isso tudo é fruto do trabalho de um conjunto. Santa Cruz não para, esta ação é para uma cidade que está no rumo do desenvolvimento", pontuou o parlamentar, destacando ainda a importância de se investir em educação. O anúncio ocorreu durante uma agenda do Ministro da Educação, Mendonça Filho, ao município, onde também estiveram presentes o prefeito Edson Vieira (PSDB), o vice-prefeito Dida de Nan (PSB), e vereadores e de outras autoridades da região.


    Visita ministerial no Agreste - No mesmo dia, a comitiva visitou três creches de tempo integral que estão sendo construídas pelo Governo Federal e a Prefeitura Municipal, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A primeira instituição visitada foi a Creche Camila Lisboa Felix Dantas, no Loteamento Acauã, que contou com investimentos de R$ 1,9 mi. No Loteamento Dona Lica, visitaram a Creche Geraldo Costa que tem obras no valor total de R$1.938.094,60. A comitiva foi ao Bairro São José para a assinatura da ordem de serviço de construção da Creche de Tempo Integral Matilde Monteiro Vieira. A unidade tem valor total de R$1.936.405,96.

    Na visita, o prefeito Edson declarou a satisfação de receber obras e mais recursos. "Ficamos muito felizes em receber o ministro em nossa cidade para inspecionar obras e assinar a liberação da construção de mais uma creche. Estamos construindo em parceira três creches que vão abrigar cerca de 600 crianças. Estamos trabalhando e olhado para o futuro. Estamos tendo condições de fazer com que as obras saiam mais rápido para servir aqueles que necessitam. Em um futuro bem próximo, estaremos aqui junto com o senhor ministro para que a gente possa conseguir uma escola no bairro Malhada do Meio", afirmou Vieira.


    Educação priorizada - Em seu discurso, Mendonça Filho destacou a satisfação de estar na Capital da Moda, falou dos investimentos e de sua ligação com a cidade. "É uma alegria visitar Santa Cruz e rever tantos amigos. Recebi a demanda da escola no Bairro Malhada do Meio e quero manifestar o meu desejo em atender e melhorar a educação em Santa Cruz do Capibaribe. Temos trabalhado de forma integrada da educação infantil até a superior. O que se vê no Brasil é que a educação tem sido priorizada. Todos que me conhecem sabem de minhas raízes, aqui na região e de minha tradição em Santa Cruz, onde meu pai atuou por muitos anos e eu como ministro da educação não poderia de forma alguma faltar a Santa Cruz e toda região", garantiu o ministro.

    Para finalizar a agenda, o ministro e a comitiva foram até o Centro Municipal de Educação Infantil Prefeito Augustinho Rufino de Melo, no Bairro São Cristóvão, para a inauguração da unidade de ensino. O local vai receber 1,2 mil crianças, nos turnos da manhã e da tarde.


    Diogo Moraes falou dos investimentos de seu grupo político na educação da cidade e destacou a experiência que teve ao lado do homenageado que empresta o nome ao Centro de Educação Infantil. "Tive a honra de estar ao lado de um grande homem, um grande pai é um grande político. Augustinho Rufino. Quero parabenizar você prefeito Edson Vieira pelos investimentos na educação", enfatizou Moraes.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • Diogo Moraes participa da abertura do 5º São João da Moda

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB) e do vice-prefeito Dida de Nan (PSB), em Santa Cruz do Capibaribe, na noite da quarta-feira (21), da abertura da 5ª edição do São João da Moda. A estrutura do evento está montada na Av. 29 de Dezembro, área central da cidade.

     

    "Participar pela quinta vez consecutiva do São João da Moda é uma honra. Vi o projeto nascer e hoje celebramos o sucesso que é o evento. O São João de Santa Cruz do Capibaribe já faz parte do calendário cultural do Estado", ressaltou Diogo Moraes.

     

    O deputado lembrou a necessidade de brincar a festa em paz. "Esse São João está completo, uma festa que contempla todos os gostos e todas as tribos. Só peço às pessoas que venham brincar na paz, que tragam a alegria e o amor para avenida, que se juntem a nós para fazermos o São João mais aconchegante da região", disse.

     

    A festa segue até o dia 29 de junho com mais de 30 atrações só no palco principal (Palco da Moda). Na programação, ainda passam pelo palco nomes como Bell Marques, Gabriel Diniz, Leonardo, Márcia Felipe e Xand Avião.

     

    O prefeito Edson Vieira agradeceu a presença do público e ressaltou o esforço para a realização da festa. "Agradeço a todos os envolvidos na realização deste evento. Sabemos das dificuldades enfrentadas para se montar uma festa dessa magnitude. Nossa equipe trabalhou muito para realizarmos o melhor São João da Moda de todos os tempos”, disse.



    OS HOMENAGEADOS

    Na edição de 2017, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe está homenageando o cantor Zito Ribeiro (in memoriam) e o cantor e radialista Hildo Teixeira.

     

    Fotos: Jefferson Lulu

  • Diogo Moraes comemora iniciativa para formalizar economia do Polo de Confecções do Agreste

    Na tarde desta quarta-feira (21), o deputado estadual e primeiro-secretário Diogo Moraes destacou, na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o avanço da tramitação do Projeto de Lei Ordinária 1.359/2017, do Poder Executivo, que propõe benefício fiscal com redução da base de cálculo de ICMS na saída de produtos do Polo de Confecções do Agreste para 2% a partir do dia 1º de julho deste ano. Pela proposta, está prevista a emissão de nota fiscal avulsa eletrônica pelos comerciantes. O parlamentar agradeceu ainda as aprovações pelas Comissões de Justiça e Finanças da Casa, no último dia 06.

     

    O parlamentar elogiou a iniciativa do governador Paulo Câmara, frisando que o projeto vai revolucionar a vida da população da região. "Nós iremos reparar um grande erro. Há mais de três anos estamos estudando e mostrando as autoridades fazendárias o grande problema que temos hoje e que vai ser resolvido, que é justamente como legalizar a saída das mercadorias e confecções das pessoas que não são inscritas", explica Moraes.

     

    Diogo argumentou ainda sobre a questão da informalidade. "Os pequenos confeccionistas não são inscritos por não ter condições. São pessoas que fazem aquela confecção para vender aos redores do Parque 18 de Maio, do Parque das Feiras de Toritama, do Moda Center Santa Cruz e no Calçadão Miguel Arraes. Muitas vezes as pessoas compram e não tem como receber sua nota fiscal. Então nós temos um grande problema que é justamente nas fronteiras interestaduais", acrescentou. "Está sendo criado o expresso cidadão da moda nos três pontos principais: Parque 18 de Maio, Parque das Feiras e Moda Center Santa Cruz. Essa segurança vai atrair mais pessoas, que virão comprar mais no Polo de Confecções", avaliou o parlamentar.

     

    Ao discursar, Diogo lembrou ainda de como surgiu a ideia que visa formalizar e desenvolver o polo. "Iniciamos na época do governador Eduardo Campos, com o secretário da fazenda Paulo Câmara. Começamos esse estudo longo, no qual agradeço a todos que participaram. Nós chegamos a solução, que certamente teremos a região melhor para se vender e para se comprar. Uma região onde a seca bate, mas o povo é pujante, honesto, trabalhador e merece respeito. Agradeço ao governador Paulo Câmara, que digo e repito o maior governador da história do Polo de Confecções. Essa é a grande redenção do povo do Polo de Confecções", finalizou o deputado. Nesta quinta-feira, deve ocorrer uma visita técnica da Secretaria da Fazenda ao Moda Center Santa Cruz, abordando o projeto.

  • AÇÃO DE DIOGO

  • Festa Junina celebra 3 anos do Hospital Mestre Vitalino

    Na tarde desta quarta (21), o arraial tomou conta do Hospital Mestre Vitalino. Em clima totalmente junino, os colaboradores participaram de uma comemoração regada a muito forró para celebrar os três anos de funcionamento da unidade, que foi inaugurada no dia 14 de junho de 2014.

     

    “Este é de fato um momento festivo para nós que fazemos o HMV, ainda mais para a gestão Tricentenário, por podermos acompanhar o crescimento e a completude dos serviços ofertados pelo Hospital que é referência para a região, e até mesmo para Pernambuco", afirmou Marcelo Cavalcanti, diretor do HMV.

     

    A festa foi montada na área de convivência do HMV, onde os funcionários puderam apreciar comidas típicas, participar de brincadeiras juninas e dançar bastante forró. De forma improvisada, uma quadrilha foi montada para animar ainda mais as comemorações.

  • Escola Dinâmica realiza o maior Arraiá Junino entre as escolas da rede particular

    Contando causos e casos dos matutos nordestinos, a Escola Dinâmica realizou um grande evento junino no último sábado (17) no Cabana Clube em Santa Cruz do Capibaribe.

     

    O 'Arraiá da Dinâmica 2017' superou todas as expectativas de pais, professores e todos que acompanham a 'Família Dinâmica'. O evento trouxe à tona, através de excelentes apresentações, a resistência do povo nordestino, contextualizada em expressões de fé e tradições culturais.

     

    O Cabana Clube ficou lotado e o público presente acompanhou entusiasmado cada apresentação realizada por alunos de turmas do Ensino Infantil ao Médio. A animação ficou por conta do trio de forró pé-de-serra liderado pelo sanfoneiro 'Fogoió'.

     

    Após a abertura do evento, realizada pelo diretor Joselito Pedro e a produtora cultural Karla Ferreira, os alunos Hortência e John interpretaram e dançaram o Cordel 'Ai se sêsse', que fala do amor entre um casal de matutos. Ainda na parte de abertura, professoras da escola coreografadas pela professora de balé, Rayane Souza espalharam leveza e charme pelo arraial.

     

    Em seguida, iniciou-se a maratona de apresentações, abrindo com as turmas da Educação Infantil. As turmas do Maternalzinho e Maternal encantaram o público com lindas apresentações ao som de músicas do inesquecível Luiz Gonzaga.

     

    Para mostrar que na instituição não falta talentos, o professor de música, Márcio Telles, coordenou as vozes do Coral da Dinâmica que entoou clássicos nordestinos, entre eles 'A vida do Viajante', também do Gonzagão.

     

    As turmas do Jardim fizeram todo mundo babar de admiração ao realizar lindíssimas apresentações com as músicas Flor do Mamulengo, Mulher Rendeira e Massa de Mandioca.

     

    O Ensino Fundamental iniciou suas apresentações com as turmas do 1º e 2º anos A e B, que relembraram as simpatias de São João. Já as turmas do 6º, 7º e 8º anos falaram de saudade.

     

    Envolvendo temas de reflexão atual, como a inclusão, as turmas do 3º, 4º e 5º anos trouxeram para o Arraiá deste ano, a apresentação 'Os super heróis nos causos juninos' incluindo personagens das histórias em quadrinhos com as tradições juninas do Nordeste. Os alunos encheram a festa de cor com suas lindas fantasias.

     

    Em homenagem a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, os alunos do 9º ano coreografados pela professora de dança, Shirley Lima, realizaram a apresentação 'Eu bordo seu amor nos causos contados nos festejos juninos', que envolvidos em tecidos destacaram a confecção, principal cultura econômica da capital pernambucana da moda.

     

    Ainda representando o Ensino Fundamental, as turmas do 3º, 4º e 5º anos B trouxeram para o arraiá, todo o encanto da música 'Sabiá' e encerraram com todo brilho uma coreografia com o tema do São João da Dinâmica 2017, a música 'Andança', na voz da grande Beth Carvalho.

     

    Destacando o sofrimento causado pela seca, o lamento sertanejo foi representado pelas turmas do 6º, 7º, 8º e 9º anos com uma emocionante apresentação, que evidenciou a união do povo nordestino diante das adversidades. E como não poderia faltar, houve desfile de Príncipe e Princesa, Rei e Rainha do Milho, escolhidos pela mesa de jurados composta por pais de alunos, professores e convidados.

     

    Para finalizar com maestria mais um evento sensacional, os alunos dos 9º ano do Ensino Fundamental e turmas do Ensino Médio realizaram eletrizantes quadrilhas matutas.

     

    Com uma decoração bastante atrativa, belíssimas apresentações, figurinos com muito capricho, valorização das tradições culturais e claro, a alegria contagiante da 'Família Dinâmica. O Arraiá da Dinâmica deu uma aula de amor ao Nordeste e mostrou, de fato, por que é o maior entre as escolas da rede particular de ensino da região.

  • Especial de São João

    Memórias de um Arraiá “Na terra de meus

    Amores”

    Texto: Mayara Bezerra


    Aldenice de Andrade e Raimundo Bezerra (avós da que vos escreve) participando de quadrilha na Rua Cesário
    Aragão - não se sabe precisar o ano; Foto: arquivo pessoal
    Francisco Amaral participando de Comissão Julgadora de Quadrilhas junto com sua filha, Adilane Alves do
    Amaral; Sala da casa de Francisco Amaral, uma foto dele atualmente. Na parede títulos como o de cidadão
    santacruzense. Fotos: arquivo pessoal

     

    “Quem sabe as coisas antigas de Santa Cruz é eu e Jota Oliveira”. Não há resquício de dúvida na fala de Francisco Amaral, cada palavra que sai de sua boca passeia pela memória que também não deixa a desejar. Amaral abre a porta azul de sua casa e nos acomoda em sua sala. Cortinas de cd’s cobrem suas paredes e a cadeira de balanço embala sua mente à procura de lembranças. Entre os últimos tragos de um cigarro que Francisco segura entre os dedos, a história começa a ser contada.

     


    Francisco Amaral, 73 anos de idade, nasceu em São Caetano, no estado de Pernambuco. Se criou em Caruaru e no dia 1 de janeiro de 1967 começou sua carreira como habitante da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, agreste setentrional do estado. Nessa época, não havia rodoviária nem supermercados, a cidade começava a existir e em todo lugar havia espaço para algo novo.


    Francisco Amaral além de quadrilheiro é também Radialista. Iniciou o trabalho como locutor ainda no sistema de radiodifusão e, em seus 43 anos de carreira radiofônica, passou por várias rádios, entre elas: Cultura, Tribuna de Santos, Vale do Capibaribe e Comunidade FM. A frase “Santa Cruz, a terra de meus amores!” marca sua carreira como radialista. Amaral conta que nesses cinquenta anos que mora em Santa Cruz nunca teve um inimigo sequer e ressalta, enquanto visita o olhar de cada pessoa que ali se encontra: “seu pai é meu amor, o pai dele é meu amor, você é meu amor, essa menina é meu amor. Sabe por que? porque eu considero todos vocês e vocês me consideram.” Francisco ainda relembra um episódio em que Bartôl, outro radialista conhecido na cidade, indaga sobre como sua mulher se sente em relação à isso, ao que ele responde: “ela já sabe quem possui, e radialista tem que ter grau de intimidade". O homem alto, magro, de expressão séria e cabelo branco refere-se a si mesmo como “um camarada que gosta de valorizar a vida e ajudar as pessoas quando é possível”.

     


    “Quanto mais animação, melhor!”

     


    Na rua do Alto se concentravam os festejos juninos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. As festividades eram organizadas por ‘Raimundo de João Véi’ e ‘Severino de João Véi’. Amaral conta que eles aguardavam os caminhoneiros retornarem de São Paulo, pois estes emprestavam as lonas para cobrir a palhoça que era “arrudiada de palha de coco”. Francisco não consegue precisar a data, mas diz que em determinado ano os organizadores dos festejos o convidaram para participar e ele aceitou. Mas o fato da festa acontecer apenas a noite o incomodava, foi aí que ele pensou “mas, fazer uma festa só de noite? vou inventar um negócio pra ser durante o dia”. As quadrilhas em Santa Cruz do Capibaribe nascem dessa
    ‘invenção’.

     


    “Eu arrumei o finado Luiz de Sá Juquinha pra ser o padre; Brisa e Pedro Venâncio, as testemunhas; os noivos foram Benedito de João Velho e Lucidalva, uma menina lá da Rua dos Doidos; o soldado era Zé de Jovi, já falecido, e Jovi também”. O casamento Matuto estava se organizando, mas Francisco Amaral precisava ainda arrumar um carro de boi, então falou com Raimundo Aragão, então prefeito da cidade, que disse “Ói Amaral, eu tenho dois bois lá, agora eles são mei brabo, o carreiro é quem domina eles”, ao que Amaral respondeu “Pronto! Vem o carro de boi e o carreiro mesmo, se preocupe não que eu pago!”. Tudo pronto para o matrimônio.

     


    O animador da quadrilha foi Raimundo Catanha, segundo Amaral “era quem tocava minhas quadrilhas, começou tocando comigo”. A partir das duas horas da tarde daquele dia, o que hoje é a Avenida Padre Zuzinha foi tomada pela quadrilha: “carro de boi na frente, o sanfoneiro tocando atrás. Aí Severino disse: ‘Ô Amaral começa gritando uma coisa aí rapaz, pra não ir tudo calado’, aí eu comecei gritar a quadrilha, foi esse o início das quadrilhas de rua de Santa Cruz.”

     


    A quadrilha que começou com quinze pares, foi ganhando devotos ao longo do percurso, segundo Amaral alguns diziam “ô Amaral! A gente pode entrar aí?”. Sua resposta não só atendia ao pedido mas também coordenava a dança “um do lado e outro do outro”, a essa altura já eram mais de sessenta e cinco damas e cavalheiros.

     


    Francisco puxou a quadrilha em direção à igreja matriz, chegando lá o ‘Finado Mané de Augusto’ entregou-lhe um recado que ‘Zé Neves’ tinha lhe mandado. Nesse recado convidava Amaral e a quadrilha para irem à casa dele, onde havia uma grande mesa repleta de comidas típicas: “tinha de tudo, pamonha, canjica, aguardente, cerveja. Mas como um camarada gritando uma quadrilha ia comer?”. A quadrilha se serviu e, com o tanque cheio, voltaram à dança.

     


    De volta aos arredores da Igreja Matriz, o som do fole foi atraindo público “aí foi juntando gente, juntando gente, aí comecei a gritar a quadrilha. Não tinha carro de som nessa época, era na guela” Francisco continua tocando a quadrilha, desta vez o palco é a Rua Treze de Maio. Lá, estava Augustinho Rufino, que mais tarde seria prefeito da cidade, acompanhado de uma
    banda de músicos de Santa Cruz que estava se organizando para tocar no Carnaval de Recife.

     


    Francisco, “de braço” com sua ex-mulher, chegou à barraca onde todos se encontravam “fumo entrando na barraca, tava Augustinho perfilado com os músicos”. Amaral levanta o braço e mostra como ainda hoje se arrepia ao falar sobre esse momento: “tocou parabéns pra você, aí foi a primeira festa que eu fiz em Santa Cruz, foi desse jeito, a primeira quadrilha
    que eu marquei foi essa”.

     


    Depois da primeira quadrilha, Francisco Amaral foi chamado para marcar outras. Ele conta que os donos de bar sempre o chamavam para fazer a quadrilha em frente ao estabelecimento, pois isso movimentava o negócio e a festa fazia “vender mais uma cachacinha”. Amaral cobrava cinco cruzeiros a cada par e “botava um lacinho de fita pra saber de quem já tinha cobrado”. Às vezes verde, às vezes vermelho, o importante era não cobrar duas vezes ao mesmo par.

     


    Já imaginou uma quadrilha com mais de seiscentos pares? Francisco Amaral também fez, “com microfone sem fio, correndo de rua acima rua abaixo, eu nunca vi uma coisa tão grande daquele jeito”. Pergunto a Amaral em que ano aconteceu essa quadrilha, ao que ele responde: “ah eu não me lembro mais não, minha filha. Eu sei que faz tempo”.

     


    Depois de ouvir essa histórias do homem que gosta muito de se deitar numa rede ‘quando quer pensar nas coisas’, pergunto sobre o que não pode faltar numa quadrilha. Francisco Amaral, hoje já aposentado da vida de Arraiá, diz: “Alegria! você não pode dançar uma quadrilha triste, você tem que ser alegre, tanto a dama como o cavalheiro, quando mais
    animação, melhor!

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Temos 36 vagas de emprego para você amanhã (21 de junho):

    -1 vaga de Atendente de farmácia - balconista
    -1 vaga de Açougueiro
    -3 vagas de Costureiro – TRAVETE, OVERLOQUE E GOLEIRA
    -1 vaga de Costureiro – ZEROMAQ
    -2 vagas de Costureiro – OVERLOQUE E GOLEIRA
    -1 vaga de Costureiro – RETA, OVERLOQUE E GOLEIRA
    -4 vagas de Costureiro – RETA DE UMA E DUAS AGULHAS
    -1 vaga de Farmacêutico
    -1 vaga de Garçom
    -1 vaga de Gerente de farmácia
    -1 vaga de Modelista
    -1 vaga de Oficial de serviços gerais – LIMPEZA
    -1 vaga de Promotor de vendas
    -15 vagas de Vendedor pracista
    -1 vaga de Cortador de roupas
    -1 vaga de Estoquista


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Rota do Mar Lounge - O maior e melhor do São João da Moda

  • Claro que é mentira!

    Se preocupe com sua saúde bucal sempre, Aproveite as brincadeiras e festas juninas com sorriso saudável.


    Pode nos procurar para conversarmos sobre o tratamento! Contato: 81 3731 9862/ 81 981165885

  • Temos 35 vagas de emprego para você amanhã (20 de junho):

    -1 vaga de Atendente de farmácia - balconista
    -1 vaga de Açougueiro
    -3 vagas de Costureiro – TRAVETE, OVERLOQUE E GOLEIRA
    -1 vaga de Costureiro – ZEROMAQ
    -2 vagas de Costureiro – OVERLOQUE E GOLEIRA
    -1 vaga de Costureiro – RETA, OVERLOQUE E GOLEIRA
    -4 vagas de Costureiro – RETA DE UMA E DUAS AGULHAS
    -1 vaga de Farmacêutico
    -1 vaga de Garçom
    -1 vaga de Gerente de farmácia
    -1 vaga de Modelista
    -1 vaga de Oficial de serviços gerais – LIMPEZA
    -1 vaga de Promotor de vendas
    -15 vagas de Vendedor pracista
    -1 vaga de Cortador de roupas


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Moda Center é divulgado em 24 afiliadas da Globo de sete estados do Brasil

    A televisão continua sendo o meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros (89%), de acordo com levantamento recente da PBM (Pesquisa Brasileira de Mídia 2016), seguido da internet (49%) e do rádio (30%). Por essa razão, o Moda Center Santa Cruz investiu no meio televisivo, nesse primeiro semestre, em 24 emissoras afiliadas da Rede Globo nos estados do Maranhão, Piauí, Alagoas, Sergipe, Bahia, Ceará e Minas Gerais.

     

    O investimento alcançou uma população de quase 50 milhões de habitantes nos meses de maio e junho. Veja o quadro:

     

    O Moda Center também mantém divulgação em duas emissoras pernambucanas – TV Asa Branca/Globo e TV Jornal/SBT – durante o ano inteiro, porém com um foco mais voltado ao público de comerciantes do empreendimento.

     

    De acordo com o síndico Allan Carneiro, no segundo semestre a estratégia de marketing será direcionada para a internet, em plataformas como o YouTube, Instagram e o Facebook.

     

    “Esse investimento na tevê é muito importante e devemos continuar com ele por algum tempo. Entretanto, nos próximos meses forcaremos na internet, visto que é uma ferramenta que tem crescido bastante, especialmente com a popularização das redes sociais. Hoje, seja no trabalho, em casa ou em momentos de lazer, a internet está sempre a um palmo de distância de nós. E por um investimento menor em relação à televisão, vamos atingir uma grande quantidade de pessoas, podendo inclusive delimitar com mais facilidade o perfil do público-alvo do Moda Center e, entre outros aspectos, o alcance preciso da veiculação dos anúncios”, disse o gestor.

     

    Estrelado por Carol Nakamura, o comercial que está sendo veiculado na televisão tem 30 segundos. Já o filme para a internet terá 1 minuto de duração e também foi gravado com a atriz global, devendo ser finalizado já nos próximos dias.

  • Programa oferece 4,5 mil vagas em cursos técnicos em Pernambuco

    O programa MedioTec abre, nesta segunda-feira (19), as inscrições para 4.520 vagas em cursos técnicos em 66 escolas de 22 municípios pernambucanos. As aulas são destinadas a jovens de 17 a 19 anos que estão cursando, em 2017, o 2º ano do Ensino Médio.


    Do total de vagas, 2.635 são destinadas exclusivamente a estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (ETE), enquanto as demais são distribuídas para estudantes vinculados a instituições federais e privadas. O sistema de inscrição e o edital estão disponíveis no site da Secretaria Estadual de Educação, até o dia 30 de junho.


    As matrículas dos aprovados devem ser realizas no período de 27 de julho a 1° de agosto. As aulas acontecem nos municípios de Abreu e Lima, Agrestina, Água Preta, Arcoverde, Bezerros, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carnaíba, Carpina, Caruaru, Goiana, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Palmares, Paulista, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, Serra Talhada, Surubim e Timbaúba.


    As vagas são para 35 cursos: administração, agenciamento de viagem, agronegócio, alimentos, automação industrial, canto, comunicação visual, dança, desenvolvimento de sistemas, edificações, eletroeletrônica, eletrônica, eletrotécnica, eventos, guia de turismo, hospedagem, informática, instrumento musical, lazer, manutenção e suporte em informática, mecânica, mecatrônica, meio ambiente, museologia, paisagismo, produção de áudio e vídeo, produção de moda, programação de jogos digitais, qualidade, redes de computadores, restaurante e bar, saúde bucal, segurança do trabalho, teatro e vendas.


    Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3183.9862 ou 3183.9866.

     

    Fonte: G1

  • Bombeiros capturam jacaré em residencial de Caruaru

    Um jacaré foi capturado na noite deste domingo (18) no residencial Adalgisa Nunes, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi chamado e recolheu o animal, que passou a noite no batalhão.


    De acordo com os Bombeiros, o animal foi solto na manhã desta segunda-feira (19), na Barragem do Prata, em Bonito, também no Agreste.


    Fonte: G1 Caruaru

  • AÇÃO DE DIOGO

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Temos 75 vagas de emprego disponíveis para a segunda-feira (dia 19 de junho):

    SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE 

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

     

    CARUARU

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Caruaru fica na Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau, Tel.: (81) 3719-9480

  • SENAI oferece mais 1 mil vagas em cursos de curta duração no mês das férias em Pernambuco

    O mês das férias tornou-se o mês das oportunidades. O SENAI Pernambuco oferece 1.020 vagas em 51 cursos rápidos previstos para julho. Com valores a partir de R$ 82, há opções em diversas áreas industriais disponibilizadas pelas Unidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste e Sertão do estado.


    Os interessados em se qualificar durante as férias, devem se dirigir às escolas Técnicas SENAI Santo Amaro, Petrolina, Paulista, Garanhuns, Caruaru e Areias para se matricular em cursos como os de Introdução à Robótica Lego, Confeitaria para Crianças (de 10 a 14 anos), Garantia de Qualidade na Produção de Cerveja, Tecnologia Cervejeira Básica, Modelagem Moda Praia, Fabricação de Doces, Fabricação de Salgados para Festas, Circuito Fechado de TV e Mototaxista.


    A novidade desta edição dos Cursos de Férias é a palestra sobre empreendedorismo do Sebrae que os alunos recebem inteiramente grátis, assim que efetuam a matrícula. Para conferir mais informações, basta acessar www.pe.senai.br ou ligar 0800 600 9606.

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 16.06

  • Caruaru sedia curso de Preparação de Goleiros Modernos neste fim de semana no Unifavip

    Caruaru sedia neste fim de semana, sábado (17) e domingo (18), o curso Preparação de Goleiros Modernos – técnica e tática do goleiro europeu. A formação é uma iniciativa do Caruaru City Sport Club e do curso de Educação Física do Devry | Unifavip.

     

    O curso será ministrado pelo ex-goleiro profissional Emídio Junior, 32 anos, que atualmente é treinador de goleiros do Nacional da Ilha da Madeira, em Portugal. Há 13 anos no futebol europeu, Emídio contribuiu na formação de goleiros para as seleções de Portugal, Rússia, Cabo Verde e Sérvia. Recentemente, Emídio Júnior concluiu o curso de Treinadores de Futebol da UEFA – nível 1.

     

    Irão participar estudantes e profissionais de Educação Física, preparadores de goleiro e treinadores de futebol de seis estados do Brasil. Além de Pernambuco, teremos participantes de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo e Minas Gerais. Entre eles, profissionais de clubes como Náutico, Santa Cruz, Belo Jardim, Confiança—AL e ABC de Natal.

     

    O destaque é o garoto Caio Amorim, de apenas 11 anos, que vai participar do curso com o incentivo do pai. Caio já treina há dois como goleiro numa escola de futebol em Caruaru.

     

    As aulas serão divididas em atividades teóricas e práticas, com a parte prática do jogo sendo realizada no campo do Estádio Antônio Inácio de Souza, o Vera Cruz.

     

    Parceria

     

    O curso faz parte da parceria firmada entre o Caruaru City Sport Club e o curso de Educação Física do Devry | Unifavip, que tem o objetivo de trabalhar a ciência e a tecnologia voltadas para o esporte, promovendo cursos especializados para os estudantes, profissionais e a comunidade no geral.

  • Escola Técnica José Nivaldo realiza III Festival das Tradições Nordestinas

  • Em dois meses, serviço de gastropediatria do HMV já atendeu 40 crianças

    O Hospital Mestre Vitalino, no Agreste de Pernambuco, iniciou no dia 11 de abril, os atendimento da especialidade de gastropediatria. Inicialmente as consultas foram disponibilizados para as crianças com microcefalia já acompanhadas pela unidade. Em seguida, com a disponibilidade de vagas, outras crianças que estavam na fila de espera pelo atendimento foram reguladas para serem atendidas também pelo HMV.

     

    Em abril 08 crianças passaram pelos atendimentos. em maio esse número passou para 18 e neste mês de junho já somam 14. Os atendimentos acontecem às terças-feiras, a partir das 8h da manhã. Hoje, o Mestre Vitalino é referência para os moradores dos 32 municípios que compõem a IV Gerência Regional de Saúde e acompanha, atualmente, um total de 67 crianças com a Síndrome Congênita do Zika.

  • Dicas da Doutora Samara Sousa

    Bom dia. Boa tarde ou Boa Noite. Vamos para a sétima dica.

    Sua gengiva sangra ao escovar ? Você pode está com gengivite em casos mais simples ou periodontite, que são casos mais avançados da inflamação gengival... Por isso a importância das visitas periódicas ao seu dentista. Lá iremos avaliar se sua inflamação é passageira, que pode ser por um acúmulo de placa na região e pode ser já a "doença" já instalada ou também por formação de tártaro (quando o acúmulo de placa fica "endurecido" no dente e causa a inflamação gengival), o que precisa de alerta para todos, pois se não tratada, a periodontite pode levar à perda dentária! Está com sangramento gengival ? Não se aflija! Pode nos procurar para conversarmos sobre o melhor tratamento para você ! Contato: 81 3731 9862/ 81 981165885

     

    Dra. Samara Sousa

  • Moda Center abre vagas de emprego para pessoas com deficiência

  • PDT-PE realiza debate político em Caruaru

    Caruaru receberá nesta sexta-feira, 16, o seu I Encontro Regional de Núcleos de Base. Trata-se de uma série de eventos para criar e fortalecer os núcleos de base do partido em dezenas de cidades de todas as regiões pernambucanas. O presidente estadual da sigla e deputado federal Wolney Queiroz quer ampliar o debate em torno de alternativas para o Brasil voltar a crescer. Nesta edição do encontro, estarão presentes o ex-prefeito José Queiroz, vereadores, além de outras lideranças políticas de Caruaru e da região para debater a conjuntura política atual e o desenvolvimento dos núcleos de base das cidades do Agreste.

     

    Idealizados pela Fundação Leonel Brizola, os núcleos são espaços políticos para realização de debates e trabalhos populares com militantes, lideranças e simpatizantes do partido junto à comunidade local para abordar os problemas do dia a dia e alternativas de mudanças. O partido já realizou encontros em 18 cidades do estado, com a criação de 32 núcleos de base.

     

    "Diante da grave crise em que vivemos no Brasil e o desgaste da política, precisamos resgatar essa essência de debater nas e com as comunidades, e nos espaços públicos, mudanças para o Brasil voltar a crescer e sair desse caos. E essa saída virá pela política. Precisamos reestabelecer com a militância, e sociedade, um movimento constante de participação social e diálogo sobre os principais acontecimentos nacionais que transformam a vida de todos nós. Mais do que núcleos de base, essa iniciativa se fortalece na força da democracia, da participação e da mobilização”, disse Wolney.

  • Temos 36 vagas de emprego para amanhã (dia 15 de junho):

    -1 vaga de Atendente de farmácia - balconista
    -11 vagas de costureiro
    -1 vaga de Estoquista
    -1 vaga de Farmacêutico
    -1 vaga de Garçom
    -1 vaga de Gerente de farmácia
    -1 vaga Modelista
    -1 vaga de Oficial de serviços gerais
    -1 vaga de Promotor de vendas
    -15 vagas de Vendedor pracista
    -1 vaga de Empregada doméstica
    -1 vaga de Açougueiro

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Valorize nossa cultura, viva o nosso Nordeste!

    #ValorizeOVerdadeiroSãoJoão

  • Cinquentinhas apreendidas serão prensadas

    Seis meses após adotar novas regras para o emplacamento dos ciclomotores abaixo de 50 cilindradas, conhecidas como cinquentinhas, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, partiu para a regularização dos condutores, exigindo a Autorização para Conduzir Ciclomotor – ACC. Agora o Órgão assinou contrato com a Gerdau para realizar nesta quinta-feira (15), a prensagem de 1.786 ciclomotores, apreendidos pela Diretoria de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, por meio das Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro, Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV, e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano – CTTU.

     

    São veículos inservíveis que estão no deposito da autarquia, tendo seus proprietários sido notificados e não comparecidos para regularização. Agora, passado o prazo legal, todas serão prensadas, seguindo as normas de descontaminação e descartes da legislação vigente.

     

    De acordo com o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, o veículo apreendido e não reclamado pelo seu proprietário no prazo de 60 dias serão levados a leilão. Caso não seja adquirido em duas tentativas, esses virarão sucatas e serão vendidas dessa forma.

     

    Segundo Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o CTB determina esse procedimento e assim estamos cumprindo. Para isso, seguimos as regras estabelecidas e estamos tendo todo o cuidado com o a descontaminação e descarte, tendo em vista o dever de manusear os materiais para que não exista nenhuma agressão ao meio ambiente. Ribeiro lembrou ainda que, o valor arrecadado irá para a Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Órgão com o objetivo de desenvolver ações educativas e, consequentemente, prevenir acidentes.

     

    Já Eli André de Barros Filho, Gerente Executivo da Gerdau no Nordeste, a iniciativa é de extrema importância, pois contribui tanto para a segurança pública, quanto para as questões ambientais da região. “A Gerdau, como a maior recicladora de sucata ferrosa da América Latina, conta com rigorosos processos de reciclagem, o que garante que o material apreendido tenha a correta destinação”, destaca.

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Arraiá da Dinâmica acontece no próximo sábado (17) no Cabana Clube

    A Escola Dinâmica realizará sua festa junina no próximo sábado (17). A edição deste ano do 'Arraiá da Dinâmica' está cheia de novidades e promete encantar o público que comparecer ao Cabana Clube em Santa Cruz do Capibaribe.


    Com o tema 'Coração do Matuto: Por onde for quero ser seu par', a escola promete contar causos e casos dos matutos nordestinos que em seu cotidiano mostram resistência ao sofrimento e as dificuldades expressando sua fé nos santos juninos e o amor em todas as suas faces.


    "Nossa festa junina reúne muito mais do que pares coreografando tradicionais danças. Nossa equipe se une para nossa festa ser um sucesso absoluto, contragulando temas e histórias de costumes juninos, personalidades, sentimentos, identidade, momentos históricos, fenômenos climáticos, etc. Vamos aprender e ensinar festejando nossa cultura, pois iremos refletir sobre preconceito, preservação da natureza, histórias em quadrinhos e relações de amizade". Explica a coordenadora pedagógica, Egmar Santos.


    Turmas do Ensino infantil, fundamental e médio realizaram apresentações de dança e encenações teatrais no evento, as apresentações são coordenadas pela equipe de professores e a coordenação pedagógica da escola. O evento ainda terá sorteio de brindes, desfile de Rei e Rainha do milho, apresentações culturais, barracas de comidas típicas, quadrilhas juninas e muito forró pé-de-serra.


    Marque na sua agenda e não perca o Arraiá da Dinâmica 2017, é certeza de mais uma grandioso espetáculo cultural realizado pela Escola Dinâmica. O evento tem início ás 16h.

  • Temos 37 vagas de emprego para amanhã (dia 14 de junho):

    -1 vaga de Atendente de farmácia - balconista
    -1 vaga de Auxiliar de limpeza (experiência em caixa)
    -3 vagas de Costureiro – TRAVETE, OVERLOQUE E GOLEIRA
    -1 vagas de Costureiro – ZEROMAQ
    -2 vagas de Costureiro – OVERLOQUE E GOLEIRA
    -1 vaga de Costureiro – RETA, OVERLOQUE E GOLEIRA
    -4 vagas de Costureiro – RETA DE UMA E DUAS AGULHAS
    -1 vaga de Estoquista
    -1 vaga de Farmacêutico
    -1 vaga de Garçom
    -1 vaga de Gerente de farmácia
    -1 vaga Modelista
    -1 vaga de Oficial de serviços gerais
    -1 vaga de Promotor de vendas
    -15 vagas de Vendedor pracista
    -1 vaga de Empregada doméstica
    -1 vaga de Açougueiro


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • AÇÃO DE DIOGO

  • Viva o amor !!!

  • Inspirações e referências do Inverno 2018 são apresentadas em Caruaru

    Caruaru é a única cidade de Pernambuco a fazer parte do roteiro do Conexão Inspiramais Inverno 2018, um ciclo de palestras que apresenta inspirações e referências do setor de componentes e moda a estudantes e profissionais da indústria de toda a cadeia ligada à produção fashion brasileira. A participação da cidade neste contexto se deve ao trabalho de viabilização feito pelo Sebrae, por entender a importância que o evento tem para os empresários do Polo de Confecções do Agreste, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).


    O dia 13 de junho, no auditório da Acic, às 18h, será a única oportunidade que empresas e profissionais do Polo de Confecções do Agreste terão de participar da palestra do projeto. As inscrições devem ser realizadas através do link: http://inscricoes.assintecal.org.br/evento/conexao-inspiramais-inverno-2018/189.


    A palestra antecipará aos representantes dos setores calçadistas, de acessórios, couros, têxtil, joalheria, móveis, artefatos entre outros, pesquisas, tendências e materiais que irão compor as vitrines de todo o País no inverno 2018. O estilista Jefferson de Assis é o convidado para a edição que ocorre em Caruaru. Ele atua no setor coureiro-calçadista, têxtil e de confecção, ministra oficinas de criatividade nos principais polos produtivos do Brasil e é palestrante do Fórum de Inspirações. Além disso, é coordenador dos projetos Referências Brasileiras e Mix by Brasil e consultor de empresas do segmento de componentes para calçados, acessórios, confecção e moveleiro.


    O Conexão Inspiramais é desenvolvido com as empresas participantes do Inspiramais, contando com a coordenação do estilista Walter Rodrigues. Os materiais desenvolvidos com as empresas são lançados no Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes, o único da América Latina. O objetivo do Salão é inspirar toda a cadeia produtiva da moda brasileira e internacional, proporcionando a valorização dos produtos nacionais, a troca de conhecimento, apresentando materiais inéditos de destaque pelo design e a tecnologia inovadora e sustentável. Os materiais desenvolvidos neste ciclo serão apresentados na próxima edição do Salão que ocorre nos dias 03 e 04 de julho, em São Paulo.

  • Temos 11 vagas de emprego para a terça-feira (13 de junho). Confiram:

    Santa Cruz do Capibaribe

    -Costureiro 5 vagas
    -Farmacêutico 1 vaga
    -Gerente de farmácia 1 vaga


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


    Caruaru

    -Chefe de manutenção eletromecânica 1 vaga
    - Desenhista industrial gráfico (designer gráfico) 1 vaga
    - Encarregado de construção civil e manutenção 1 vaga
    - Gerente de farmácia 1 vaga


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Caruaru fica na Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau, Tel.: (81) 3719-9480

  • Diogo Moraes participa da 9ª edição do Forró do Menino

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB), da 9ª edição do Forró do Menino em Santa Cruz do Capibaribe, realizada na noite deste domingo (11). O prefeito reuniu amigos, aliados e a população de Santa Cruz do Capibaribe no Cabana Clube para confraternizar e assistir aos shows dos cantores Luan Estilizado, Jordão Jó e das bandas Garota Dengosa e Amigos Sertanejos.


    "É de uma alegria muito grande participar do Forró do Menino. Desde 2012 que eu faço parte da festa. São cinco anos que nos confraternizamos e eu acho que fica original. Edson reúne os amigos, correligionários e o povo de nossa cidade e de toda região que vem abraçar Edson e todos que fazem o grupo, e que de cinco anos para cá me abraçam também. É uma festa que merece elogio e que merece respeito", ressaltou Diogo Moraes. Em seguida, falou sobre o São João da Moda. "É nossa festa tradicional e Edson tem feito isso com muita maestria e estamos juntos. Vai ser uma grande festa. Vou estar em Santa Cruz, não todos os dias, pois tenho os outros municípios para percorrer. Temos o Sertão e o Agreste, mas na abertura com certeza. Vou estar no dia 28 e dia 29 não vou poder, pois é a última reunião do semestre na Assembleia Legislativa. Esse São João é o da Moda, é o mais gostoso e é o melhor", disse.


    O prefeito Edson Vieira falou sobre a história do Forró do Menino e lembrou das primeiras edições, quando ainda era deputado estadual. "Gosto demais do período junino, gosto de confraternizar. E eu queria uma maneira de poder reunir as pessoas de Santa Cruz e da região. Na época eu era deputado e começamos o que hoje virou uma tradição. Agradeço ao pessoal que vem da região, a imprensa que sempre participou e eu fico feliz em receber vários amigos", disse.


    Ainda durante a festa, o deputado Diogo Moraes conversou com a imprensa e falou sobre sua atuação no Legislativo Estadual. "Eu acho que nosso povo, levando em consideração o que temos conseguido para a região, tem visto o deputado Diogo em ação e sente orgulho ter o filho de Santa Cruz do Capibaribe como primeiro-secretário da Assembleia e agora eleito secretário-geral da entidade máxima dos deputados do Brasil, que é a Unale, escolhido por unanimidade. Eu sei que os meus correligionários entendem que cada vez que conseguimos algo maior as coisas chegam mais fáceis. Tenho conciliado e o povo compreende, pois as obras chegam e o trabalho continua. Estou honrando o voto do meu povo e estamos sempre à disposição", falou.


    TRILHA DOS NAMORADOS


    À tarde, Diogo Moraes participou da 14ª edição da Trilha dos Namorados. "Como já é tradição, participei, ao lado do prefeito Edson Vieira e de outros amigos, da tradicional Trilha dos Namorados. O evento reuniu os praticantes e amantes da trilha, onde percorremos as principais ruas da cidade, bem como uma parte da zona rural", disse Moraes.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • Raquel Lyra assina Projeto de Lei que libera auxílio pra sulanqueiros prejudicados por incêndio

    A prefeita Raquel Lyra assinou um Projeto de Lei para destinar um auxílio aos sulanqueiros que tiveram seus bancos queimados no dia 16 de maio, quando um incêndio destruiu 25 bancos do Parque 18 de Maio. Os comerciantes receberão a quantia de R$ 3 mil, para cada banco danificado. O valor deverá ajudar na compra de material para a reconstrução. “A gente precisa realmente oferecer esse auxílio para que esses bancos possam ser reconstruídos, o mais rápido possível”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Humberto Correia Júnior.


    O levantamento dos nomes dos comerciantes prejudicados foi realizado pela Secretaria e repassado para a prefeita. “Foram identificados todos os bancos”, informou Humberto Correia. O próximo passo será passar pela Câmara de Vereadores. Caso seja aprovado o Projeto de Lei, o sulanqueiro poderá retirar o valor. “Os comerciantes deverão se dirigir à Secretaria da Fazenda, com os respectivos documentos, identificando que são os donos dos bancos, para poderem receber o dinheiro.”


    A Secretaria de Serviços Públicos, através da assessoria de imprensa, divulgará a data para que os sulanqueiros possam fazer a retirada do valor, caso o Projeto de Lei passe pela aprovação dos vereadores.


    Fonte: Blog do Mário Flávio

  • Direito e cidadania

    Prestação de alimentos para menores de idade – Obrigação não acaba automaticamente após a maioridade civil


    A maioria da população sabe que é possível exigir prestação de alimentos entre parentes, cônjuges ou companheiros, tendo como justificativa a ausência de recursos suficientes que garantam a sobrevivência do requerente, sempre observando os requisitos legais.

    Dentre as hipóteses previstas em lei destaca-se o pedido de alimentos em favor de menores, haja vista o conhecimento popular de que os pais possuem obrigações iguais, mesmo que tais genitores não constituam a mesma família, pois o que se busca é o cumprimento de obrigações perante os filhos.


    Por outro lado, um assunto que leva muitas pessoas ao equívoco está relacionado ao momento em que se encerra tal obrigação, haja vista acreditarem erroneamente que após o filho atingir a maioridade civil, automaticamente, não será mais necessário realizar o pagamento.


    Ao bem da verdade a obrigação de prestar alimentos perdura mesmo que o alimentado tenha atingido a maioridade civil, de modo que, mesmo tendo completado dezoito anos de idade, o filho ainda pode necessitar do auxílio dos pais para que consiga se inserir no mercado de trabalho, principalmente quando ele ainda não concluiu os estudos.


    É possível, porém, que o alimentante considere tal prestação como algo indevido, observando que, no caso concreto, o filho não necessita mais desse tipo de auxílio, uma vez que consegue se sustentar através do próprio trabalho, bem como apresenta condições reais de independência.


    Nesse caso é necessário que, o interessado em ver finalizada a obrigação de prestar alimentos, requeira judicialmente a devida exoneração, possibilitando a apreciação dos argumentos por um juiz competente, o qual julgará conforme as peculiaridades presentes no caso concreto.


    Os alimentantes que não tomam o cuidado de providenciar a exoneração de alimentos acabam assumindo o risco de sofrerem cobrança dos valores atrasados, de modo que o não pagamento pode resultar em prisão por até três meses.


    A prestação de alimentos destinada a menores de idade é essencial na busca por melhores condições de sobrevivência, suprindo suas necessidades dignamente, porém não deve ser banalizada ao ponto permitir que adultos que não estudam nem trabalham utilizem o valor recebido mensalmente para perpetuar uma vida inerte.


    É importante que a população compreenda até onde se estende suas obrigações, para que saiba como prosseguir corretamente e acabe evitando constrangimentos futuros, bem como compreenda como prosseguir na busca por seus direitos, exercendo assim a verdadeira cidadania.


    Se você tem sugestões sobre algum assunto jurídico que merece ser explicado em nossa coluna é só mandar um e-mail para: colunadec@gmail.com


    João Bezerra de Moura é advogado devidamente inscrito na OAB/PE sob número 43.267, graduado em direito pela ASCES UNITA, pós-graduando em processo penal pelo Damásio Educacional.

  • Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 09.06

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • As festas juninas chegaram! Mas na hora da diversão não descuide da sua saúde

     


    Exames de prevenção são essenciais para uma vida saudável. Pensando nisso, o Laboratório Patrícia Braga oferece um serviço de Check-up laboratorial, que possibilita uma triagem que auxilia na avaliação médica para prevenção de doenças e promoção da saúde.


    Faça já o seu Check-up e aproveite as festas juninas com mais animação e saúde.


    #festasjuninas #saúde #prevencao #checkuplaboratorial

  • Diogo Moraes é eleito secretário-geral da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais

    Durante a 21ª Conferência Nacional da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), em Foz do Iguaçu, que teve como tema "O Brasil e suas Reformas", o primeiro-secretário da Alepe, deputado Diogo Moraes (PSB), foi eleito secretário-geral da instituição, na chapa única do presidente eleito, Luciano Nunes (PSDB), do Piauí. O deputado Ciro Simoni (PDT), do Rio Grande do Sul, assume a tesouraria-geral.


    Para Diogo Moraes, existe um misto de satisfação e consciência da grande responsabilidade em ser escolhido para o segundo maior cargo da entidade. "Estar integrado a Unale, como representante do povo pernambucano, demonstra que nosso Estado está inserido no fórum de debates acerca das reformas necessárias para o nosso País. Esse tema, inclusive, foi o centro da 21ª Conferência da Unale. Diante disso, vemos que Pernambuco pode ser protagonista nessas discussões, reforçando ainda a importância que essa vivência tem para a nossa Casa, a Assembleia Legislativa de Pernambuco", avalia o parlamentar.


    Integrante da União desde 2011, o parlamentar, que ocupou os cargos de vice-presidente em 2015 e tesoureiro da UNALE em 2016, salienta ainda a importância da entidade que já possui 21 anos de existência. "A Unale é uma instituição séria e sólida, sendo responsável pelo fortalecimento de Assembleias, que, unidas, discutem de fato o futuro do país, que neste momento, é uma incógnita até para os maiores especialistas em ciência política", pontua Moraes. Após o desfecho da Conferência, em outro momento, os parlamentares agendam novos encontros para a discussão e a formulação de uma Carta dos Deputados, que é entregue ao Senado e à Câmara dos Deputados.


    Além do pernambucano Diogo Moraes, participam também o deputado estadual Zé Maurício (PP), integrando o Conselho Fiscal da entidade, o deputado Eriberto Medeiros (PTC), à frente da Secretaria de Segurança Pública, além dos deputados Lucas Ramos (PSB) e Rogério Leão (PR), que passam a representar o conselho consultivo da Unale. O evento, realizado no Rafain Palace Hotel e Convention Center, teve início no último dia (07), contando com uma extensa programação e teve seu encerramento hoje, com a eleição da mesa diretora 2017.


    A Conferência


    De acordo com a organização da Conferência, cerca de 1, 5 mil pessoas participaram do evento, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países. A programação contou com vários paineis e nomes de peso. Realizado no dia 08, o painel intitulado "A Crise Econômica nos Estados" teve como palestrantes os governadores Beto Richa (PR), Geraldo Alckmim (SP), Marconi Perillo (GO), Wellington Dias (PI) e Raimundo Colombo (SC). O mediador deste debate foi o jornalista Heraldo Pereira.


    Um segundo painel apresentou "O panôrama econômico e as reformas" e contou com os palestrantes Maílson da Nóbrega, consultor econômico, Edson Vismoma, presidente do FNCP e ETCO e o cientista político Paulo Kramer. O presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDS), Odacir Klein, palestrou sobre "Desenvolvimento Regional" e o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, abordou em sua palestra "A Saúde Pública no Brasil".


    O painel de encerramento "Reforma Política", realizado hoje (09), reuniu os palestrantes Marcelo Castro, deputado federal, Luiz Taro Oyama, vice-presidente e corregedor do TRE-PR, Moisés Pessuti, Presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral e Georgia Nunes, Coordenadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político.

  • ATENÇÃO HOMENS

    Os homens também precisam cuidar da saúde. Para isso vale acompanhar diversos fatores de risco fazendo um Check-up anual.

    O Laboratório Patricia Braga tem um pacote especial para o Check-up masculino.

    Separe um espaço na sua agenda para se cuidar!

    Visite o nosso laboratório e saiba mais.

    Laboratório Patrícia Braga
    Rua Júlia Aragão, 266 ( em frente a CDL )
    FONE: (081) 3731-7731

    #saúde #saudedohomem #checkup

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Sancionada lei na Paraíba que prevê multa superior a R$ 93 mil para preconceito por identidade de gênero

    O governador Ricardo Coutinho sancionou uma lei que trata como ato discriminatório o preconceito em virtude da identidade de gênero. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (9).


    Caso o ato discriminatório seja praticado, o infrator está sujeito a sanções como advertência, multa até o limite de 2 mil UFR/PB, que corresponde a mais de R$ 93 mil, a suspensão da inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS do Estado da Paraíba por 30 dias e a cassação da inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS do Estado da Paraíba.


    O projeto de lei sugerido pela deputada estadual Estela Bezerra (PSB) altera a lei 7.309 de 10 de janeiro de 2003. Com o novo texto, fica proibida “qualquer forma de discriminação e preconceito ao cidadão com base em sua orientação sexual e identidade de gênero”.


    Também foi sancionada lei que assegura uso do nome social de travestis e transexuais no âmbito da administração pública estadual


    Fonte: clickpb.com.br

  • São João Sem Racismo em Pernambuco

    Festejos juninos sem intolerância religiosa. É com este objetivo que a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, sob a gestão do secretário Roberto Franca, promove a Campanha São João sem Racismo. Idealizada pela Coordenadoria de Igualdade Racial, que integra a Executiva de


    Segmentos Sociais (SESES), dirigida pelo secretário executivo Sérgio Moura, a campanha terá uma agenda diversificada, para trabalhar a desconstrução do racismo e d a intolerância religiosa. A atividade, que está na segunda edição, terá distribuição de material gráfico, além de postagens nas mídias digitais.

    Recife, Paulista e Caruaru terão muitas atividades. No dia 21 de junho, a programação acontecerá no Sítio da Trindade (Grande Recife), a partir das 18h, onde será realizado o “Culinário de Terreiro”; no dia 30, a capital será palco da já conhecida Festa do Fogo, que acontece no Pátio de São Pedro, às 18h. Paulista contará com atividades durante todo o mês. Caruaru fará a queima de uma fogueira em alusão a Xangô. Durante as atividades, a população fará degustação gratuita de comidas típicas do Ciclo Junino, que fazem referência às religiões de matriz africana, onde o São João tem sincretismo com o Orixá Xangô, também relacionado ao elemento fogo. Mungunzá, caruru, beguiri, amalá, arroz doce, acará, acaçá branco, angu, pamonha, tapioca ensopada, vatapá, xinxim de galinha, milho cozido, tapioca, bolo de fubá, cuscuz branco, canjica e bolo de milho fazem parte das iguarias que serão ofertadas aos visitantes, por representantes de Povos de Terreiros, com informações sobre o conceito de cada prato. O público também poderá aprofundar os conhecimentos deste festejo através das danças e músicas tradicionais nas religiões de Matriz Africana.


    O São João sem Racismo, presente na agenda oficial de atividades da SDSCJ, também prevê que o povo pernambucano conheça a Lei 10.639, que propõe a inserção da cultura africana na educação e a implementação do Plano de Promoção da Igualdade Racial, reconhecido e assinado por decreto pelo governador Paulo Câmara, em 2015.

  • Lembrete da Dra. Samara Sousa

  • AÇÃO DE DIOGO

    Destinamos uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para a cobertura da Central de Feiras e Mercados em Santa Cruz do Capibaribe. O recurso, somado ao aporte do Governo do Estado, levará ainda mais dignidade para os feirantes. #AçãodeDiogo

     

  • Faculdade de Caruaru oferece 693 vagas no Prouni. As inscrições vão até amanhã!

    O Centro Universitário do Vale do Ipojuca (DeVry|Unifavip) oferece 693 vagas em e graduação para o Prouni 2017.2, que abre inscrições entre os dias 06 e 09 de junho. O Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.


    Para concorrer a uma bolsa, o estudante deve ter participado do ENEM 2016 e obtido a nota mínima nesse exame (igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação) estabelecida pelo mec. Deve, também, ter renda familiar de até três salários mínimos por pessoa, e satisfazer a uma das condições abaixo:


    - ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa integral da instituição;

    - ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada com bolsa integral da instituição;

    - ser pessoa com deficiência;

    - ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição, e estar concorrendo a vaga em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.


    Os interessados devem se inscrever pelo site oficial do Prouni: http://siteprouni.mec.gov.br/

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Procurando emprego? Temos 49 vagas de emprego para a quinta-feira, 8 de junho. Confira:

    SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

    -1 vaga de Ajudante de pasteleiro (CONFEITARIA)
    -1 vaga de Atendente de balcão – (PIZZARIA)
    -1 vaga de Atendente de farmácia - balconista
    -2 vagas de Costureiro - OVERLOQUE E GOLEIRA
    -3 vagas de Costureiro – TRAVETE, OVERLOQUE E GOLEIRA
    -1 vaga de Costureiro – OVERLOQUE E GOLEIRA ELETRÔNICA
    -1 vaga de Costureiro –TRÊS PONTINHOS
    -1 vaga de Costureiro – RETA, OVERLOQUE E GOLEIRA
    -1 vaga de Farmacêutico
    -1 vaga de Gerente de farmácia
    -1 vaga de Modelista
    -1 vaga de Motoboy (PIZZARIA)
    -1 vaga de Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações
    -1 vaga de Pizzaiolo
    -1 vaga de Promotor de vendas
    -1 vaga de Vendedor interno
    -15 vagas de Vendedor pracista

     

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

     


    CARUARU


    -Alinhador de pneus 1 vaga
    -Balanceador 1 vaga
    -Pintor de obras 10 vagas
    -Supervisor de atendimento ao cliente 1 vaga
    -Sushiman 1 vaga
    -Tecelão (tear manual) 1 vaga

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Caruaru fica na Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau, Tel.: (81) 3719-9480

  • Carol Nakamura participa de produção de nova campanha do Moda Center Santa Cruz no Recife

    Devido ao sucesso em 2016, Carol Nakamura foi convidada para representar, pela segunda vez, o Moda Center Santa Cruz. A atriz e bailarina participou, ao longo desta terça-feira (6/6), da produção da nova campanha publicitária do maior centro atacadista de confecções do país, que mostrará a diversidade dos produtos que podem ser encontrados no empreendimento.

     

    Entusiasmada por estar de volta ao estado, Carol comentou sobre sua nova colaboração. “Fico super feliz e lisonjeada por estar participando de uma campanha tão importante pela segunda vez e por ter tido aceitação do público. Pernambuco é um lugar que eu gosto muito. Estou muito feliz mesmo. E compro muito a ideia de tudo que faço, porque me identifico. Acredito muito no Moda Center Santa Cruz”, comentou.

     

    O cabelo e a maquiagem de Nakamura estiveram sob os cuidados da carioca Monique Caetano, beauty artist de confiança da modelo, conhecida por assinar campanhas publicitárias de grandes marcas brasileiras e trabalhos em diversos editoriais como o da Vogue Brasil.

     

    Os looks de Carol durante as fotos e vídeos ficaram a cargo da figurinista Rita Azevedo, a mesma que assinou o figurino do filme Aquarius. O visual contou com peças de marcas que têm lojas no Moda Center Santa Cruz.

     

    Toda a produção executiva foi realizada pela Agência Ópera sob a coordenação da Gerência de Comunicação e Marketing do Moda Center. A produção de vídeo ficou a cargo da Ateliê Produções e o ensaio fotográfico foi realizado pelo Estúdio Avant.

     

    A nova campanha do Moda Center Santa Cruz com Carol Nakamura começará a ser veiculada em breve em ações estratégicas nas principais redes sociais, outdoors e revistas especializadas. Atualmente, a atriz estrela o comercial do Moda Center que está sendo veiculado nos estados do Ceará, Bahia e Minas Gerais. Em outubro, ela estará de volta, desta vez para participar da segunda edição do Estilo Moda Pernambuco. O evento acontece de 2 a 7 de outubro, em Santa Cruz do Capibaribe.

  • Dicas da Doutora Samara Sousa

    Tantas vezes eu já ouvi e ainda ouço: "meus dentes estragam muito pois eu tomava muito antibiótico quando era criança"/ "meu filho tem os dentes fracos pois ele toma muito antibiótico"/ "vivo com dor de dente pois os antibióticos que tomei estragaram meus dentes".

     

    Quero muito que vocês entendam que antibiótico não causa cárie, não estraga os dentes, não enfraquece os dentes. O que acontece ? Geralmente as formulas desses medicamentos vem adocicadas para serem melhor aceitas pelas crianças, e junto a isso existe os horários que tem que serem seguidos, muitas vezes a noite e após isso não há a limpeza dos dentes, e também quando a criança está doente há uma negligência na higiene dos dentes para não haver mais estresse e também o foco está na cura da criança que está tomando antibiótico por estar doente.

     

    Antibiótico não é desculpa para dentes estragados pessoal! Dúvidas ?

     

    Marque já sua avaliação: 81 37319862

     

    Samara Sousa

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Dia Mundial do Meio Ambiente - Escola Dinâmica

  • Começa hoje recadastramento para comerciantes do São João da Moda

    As inscrições de recadastramento para quem deseja comercializar na edição deste ano no São João da Moda começam a ser realizadas nesta segunda-feira (5) e segue até o dia 9 de junho, mas para quem irá se cadastrar pela primeira vez deve aguardar até a próxima semana, entre os dias 12 a 16.

     

    As inscrições estão sendo realizadas no escritório do São João, que fica na Avenida 29 de Dezembro, nº 9. Os interessados no recadastramento deverão comparecer ao local com documentação, onde receberão o boleto para pagamentos das taxas e o recebimento da identificação de autorização.

     

    Uma novidade este ano será a implantação de um polo gastronômico a pedido da população. “Estaremos com um polo gastronômico que ficará centralizado no Arraial do Povão, será um opção a mais para quem irá aos festejos e também será mais uma opção de geração de emprego e renda à população”, explica o Gestor de Turismo e Lazer, Claudio Soares.

     

    A quem se interessa por comercializar na área gastronômica também deve realizar o cadastramento no escritório do São João e ter em mãos o documento de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e título de eleitor.

  • ROTA DO MAR LOUNGE

  • Maio amarelo é tema de atividades da educação infantil da Escola Dinâmica

    O 'Maio Amarelo' é uma mobilização que tem o intuito de sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito, o movimento aconteceu em todo o país durante o mês de maio.


    A Escola Dinâmica acredita que a educação no trânsito deve ser iniciada desde cedo, com o objetivo de tornar os cidadãos mais conscientes e respeitosos ao usarem o volante. Seguindo esse pensamento, as professoras Janair Freitas, Valquíria, Mariana Camila, Carlla Souza, Rosiane Souza, Carla Albuquerque e Karina Rocha realizaram atividades onde puderam apresentar as crianças das turmas do Maternal as primeiras dicas de conscientização.


    Os pequeninos conheceram e aprenderam como funciona o semáforo, placas de sinalização e receberam dicas para atravessar ruas e avenidas.

    "As dicas foram apresentadas através de música, onde eles começaram a entender que é preciso aguardar o sinal fechar e olhar para os lados antes de atravessar. Tudo foi repassado passo a passo no projeto pedagógico que realizamos em conjunto", explica a professora Rosiane Souza.


    As educadoras produziram plaquinhas e fantasias para a culminância do projeto, o pátio da escola se transformou numa avenida e as professoras fecharam o mês com mais um brilhante projeto.

  • Arraiá das Caboclas abre os festejos juninos na Dália da Serra

    O São João de Taquaritinga do Norte não podia iniciar de forma melhor. O Arraiá das Caboclas, promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho em conjunto com a Prefeitura Municipal, lotou a praça na noite da sexta-feira (2) e transformou o Altar da Pátria em uma grande festa.

     

    Comidas típicas, apresentações culturais e shows com Bardhigão, Forró Taquara e Jota Santos, tomaram conta da noite. ´´O Arraiá das Caboclas é uma homenagem a nós mulheres nordestinas. Batalhadoras e que são também responsáveis pelo fortalecimento e manutenção da cultura e dos festejos de nosso Nordeste`` disse a secretária Cintia Dêlise (na foto abaixo, ao lado do Gerente da Proteção Social Básica e Especial da Secretaria de ação Social, Janailson Sousa) .

     

    Os grupos de usuários atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos puderam expor para a cidade belas apresentações. O grupo de melhor idade, por exemplo, exibiu as camisas confeccionadas durante as oficinas de artesanato.

     

    Segundo o oficineiro Wellison Ranielle as crianças atendidas pelo serviço ´´deram um show com a cultura dos mamulengos`` e acrescentou ´´ a arte propicia a criança o início da coordenação das expressões, partindo da composição do seu mundo, por meio da percepção``.

    Já para Janailson Sousa, Gerente da Proteção Social Básica e Especial da Secretaria de ação Social, ´´o evento foi uma concretização do trabalho em equipe e de uma verdadeira efetivação da política de assistência social em Taquaritinga do Norte. É a prova de que quando trabalhamos com amor e dedicação, como nossa secretária bem disse ´trabalhando para o povo`, como uma política de direito as coisas acontecem bem`` falou.

     

    O prefeito Lero falou sobre a festa ´´é um prazer e uma satisfação que temos em estar podendo proporcionar momentos de alegria e descontração, para o povo de nossa terra, onde teremos vários dias de festa com muito forro, e também podermos ter como homenageados filhos de nossa terra como Bardhigão e Lila``.

     

  • Organiza a papelada, temos mais de 50 vagas de emprego para a segunda-feira (5 de junho):

  • Moda Center inaugura refeitório e vestiário para os colaboradores

    Na última quarta-feira (31), a diretoria do Moda Center Santa Cruz inaugurou o refeitório e vestiário dos colaboradores da empresa. O novo espaço, construído numa área de aproximadamente 300m² abriga uma ampla sala para refeições com capacidade para 100 pessoas, cozinha equipada com geladeira, fornos de micro-ondas e fogão. As duas áreas para vestiários (masculinos e femininos) contam, ao todo, com 360 armários de aço numerados e com chave, oito gabinetes sanitários, oito chuveiros, lavabos individuais com espelhos e uma área de convivência externa equipada com iluminação adequada e bancos de praça.

    Aguardado há pelo menos 10 anos pelos mais de 300 colaboradores do Moda Center, o novo espaço substitui o antigo barracão da construção do parque, que, de forma improvisada, era utilizado para essa finalidade. O novo refeitório recebe o nome do colaborador Edilson Alves da Silveira, que trabalha na empresa há 10 anos e é um dos zeladores mais exemplares. A homenagem ao colaborador é extensiva aos demais que, assim como ele, não medem esforços para manter o empreendimento sempre em perfeito estado para receber os condôminos e clientes.


    “Para mim é uma satisfação muito grande. Eu gosto demais de trabalhar aqui. Desde que entrei no Moda Center que é daqui que eu tiro o sustento da minha família e, dentro das minhas condições, consigo dar o conforto que eles precisam. Se eu visto a camisa como dizem é porque essa empresa e seus organizadores merecem. A oportunidade que é me dada, e agora essa homenagem, eu só tenho a agradecer e sempre fazer por onde merecer, porque dessa forma o reconhecimento sempre vem”, disse o colaborador, que só soube da homenagem na hora do descerramento da placa.


    A inauguração contou com a bênção do Padre Ezequias Dantas, da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel e aconteceu na presença dos diretores, gerências e demais colaboradores do Moda Center, sendo servido um café da manhã especial para marcar a data.


    “Essa obra era um sonho desde a primeira gestão de Valmir Ribeiro e que só agora conseguimos concluir. É um presente que a gente, com muita satisfação, conseguiu viabilizar. Além de cumprir as normas da legislação, esse espaço vai oferecer mais bem-estar aos nossos colaboradores. Estão de parabéns não apenas essa diretoria, mas principalmente todos os colaboradores que irão usufruir desse mais novo equipamento”, disse o síndico Allan Carneiro.


    O gerente geral George Henrique Pinto falou sobre sua felicidade em entregar o novo espaço. “Eu me sinto feliz em poder ter participado de um projeto que há tanto tempo era almejado. Agora, os colaboradores terão uma condição melhor para fazer as suas refeições e se trocar ao chegar ao trabalho e ao voltar para casa. E a satisfação dos colaboradores é uma busca incansável pelo nosso departamento de Recursos Humanos e a administração do Moda Center como um todo”, destacou.

  • Agreste ganhará serviço pioneiro de cirurgias cardiovasculares

    O Hospital Mestre Vitalino, localizado em Caruaru, Agreste Pernambucano, passará a ofertar a partir deste mês um serviço pioneiro para os pacientes da 4ª e 5ª regionais de saúde que estão na fila de espera. Na próxima terça (06) será realizada a primeira cirurgia cardiovascular, na qual o paciente passará por uma revascularização miocárdica, um procedimento frequentemente realizado na área. O serviço funcionará inicialmente todas as terças e quintas, totalizando uma média de 15 cirurgias/mês.

     

    Nas proximidades do terceiro ano de funcionamento, este é mais um passo de grande relevância nos atendimentos prestados pela unidade, que passará a ser referência nas cirurgias cardiovasculares, e realizará todos os tipos necessários para atender a demanda da população adulta da região. “Nós estamos felizes e na expectativa para este primeiro procedimento. Montamos uma equipe altamente capacitada, com o que há de mais moderno e eficiente, para que a população tenha um dos melhores serviços do Estado de Pernambuco”, contou o diretor do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti.

     

    Além das cirurgias, o Hospital ofertará também o atendimento ambulatorial cardiovascular, regulado pela Secretária Estadual de Saúde (SES), ou seja, os pacientes já atendidos por outras unidades de saúde, que precisem do atendimento ambulatorial, serão encaminhados via Central de Regulação para o HMV, o atendimento deste fluxo oferece um critério de equidade e transparência para o serviço.

     

    Para o cirurgião cardiovascular, Dr. Fernando Augusto Figueira, estes atendimentos chegam para uniformizar e melhor distribuir os serviços de atenção cardiovascular de alta complexidade. “A inauguração do serviço de cirurgia cardiovascular adulto do HMV vem coroar os investimentos feitos pelo Governo do Estado na atenção as doenças cardiovasculares. Antes da abertura deste serviço, os pacientes da região eram obrigados a buscarem atendimento em Recife e Região Metropolitana, o que trazia superlotação das unidades, sem contar o prejuízo para os pacientes e familiares que precisavam se deslocar por quilômetros para ter o atendimento necessário”.

     

    Com a implantação deste serviço, o HMV caminha para os 100% de atendimento, e passa a ter resolutividade plena para as doenças cardiovasculares, atendendo assim uma demanda crescente dos usuários do SUS de Caruaru e cidades circunvizinhas, o que promove uma verdadeira descentralização na oferta de serviços de saúde. O Hospital Mestre Vitalino fica localizado na avenida Amazonas, Rod. BR-104, 175, bairro Luiz Gonzaga.

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 02/06

  • COLUNA VIDA É MOVIMENTO

    PARALISIA CEREBRAL

     

    A paralisia cerebral (PC) é um termo usado para descrever um grupo de desordens que afetam os movimentos do corpo, da postura e do equilíbrio. Uma definição básica de PC é "a paralisia do cérebro”. As dificuldades geralmente aparecem na primeira infância e embora não exista cura para a condição, o tratamento precoce pode reduzir as deficiências associadas.

     

    Existem três tipos de Paralisia Cerebral: 

    - Espástica: associada ao aumento do tônus (hipertonia), movimentos bruscos e anormais, músculos rígidos. 

    - Discinética: afeta a coordenação dos movimentos e possui subclassificações. 

     Atetoíde: movimentos involuntários e fracos. 

    Ataxia: movimentos rápidos e que exijam maior controle motor, como a escrita. 

    - Mista: combinação das duas formas e mistura características das formas (atetoíde e espástica).

     

    Exercício: 

     

    O exercício cardiovascular é recomendado para aumentar a capacidade aeróbica e a resistência. O uso de esteiras não é recomendado para casos de paralisia, podendo ocasionar o prejuízo de manter o equilíbrio ou a coordenação. A bicicleta ergométrica é o melhor equipamento cardiovascular. É recomendado um programa de três a cinco dias por semana, de 20 a 40 minutos, e mantendo frequência cardíaca em 40% a 85%.

     

    A paralisia geralmente resulta na extrema flexão dos adutores do quadril, então é necessário fortalecer os oponentes do quadril, os abdutores. Embora os adutores sejam naturalmente fortes, eles podem estar muito fracos e precisam ser incluídos no programa. Se o indivíduo tiver luxação ou deslocamento do eixo do quadril, uma avaliação médica será necessária, para garantir exercícios seguros para a articulação. Um tipo comum de PC, a hemiplegia espástica, resulta na fraqueza ou paralisia completa de todo um lado do corpo. Os exercícios de força para esse tipo de PC devem focar no fortalecimento do lado mais fraco do corpo.

     

    Alongamentos: 

     

     O alongamento é uma parte importante do exercício físico em pacientes com paralisia, devido aos altos níveis de espasticidade. O alongamento foca no aumento dos eixos de movimento das articulações afetadas. A duração das sessões de exercício é mais importante do que a intensidade. Cada paciente é diferente e o programa deve ser criado e apropriado para o ritmo de cada um.

     

    A criança com Paralisia cerebral é vista como portadora de desordens sensória motora que interfere na interação com o meio ambiente, restringindo até mesmo o brincar que faz parte da aprendizagem motora. A adequação tônica é introduzida ao tratamento através de manuseios passivos leves e rítmicos com o paciente em postura relaxada favorecendo a iniciativa do movimento ativo funcional, como exemplos:

     

    - Movimentos rotacionais ativos de tronco

    - Atividades dinâmicas

    - Treino de todas as etapas motoras e transferências posturais podem ser realizados na água

    - Marcha

     

    Procure sempre um profissional especializado na área e esteja seguro da sua reabilitação. 

    Dr. Daniel Joakson, FISIOTERAPEUTA

     

    SIGA DR. DANIEL JOAKSON NAS REDES SOCIAIS. CLIQUE >>>AQUI<<< E SIGA NO FACEBOOK.

  • Precisa trabalhar? Temos 30 vagas de emprego para a sexta (2 de junho) em Santa Cruz do Capibaribe

    -1 vaga de Ajudante de pasteleiro (CONFEITARIA)
    -1 vaga de Atendente de balcão – Pizzaria
    -1 vaga de Atendente de farmácia - balconista
    -3 vagas de Costureiro (TRAVETE, GOLEIRA, OVERLOQUE)
    -1 vaga de Costureiro (TRÊS PONTINHOS)
    -2 vagas de Costureiro ( RETA E INTERLOQUE)
    -1 vaga de Farmacêutico
    -1 vaga de Garçom
    -1 vaga de Gerente de farmácia
    -1 vaga de Modelista
    -1 vaga de Entregador de pizza (MOTOBOY)
    -1 vaga de Pizzaiolo
    -15 vagas de Vendedor pracista

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Escola Dinâmica realiza campanha solidária em prol dos atingidos pelas enchentes

    Diante da situação de milhares de famílias que foram atingidas pelas enchentes que ocorreram na região da Zona da Mata Sul do estado de Pernambuco, a Escola Dinâmica decidiu realizar uma campanha de arrecadação de donativos para os desabrigados daquela região. Faça sua parte e seja solidário com as pessoas que precisam de ajuda nesse momento. Doe roupas, agasalhos, água mineral e alimentos. As doações devem ser deixadas na Escola Dinâmica, que fica localizada na Rua Maria Martins de Souza, 22, Bairro Santo Antônio, até o dia 20/06/2017

     

  • Secretaria de Saúde faz balanço de ações em Santa Cruz do Capibaribe

    A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realizou nesta quarta-feira (31), audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2017. O relatório foi divulgado na Câmara de Vereadores e apresentou as principais ações desenvolvidas de janeiro a abril deste ano na pasta de saúde do município.



    Na ocasião, Breno Feitoza, secretário de saúde, destacou que em quatro meses foram realizados 776.192 mil procedimentos, sendo que 217.804 diagnósticos por testes rápidos, mais de 100 mil inspeções foram realizadas pelos agentes de endemias, 1.968 exames de ultrassom, 3.760 Raio X, 123 partos, 4.384 tratamentos odontológicos, o SAMU atendeu 437 ocorrências, entre outros procedimentos que somados beiram a 1.000.000 (um milhão) de atendimentos.



    “Nosso objetivo é mostrar a transparência do governo. Através desta prestação de contas, evidenciamos as principais ações e serviços de saúde ofertados pelo município. Sem falar que este encontro é uma forma da população participar ativamente da administração pública”, disse Breno Feitoza.



    O secretário ainda disse que o compromisso da atual gestão vai além das suas obrigações. “Por Lei, os municípios são obrigados a aplicar 15% da receita de impostos e transferências constitucionais em serviços a saúde, nos anos anteriores a atual gestão investiu aproximadamente 30% de seus recursos, só neste primeiro quadrimestre já foram destinados mais de 17% da arrecadação municipal. Acredito que até dezembro vamos aumentar os investimentos”, finalizou.

  • É AMANHÃ: Primeiro Arraial do Ano