Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • Temos 29 vagas de emprego para amanhã, confira:

    -1 vaga de Auxiliar financeiro
    -15 vagas de Costureiro
    -1 vaga de Estilista de moda
    -1 vaga de Gerente de vendas
    -1 vagas Operador de máquina de sublimação
    -2 vagas de Marceneiro
    -5 vagas de Vendedor interno
    -2 vagas de Vendedor pracista
    -1 vaga de Agente de microcrédito


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Agência do INSS em Caruaru atinge 400 cadastros em novo serviço digital

    Durante o mês de julho, o Programa de Educação Previdênciária (PEP) realizou, na agência do INSS em Caruaru, o projeto Difusão do Meu INSS. A ação tinha como objetivo o cadastramento de segurados na nova plataforma da Previdência Social: o Meu INSS.

    Os segurados atendidos foram orientados tanto em relação ao uso do site, quanto do aplicativo para celulares, através de um primeiro acesso. Em um mês de programa, cerca de 400 pessoas foram cadastradas.


    De acordo com o Gerente da Agência do INSS em Caruaru, Sidney Torres, a ação atendeu as expectativas. “Pudemos orientar essas pessoas através de um trabalho educativo, ensinando-os a utilizar a plataforma. O que podemos extrair dessa ação é que a tendência é tornar o atendimento muito mais rápido, visto que as pessoas irão utilizar cada vez mais o serviço para atendimentos simples, desafogando as agências”, comentou. O Gerente estuda agora a incorporação permanente da ação de cadastramento nos serviços da agência.


    O Meu INSS é o novo serviço que a Previdência Social oferece, que permite que os segurados possam consultar o extrato previdenciário, agendar perícias médicas, consultar declarações de benefício, dentre outros serviços, sem precisar ir a uma agência do INSS. O acesso à ferramenta pode ser feito através do endereço meu.inss.gov.br e do aplicativo para celulares do sistema operacional Android, que pode ser baixado gratuitamente na loja Play Store.


    Para o coordenador do PEP, Alberto Simplício, o serviço inicia uma nova fase do INSS. “O uso do aplicativo potencializa o nível de formação e independência dos segurados e usuários do INSS. Com a ferramenta Meu INSS, o segurado pode fiscalizar se a empresa em que trabalha faz os devidos repasses de sua contribuição previdenciária, por exemplo”, explica.

  • Sexta da Pegação

  • Comunicado Escola Dinâmica

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • ATENÇÃO, TEM CURSO NOVO CHEGANDO

    Você profissional ou estudante da área da saúde (enfermeiro, técnico de enfermagem, biomédico) que pretende atribuir valor à sua carreira, encontrou a oportunidade.

    O Curso Rápido de Flebotomia irá desenvolver habilidades técnicas modernas e bem menos invasivas de coleta de sangue. O que vai assegurar ao profissional que já atua, mais qualidade para sua atuação. Assim como possibilitará aos estudantes os conhecimentos necessários para atuar em hospitais, clínicas, ambulatórios, consultórios e laboratórios de análises clínicas.

     

    O curso será ministrado pela renomada biomédica Dra. Patrícia Braga, será restrito (POUCAS VAGAS) e 100% prático. 


    O CURSO OCORRERÁ NO DIA 26 DE AGOSTO. VAMOS ENTREGAR OS CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO NO TÉRMINO DO CURSO.

    Garanta a sua vaga, chama no WhatsApp (81) 9 9704-9109.

  • Vereadora narra assalto sofrido e lamenta pelos que desejaram que tomasse um tiro

    Ontem, como qualquer cidadã, fui vítima de assalto com meu esposo, minha filha e minha assessora. Os rapazes que me assaltaram visivelmente drogados, empunharam uma arma e extremamente nervosos, ameaçavam principalmente minha filha e meu marido e eu ao lado atônita, presenciando tudo.

     

    Enquanto via aquele assalto demorado que foge à normalidade, com rapazes nervosos, fiquei à pensar no quanto nossa sociedade tem sofrido com toda essa crise de paradigmas, e pedia que tudo aquilo terminasse logo e que os meus bens preciosos saíssem ilesos. Agradeço à Deus que tudo acabou bem. Levaram meu carro e pertences que ainda devo bastante parcelas, o que é o mínimo em meio à tanta violência que ocorre em nosso país e nosso município. Como mãe, esposa e amiga, só tenho a agradecer por ninguém ter sido ferido.

     

    Como Vereadora de nosso município, tenho acompanhado diariamente os noticiários e o esforço do Prefeito em tentar minimizar essa situação com a guarda municipal, que tem feito um brilhante trabalho, com solicitações constantes ao Governador, esse que tem a verdadeira governança sobre essa situação. Faço parte do comitê gestor de segurança pública que se reúne a cada dois meses com entidades e direcionam ações. Sou gestora de uma escola e lutei para implantação de salas de aula no presídio de Santa Cruz que hoje tem 8 turmas naquela penitenciária e tem feito um grande trabalho com aquelas pessoas. Sinto um desejo ainda maior de ampliar esse projeto depois do que aconteceu comigo.

     

    Fiquei perplexa com a feiura de alguns, que desejaram à mim levar um tiro, ou outros que desejaram que tocassem fogo no carro comigo e com minha família dentro do veículo. Que Deus tenha piedade de vocês. Um carro daqui a alguns anos quando eu terminar de pagar o que foi levado, eu compro, mas o defeito de sua personalidade, seu desamor, seu ódio irracional e sua imbecilidade é insanável.

     

    Com os diversos projetos que desenvolvo, seja no presídio, seja como educadora ou Vereadora, estou lutando pra que você não passe pelo que passei, porque simplesmente cada um dá o que tem. Sentindo-me feliz por minha família estar bem, solidária às mães dos jovens que me assaltaram e lamentando por tantos jovens que se perdem nessa sociedade sem oportunidades.


    Jessyca Cavalcanti, vereadora e professora

  • Taquaritinga do Norte realizou sua Conferência Municipal de Assistência Social

    O Conselho Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte (CMAS) realizou na manhã da sexta-feira (28) a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS", o encontro serviu para analisar a política da assistência social, eleger delegados para a participação na Conferência Estadual (que acontece dias 17 e 18 de outubro de 2017 no Centro de Convenções – Olinda), bem como para escolher as propostas os delegados irão apresentar na etapa estadual.

     

    O evento aconteceu no Bar da Barreira, Sítio Cumbe, nas margens da PE-130, das 8h às 13h. Com público composto por usuários da assistência social, entidades, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, imprensa e funcionários dos mais diversos setores da administração pública, a conferência recebeu ainda integrantes do Poder Legislativo local, representante do Poder Legislativo Estadual e o prefeito do município, Lero.

     

    Os grupos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Flor do Jerimum, Algodão Seda e grupo de jovens, apresentaram performances que tornaram ainda mais belo o evento.

     

    O prefeito Lero destacou o trabalho da secretária Cinthia Dêlise e o esforço da equipe “quero parabenizar a equipe da ação social. Fico muito feliz em ver esse grande trabalho que está sendo feito em Taquaritinga e ver o pessoal da boa idade em suas oficinas” disse o prefeito em sua fala. Em seguida relatou tem mais satisfação ainda ao perceber o usuário participando e finalizou “da parte de nosso governo não vai faltar incentivo. Tenho sempre visitado as crianças e minha satisfação maior é ver vocês juntos da secretaria. Estamos realmente fazendo políticas públicas“.

     

    A conferência contou ainda com a palestra da psicóloga Daysi Salgues e da assistente social Simone Henrique. A secretaria de assistência social destacou o tema da conferência ´´com o tema Garantia dos direitos e o fortalecimento do Suas, nossa conferência tem o objetivo de fazer valer os direitos dos usuários e combater a sobrecarga com que a crise financeira e política vivida pelo nosso país tem acometido o contexto da assistência social” disse Cinthia.

     

    Além da aprovação do regimento da conferência, os usuários do SUAS participaram de grupos de discussão para elencar as propostas que serão apresentadas na conferencia estadual, curtiram forró e saborearam o café da manhã e o almoço.

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 28.07

  • FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

  • ​Seminário Mulheres Negras visa combate ao racismo institucional

    Na tarde da última quarta-feira (26), foi realizado, pelo terceiro ano consecutivo, o seminário “Mulheres Negras no Combate ao Racismo Institucional”. A atividade, que aconteceu no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, no Recife Antigo, foi uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), comandada por Roberto Franca; Secretaria da Mulher e pelo Comitê das Mulheres Negras Metropolitanas de Pernambuco (CMNM-PE). A programação fez parte da série de ações em homenagem ao dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, comemorado no dia 25 de julho.


    O secretário executivo de Segmentos Sociais, Sérgio Moura,da SDSCJ, foi representado pela integrante da coordenadoria de Igualdade Racial, Marta Almeida, que apresentou o Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI). Ela destacou a importância da luta pelo direto à igualdade e reforçou a importância da união em torno da causa, “Temos que unir sociedade civil e poder público, pois, sozinhos, não poderemos fazer nada”, disse.


    O PCRI atua na busca da promoção de ações para a população negra e povos tradicionais. O objetivo é levar o debate para os órgãos estaduais e investir no combate ao racismo, visando a mudança de comportamento, atitude e práticas institucionais que determinam o atendimento discriminatório nas pessoas, resultante de preconceito inconsistente, ignorância e falta de atenção.


    Dentro do Programa, estão previstas várias atividades, como por exemplo: campanhas e divulgação de informações, sensibilização, formação, e capacitação para todos os gestores e servidores públicos do Estado.

     

    A mesa foi coordenada por Edileusa Maria da Silva, representante da UNEGRO e vice- coordenadora do Comitê das Mulheres Negras Metropolitanas, e teve a participação de Marta Almeida, integrante da coordenadoria de Igualdade Racial, da executiva de Segmentos Sociais da SDSCJ; Beatriz Vidal, Gerente de Fortalecimento Sociopolítico das Mulheres da Secretaria da Mulher de Pernambuco; Lúcia Helena, integrante do GT de combate ai racismo do MPPE e Maria Betânia Silva, Procuradora de Justiça e integrante do GT de Combate ao Racismo do MPPE.


    DIA DA MULHER NEGRA, LATINO-AMERICANA E CARIBENHA


    A data é um marco na história da mulher negra e foi criada em 25 de julho de 1992, durante o primeiro Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, em Santo Domingo, na República Dominicana. O 25 de julho ficou instituído como marco internacional da luta e resistência das mulheres negras.

  • DeVry|Unifavip oferta vagas para FIES 2017.2

    O Centro Universitário do Vale do Ipojuca (DeVry|Unifavip) está disponibilizando 267 vagas através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A inscrição poderá ser feita até a sexta-feira (28), conforme orientação do Ministério da Educação (MEC), através do link http://fiesselecao.mec.gov.br/

     

    Pode concorrer ao financiamento é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota mínima de 450 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a redação. O candidato deve ser de família com renda mensal per capita de, no máximo, três salários mínimos.

     

    O resultado da seleção será divulgado pelo MEC no dia 31 de julho. Os selecionados deverão concluir a inscrição entre os dias 1º de agosto e 3 de setembro. No dia 11 de setembro, o Ministério da Educação abrirá inscrições para vagas remanescentes.

     


    Sobre a DeVry|Unifavip - O Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip) faz parte da DeVry, um grupo de ensino dos Estados Unidos, com mais de 80 anos de história em educação e que está presente em mais de 50 países, com 160 mil alunos. A DeVry | Unifavip iniciou sua trajetória acadêmica em 2001 e, hoje, conta com um extenso portfólio de cursos nas áreas de Arquitetura, Comunicação, Design, Direito, Engenharia, Gastronomia, Gestão e Negócios, Saúde, Tecnologia e Psicologia; além de ofertas na modalidade de pós-graduação. Em 2012, passou a integrar a DeVry Brasil, o que proporciona aos alunos uma série de benefícios e programas, como intercâmbio para os EUA e curso de inglês subsidiado. No dia 31 de janeiro de 2014, tornou-se o primeiro Centro Universitário do interior do Nordeste, por meio de credenciamento do Ministério da Educação (MEC). Obtendo, assim, autonomia para criar e remanejar cursos e programas de Ensino Superior.

  • Sexta da Pegação

  • Recadastramento dos Toyoteiros

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Para os cuidados dos dentinhos de seu filho escolha o Consultório Samara Sousa

    Avenida Batalha dos Guararapes, N° 349 , Nova Santa Cruz. WhatsApp: (81) 9 8941-7866

  • CARAVANA DE LULA DEVE ESTACIONAR EM PERNAMBUCO NO DIA 25 DE AGOSTO

    A caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Nordeste teve o início adiado em um dia – de 16 para 17 de agosto – e a previsão é que o petista estacione o ônibus em Pernambuco por volta do dia 25 de agosto. Os petistas trabalham com um ato no Recife, que pode ser realizado no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, onde há uma escultura com a família do ex-presidente, e em outras duas cidades, a serem definidas.


    O ex-presidente Lula se reúne, na próxima segunda-feira (31), em São Paulo, com os presidentes estaduais do PT no Nordeste para organizar o giro e os discursos.


    Os petistas pernambucanos desejam organizar estes dois atos em Serra Talhada, no Sertão, e Águas Belas, no Agreste, ambas comandadas por prefeitos petistas Luciano Duque e Luiz Aroldo, respectivamente. Entretanto, a logística pode atrapalhar a realização na primeira cidade. A pedido de Lula, Ipojuca, no Grande Recife, está sendo considerada. Afinal, trata-se da cidade da Refinaria Abreu e Lima (Rnest). Caruaru, no Agreste, também é uma opção.


    Lula utilizará este périplo para se defender da condenação do juiz Sergio Moro a nove anos e seis meses por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro e para iniciar os debates em torno da candidatura presidencial em 2018. A despeito disso, o petista também estimula, nos bastidores, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) a se movimentar como alternativa.


    Fonte: Blog do Diario

    Foto: Leonardo Benassatto/Reuters

  • Centro universitário de Caruaru abre vagas para cursos de direito e enfermagem

    o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces/Unita) está com vagas abertas para cursos em 2017. O Ministério da Educação autorizou a abertura de 150 oportunidades para o curso de direito e 100 para enfermagem.


    O processo seletivo será realizado para a formação de turmas no 1º período, nos turnos da manhã e noite. Podem participar do processo aqueles que são portadores de diploma, que vão fazer transferência externa, os que desejam concorrer com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os que participarão do processo simplificado marcado para o dia 30 de julho, das 14h às 17h.


    As aulas para os aprovados começam no dia 7 de agosto. A inscrição da seleção é feita via internet e custa R$ 80 e pode ser feita até o dia 28 de julho.


    Fonte: G1 Caruaru
    Foto: Divulgação/ Leonardo Gomes

  • FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

  • Temos 40 vagas de emprego para a quarta-feira (26 de julho):

    SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E TAQUARITINGA DO NORTE

    -20 vagas de Costureiro
    -1 vaga de Cozinheiro de restaurante
    -1 vaga de Pizzaiolo
    -3 vagas de Entregador de gás
    -2 vagas de Vendedor pracista
    -1 vaga de Operador de máquina de sublimação (Pão de Açúcar)
    -1 vaga de Auxiliar de linha de produção (Pão de Açúcar)


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

     

    CARUARU

    -1 vaga de Alinhador de pneus
    -1 vaga de Agente de microcrédito
    -1 vaga de Aplicador de inseticida
    -1 vaga de Auxiliar mecânico de refrigeração
    -1 vaga de Barbeiro
    -2 vagas deEstampador de tecido
    -1 vaga Forneiro de padaria
    -1 vaga Mecânico de refrigeração
    -1 vaga Operador de extrusora de
    -1 vaga de Preparador de tintas

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Caruaru fica na Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau, Tel.: (81) 3719-9480

  • Caruaru recebe curso de Planejamento da Produtividade

    Uma das dificuldades apontadas tanto por empresários quanto por gestores e profissionais é como aumentar a produtividade dos negócios dando dinâmica a empresa para atingir melhores resultados. Para isso, a Estratégias & Resultados Consultoria irá promover o curso “Planeje a produtividade do negócio” no período de 22 a 24 de agosto.


    A capacitação irá abordar temas como administração do tempo, agilidade na tomada de decisão assertivas, planos com foco em resultados, capacidade de organizar, avaliar e monitorar os processos, a reunião como instrumento de integração e monitoração.


    "Além do gerenciamento de tempo que é base fundamental para o sucesso dos negócios, a certeza para tomada de decisões através de um planejamento coeso faz com que desenvolvamos cada vez mais os nossos negócios e tornemos empresas ainda mais competitivas”, incentiva o Consultor em Gestão, Allyson Hildegard.


    De acordo com a também Consultora em Gestão, Cátia Maciel, o curso pode contribuir para elaboração de metas para os gestores. “Todo negócio tem muitas atividades, mas nem sempre estão programadas e desenvolvidas em equipe. Desta forma uma empresa que planeja terá melhores condições de atuar no mercado ao traçar suas metas de forma prática”, recomenda.


    As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através dos telefones: (81) 3722.6283 ou 9.9963.1912 e do e-mail contato@erconsultoria.com.br.

  • UNINASSAU Caruaru com vagas para o Fies 2017.2

    A Faculdade UNINASSAU Caruaru está com 81 vagas disponíveis para a seleção do Fies- Fundo de Financiamento Estudantil- para o semestre 2017.2. As inscrições já estão disponíveis, e vão desta terça-feira (25) ao dia 28 deste mês, próxima sexta-feira. As inscrições podem ser realizadas pelo site: http://fiesselecao.mec.gov.br/.


    O candidato precisa ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), tendo obtido média das notas igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. O aluno interessado também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. A divulgação do resultado da pré-seleção na chamada única e lista de espera será realizada no dia 31 de julho.


    A UNINASSAU Caruru oferece opções de graduação nas áreas de Saúde, Exatas, Humanas e Negócios, para os cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física – Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Sistemas de Informação. São ofertados ainda os cursos de Ensino Superior Tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores e Marketing.

  • FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

  • Moda Center antecipa primeira parcela do 13º Salário

    Na última sexta-feira (21), o síndico do Moda Center Santa Cruz anunciou a antecipação da primeira parcela do 13º Salário de todo o seu quadro funcional. Este é o quarto ano consecutivo que colaboradores do centro de compras contam com o adiantamento da primeira parcela do abono anual. A notícia foi divulgada no programa semanal de rádio do parque e foi comemorada pelos seus mais de 300 colaboradores que, a 133 dias da data limite (30/11), já estão com o dinheiro na conta.


    “Eu e os colaboradores do meu setor ficamos muito felizes com essa antecipação. Isso demonstra que o Moda Center se preocupa com o nosso bem-estar. E pode ter certeza, esse adiantamento veio numa boa hora para muita gente”, disse Priscilla Aragão, auxiliar administrativo da Gerência de Logística.


    Somente na GL do Moda Center são mais de 200 pessoas trabalhando durante a semana toda para deixar o ambiente de negócios impecável. De acordo com o síndico Allan Carneiro, a antecipação consecutiva, desde o ano de 2014, é resultado do bom planejamento da gerência financeira e reflete a responsabilidade das últimas gestões do condomínio com a administração dos recursos do parque.


    “Eu quero parabenizar a Gerência Financeira, representada pelo gerente Sebastião Bezerra, pela organização e pela preocupação que ele sempre tem com as finanças do condomínio. Desde o início do ano, a gente já fazia essa previsão, já separava todo mês na conta do parque o valor necessário para essa antecipação. E é muito gratificante poder oferecer esse diferencial aos nossos colaboradores”, disse o gestor.


    Allan também agradeceu aos condôminos que, em sua maioria, têm colaborado com a pontualidade no pagamento da taxa de condomínio. “Não podemos deixar de agradecer a todos os condôminos que colaboram com o pagamento da taxa de condomínio, pois é através dessa taxa que a gente consegue custear essas operações e, com muito orgulho, desenvolver as ações que o Moda Center precisa”, finalizou”.

  • Ministro autoriza obras com investimentos de R$ 22,7 milhões, para recuperação de escolas atingidas pelas enchentes em 11 cidades pernambucanas

    O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou nesta segunda-feira, 24/07, em Catende, na Mata Sul de Pernambuco, a autorização de obras de reconstrução e recuperação de escolas e creches, no valor de R$ 22,7 milhões, para os municípios atingidos pelas enchentes deste ano. Ao todo, são 40 obras validadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia ligada ao MEC. Serão realizadas 35 reformas e cinco novas construções, beneficiando mais de 18 mil estudantes. “Disponibilizamos cerca de R$ 30 milhões para recuperação de escolas, creches e pré-escolas e, também, construção de novas unidades. Os municípios não contemplados hoje devem apresentar seus projetos ao FNDE para receberem os recursos disponibilizados. É importante o governo federal se fazer presente e que atenda às necessidades da população, das crianças e dos jovens. E é isso que estamos fazendo", declarou Mendonça Filho.


    Desses recursos, R$ 10,2 milhões serão liberados para as prefeituras municipais e R$ 12,4 milhões para a Secretaria de Educação do Governo de Pernambuco. Com a liberação, 11 municípios do estado serão beneficiados em obras em escolas e creches. São eles: Barreiros, Caruaru, Catende, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Xexéu. Em Pernambuco, 28 cidades tiveram situação de emergência decretada devido às fortes chuvas neste ano.


    O prefeito de Catende, Josibias Cavalcanti (PSD/PE), fez questão de agradecer a presença de Mendonça Filho e enalteceu a preocupação do ministro com a população do município, que tanto precisa de educação. “O ministro chega a Catende para nos visitar, com a mão estendida, o coração largo e a mente aberta, cheia de sabedoria, porque atender aos que necessitam é a prova mais clara de sabedoria”, disse.


    No município de Catende, os recursos de R$ 9 milhões contemplaram a construção de duas novas escolas, com 12 salas de aula em casa; duas reformas de escolas e uma reforma de creche. O município vai executar duas reformas e a construção de uma nova escola e o governo do estado, uma reforma de escola e a construção de uma nova unidade de ensino. Com a liberação dos recursos, cerca de 3,220 mil alunos serão contemplados.


    Parceria – Em 9 de junho deste ano, o ministro anunciou a disponibilização de um orçamento de R$ 30 milhões do FNDE destinados à recuperação da estrutura física de escolas e creches e à aquisição de equipamentos, mobiliários e livros das instituições atingidas. Os outros 17 municípios que tiveram a situação de emergência decretada no estado poderão ser contemplados à medida que as demandas forem analisadas e validadas pelo FNDE.


    Ainda em 9 de junho, o ministro anunciou a liberação de recursos para a assistência a 1.278 estudantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) que foram atingidos, direta e indiretamente, pelas chuvas e estão em situação de risco. Cada aluno foi beneficiado com R$ 230 durante dois meses. Os recursos somaram R$ 587 mil. No campus do IFPE de Caruaru, 181 estudantes receberam a assistência estudantil emergencial, num total de investimentos de R$ 83.260 mil. O número de estudantes residentes em áreas afetadas foi estimado por meio de informações encaminhadas pelo IFPE. A liberação dos recursos foi baseada na prerrogativa da Política de Assistência Estudantil e no Programa de Benefício Eventual, quando se apontam as necessidades provenientes de situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.


    Também nesta segunda-feira, 24, o ministro fez a entrega simbólica de livros para as escolas atingidas pelas chuvas nos municípios de Palmares e Ribeirão. Os dois municípios receberão 3,6 mil livros para atender cinco escolas, beneficiando alunos do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. Em Ribeirão, duas escolas receberão 2.225 livros – Escola Municipal Dulce de B. e Silva e Escola Municipal Henrique de B. e Silva. Já em Palmares, três escolas receberão 1.375 livros – Escola Municipal Glaura de Barros Lins, Escola Municipal Jayme de Castro Montenegro e Escola Municipal Camivouzinho.


    Assessoria de Comunicação Social

  • Prefeitura realiza Mutirão Oftalmológico

    A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando durante está semana o mutirão oftalmológico, nesse primeiro momento está sendo realizado uma triagem nas pessoas que se farão necessárias ao atendimento de um oftalmo. Após essa triagem os pacientes serão encaminhados para os médicos. Nesta segunda os atendimentos para triagem estão sendo realizados na escola Maria da Glória segue até amanha, na quarta em Fazenda Nova, quinta Mandaçaia e sexta e sábado será em São Domingos. A ação visa atender exatamente a população de baixa renda que não tem condições para pagar exame oftalmológico.


    Assessoria de Imprensa

  • Sexta da Pegação

  • FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

  • Comunicado Escola Dinâmica

  • ATENÇÃO: Agência do Trabalho disponibiliza 21 vagas de emprego hoje (24 de julho):

    -18 vagas de costureiro
    -1 vaga de Cozinheiro de restaurante
    -1 vaga de Pizzaiolo
    -1 vaga de Auxiliar de costura


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Prefeitura de Caruaru confirma que ainda deve a 50% dos artistas que se apresentaram no São João

    50% dos artistas que se apresentaram no São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ainda não receberam os cachês referentes aos shows de 2017. Por meio das redes sociais, artistas se manifestaram e denunciaram a situação.


    O cantor e compositor Pablo Patriota postou que se dedicou e fez a parte dele, mas o acordo não foi cumprido pela Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru. "Pois bem, faz um mês e 09 dias que prestei um serviço, cumprindo com minha parte em um acordo. Nem vou contar que, após o show, tentaram renegociar o cachê, obviamente para baixo do valor acertado", diz trecho da publicação.


    Em nota, a assessoria da Fundação confirmou que metade dos 409 artistas que se apresentaram nos 17 polos ainda não receberam os cachês. O órgão esclarece, ainda, que o pagamento será feito à medida que verbas de patrocinadores, públicos e privados, sejam recebidas.


    Imbróglio com o TCE


    O imbróglio de contratações do São João de Caruaru começou bem antes da festa. Faltando 20 dias para a abertura oficial da festa junina, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a suspensão e a republicação do edital que selecionava a empresa responsável pela estrutura do São João.


    No dia 11 de maio, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) revogou o edital e contratou de forma emergencial a empresa para construir a estrutura. De acordo com ela, devido ao prazo de oito dias, que foi determinado pelo Tribunal de Contas do Estado, não haveria tempo para cumprir o processo licitatório e levantar a estrutura no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga e Alto do Moura.


    Ainda segundo a gestora, o contrato foi assinado com a empresa Branco Promoções e Eventos, que fez esse mesmo tipo e serviço em 2015 e 2016, e o valor pago seria de R$ 5,1 milhões. Porém, o valor do contrato ao fim do evento, foi de R$ 8,4 milhões.


    Em nota, a prefeitura informou que promoveu a contratação da empresa Branco Promoções e Eventos para a realização da montagem da festa de São João 2017 nos termos previstos na lei de licitações, cabendo o registro de que dita contratação foi dividida em duas etapas, sendo a primeira para o polo entretenimento, consubstanciado no Pátio de Eventos e Alto do Moura e a segunda, no polo cultural, que envolveu a Estação Ferroviária, o Polo Azulão, o São João na Roça e o São João nas Ruas. "Esclarece, ainda, a Municipalidade, que tais procedimentos já foram encaminhados ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público", diz a nota.


    INFORMAÇÕES DO G1 CARUARU

  • FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

  • FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

  • CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PARA O AGRESTE E SERTÃO

    O Programa Novos Talentos da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq), inicia nesta segunda-feira (24), inscrições para preenchimento de 185 vagas gratuitas, distribuídas em cinco cursos de qualificação profissional, na região Agreste e Sertão do Estado. Para Bezerros estão sendo oferecidas 25 vagas para curso de Pedreiro de Alvenaria e mais 25 para Gesseiro; em Carnaubeira da Penha serão 60 vagas para Pedreiro de Alvenaria; trabalhadores de Caruaru poderão se inscrever em 25 vagas para curso técnico em Manutenção Automotiva e mais 25 para técnico em Vestuário; já Santa Cruz do Capibaribe recebe 25 vagas para curso técnico em Administração. Todos os cursos serão ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, e os interessados podem realizar a inscrição pelo site www.sempetq.pe.gov.br até a próxima sexta-feira (28).

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 21.07

  • Governo do Estado entrega mais de 500 títulos de terra a agricultores do Agreste Meridional

    Em mais uma ação para garantir o bem estar social e a qualidade de vida no meio rural, o Governo do Estado entregou 510 títulos de terra a famílias de agricultores do Agreste Meridional. O evento foi realizado nesta quinta-feira (20/07) na Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional – CODEAM, em Garanhuns.

     

    Desse total, são 403 títulos de propriedade (Regularização Fundiária) e 107 títulos de Concessão de Direito Real de Uso da Terra (Reordenamento Agrário), com investimentos de R$ 510 mil, beneficiando mais de 2.500 pessoas. Os títulos de propriedade, emitidos gratuitamente e registrados em cartório, vão contemplar trabalhadores rurais de 19 municípios. Já os títulos de Concessão de Direito Real de Uso da Terra foram entregues aos agricultores familiares de quatro assentamentos estaduais da região.

     

    O trabalho de regularização das famílias é realizado pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do Instituto de Terra e Reforma Agrária (Iterpe). “Com essa ação, o Governador Paulo Câmara assegura a segurança jurídica de famílias rurais, o acesso ao crédito e a políticas públicas que repercutem na vida dos agricultores e seus familiares”, afirmou o secretário Nilton Mota.

     

    De 2015 a junho/2017, 10.224 mil agricultores rurais de todo o Estado foram beneficiados com acesso à terra. No Agreste Meridional foram emitidos, no período, 1.871 títulos de terra, sendo 1.491 títulos de terra por meio do Programa de Regularização Fundiária e mais 381 títulos de concessão de uso real da terra por meio do Reordenamento Agrário.

  • Retomada de Construção da Creche Pão de Açúcar

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Sexta da Pegação

  • FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

  • Pernambuco tem 153 municípios com risco elevado de zika

    Em Pernambuco, 153 municípios (83%) estão em situação de risco elevado para transmissão de dengue, zika e chikungunya. De acordo com o 4º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), que monitora a quantidade de imóveis com a presença de larvas do mosquito, 85 localidades estão em risco de surto e 68 em situação de alerta. Até o momento, apenas 19 estão em situação satisfatória. Além disso, 12 municípios ainda não informaram o resultado desde 4º levantamento.

     

    “Neste ano, os casos de todas as três arboviroses caíram entre 90% e 96% em relação aos números do ano passado. Mas sabemos que a presença elevada de larvas dos mosquitos possibilita a transmissão das arboviroses. Precisamos chamar a atenção dos gestores municipais e da população em geral para que as ações de controle continuem sendo realizadas normalmente. Só assim poderemos evitar casos e a possibilidade de uma nova epidemia”, informa a técnica do Programa de Controle das Arboviroses da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Daniela Bandeira.

     

    Em 2017, até o dia 15.07, Pernambuco notificou 10.044 casos de dengue (redução de 90,8%), 2.966 de chikungunya (redução de 94,9%) e 429 de zika (redução de 96%). “Apesar dessa redução, quando comparamos os dados semana a semana, continuamos notando um leve aumento nas notificações, o que reforça a necessidade de ficarmos vigilante”, pontua Daniela.

     

    
Os municípios que não informaram os dados recentes foram: Buíque, Camaragibe, Chã Grande, Côrtes, Gravatá, Igarassu, Manari, Paulista, Pedra, São João, Venturosa e Vitória de Santo Antão.

     


    Fonte: Blog de Igor Maciel

  • Temos 27 vagas de emprego para você amanhã:

    -1 vaga de Auxiliar de corte
    -1 vaga de Cortador de roupas
    -3 vaga de Costureiro (GOLEIRA ELETRONICA)
    -3 vagas de Costureiro ( 3 PONTINHOS, GOLEIRA, OVERLOCK)
    -6 vagas de Costureiro ( RETA E BRAÇO )
    -4 vagas de Costureiro ( GOLEIRA, OVELOCK, GALONEIRA )
    -2 vagas de Costureiro ( GOLEIRA E ZEROMAQ )
    -1 vaga de Costureiro ( MÁQUINA BRAÇO )
    -1 vaga de Cozinheiro de restaurante
    -1 vaga de Pizzaiolo
    -4 vagas de Vendedor interno


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

  • FESTIVAL DE INVERNO

  • Feirão on-line oferece crédito universitário com Juro Zero para estudantes de Pernambuco

    Estudantes de Pernambuco que querem ingressar na faculdade ainda em 2017, mas ainda não conseguiram fazer a mensalidade caber no bolso, podem contar, até 31 de agosto, com o Feirão Juro Zero do PRAVALER, maior programa de crédito universitário privado do Brasil, para garantir o acesso à graduação.

     

    É que instituições com atuação no estado como Estácio, Faculdade Guararapes e Faculdade Marista - todas parceiras do PRAVALER – participam do Feirão e oferecem o programa de crédito universitário a juro zero ao longo de todo o período de financiamento.

     

    “Com o feirão, levamos aos estudantes um meio rápido e fácil de realizar e manter o sonho da faculdade, permitindo aos estudantes começar a pagar a faculdade apenas em setembro”, diz Rafael Baddini, diretor de marketing e vendas da Ideal Invest.

     

    O benefício da taxa zero vale tanto para calouros quanto para veteranos de Estácio, FBV (Devry Brasil) e Faculdades Guararapes.

     

    Como contratar


    Basta acessar o site www.jurozeropravaler.com.br, checar as faculdades participantes, simular o crédito e iniciar o processo de contratação. Tudo é feito por meio online. A empresa realiza rapidamente a análise de crédito e, após aprovação do aluno, dá início à contratação. É necessário contar com um fiador, cuja renda somada à do aluno deve equivaler a, no mínimo, duas vezes e meia a mensalidade. Fiador e aluno não podem ter nome negativado.

     

    Com o PRAVALER você estuda pagando sem juros nas melhores universidades do País. O aluno paga metade do valor da graduação enquanto estuda e a outra metade depois de formado. Ou seja, quem contratar o crédito para uma mensalidade com o valor de R$ 500, pagará duas parcelas de R$ 250, sendo a primeira em setembro.

  • Sexta da Pegação

  • Moda Center recebe presidentes da Firjan e Sindvest Norte Fluminense e comitiva de empresários do Rio de Janeiro

    Na última segunda (17), o Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, recebeu a visita do presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Norte Fluminense (Sindvest Norte Fluminense), Luís Carlos Damião, presidente da Firjan/CIRJ no Norte Fluminense, Carlos Eduardo de Lima e de empresários cariocas. De acordo com o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, o objetivo da comitiva foi conhecer o Polo de Confecções. “Eles possuem um polo voltado para a produção de moda praia e moda íntima, e vieram conferir de perto o nosso modo de fabricar e comercializar as peças produzidas, além de gerar um relacionamento que permita um intercâmbio positivo para os dois lados”, disse.



    Segundo o presidente da Representação Regional da Firjan no Norte Fluminense, Carlos Eduardo de Lima, o grupo ficou impressionado com o que viu. “Uma das coisas que me impactou mais foi o formato que o Moda Center conseguiu implementar. Saíram de uma situação de produção familiar e criaram uma nova plataforma de negócios, que traz uma coisa importante chamada inclusão social, ou seja, dar trabalho para quem precisa”, afirmou.



    Outro ponto que chamou a atenção de Luiz Carlos Damião, presidente do Sindvest Norte Fluminense e diretor da Firjan foi a união das pessoas com foco no desenvolvimento de negócios. “Isso é uma coisa muito importante para um país que está passando por um momento sério quanto ao desemprego, e aqui nós vimos a inclusão social de pessoas trabalhando. Mais de 15 mil empresas com cerca de 150 mil funcionários”. “O Rio sempre esteve muito ligado à moda por causa da TV, já que com suas novelas criam tendências para o Brasil inteiro. E aqui vocês conseguem captar o que usam lá e reproduzir sendo um grande sucesso”, completou.



    O diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas e representante da Governança Empreendedora de Santa Cruz do Capibaribe Bruno Bezerra participou do encontro e disse que em breve uma comitiva da cidade também deve ir ao Rio de Janeiro. “Nós estamos estreitando esse relacionamento com esses empresários e já estamos alinhando para, em breve, uma visita a fim de que possamos conhecer também o mercado do Rio de Janeiro, e quem sabe a partir daí também começar a fomentar negócios”, comentou


    Referência nacional, o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil m², construída num espaço de 32 hectares. O empreendimento reúne mais de 10 mil pontos comerciais, entre lojas e boxes, onde são comercializadas peças especialmente no atacado. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados.



    Durante a alta temporada de compras, o local chega a receber uma média semanal de 150 mil clientes vindos de todo o País. O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para 6.000 veículos, rede própria de hotéis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e TV e circuito interno de segurança.

  • Curso de Libras será realizado em Caruaru

    Já estão abertas as inscrições para aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) em Caruaru, no Agreste. O curso tem duração a partir de 4 meses, está sendo oferecido pelo Centro Educacional de Ensino de Libras (Ceeli).

     

    Qualquer pessoa pode participar e contribuir para a inclusão social dos surdos. Basta apenas acessar o link (http://bit.ly/2ujhePU ) e escolher o nível de estudo e preencher o formulário de inscrição. A taxa de matrícula e de mensalidade também pode ser conferida pelo endereço eletrônico.

     

    As aulas 2017.2 irão acontecer semanalmente ou quinzenais dependendo da escolha do interessado (a), com início a partir do dia 12 de agosto. O Ceeli fica localizado na Rua Benjamin Larena , nº 115/1º Andar – Divinópolis – Caruaru (PE) . O curso dá direito ao certificado. Para mais informações através dos contatos: (81) 9 9735.5985 / 9 7308 – 3030 ou pelo e-mail: cursodelibras.caruaru@gmail.com e nas redes sociais @librascaruaru (Facebook e Instagram).

  • Temos 21 vagas de emprego para você amanhã:

    -1 vaga de cortador de roupas
    -18 vagas de costureiro
    -1 vaga de designer gráfico
    -1 vaga de Pizzaiolo


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Gravidez e o pré-natal!

    Gravidez não é doença, apenas uma fase da vida em que a mulher requer cuidados especiais.

    Vários exames podem ser realizados e cada um tem um papel fundamental para evitar futuros problemas para o bebê e para a mãe.  Hemograma completo, tipo sanguíneo e fator Rh, teste de HIV e Rubéola são alguns dos exames solicitados na gravidez.  Faça seus exames de pré-natal no Laboratório Patrícia Braga e tenha uma gravidez mais tranquila. Você encontra o Laboratório na Rua Julia Aragão, 266, Bairro Novo (Rua da CDL)-  Santa Cruz do Capibaribe - PE. ☎ FONE: 3731-7731.


    #patriciabraga #laboratorio #analisesclinicas #gravidez #exames #prenatal

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Musas Night Run movimentou Santa Cruz do Capibaribe neste sábado (15)

    A primeira corrida noturna de Santa Cruz do Capibaribe reuniu 500 corredores de vários municípios de Pernambuco na noite deste sábado (15). Realizada no Moda Center Santa Cruz, a Musas Night Run contou com um percurso de cinco quilômetros pelas ruas asfaltadas e planas dos estacionamentos do gigante centro de compras. O trajeto plano agradou aos participantes que também contaram com a segurança e logística do parque, além de um esquema especial com hidratação, equipes de apoio e sinalização luminosa. O evento foi idealizado e promovido pelo grupo “Musas do Parque”.

     

    Confira o resultado:

    Masculino:

    1º lugar: Enio Kleiton Lima – nº 84 – Tempo: 15min52s (Sanharó-PE)
    2º lugar: Washington Oliveira – nº 375 – Tempo: 15min53s (Sanharó-PE)
    3º lugar: José Rubens – nº 255 – Tempo: 16min05s (Belo Jardim-PE)

    Feminino:

    1º lugar: Janileide Silva – nº 210 – Tempo: 20min27s (Caruaru-PE)
    2º lugar: Sandra Valéria – nº 446 – Tempo: 21min05s (Caruaru-PE)
    3º lugar Andreza Quezia – nº 45 – Tempo: 21min13s (Belo Jardim-PE)


    Os três corredores melhores classificados (masculino e feminino) receberam um troféu de classificação e um kit do patrocinador. Já os demais corredores que concluíram o percurso receberam uma medalha de participação.


    “Nós agradecemos a todos que se empenharam nesses três meses, ao Moda Center, por ter nos dado esse apoio, aos parceiros e patrocinadores, às equipes e todos os participantes. Juntos, fizemos esse maravilhoso evento”, disse Emília Batista, integrante do Musas do Parque.


    O síndico Allan Carneiro, que também participou da corrida, elogiou a organização do evento. “Eu quero parabenizar as “Musas” e todas as equipes que se empenharam, ficamos felizes e estamos sempre à disposição para realizarmos eventos como esse. E também agradecer a todos os corredores que vieram de suas cidades competir e prestigiar esse bonito evento”, pontuou.


    Fotos: Lima Junior

  • Organiza a papelada, temos 21 vagas de emprego para a segunda-feira (17):

    -2 vagas de auxiliar administrativo
    -13 vagas de costureiro
    -1 vaga de designer gráfico
    -1 vaga de gerente de produção
    -1 vaga de Pizzaiolo
    -3 vagas de vendedor interno

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 14.07

  • Em evento realizado nesta quinta (13), Estilo Moda Pernambuco anunciou os detalhes da sua segunda edição

    O Estilo Moda Pernambuco (EMP), promovido pelo Moda Center Santa Cruz, reúne moda, negócios, informação e cultura e terá sua segunda edição de 2 a 7 de outubro. Para contar todos os detalhes, foi realizado um jantar ontem (13/7), no Cellebre Recepções, em Santa Cruz do Capibaribe. O EMP 2017 vai contar com desfiles conceituais e de marcas do Polo de Confecções de Pernambuco, palestras sobre moda e negócios, entre outros. Na ocasião, estiveram presentes representantes do Sebrae, da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, entidades ligadas à indústria e comércio, empresários e jornalistas da região.



    O síndico do Moda Center Allan Carneiro ressaltou que o centro atacadista de confecções mostra sua força em meio à crise. “A meta é o fortalecimento do Polo de Confecções Teremos uma estrutura maior do que a do ano passado, além de grandes nomes do mundo da moda e do empreendedorismo do Brasil e de um debate com algumas das principais lideranças políticas e empresariais sobre o futuro do polo”, detalhou.



    O público presente ao lançamento do EMP 2017 conheceu detalhes da programação do evento, cuja abertura terá a presença do ator Carlos Casagrande e da atriz Carol Nakamura, garota propaganda do Moda Center. A digital influencer e bailarina do Domingão do Faustão Lore Improta, que tem 1,7 milhões de seguidores no Instagram, também vai circular por lá. Na programação do evento estão ainda previstas palestras com o idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week Paulo Borges, com o título “In-Pactos”, e o estilista e professor de moda do Senac Pernambuco Luiz Clério no dia 3. No dia 4, o stylist e apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT, Arlindo Grund, fala sobre “Cenários e Tendências de Moda”.


    Haverá também desfiles de mais de 30 marcas, como Joggofi, AB&C Moda Infantil, Toda Bela, Zuzinha Kids, Eternaly, Cat Pink, Rio Ondas, J&Q Lingerie, Acqualara, Davi Fashion, Rota do Mar, Sport Company, Camboriú, entre outras, pela manhã e à noite. Destaque para o estilista santa-cruzense Jorge Feitosa, que participou do reality show “Caixa de Costura”, do GNT, e promete trazer uma coleção conceitual para a passarela. O encerramento ficará a cargo da cantora, compositora e multi-instrumentista Lucy Alves, que vai fazer um show com muito forró.

  • A TV Asa Branca/Globo destacou o lançamento do Estilo Moda Pernambuco 2017. Assista ao vídeo e fique por dentro dos detalhes:


    Fonte: G1 Caruaru

  • Laboratório Patrícia Braga

  • Aproveite o tempinho livre e vem cuidar da sua saúde bucal

    Informações: 81 37319862/81 989417866/ 81 9 81265885

  • O MAIOR E MELHOR!

  • Temos 16 vagas de emprego para você amanhã na Capital da Moda:


    -1 vaga de Designer gráfico (Corel, photoshop, tagima)
    -4 vagas de Costureiro ( GOLEIRA, OVERLOQUE E GALONEIRA)
    -6 vagas de Costureiro (máquinas reta e braço)
    -1 vaga de Auxiliar Administrativo (experiência em RH)
    -1 vaga de Farmacêutico
    -1 vaga de Pizzaiolo
    -1 vaga de Estampador (tinta a base de água e revelação)
    -1 vaga de Gerente de produção


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Prefeitura inaugura USF na Vila do Algodão

  • HMV terá serviço próprio de hemodiálise a partir desta quinta (13)

    Desde o início do seu funcionamento, o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, oferta o serviço de hemodiálise para os pacientes internados na unidade. A partir de hoje (13), o serviço que antes era realizado por empresa terceirizada passará a ser efetuado com equipamentos e equipe própria.


    “Vamos realizar hoje a nossa primeira hemodiálise com o equipamento adquirido pelo HMV e com a equipe que capacitamos. Isto representa um avanço no nosso atendimento e reforça o compromisso de prestar uma assistência de ótima qualidade à população", explicou o Dr. Rodrigo Oliveira, coordenador da nefrologia do HMV.


    Por mês, o Hospital atende em média 400 pacientes com o serviço de nefrologia e realiza cerca de 150 procedimentos de hemodiálise.

  • Festival de música clássica Virtuosi acontece entre os dias 21 a 30 de julho em Gravatá

    O Virtuosi percorre o interior de Pernambuco com uma série de concertos e recitais gratuitos em eventos já consagrados e aguardados ansiosamente pelo público do Agreste do estado.

    Gravatá recebe pelo nono ano consecutivo, a charmosa cidade de Gravatá recebe uma fina programação musical com instrumentistas de alta qualidade. Com direção musical do maestro Rafael Garcia, o IX Virtuosi de Gravatá acontece entre os dias 21 e 30 de julho na Igreja Matriz de Sant’Ana com entrada gratuita.


    A programação tem início na sexta (21) às 20h na Igreja Matriz de Sant’Ana com a Orquestra Jovem de Pernambuco sob a direção do Maestro Rafael Garcia tendo como solistas a violinista Yi-Jia Susanne Hou, o violista Rafael Altino e o violoncelista Leonardo Altino. No sábado (22) às 11h, sobem ao palco do Virtuosi o violista Rafael Altino acompanhado pela pianista Ana Lucia Altino. No mesmo dia, às 20h o pianista Victor Asuncion apresenta um recital All Chopin – Prelúdios, Noturnos e Sonata. Domingo (23) às 11h da manhã, a pianista russa Kristina Miller apresenta um programa com obras de compositores russos, incluindo os Quadros de uma Exposição de Moussorgsky.


    O festival recebe na segunda (24) o recital Afluências com participação da violinista Paula Bujes e do violoncelista Pedro Huff. Na terça (25), é a vez do recital do violinista grego Yannos Margaziotis com acompanhamento de Kristina Miller. O festival não terá atividades no dia 26 pois este é o dia dedicado à festa de Sant’Ana. O IX Virtuosi de Gravatá segue trazendo no dia 27 com o recital de Leonardo Altino acompanhado pela pianista Kristina Miller.


    Na sexta feira (28), a violinista Yi-Jia Susanne Hou apresenta um recital com obras virtuosísticas acompanhada pelo pianista Victor Asuncion. Susanne alcançou a fama na cena de concerto quando venceu três prestigiosos concursos internacionais de violino: Long-Thibaud, Lipizer e Sarasate. Desde então, tem se apresentado com grandes orquestras de 50 países diferentes colaborando com grandes diretores e artistas tais como Rostropovich, Zukerman e Spivakov, entre outros. Yi-Jia Susanne tem uma paixão pela culinária e começou uma exploração da “Gastronomia Musical” que levou a inspirar a primeira criação do vinho musical: “200%:Virtuoso Wine”, lançado no verão de 2015 pela Hillside Winery.


    Às 11h do sábado (29), uma homenagem a Brahms traz o Trio em Dó Maior para violino, cello e piano e o Trio Op114 para viola, cello e piano com participação de Yannos Margaziotis, Rafael Altino, Leonardo Altino e Victor Asuncion. No mesmo dia às 20h, enerrando o festival, haverá a apresentação da Orquestra Jovem de Pernambuco tendo como solista o contratenor Edson Cordeiro, considerado como um dos cantores mais versáteis da atualidade, com a sua impressionante amplitude vocal e a sua enorme variedade tímbrica.


    O IX Virtuosi de Gravatá tem o patrocínio do Ministério da Cultura através da lei federal de incentivo fiscal, apoio da Prefeitura de Gravatá, Hotel Villa Hípica e CEPE.

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Veículos com final de placa 6, 7 e 8 têm até julho para circular com CRLV 2016

    O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, lembra que o prazo limite para circular com o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular-CRLV 2016, dos veículos com placa terminada em 6, 7 e 8 é até o final do mês de julho. O proprietário precisa ficar atento, pois o CRLV 2017 só é emitido depois que é quitado todas as taxas que compõem o Licenciamento. São elas: Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas (bombeiros, licenciamento), possíveis multas de transito vencidas e seguro obrigatório (DPVAT).


    A entrega do CRLV é feita de duas formas: via Correios, para quem optou por pagar a taxa de postagem de documentos, no valor de R$ 16,87 e presencial, para quem optou por NÃO pagar a taxa de postagem de documentos. Nessa opção, depois de quitar as demais taxas que compõem o Licenciamento, é preciso agendar atendimento para emissão do CRLV 2017 no site www.detran.pe.gov.br, onde é possível escolher o ponto de atendimento do DETRAN para receber documento.


    É possível ao cidadão que optou por pagar a taxa de postagem, rastrear o envio do CRLV 2017, depois de sua devida emissão, por meio do site do DETRAN. Para isso, digite a placa do veículo na seção “Consultar Placa”, localizada na parte superior esquerda da página principal do site. Depois disso, o cidadão clica no botão “Detalhamento de débito” e lá na opção de rastreamento do CRLV. Só o proprietário registrado ou seu procurador legal estão habilitados a receber o CRLV do veículo.


    Já os de terminações 9 e 0 segue o prazo conforme calendário abaixo.


    ATENÇÃO


    Quem estiver circulando com o CRLV 2016 fora do prazo estabelecido acima estará sob pena de ter o veículo retido e removido para o depósito do Órgão de trânsito até a apresentação do CRLV 2017, e pagamento de multa no valor de R$ 293,47 (conforme previsto no artigo 230, Inciso V do CTB), além das taxas para a liberação. O condutor acumulará ainda sete pontos na carteira.


    IMPORTANTE:


    ·Quem agendar a emissão do CRLV no site do DETRAN, não receberá o CRLV em casa;
    ·Não é possível pegar o CRLV no DETRAN, sem agendar a emissão do CRLV;
    ·Quem pagar a taxa de postagem, não deve agendar a emissão do CRLV no site do DETRAN-PE;
    ·Os proprietários dos veículos registrados em outros municípios, QUE NÃO SEJAM os de Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Petrolina, Vitória de Santo Antão, deverão solicitar mediante agendamento o CRLV 2017 nas CIRETRAN’s Especiais e demais pontos de atendimentos. Isso pode ser feito a partir de 5 dias, contados após a quitação dos débitos que compõem o Licenciamento.

  • Programa Educa Mais Brasil oferece Bolsas de Estudos em Santa Cruz do Capibaribe

    Estar qualificado tornou-se o maior desejo de muitos brasileiros. Isso porquê uma boa formação educacional, além de destacar o currículo e valorizar o profissional, ajuda a obter uma dose extra de conhecimentos. Porém, planejar a capacitação na área almejada parece ser uma realidade distante quando o investimento não cabe no orçamento.

    Se você se encaixa nesse perfil, não se preocupe. O Educa Mais Brasil te dá a oportunidade para alcançar o seu objetivo profissional por meio de bolsas de estudo com até 70% de desconto. Este programa de inclusão educacional já ajudou mais de 450 mil alunos durante os seus 14 anos de atuação em todo o país.


    O ingresso a uma educação de qualidade vai além de atingir o sucesso profissional, como pontua a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres: “o Educa Mais Brasil oferece o ponto de partida para que uma pessoa possa alcançar um propósito de vida, ajuda também a evoluir cada vez mais os conhecimentos e escrever uma história”.

     

    Neste semestre de 2017.2, o programa dispõe de 250 mil bolsas de estudo, conta com a adesão de mais de 18 mil instituições parceiras e inscreve estudantes de todas as regiões do país. No estado de Pernambuco são oferecidas mais de 41.580 mil bolsas de estudo nas modalidades presencial e EAD. Em Santa Cruz do Capibaribe, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes e Pré-Vestibular/Enem.

     

    O Educa Mais Brasil também atende a população das cidades vizinhas, sendo possível verificá-las no site. Para ser contemplado é preciso não ter condições de pagar o valor integral da mensalidade, realizar a inscrição por meio do site: www.educamaisbrasil.com.br e ficar atento ao regulamento do Programa.


    Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento pelos telefones 4007-2020 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.

  • Feira Calçados Nordeste será realizada em Gravatá

    Entre os próximos dias 18 e 20 de julho, Gravatá recebe a maior feira de Calçados do Nordeste. Sucesso de vendas e de público, a Calçados Nordeste chega à 21ª edição com expectativa de movimentar em torno de R$ 55 milhões em negócios, fomentando o comércio em quatro estados. A expectativa é comercializar 1,5 milhão de pares de calçados, além de 5 mil bolsas, cintos e acessórios.

     

    Nos três dias do evento, que acontece no Centro de Convenções do Hotel Canarius, são esperados representantes fabricantes, representantes, lojistas e convidados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. A coleção primavera-verão será apresentada nos 62 estandes montados na feira, reunindo 170 marcas de âmbito nacional.

     

    “Pernambuco é considerado um dos maiores centros do Nordeste. Por este motivo, em 2007 escolhemos o Estado para sediar a 1ª edição da Calçados Nordeste. Com localização privilegiada e infraestrutura turística de primeira qualidade, o Estado oferece todas as condições adequadas para receber os participantes”, afirmou o diretor executivo da Lampejo Comunicação, Marketing e Eventos, Artur Brito.

     

    A feira também se configura como importante instrumento para consolidar a imagem de Pernambuco no setor calçadista e estreitar o relacionamento entre as indústrias e os lojistas. A cada edição, a Calçados Nordeste se consolida no ramo nacional das feiras de calçados e acessórios, ampliando o nosso mix de clientes e melhorando o acesso ao público visitante. As inscrições podem ser feitas online pelo site www.calcadosnordeste.com.br ou na recepção da feira. A entrada é gratuita.

  • 11 cirurgias cardiológicas foram realizadas no HMV durante 1º mês

    No final do mês de maio, o Hospital Mestre Vitalino passou a ofertar 10 leitos de UTI coronariana, uma complementação ao atendimento cardiológico já prestado na unidade. Durante o primeiro mês de funcionamento 42 pacientes foram admitidos na unidade e 35 deles receberam alta médica.

     

    Os novos leitos tornaram possível a realização de cirurgias cardiológicas. O serviço completou um mês de funcionamento na última quinta (06), totalizando 11 procedimentos cirúrgicos neste período. O serviço de alta complexidade é referência para a 4ª Região de Saúde, que compreende 52 municípios do Agreste.

     

    José Lucas Rodrigues, 51 anos, foi o primeiro paciente a passar pela cirurgia cardiológica na unidade, e demonstrou satisfação em poder realizar o procedimento na cidade que reside. "Quando comecei a sentir as dores no peito, procurei um hospital e depois do diagnóstico fui encaminhado para a lista de espera, eu moro no sítio Lajes, zona rural de Caruaru, e tinha uma possibilidade de eu ter que ir para Recife, mas dentro de 15 dias eles já conseguiram me colocar aqui no Mestre Vitalino. Desde que entrei nesse hospital que eu sou bem tratado por todo mundo, não tenho do que reclamar".

     

    Todos os atendimentos para cirurgias cardiológicas são regulados, o que significa que os pacientes são encaminhados de outras unidades para o HMV, via Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES). O Hospital Mestre Vitalino fica localizado na avenida Amazonas, Rod. BR-104, 175, bairro Luiz Gonzaga.

  • Lero faz balanço dos primeiros seis meses de sua gestão

     O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PR) fez um breve balanço dos seis primeiros meses de sua gestão.


    Zona Rural - Através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente o governo municipal de Taquaritinga do Norte vem contemplando toda zona rural com poços artesianos, recuperação das estradas vicinais, ampliação das ações do pro rural, distribuição de sementes, aração de terras, limpezas de açudes, barragens e barreiros, ações na área de meio ambiente como parceria com os escoteiros para reflorestamento, implantação de uma brigada de incêndio entre outras ações.


    Educação - O prefeito destacou as seguintes ações: Implantação do projeto família nas escolas, reforma e pintura de todas as escolas, boas condições de trabalho pra os professores, merenda de qualidade, instalação de câmaras de segurança nas escolas, implantação de ares condicionado nas salas de aula, promoção da volta do EJA, distribuição de fardamento escolar e dos kit´s escolar, entrega de agendas aos alunos do ensino fundamental para melhor acompanhamento dos pais, auxílio do bolsa universitário e investimentos em cultura como oficinas de teatro, projeto cinema na rua entre outras ações.


    Saúde - Lero pontuou que apesar de todos os problemas a saúde tem melhorado muito, hoje o hospital Severino Pereira conta com médicos plantonistas todos os dias, os PSF´s também conta com médicos todos os dias, além da saúde bucal funcionando e o NASF realizando ações nos quatro cantos do município. O prefeito destacou que já deu andamento ao projeto de construção de um PSF no bairro Serrinha em Pão de Açúcar e na próxima quarta feira ira inaugurar um posto de saúde na comunidade do Algodão.


    Infraestrutura - O prefeito destacou a recuperação de vários saneamentos feitos com canos de PVC em administrações anteriores e que sempre entupiam, e com a retirada desses canos e a colocação de manilhas o problema foi solucionado, calçamento da rua Cícero Antônio da Silva (Rua do cemitério) no distrito de Pão de Açúcar, recuperação de calçamentos, melhoramentos da limpeza na sede e nos distritos. A prefeitura também conseguiu a operação tapa buraco para a PE-160 e pra rua que da acesso a prefeitura.


    Esportes - O governo municipal vem sendo o governo que mais investiu no esporte, foram mais de 12 ações em apenas seis meses, torneios de futebol nos quatro cantos do município, o campeonato de futebol de campo, campeonato de futebol de salão em Pão de Açúcar com a inauguração da quadra José Edson Bezerra, ainda esse m~es inauguração da quadra do distrito de Gravatá do Ibiapina, e no último sábado um grande torneio de futebol de campo na comunidade do Algodão veio coroar esses investimentos, onde cerca de mil pessoas estiveram presentes no torneio.


    Segurança -No quesito segurança o prefeito vem cobrando veementemente do governo do estado mais policiamento para o município. Além das solicitações frequentes, a prefeitura da toda estrutura para o policiamento como alojamentos, alimentação entre outros.


    Presença - Além de todas as ações que o governo municipal fez em apenas seis meses, o prefeito destacou que esta andando por todo o município, participando dos eventos culturais das comunidades e ouvindo a população, para junto com o povo construir uma nova história.


    Turismo - Lero destacou que a atual gestão esta fazendo um turismo de verdade, não aquele conceito de turismo atrasado que existia a anos atras, onde o conceito de turismo era colocar uma banda cara na rua, hoje o turismo e feito de forma que todos ganhem, os hotéis, os restaurantes e o comercio em geral. A prefeitura vem dando total apoio aos eventos como os blocos de carnaval, a moto fest, o festival de cinema curta taquari, reabertura da rampa do pêpe, e realizou o maior e melhor São João da história de Taquaritinga do Norte, onde teve polos de festejos juninos nos quatro cantos do município como também a promoção do turismo rural com a volta do motocross na comunidade de São Paulo de Sinésio.


    Assessoria de Imprensa

  • Precisa de emprego? Fique atento, temos 24 vagas para a terça-feira (11 de julho):

    -1 vaga de Auxiliar de limpeza
    -8 vagas de Costureiro (RETA E BRAÇO)
    -1 vaga de Costureiro (RETA, TRAVETE E OVERLOQUE)
    -4 vagas de Costureiro ( GOLEIRA, OVERLOQUE E GALONEIRA)
    -2 vagas de Costureiro (RETA DE UMA E DUAS AGULHAS – JEANS)
    -1 vaga de Farmacêutico
    -1 vaga de Pizzaiolo
    -1 vaga de Oficial de Serviços Gerais ( Limpeza )
    -5 vagas de Vendedor pracista


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • AÇÃO DE DIOGO

  • PROGRAMA MODA CENTER NO AR

  • Equipe gestora da Escola Dinâmica visita sede do SAE Digital em Curitiba-PR

    O diretor Joselito Pedro, juntamente com a equipe gestora da Escola Dinâmica, aproveitou o período de férias para conhecer as instalações da sede global do Sistema de Ensino SAE Digital, que fica localizada na cidade de Curitiba, no estado do Paraná.


    Durante a visita, a equipe teve a oportunidade de conhecer os Diretores Pedagógicos e Administrativos. Em encontro com assessores pedagógicos do SAE Digital, Joselito Pedro fez avaliações sobre o projeto político pedagógico e se mostrou muito satisfeito a estrutura da organização.


    "Foi muito importante aproveitar esse momento para conhecer um pouco mais sobre o SAE Digital, sistema de ensino que adotamos desde o início deste ano. Fiquei encantado com a estrutura e a seriedade do trabalho.


    Realmente, podemos dizer, que com esse apoio a Escola Dinâmica acompanha a evolução da Educação.


    Nossos alunos tem a oportunidade de aprender com o apoio de várias tecnologias, ou seja, o processo educacional está caminhando na velocidade que eles crescem e utilizando as linguagens e os ambientes que eles estão inseridos, isso possibilita a eles alcançar os melhores resultados", explica.


    A equipe da escola foi recebida pela assessora pedagógica, Célia Bitencourt, que fez um tour pelos diversos departamentos da empresa como o setor de diagramação, produção dos livros e salas de reuniões. Neste momento, também foi possível conhecer os estúdios e presenciar momentos de gravações das vídeos-aulas disponibilizadas pelo sistema através do portal e de aplicativos.

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Barros explica:


    Alvará de funcionamento, qual a importância dentro do meu empreendimento:

     


    O que é Alvará de funcionamento?


    O Alvará é uma licença concedida pela Prefeitura, permitindo a localização e o funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais, agrícolas, prestadores de serviços, bem como de sociedades, instituições, e associações de qualquer natureza, vinculadas a pessoas físicas ou jurídicas. Como também para a realização de eventos.


    Como dar entrada neste documento?


    Para dar entrada nessa documentação é preciso dirigir-se à prefeitura de sua cidade ou ao posto de serviços (Poupa tempo) mais próximo e munir-se dos documentos que precisam ser preenchidos para solicitação da licença. Cada prefeitura tem procedimento próprio, certifique-se de atender os requisitos antes de encaminhar-se ao local de entrega dos documentos.


    Todo empreendedor/empresário deve possuir um serviço de assessoria profissional para dirimir todas as dúvidas ao que se refere a documentação correta, licenças, vistorias e toda burocracia necessária para abrir sua empresa.


    Tenha em mente que, sem o alvará de funcionamento não é possível atender o público, dessa forma procure estar com o IPTU do imóvel em dia para não ter problemas na hora de solicitar esse importante documento.


    Qual a penalidade à quem não possui o Alvará de Funcionamento ?


    A ocupação do imóvel sem Auto de Licença de Funcionamento ou Alvará de Funcionamento sujeitará o infrator à multa , renovável a cada 30 (trinta) dias até a regularização da situação ou o efetivo encerramento da atividade, nos termos da Lei nº 8.001, de 24 de dezembro de 1973, atualizado pela variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, na forma estabelecida na legislação municipal pertinente.


    O que é alvará provisório?


    A concessão do Alvará de Localização depende da observância das normas contidas nos Códigos de Zoneamento Urbano e de Posturas Municipais. Por esse motivo, a maioria dos municípios mantém o serviço de consulta prévia para o empreendedor investigar se o local escolhido para estabelecer a sua empresa está de acordo com essas normas. Além disso, outras normas deverão ser seguidas, como as sanitárias, por exemplo, para quem manuseia alimentos. Assim, antes de qualquer procedimento, o empreendedor deve consultar as normas municipais para saber se existe ou não restrição para exercer a sua atividade no local escolhido, além de outras obrigações básicas a serem cumpridas. Esse documento terá o valor de alvará provisório por até 180 dias.


    O alvará de funcionamento provisório é gratuito para Microempreendedores Individual – MEI?


    Sim. Ao realizar a inscrição no Portal do Empreendedor é gerado o CNPJ e as inscrições na Junta Comercial, no INSS e ainda é liberado o Alvará de Funcionamento Provisório, tudo em um único documento único, que é o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual - CCMEI, exibido no Portal e que deverá ser impresso pelo MEI.


    Tanto a Prefeitura como os demais órgãos municipais, responsáveis pela emissão dos licenciamentos, deverão ter procedimento simplificado para abertura, registro, alteração e baixa de MPEs. Ademais, não poderão cobrar qualquer taxa ou emolumento para concessão de Alvarás ou Licenças e Cadastros para funcionamento relativos à abertura do registro como MEI. As renovações do Alvará, Licença e Cadastros para funcionamento também são gratuitas. A previsão legal para impossibilidade de cobrança de taxas e emolumentos é estabelecida pela Complementar nº 123/2006 e suas alterações posteriores, § 3º do artigo 4º.


    Após 180 dias utilizando o alvará provisório, o Microempreendedor Individual – MEI obterá o alvará definitivo automaticamente ou devera fazer uma nova solicitação?


    Após o prazo de 180 dias, não havendo manifestação da Prefeitura Municipal quanto à correção do endereço onde está estabelecido o MEI e quanto à possibilidade de exercer a atividade empresarial no local desejado, o Termo de Ciência e Responsabilidade com Efeito de Alvará de Licença e Funcionamento Provisório se converterá automaticamente em Alvará de Funcionamento definitivo.

     

     

  • ATENÇÃO: existem 40 vagas de emprego disponíveis para a sexta-feira (7 de julho) no agreste:

     SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE:

    -Açougueiro 1 VAGA
    -Costureiro, a máquina na confecção em série 1 VAGAS
    -Farmacêutico 1 VAGA
    -Pizzaiolo 1 VAGA
    -Recepcionista atendente 1 VAGA
    -Vendedor pracista 15 VAGAS


    CARUARU:


    -Apontador de obras 1 VAGA
    -Auxiliar de manutenção predial 1 VAGA
    -Auxiliar mecânico de refrigeração 1 VAGA
    -Açougueiro 1 VAGA
    -Barbeiro 2 VAGAS
    -Chefe de manutenção eletromecânica 1 VAGA
    -Churrasqueiro 1 VAGA
    -Conferente de mercadoria 1 VAGA
    -Encarregado de seção de controle de produção 1 VAGA
    -Instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança 1 VAGA
    -Mecânico de refrigeração 1 VAGA
    -Padeiro 1 VAGA
    -Preparador de tintas 1 VAGA
    -Representante comercial autônomo 1 VAGA
    -Subgerente de loja (operações comerciais) 1 VAGA
    -Supervisor de atendimento ao cliente 1 VAGA
    -Tecelão (tear manual) 1 VAGA
    -Vendedor pracista 1 VAGA
    -Sushiman 1 VAGA


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Caruaru fica na Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau, Tel.: (81) 3719-9480

  • Prefeito de Toritama determina aumento salarial e paga retroativos aos professores da rede municipal em parcela única

    Diferentemente de outros municípios a Prefeitura de Toritama ousou em cumprir o reajuste salarial de 7,67% para os professores da rede municipal de ensino efetivos e contratados, de acordo com o que rege o governo federal. Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Toritama recebem o piso salarial da categoria além desse benefício nesta quarta-feira (05) foram pagos os retroativos do primeiro semestre de 2017 em parcela única, enquanto que em outras cidades de Pernambuco, os retroativos estão sendo pagos de forma parcelada ou sequer serão pagos por falta de recursos.


    Assessoria de Imprensa

  • Suas bochechas te incomodam?

     

    Bola de bichat ou corpo adiposo bucal é uma estrutura gordurosa presente na face, na região da bochecha - Quando aumentada, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado . Além disso, favorece o mordiscamento das partes internas das bochechas. A cirurgia para tirar o excesso da bola de bichat se chama bichectomia, pode ser feita com anestesia local, com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca , sem cicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de 40 minutos.


    Temos um cirurgião buco maxilo em nosso Consultório, especializado em cirurgia bucal, além da bichectomia disponibilizamos de outras cirurgias como: biópsia, remoção de dentes inclusos, frenectomia, gengivectomia, cirurgia de terceiro molar ("Dente Queiro"). Informações: 81 37319862/81 989417866/ 81 9 81265885


    Dra. Samara Sousa

  • Amanhã tem treino oficial das Musas do Parque

    As inscrições da corrida das MUSAS DO PARQUE já estão ENCERRADAS. Serão 500 corredores no percurso de 5k, que acontecerá no estacionamento do nosso gigante Moda Center Santa Cruz às 19h no dia 15 de julho.


    A primeira corrida noturna de Santa Cruz do Capibaribe vai contar com toda a estrutura necessária e o selo de qualidade MUSAS DOS PARQUE.


    Amanhã a equipe das MUSAS DO PARUQE realiza o último treino oficial no Moda Center Santa Cruz. E a personal Soraya Wasconcelos vai fazer um super aquecimento antes do percurso.


    O treino é aberto e gratuito. Compareça e confira as surpresas que a Camboriú preparou.


    #musasdoparque #musasnigthrun #musasnomodacenter #musasquecorrem #vamoscorrer #juntossomosmaisfortes #modacentersantacruz

  • Obras do Centro de Eventos do Moda Center em ritmo acelerado

  • Moto Amiga educa mais de 7 mil pessoas em Pernambuco

    Mantendo seu compromisso em destacar a importância da pilotagem segura aos motociclistas, em um ano, o projeto Moto Amiga realizou treinamentos e palestras em várias cidades de Pernambuco, educando e conscientizando mais de 7,6 mil pessoas. Além dos cursos gratuitos de pilotagem defensiva, o Moto Amiga também realiza palestras e fóruns, ministrados por profissionais de trânsito, saúde e instrutores. A falta de conhecimento, imperícia e a imprudência são a causa dos acidentes. E o objetivo é disseminar práticas de pilotagem segura e estimular o convívio pacífico entre todas as pessoas envolvidas no trânsito.

    As atividades educativas foram promovidas por cada concessionária, com investimentos em instrutores de pilotagem, motocicletas, pista de pilotagem e equipamentos de segurança. E o compromisso do Moto Amiga é difundir técnicas de pilotagem e harmonia no trânsito para que os consumidores do mercado de motocicletas possam desfrutar os produtos com segurança. “Essas ações são fundamentais à minimização dos índices de acidentes, principalmente com motocicletas. Mas também estamos colaborando muito para a conscientização no trânsito em geral”, afirma Marcelo Sadi, diretor do Núcleo Operacional da Associação Brasileira de Distribuidores Honda (Assohonda NOA Nordeste II), organismo responsável pelo projeto Moto Amiga.


    De acordo com levantamento (nacional) realizado pela fabricante de motocicletas Honda, em 2016, das dez concessionárias que mais realizaram ações educativas voltadas aos motociclistas, três são pernambucanas (Motoparts, Recife, 4° lugar; Pernambuco Motos, Paulista, 5° lugar; e Aliança Motos, Salgueiro, 8° lugar). O estado ainda conta com outras três, quando o ranking é ampliado em 16 representantes da marca que promovem temas relacionados à direção defensiva no trânsito (Alves Motos, Garanhuns, 11° lugar; Riuna Motos, Palmares, 15° lugar; e Sertamol, Serra Talhada, 16° lugar). “São números expressivos de investimentos, que mostram nossa preocupação com os altos índices de acidente. Somos parceiros nesse trabalho”, expressa Sadi.


    MOTO AMIGA


    Criada pelas concessionárias Honda dos estados da Paraíba, Alagoas e Pernambuco, há cinco anos, o projeto Moto Amiga trabalha para reduzir o alto índice de acidentes com motos no Brasil. E para ampliar ainda mais a disseminação destes conceitos, o Moto Amiga, por meio do curso gratuito de pilotagem defensiva transmite dicas que melhoram os conceitos de segurança no trânsito.

     

    Os temas debatidos em sala de aula são relacionados aos comandos da motocicleta, inspeção preventiva, equipamentos de proteção, postura básica, técnicas de pilotagem e estratégias de condução nas mais variadas situações, entre outros temas. Em um segundo momento, os alunos colocam em prática, nas pistas das unidades, o que aprenderam em sala de aula. Nos fóruns também são compartilhados vídeos, trabalhos e matérias veiculadas na mídia sobre pilotagem com segurança, exercícios e animações com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. “A grande maioria das vezes, os acidentes acontecem pela falta de conhecimento ou pela imprudência do condutor.

     

    Na aula prática, demostramos as técnicas corretas aos alunos e à importância de mudar e melhorar o comportamento e controle na motocicleta. Com certeza, essa experiência prática vai ajudar a evitar muitos acidentes”, orienta o instrutor de Pilotagem do Moto Amiga, Hugo Oliveira.

  • Novo prédio da ALEPE foi projetado para ser a casa de todos os pernambucanos

    O Edifício Miguel Arraes de Alencar, na Rua da União, agora é o novo endereço do prédio que abriga o plenário do legislativo estadual. A estrutura é dotada de todos os recursos de sustentabilidade e acessibilidade para receber os pernambucanos. Um amplo espaço para a população que deseja acompanhar as sessões plenárias com 294 lugares, além de plenarinhos e auditório. O novo prédio também representa economia de recursos com corte de alugueis, já que abrigará a estrutura administrativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

  • Santa Cruz do Capibaribe inicia Pré-conferências de Saúde

    A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe iniciou nesta terça-feira (04), no bairro Santo Agostinho, a primeira pré-conferência de saúde do município. O órgão público programou quatros pré-encontros, todos serão realizados em Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

    As pré-conferências são direcionadas para usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). Na pauta, formação de ideias para melhorar a saúde pública do município. As sugestões serão analisadas e debatidas na VII Conferência Municipal de Saúde da cidade que será realizada nesse mês de julho, porém sem data e local definidos.

     

    Cronograma das Pré-conferências:
    04/07 – UBS do Santo Agostinho,
    06/07 – UBS da Palestina,
    11/07 – UBS Santa Tereza,
    13/07 – UBS COHAB.

  • Plantão Pedagógico: Escola Dinâmica realiza entrega de resultados e encerra primeiro semestre

    Na tarde da última sexta-feira (30) a Escola Dinâmica realizou Plantão Pedagógico onde aconteceu a entrega dos resultados do segundo bimestre do ano letivo de 2017.


    Plantão Pedagógico é o momento de contato individual entre professores e pais de alunos, com o objetivo de discutir diversos itens relacionados ao ensino como: comportamento, notas, frequência e tarefas escolares.


    "É muito importante proporcionar esse momento significativo para que os pais possam conversar reservadamente com os educadores sobre o rendimento dos seus filhos na escola. Essa interação fortalece o elo entre família e escola, e com isso, todos só tem a ganhar", ressalta Joselito Pedro, diretor.


    Os responsáveis juntamente com os professores avaliaram resultados e dialogaram sobre o desenvolvimento educacional dos alunos de turmas do Ensino Infantil, Fundamental e Médio na primeira metade do ano. O momento marcou também o encerramento das atividades no primeiro semestre na Escola Dinâmica.


    No encerramento do plantão, as coordenadoras pedagógicas Egmar Santos e Zivocléia Leite oportunizaram um momento de confraternização entre os professores.

  • Espaço Psi

    Trabalho Infantil é assunto desse mês!


    Recentemente, em 12 de junho, as campanhas de combate ao trabalho infantil ganharam força e intensidade em todo o país, isso porque a data é dedicada a esta causa.


    Há muito tempo o trabalho infantil é um sério e gravíssimo problema que prejudica as crianças, mas, nem sempre foi encarado como prejudicial, inclusive para muitas pessoas, ainda não é, basta tocarmos nesse assunto para despertarmos calorosas discussões, onde a grande massa ainda argumenta que “criança tem que trabalhar, para não virar vagabundo!” ou mesmo que “é bem melhor estar trabalhando do que nas ruas usando droga ou incomodando a população!” Enfim, como se diz o velho ditado “um erro não justifica outro” e para quem pense que o trabalho infantil tem algo positivo, engana-se!


    Porém é importante destacar aqui que o trabalho infantil combatido e abordado neste texto não inclui algumas atividades que estimulam a responsabilidade e desenvolvimento da criança, ou seja, não é trabalho infantil:


    ARRUMAR O QUARTO;
    AJUDAR O PAI OU A MÃE EM TAREFAS LEVES DA CASA, COMO ENXUGAR OS PRATOS, VARRER UMA CASA, GUARDAR OBJETOS, ETC...
    JUNTAR SEUS PRÓPRIOS BRINQUEDOS, ORGANIZAR SEUS LIVROS ENTRE OUTRAS COISAS SEMELHANTES...


    Essas atividades são importantes e essenciais para o desenvolvimento da criança e a formação do seu caráter.


    Quando trato de combater o trabalho infantil, me refiro ao absurdo de crianças e adolescentes estarem expostos a situações de risco, ou submetidos a esforços e compromissos que os privam de vivenciar o que é próprio para suas idades.


    O trabalho infantil prejudica a aprendizagem da criança, quando não a tira da escola e a torna vulnerável em diversos aspectos, incluindo a saúde, esforços físicos intensos, acidentes com máquinas e animais no meio rural, entre outros. A criança e o adolescente que trabalham estão altamente expostos a situações de risco, acidentes e problemas de saúde relacionados ao trabalho, além do desenvolvimento físico comprometido. As crianças e adolescentes envolvidos no trabalho infantil acabam abandonando a escola ou tendo desempenhos muito baixos, o que afeta as oportunidades que terá no futuro.


    E quais são as formas de trabalho infantil mais comuns na nossa região?


    VENDEDORES AMBULANTES;
    AUXILIARES PARA O PRONTO ACABAMENTO DE CONFECÇÕES NOS FABRICOS E FÁBRICAS;
    LIMPADORES DE CARROS NOS SINAIS DE TRÂNSITO;
    GUARDADORES DE CARROS EM ESTACIONAMENTOS;
    CARREGADORES DE FRETES (CARROCEIROS, ETC);
    CRIANÇAS NOS LIXOS TRABALHANDO COMO RECICLADORES, CATADORES DE LIXO, ETC;
    CRIANÇAS NA AGRICULTURA, NA PACUÁRIA, NOS MATADOUROS, ENTRE OUTRAS SITUAÇÕES;


    Temos na região, as formas mais graves, e muitas vezes invisíveis, de trabalho infantil, isso não significa que existem formas boas de trabalho infantil, mas sim que estudos mostram o impacto dessas atividades para as crianças, tanto física quanto psicologicamente, como mais acentuadas e graves.


    É preciso que a sociedade reconheça os impactos e as consequências físicas e psicológicas na vida de crianças e adolescentes que trabalham, desconstruindo assim a falsa ideia de que o trabalho precoce é um caminho possível para o desenvolvimento humano e social. Antes de trabalhar, é preciso estudar, brincar, se socializar com outras crianças para se desenvolver em todas as suas faculdades de forma integral.


    O assunto é denso e não caberia tudo em um pequeno artigo, há muito a ser abordado ainda sobre, desde as formas de combater, os programas sociais e sua importância, como é o caso do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), o Bolsa Família, que vem justamente para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade; sem falar que existe o trabalho na condição de Jovem Aprendiz, ou seja, tem muito pano pra manga e podemos continuar falando sobre isso e tirando algumas dúvidas...


    Deixe seu comentário, pois sua opinião e contribuição são importantes!


    Abraço e até próximo mês!


    Diogo Rogério
    Psicólogo

  • Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realiza cirurgias cesarianas

    O Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, reiniciou na última sexta-feira (30), cirurgias eletivas de cesariana para gestantes do município. Com a iniciativa, as mulheres santa-cruzenses podem ganhar bebê com total comodidade na Capital da Moda.

     

    Os procedimentos são realizados às sextas-feiras, são seis cirurgias previamente agendadas por semana. A equipe é formada por um cirurgião obstetra, anestesista, neonatologista e corpo de enfermeiros. De 2013 até o momento, o Hospital Municipal já realizou mais de 1140 operações.

     

    “Esse é um trabalho realizado em conjunto com todas unidades básicas de saúde e central de marcação do município. As gestantes fazem o acompanhamento e quando é diagnosticado a necessidade do processo cirúrgico, passam pelo ambulatório com cirurgião e por uma série de exame detalhados que vão confirma ou não a necessidade da cesariana”, confirmou o secretário de saúde, Breno Feitoza.

     

    A dona de casa Maria Jeane, que passou pelo procedimento, falou do atendimento no HMRFA. “O atendimento no Hospital Municipal foi exemplar, gostei muito, os médicos e enfermeiros nos tratam com carinho e respeito, algo valioso para gestantes. Isso é muito importante, porque estamos vivenciando um momento único, a chegada de um filho em nossa vida”, destacou.

     

    Cláudia Freitas, diretora da Atenção Especializada, destacou a realização de procedimentos no município. “Sabemos da importância da realização do parto normal, mas aquelas mulheres que têm indicação de cesariana serão atendidas em Santa Cruz do Capibaribe e não mais encaminhadas para outras cidades, terão seus bebês aqui, uma conquista para a população e rede de saúde do município”, frisou a diretora.

     

    Além de cirurgias eletivas, o Hospital Municipal oferece berçários, setor de observação, recepção, farmácia, salas de curativos e medicações, ambulatórios, bloco cirúrgico e quarto de descanso para os médicos de plantão. A unidade hospitalar também realiza os partos normais humanizados, as urgências obstétricas e os internamentos de pediatria e clínica médica que são encaminhados da UPA, servindo como hospital de retaguarda. O atendimento é totalmente informatizado para recepcionar bem à população.

  • Colaborador do Moda Center é destaque em corridas de rua

    Natural da cidade de Catende, Zona da Mata Sul de Pernambuco, aos 43 anos de idade, Ivanildo Ferreira Barboza vem se destacando nas provas de corridas de rua nos últimos meses. Competindo há 14 anos, incentivado por amigos de trabalho, já participou três vezes da tradicional Corrida de São Silvestre, em São Paulo (SP), onde residiu por 15 anos. O corredor já perdeu a conta de quantas vezes competiu em provas e maratonas Brasil afora, mas garante que já está perto da milésima, tendo conseguido mais de 10 vezes o primeiro lugar no pódio.


    Na sua última participação na São Silvestre, no ano de 2005, Ivanildo obteve o 3º lugar na categoria em que participou; no mesmo ano também foi o 3º colocado na Corrida Super 10 km Pão de Açúcar, em Campinas (SP), entre mais de 4 mil inscritos. Ele confessa que além do incentivo dos amigos, também se inspirou nos maratonistas Vanderlei Cordeiro e Marilson dos Santos, que tiveram o auge de suas carreiras na década passada.


    Há 8 meses trabalhando como zelador no Moda Center Santa Cruz, Ivanildo Ferreira participou de várias competições em Pernambuco e na Paraíba, ficando bem colocado em todas elas. A mais recente, a 13ª Corrida do Fogo, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba (2º CRBM), aconteceu no último domingo (02), em Campina Grande (PB), quando Ivanildo ficou na 3ª colocação, entre mais de mil competidores.


    No dia 1º de maio, Ivanildo também venceu a competição interna “Corrida do Trabalhador”, realizada com os colaboradores do centro de compras. Nos pódios que Ivanildo tem subido, ele leva junto com ele as marcas Moda Center e Sport Company, já que parte do material usado pelo atleta é fornecido por essas empresas.


    “É muito importante esse incentivo que essas duas empresas estão me dando, pois as despesas são altas e além das inscrições para participar das competições ainda tem o deslocamento e a alimentação. Sou grato ao Moda Center por essa parceria”, pontuou o atleta, que também recebe um incentivo financeiro do parque para as competições.


    “É uma forma de estimular a prática de esportes, além de ser também uma forma de divulgação da marca Moda Center”, afirmou o síndico Allan Carneiro.


    Agora, Ivanildo Ferreira se prepara para a 1ª Musas Night Run, corrida noturna, com percurso de 5 km, que acontecerá no próximo dia 15 de julho, às 19h, em volta do Moda Center Santa Cruz.

  • Vagas de emprego para 5 de julho:

    SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE:

    -Açougueiro 1 VAGA
    -Cortador de roupas 1 VAGA
    -Costureiro, a máquina na confecção em série 12 VAGAS
    -Encarregado de escritório - exclusive no serviço público 1 VAGA
    -Encarregado de estoque 1 VAGA
    -Farmacêutico 1 VAGA
    -Gerente de farmácia 1 VAGA
    -Pizzaiolo 1 VAGA
    -Recepcionista atendente 1 VAGA
    -Vendedor pracista 2 VAGAS
    -Vendedor pracista 3 VAGAS
    -Vendedor pracista 10 VAGAS


    CARUARU:

    -Apontador de obras 1 VAGA
    -Auxiliar de manutenção predial 1 VAGA
    -Auxiliar mecânico de refrigeração 1 VAGA
    -Açougueiro 1 VAGA
    -Chefe de manutenção eletromecânica 1 VAGA
    -Churrasqueiro 1 VAGA
    -Confeiteiro 1 VAGA
    -Coordenador administrativo 1 VAGA
    -Encarregado de manutenção 1 VAGA
    -Encarregado de seção de controle de produção 1 VAGA
    -Garçom 2 VAGAS
    -Instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança 1 VAGA
    -Mecânico de refrigeração 1 VAGA
    -Padeiro 1 VAGA
    -Preparador de tintas 1 VAGA
    -Recepcionista atendente 1 VAGA
    -Representante comercial autônomo 1 VAGA
    -Subgerente de loja (operações comerciais) 1 VAGA
    -Supervisor de atendimento ao cliente 1 VAGA
    -Tecelão (tear manual) 1 VAGA
    -Vendedor interno 1 VAGA
    -Vendedor pracista 1 VAGA
    -Sushiman 1 VAGA

    VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

    *Assistente de logística de transporte 1 vaga
    *Atendente de lojas 1 vaga

     

     


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Caruaru fica na Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau, Tel.: (81) 3719-9480

  • Mais de 4.600 vagas em cursos gratuitos para as férias

    O Capacita, projeto desenvolvido pela UNINASSAU Caruaru, é uma grande oportunidade para que as pessoas possam buscar ainda mais conhecimentos.

     

    Até o dia 31 de julho a Faculdade UNINASSAU, unidade Caruaru, realiza o Projeto Capacita 2017.2, uma ação que tem o objetivo de ofertar cursos gratuitos para ajudar na profissionalização de alunos e da comunidade em geral durante o período de férias. Estão sendo ofertadas mais de 4.600 vagas, que serão distribuídas em mais de 90 cursos.


    As inscrições estão sendo realizadas feitas através do site institucional da UNINASSAU- https://extensao.uninassau.edu.br/, por onde também deverá ser retirado o certificado após a realização do curso. No dia do curso escolhido, o inscrito deve levar um quilo de alimento não perecível, que será recebido no NAE (Núcleo de Atendimento ao Educando). Posteriormente, esses mantimentos serão encaminhados para comunidades carentes da região.


    Entre os cursos que serão oferecidos, estão: Por onde começo o meu TCC?; A atuação do Pedagogo em espaços não escolares: desafios e possibilidades; Construções com Materiais Sustentáveis; Inovação e Empreendedorismo: Desenvolvendo competência e Construindo oportunidades em tempos em crise; Novas endemias e epidemias: o que devo saber?; Controladoria governamental: gestão municipal; Como fazer um resumo para um congresso?; Esporte Escolar e Educação. A programação completa, incluído carga-horária, pode ser conferida também no site da UNINASSAU.

     

    “O Capacita é uma grande oportunidade para que as pessoas possam, de forma gratuita, buscar ainda mais conhecimentos, ao mesmo tempo que oferecemos à população um caminho de buscarem novos aprendizados. Assim, a instituição leva conhecimento às pessoas, mas cumpre também sua responsabilidade social”, ressalta a diretora da unidade, Aislane Belo.

  • Ministro Mendonça Filho libera R$19,6 milhões para instituições Federais de Pernambuco

    O Ministério da Educação libera nesta terça-feira, 04, R$ 19,6 milhões em recursos financeiros às instituições federais de ensino vinculadas à pasta em Pernambuco. Os recursos serão aplicados na manutenção, custeio e pagamento de assistência estudantil, entre outros. "Desde o início do ano, o MEC já repassou R$ 186,48 milhões para as instituições federais localizadas no estado", completou o ministro Mendonça Filho.


    O MEC ainda aumentou o limite de empenho para as universidades e institutos federais em 10 pontos percentuais. A liberação do orçamento de custeio, que é utilizado para a manutenção das instituições de ensino, passou de 60% para 70%. Já o orçamento de capital, utilizado para adquirir equipamentos e fazer investimentos, passou de 30% para 40%. Os recursos estão previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017. Essa liberação cobrirá as despesas de custeio e investimento das unidades de modo a não comprometer o funcionamento de nossas instituições. Essa elevação aumentará o limite de empenho em mais R$ 900 milhões para as universidades e os institutos federias em todo o país.


    No total, foram destinados R$ 349,86 milhões em recursos financeiros para as instituições de todo o País nesta terça-feira. A maior parte dos valores, R$ 256,82 milhões, será repassada às universidades federais, incluindo repasses para hospitais universitários. Já a rede federal de educação profissional, científica e tecnológica receberá R$ 90,40 milhões. O restante, R$ 2,64 milhão, foi repassado ao Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), ao Instituto Benjamin Constant (IBC) e à Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ).


    Desde o início do ano, o MEC repassou R$ 3,76 bilhões para as instituições federais vinculadas à pasta, incluindo o que foi destinado ao pagamento de despesas das universidades e institutos federais, do Instituto Nacional de Surdos, do Instituto Benjamin Constant e da Fundação Joaquim Nabuco.

  • Taquaritinga do Norte realiza a V Conferência Municipal de Saúde

    A Prefeitura de Taquaritinga do Norte por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SECSAU), realizou na manhã da última quarta feira (28), a V Conferência Municipal de Saúde com o tema “Saúde e Meio Ambiente de mãos dadas com o SUS para uma melhor qualidade de vida”


    O evento aconteceu no Plenário da Casa Miguel Lucas de Araújo (Câmara de Vereadores), e contou com a presença do prefeito Ivanildo Mestre (Lero), do vice-prefeito Gena Lins, da Secretária Municipal de Saúde Poliana Santana, de representantes do Conselho Municipal de Saúde, Diretores e Coordenadores da Secretaria de Saúde, vereadores, servidores municipais, líderes comunitários e a população em geral.


    Durante todo o mês de junho aconteceram as pré conferências nos distritos e nas comunidades rurais. O debate é direcionado às políticas de saúde do município, e é aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos para a área da saúde. Dessas assembleias, foram recolhidas as propostas que são avaliadas na Conferência Municipal.


    A Conferência Municipal de Saúde tem como objetivos entre outros pontos: avaliar e propor diretrizes da política para o setor público; auxiliar na construção do Plano Municipal de Saúde, e discutir temas específicos para propor novas diretrizes da política de saúde no município.


    “A Conferência Municipal de Saúde é importante para o planejamento das ações na área, e serve para auxiliar na construção do PMS, que é o instrumento básico e essencial para o planejamento e a gestão do sistema municipal de saúde”. Declarou Poliana Santana.


    “O resultado das pré conferências e desse encontro aqui hoje, vai demonstrar quais são as necessidades e as demandas relacionadas à área de saúde do nosso município, e servirá de base, para que seja avaliada a situação e as diretrizes que precisamos adotar, principalmente na construção do Plano Municipal de Saúde (PMS) para a nossa cidade”. Disse o prefeito Lero.


    Mais que um instrumento de participação popular, a Conferência Municipal de Saúde significa um compromisso do gestor público com as mudanças no sistema de saúde.


    Assessoria de Imprensa

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Temos 32 vagas de emprego para você amanhã:

    VAGAS PARA O DIA 4 DE JULHO

     

    -1 vaga de Atendente de farmácia - balconista
    -1 vaga de Açougueiro
    -1 vaga de Cortador de roupas
    -1 vaga de Costureiro - ZEROMAQ (CALCINHA E SUTIÃ)
    -4 vagas de Costureiro – RETA E BRAÇO
    -1 vaga de Costureiro – RETA , TRAVETE E OVERLOQUE(BOJO)
    -2 vagas de Costureiro – RETA E BRAÇO(CAMISARIA)
    -2 vagas de Costureiro – RETA DE UMA E DUAS AGULHAS(JEANS)
    -1 vaga de Costureiro – RETA E BRAÇO
    -1 vaga de Encarregado de escritório
    -1 vaga de Farmacêutico
    -1 vaga de Gerente de farmácia
    -15 vagas de Vendedor pracista


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • DETRAN-PE INFORMA

    O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE informa que, por determinação do Banco do Brasil, a partir de hoje (03), a instituição financeira credenciada ao Órgão, passará a receber o pagamento de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, taxas de serviços, DPVAT, dentre outros, exclusivamente através dos correspondentes bancários do BB, Bancos Postais, terminais de autoatendimento (caixa eletrônico), aplicativos BB e pela internet no site do Banco.

  • Duplicação da PE-160 avança!

    Estamos muito satisfeitos em ver mais uma etapa da duplicação da PE-160 sendo executada. As obras no trecho do distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, estão acontecendo e o cenário de desenvolvimento está presente na região.

    Deputado Estadual Diogo Moraes

  • Solicitação acertada do vereador Ronaldo Pacas beneficia zona rural

    O vereador Ronaldo Pacas (PR) e primeiro secretário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe solicitou ao prefeito Edson Vieira (PSDB), e foi atendido, a limpeza da Barragem da União (localizada no Sítio Porteiras). O manancial, que serve para abastecer as famílias que residem na região e estava vazio e repleto de galhos e pedras, foi contemplado com 20hs máquina.


    Na última quinta-feira (29 de junho) o vereador esteve no local visitando e conferindo de perto o serviço. Na ocasião visitou os moradores e aproveitou para ouvir as necessidades do local. “A presença na zona rural é uma constante em nosso mandato. Ouvir os amigos e conferir de perto a atuação de nosso grupo é uma obrigação de minha atuação. Faço questão de estar junto” disse Pacas.

    E não é que o mês de julho chegou e com ele as chuvas. E a limpeza do manancial foi providencial, já que ele agora começa a represar o líquido precioso da forma adequada. “Essas chuvas renovam as energias de nossa gente e me enchem de alegria por ter conseguido auxiliar nossa gente na busca pelo serviço. Quero agradecer ao prefeito Edson Vieira pelo atendimento do pleito, agradecer aos moradores daquela região pela confiança e celebrar as chuvas derramadas por nosso Deus” vibrou o parlamentar que finalizou “a marca desse grupo é uma só, grupo que se faz presente, grupo que faz”.

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Rota do Mar Lounge se firma como o Maior e Melhor do São João da Moda

    Empresa consagrada e representação viva do progresso que é Santa Cruz do Capibaribe, a Rota do Mar é o que podemos chamar de ‘SÍMBOLO DE PROTAGONISMO E INOVAÇÃO’.


    E claro que não podia ser diferente o desfecho de um projeto assinado pela empresa juntamente com figuras e empresas empreendedoras, como a G3 Promo, a Pararts, Hugo Feitosa, Madson Melo, João Vitor Feitosa e Victor Barros. SUCESSO TOTAL.


    Foram 500 metros de área coberta, com a melhor estrutura, vista privilegiada, segurança, conforto e shows exclusivos. E detalhe, parceria forte com a TV Asa Branca (afiliada Rede Globo).


    Foram 8 noites de casa cheia, muita alegria e momentos inesquecíveis para os 6mil que por lá passaram. As produções de vídeo da Pararts relatam muito bem tudo isso. “Foi muito prazeroso fazer um projeto desse porte, com uma repercussão muito positiva. Em 2018 teremos muito mais, com um espaço ainda maior e melhor” disse Madson Melo.


    O estudante universitário Petterson Torres resumiu de forma perfeita o Rota do Mar Lounge ‘‘Não tenho o que reclamar do camarote Rota do Mar Lounge, apenas faço elogios. Pois me senti muito bem no ambiente, estava tudo muito bem organizado, bem decorado, uma visão privilegiada, sem contar com a programação dos shows exclusivos no camarote. Enfim, valeu a pena ter escolhido o Rota do Mar Lounge como sendo o local de encontro com os amigos para curtir o São João da Moda ’’.


    Já para a comerciante Claudiana Ferreira a comodidade do local fez toda a diferença ‘‘O Lounge com certeza foi o melhor camarote do São João da Moda. Além de um amplo espaço que acomodou todos muito bem, contava com lanchonete, local para sentar e muita organização em seu bar. Sem falar nos shows exclusivos que animavam a galera nos intervalos’’ disse.


    Você não foi esse ano? Bem, não interessa o motivo. Só posso te dizer uma coisa: TE ESPERO LÁ EM 2018, OK? Afinal: o ROTA DO MAR LOUNGE É O MAIOR E O MELHOR.

  • Boa tarde, você já ouviu falar em Ventosaterapia?

    Técnica muito antiga, associada com a medicina tradicional chinesa (existe há mais de 3000 anos). Na técnica, uma ventosa faz um efeito de vácuo sobre o corpo sugando a pele e parte do músculo, expandindo os poros e movimentando a circulação sanguínea e linfática do corpo. Serve para reduzir dores e desconfortos, diminuir o estresse e alinhar a energia do corpo.

    O método é seguro e confortável, nada invasivo nem doloroso , os resultados são satisfatórios e adapta-se a todas as pessoas.

    Claro, que você deve entregar a missão ao profissional.  Agende já sua avaliação.  Ligue agora mesmo

  • SÓ PODEMOS AGRADECER A TODOS VOCÊS

  • Enquete acirrada sobre a avaliação do São João da Moda 2017

    Foram 8 noites de festa, diversos shows, grandes públicos na Avenida 29 de Dezembro, criticas e elogios ao prefeito Edson Vieira e seu governo. Com esse rápido balanço podemos resumir o 5º São João da Moda.


    Realizamos no Blog do Melqui, em pouco mais de 30 dias, a enquete QUAL SUA AVALIAÇÃO SOBRE OS SHOWS DO SÃO JOÃO DA MODA 2017?


    Foram 91 votos com uma disputa acirradíssima. E o que falar dos comentários e discussões nas redes sociais? Pegou fogo. Mas, voltando ao blog vamos ao resultado da enquete.


    BOM - 34.1% - 31 votos
    REGULAR - 26.4% - 24 votos
    RUIM - 39.5% - 36 votos

  • Ronaldo Pacas presta contas do mandato no primeiro semestre e apresenta o ‘Santa Cruz Solidária’

    O vereador e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Ronaldo Pacas (PR) apresentou na manhã da sexta-feira (30) na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe sua prestação de contas do semestre.

     

    Foram 2 Projetos de Lei, 122 e 35 ofícios apresentador e enviados aos mais diferentes órgãos da administração pública. Toda a demanda tendo como objetivo implantar melhorias na vida do povo santa-cruzense.

     

    Entre os pedidos atendidos pelo Poder Executivo Municipal o parlamentar destacou a realização do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para servidores municipais e para integrantes da iniciativa privada. A realização do Programa Prefeitura nos Bairros na Vila do Pará, foi outra demanda apresentada pelo parlamentar que foi atendida pela Gestão Municipal. Naquela ocasião a Prefeitura Municipal levou para o distrito diversos serviços de suas secretarias.

     

    ´´A meta é fazer com que o mandato seja útil. Passar pelo Legislativo e não contribuir é algo totalmente desprezível. É um orgulho ver os meus pleitos sendo atendidos e os benefícios chegando ao povo. Seja na educação, saúde, urbanismo, segurança ou qualquer outro segmento, em que o Poder Executivo em suas três esferas atenda as minhas solicitações, é algo que faz valer o meu trabalho`` disse o vereador.

     

    SANTA CRUZ SOLIDÁRIA

     

    Destaque para o Requerimento Nº816/2017, no qual Pacas solicita a criação de um banco de dados de instituições que necessitam de trabalho voluntário para assim facilitar o acesso dos interessados em ofertar o seu trabalho voluntário. ´´A cidade conta com diversas instituições sérias que desempenham importante papel e necessitam do trabalho voluntário, como por exemplo, o Lar do Idoso Irmã Dulce e a Fundação Padre Zuzinha. A ideia é conectar as organizações e os voluntários para a construção de uma cidade mais solidária`` disse o vereador.

     

    Para um público composto por correligionários, imprensa e assessores o parlamentar reforçou ao final da prestação de contas seu compromisso com um mandato voltado para o bem coletivo.

  • Carlos Humberto assume diretoria executiva do SJCC Interior

    O administrador de empresas Carlos Humberto Rocha, de 36 anos, assume a Diretoria Executiva do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, no interior (SJCC Interior). Pós-graduado em gestão de negócios e com MBA em gestão estratégica e marketing, Carlos começou a trajetória na empresa em 2005 e, a partir de 2013, passou a atuar como gerente comercial e de marketing do SJCC Interior. Agora, assume a Direção Executiva.

     

    “Assumi mais esta missão pela trajetória e reconhecimento do trabalho e da performance alcançada, não só por mim, mas por toda a equipe. É uma oportunidade de buscar um relacionamento mais próximo do mercado e estratégias assertivas junto à audiência, para nos tornarmos maiores e estampar em tudo o que fazemos a valorização do regionalismo e do conteúdo produzido no âmbito local, que são mais de quatro horas diárias”, afirma Carlos Humberto.

     

    “Valorizamos o Interior e o trabalho da equipe que, ao longo dos anos, vem garantindo a liderança do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), oferecendo o mais completo conteúdo da região. Sabemos que isso é resultado do somatório de forças e de um grupo que conhece o mercado local por estar perto e ter presença em quase todo o Estado. Acreditamos nos talentos da casa e temos convicção de que Carlos Humberto conduzirá a Direção Executiva de agora em diante com muita competência.”, afirmou o vice-presidente do Grupo JCPM, Jaime Queiroz.

     

    A mudança vem em um momento em que a empresa fecha o semestre com resultado positivo, fazendo a maior cobertura do São João da história da TV no interior. Além dos festejos juninos de Caruaru, a emissora transmitiu pela primeira vez para todo o interior do Estado a festa junina de outra cidade, Santa Cruz do Capibaribe, uma das maiores de Pernambuco. Teve ainda o projeto “Sarau de Arcoverde”, valorizando a cultura popular presente no São João da cidade que é a Porta do Sertão.

     

    No segundo semestre, outras novidades estão sendo pensadas, focadas em um planejamento para deixar o SJCC Interior cada vez mais forte. “Nossa estratégia é transformar a TV Jornal na TV do interior”, disse Carlos Humberto, reforçando que a TV Jornal é “a cara da nossa gente”. Com a mudança, a executiva de contas Gabriele Oliveira passa a ser gerente comercial do SJCC Interior. Gabriele está na empresa desde março de 2010 e é pós-graduada em comunicação e marketing estratégico.

     

    Fonte: Blog da Zíper