Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • Bolsa Universitária lança edital para inscrições para 2018.1

     

    A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lança, através da Comissão Permanente de Acompanhamento (CPA), o edital referente a Bolsa Universitária equivalente a 2018.1 para os estudantes universitários que estejam em situação de vulnerabilidade econômica.

     

    As inscrições do Bolsa vão do dia 19 até o dia 23 de fevereiro e são feitas na Secretaria de Educação, localizada na Avenida 29, 79, entre as 9h e 13h. A análise para a seleção dos beneficiados será feita de acordo com a documentação apresentada pelo aluno listada no edital disponível através do link: https://goo.gl/6AyW27 .


    Para Marivaldo Andrade, coordenador da juventude, o benefício vem para auxiliar o aluno que encontra dificuldades com gastos de locomoção e outros a mais que dificultam sua permanência no ensino superior. “Sabemos que os universitários encontram dificuldades diariamente em seus trajetos, com isso, mantemos o bolsa universitária como um incentivo para os estudantes e para eles se manterem durante a sua graduação”, complementa Marivaldo.


    O resultado preliminar será divulgado dia 26 de fevereiro, e os alunos que tiverem solicitações indeferidas terão prazos de 5 dias para recorrer, sendo o resultado definitivo divulgado dia 06 de março.


    O edital será válido até 30 de junho de 2018. Sendo o próximo semestre necessário a entrega de outras documentações para poder ser beneficiário. É importante frisar que, atualmente é pago R$15.000,00 divididos para 3 localidades, Caruaru, Belo Jardim e Campina Grande (PB).

  • Reconhecida nacionalmente como a melhor educação à distância, a Unicesumar chegou em Santa Cruz do Capibaribe

    São mais de 40 cursos de graduação com material didático exclusivo e 80 cursos de pós-graduação para você expandir seus conhecimentos e crescer profissionalmente. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo sexto ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5. No ranking dos 149 centros universitários públicos e privados do Brasil, a instituição está na 7ª posição.

    A instituição está com inscrições do vestibular abertas: O vestibular é composto por 30 questões, sendo 15 de português e 15 de matemática. Para ser aprovado, o aluno precisa atingir uma nota mínima. Os candidatos também podem usar a nota do Enem. A prova de vestibular é realizada de forma online na própria instituição após a inscrição.

     

    O Polo da Unicesumar em Santa Cruz do Capibaribe fica localizado na Avenida 22 de abril, nº 79, Bairro Bela Vista. Maiores informações: Ligue ou mande um whatsapp (81) 9. 8918-7510.

  • Jornalista de Santa Cruz do Capibaribe é eleita a melhor apresentadora de TV em Campina Grande (PB) -

    Com mais de 25 mil votos computados, a jornalista de Santa Cruz do Capibaribe Eveline Gonçalves foi eleita pela população de Campina Grande (PB), através do Portal Glêbson Rodrigues, a melhor apresentadora de televisão local de 2017 com 57,7% dos votos.


    ´´ A ideia do projeto é congregar, é unir forças para homenagear os grandes nomes da cultura e da comunicação da nossa Rainha da Borborema. Vocês são grandiosos e fazem de CAMPINA, uma cidade GRANDE de tradição e profissionalismo``, falou o jornalista Glêbson Rodrigues.


    Eveline, que atua na (TV Itararé), afiliada da Rede Cultura na Paraíba, postou um agradecimento em seu perfil no Facebook, confiram:


    PARABÉNS EVELINE, NOS ORGULHAMOS DE VOCÊ!

  • Temos 30 vagas de emprego disponíveis para amanhã, terça-feira dia 30 de janeiro de 2018. Confiram:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Professores da Escola Dinâmica participam de capacitação com Psicopedagoga

    Na manhã da última quinta-feira (25), aconteceu mais uma palestra na programação da Semana de Capacitação Pedagógica da Escola Dinâmica, desta vez a responsável pela palestra foi a Professora e Psicopedagoga, Ada Carvalho.


    Com o tema 'O desafio de promover a aprendizagem significativa em sala de aula', Ada apresentou vários pontos que os professores podem explorar para inovar em suas práticas pedagógicas.


    "Satisfação, esta é a palavra! que define o encontro pedagógico que participei na Escola Dinâmica. Ver professores disponíveis a inovar sua prática pedagógica reforça em mim o intuito de continuar contribuindo na formação docente", disse a palestrante.


    A Psicopedagoga se mostrou muito satisfeita com a interação por parte dos professores que participaram do encontro pedagógico. Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio participaram da capacitação.

  • Asces-Unita lança processo seletivo para candidatos com nota do ENEM

    Oportunidade para quem deseja cursar o ensino superior com a nota do ENEM. O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) abriu processo seletivo para os candidatos que fizeram o Exame nos anos de 2016 e 2017. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro, por meio do site www.asces.edu.br, onde está divulgado o edital com as informações sobre a seleção.


    Estão disponíveis vagas para os cursos de Administração Pública, Biomedicina, Ciência Política, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Bacharelado em Educação Física, Licenciatura em Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Odontologia, Relações Internacionais, Saúde Coletiva e Serviço Social. As vagas estão divididas com entradas para o 1º e 2º semestre deste ano, nos turnos da manhã e noite. No ato da inscrição, o candidato deve escolher o turno que deseja.


    A inscrição para o processo seletivo custa R$ 80 e o pagamento do boleto deve ser feito na rede bancária, casas lotéricas ou na Tesouraria da Asces-Unita. O resultado será divulgado no dia 05 de fevereiro, no site da Asces-Unita.

  • NOVO PARCEIRO - REALIZE SEU EVENTO OU FESTA NO CECAP

  • PROGRAMA MODA CENTER NO AR 26 de janeiro

  • Dicas da Doutora Samara Sousa

    Prezados pacientes boa noite! Como todo paciente nosso sabe, nós temos a política de confirmação do comparecimento a consulta. Explicamos o porquê é importante que responda nossa mensagem ou ligação:


    - Para que o paciente seja lembrado sobre o seu dia e horário de consulta;
    - Para que o paciente não fique esperando muito tempo para ser atendido;
    - Para que se o paciente por um motivo maior não puder comparecer, possamos encaixar outro paciente que está aguardando horário para aquele determinado dia.


    Agradecemos a compreensão de todos, muitos sorrisos de satisfação é o que almejamos e mais desejamos !

  • Temos 33 vagas de emprego disponíveis para amanhã, confira:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236. EM CARUARU - Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau. Telefone: (81) 3719-9480.

  • SAE Digital realiza capacitação com professores da Escola Dinâmica

    Na manhã desta terça-feira 23, foi a vez da equipe do SAE Digital, dar seguimento as atividades da Semana de Capacitação da Escola Dinâmica.


    Com a palestra 'O professor como gestor de aprendizagem', o Assessor Pedagógico Douglas Luiz, expôs pontos cruciais para que o professor tenha mais facilidade de gerir o processo de ensino/aprendizagem no cotidiano escolar.


    "Nesse encontro fizemos os professores fazer uma reflexão com relação a sua prática de sala de aula, trabalhamos com algumas questões do dia a dia do professor e os desafios que esse professor enfrenta no início das aulas, na recepção dos alunos", falou Douglas.


    O SAE Digital é um sistema de ensino que foi adotado pela Escola Dinâmica no ano de 2017, sendo a primeira instituição de ensino do município a aderir a um sistema digital. Douglas falou um pouco sobre a parceria com a Dinâmica.


    "Nosso trabalho com o SAE Digital aqui na Escola Dinâmica ele está voltado a preparar o professor e fazê-lo refletir sobre o uso das tecnologias. É um trabalho a favor de uma aprendizagem de excelência, a favor de uma aprendizagem atrativa, a favor de uma aula que realmente vá trazer ao aluno conhecimento, consistência pedagógica e todas as questões que as disciplinas apresentam. E o que é isso, senão um ensino de qualidade. Um ensino de qualidade que fala a linguagem do aluno, um ensino que traz a tecnologia para sala de aula e que potencializa certamente o ensino e a prática desse professor", explica o Assessor Pedagógico.


    A plataforma de aprendizagem adaptativa do SAE Digital alia tecnologia educacional de ponta aos livros didáticos de forma interativa, convidando o aluno a navegar em busca do aprimoramento e do conhecimento. Esse ambiente virtual também organiza diariamente os conteúdos das disciplinas ministradas e incentiva os pais a acompanharem, de forma privada e segura, o desenvolvimento escolar de seus filhos.

  • UNINASSAU leva serviços gratuitos para Toritama

    A UNINASSAU Caruaru, em parceria com a Prefeitura de Toritama, irá realizar, na próxima terça-feira (30), um mutirão de serviços gratuitos. O evento ofertará à população serviços de aplicação dentária de flúor, avaliação nutricional, serviços farmacêuticos e fisioterápicos e atividades lúdicas voltadas ao curso de Serviço Social. A ação será realizada na Rua João Chagas, Centro, às 8h.


    No dia 31 de janeiro, a UNINASSAU, também em parceria com a Prefeitura local, irá realizar o Vestibular Programado. O programa prevê descontos de até 30% nas mensalidades aos servidores do município. O vestibular irá acontecer na Escola Protázio Soares, localizada no Centro da cidade, às 19h. As inscrições são gratuitas e feitas presencialmente na hora da prova, devendo o candidato levar apenas documento de identificação com foto.


    “A Instituição cumpre seu papel de responsabilidade social ao levar esses serviços importantes para a cidade de Toritama, em parceria com o poder público municipal, ao mesmo tempo que proporciona seus alunos aliarem teoria e prática, visto que são eles mesmo que organizam tudo isso, com a supervisão dos profissionais da casa”, ressaltou a Diretora da Faculdade, Aislane Belo.

  • Anúncio Escola Dinâmica

  • Centro Estadual de Combate à Homofobia registra aumento da procura pela mudança dos nomes de transexuais e travestis

    No mês em que é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans (29 de janeiro), o Centro Estadual de Combate a Homofobia (CECH) registra que a retificação do prenome civil por pessoas transexuais e travestis é uma das maiores demandas do programa. Em 2017, o Centro, que é vinculado a Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), registrou 63 solicitações de pessoas que deram entrada ao processo. Já no início de 2018, o CECH registrou o pedido de 12 pessoas que querem passar a usar oficialmente o nome social nos documentos. “A mudança do nome pelas pessoas transexuais e travestis significa o resgate da cidadania e da dignidade do cidadão”, afirma o secretário-executivo de Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo.

     

    De acordo com a coordenadora do CECH, Suelen Rodrigues, os interessados devem procurar o serviço, que fica localizado na Rua Santo Elias, 535, 2º andar, no bairro do Espinheiro, para agendar entrevista com a psicóloga. “Basta trazer a carteira de identidade que a equipe multidisciplinar vai orientá-los sobre outros documentos necessários para dar entrada no processo. Também é feito um relatório situacional, e depois a pessoa é encaminhada ao Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública", explica.

     

    Na Defensoria Pública é realizada uma petição e enviada ao poder judiciário solicitando alteração do registro de nascimento. Todo o processo para mudança do nome dura de seis meses a dois anos. Atualmente alguns documentos podem ser adquiridos com o nome social, sem precisar do processo de retificação: são o CPF e o cartão do SUS. Para outras informações, o telefone do Centro Estadual de Combate à Homofobia é o 3182-7665.

  • Caruaru realiza II Seminário da Visibilidade Trans

     Em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado no próximo dia 29 de janeiro, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizam o II Seminário da Visibilidade Trans de Caruaru.

     

    O evento será nesta sexta-feira (26), das 14h às 17h, no Auditório da Secretaria de Política para Mulheres e vai contar com a discussão de dois temas importantes para a vivência da população Trans, que é a questão do Processo Transexualizador e Transfobia.

     

    “Nosso objetivo é caminharmos para a inclusão de travestis e transexuais na sociedade, pois são pessoas que ainda possuem grande dificuldade de acesso à educação, ao trabalho e à saúde, além de sofrerem com a violência e o desrespeito diariamente”, disse a Secretária de Política para Mulheres, Perpétua Dantas.

     

    Ao final dos debates será ofertado o serviço de atendimento jurídico para orientações acerca da retificação do prenome civil. A Secretaria de Política para Mulheres fica na Rua Padre Rolim, n°40, Bairro Maurício de Nassau.

     

    Já no dia 31 de janeiro haverá uma ação de Visibilidade Trans, no Marco Zero de Caruaru. O evento será promovido pela Articulação e Movimento de Travestis e Transexuais de Pernambuco (AMOTRANS-PE) junto com outros movimentos ligados a pauta LGBT e as secretarias de Políticas para Mulheres e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

  • Armazém da Criatividade realiza WORKSHOP DIREITO DO CONSUMIDOR

    Lembra do papo de que o cliente sempre tem razão? A história vai mais longe que isso! No próximo sábado, a partir das 14h, teremos aqui no Armazém o primeiro módulo do #WorkshopDireitoDoConsumidor, que vai trazer os princípios gerais do código e direitos do consumidor, além de aprofundar em diversos temas que muitas vezes assustam empreendedores.

    As vagas são limitadas, então reserva logo a sua em

  • Veja como ficaram os primeiros trailers da Paixão de Cristo com o ator Renato Góes

    A Sociedade Teatral de Fazenda Nova divulgou os dois primeiros trailers da temporada 2018 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que terá como protagonista o ator Renato Góes no papel de Jesus. Os filmes trazem cenas de várias passagens da história de Cristo, incluindo a traição de Judas, o julgamento no Fórum de Pilatos e flashes do martírio e da crucificação.

     

    Nas imagens, além de Renato Góes, também aparecem os outros convidados: Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás), Nicole Bahls (Herodíades) e Rita Guedes (Madalena). Também estão nos filmes os artistas pernambucanos Fabiana Pirro (Maria), Ricardo Mourão (Caifás) e José Barbosa (Judas). Os filmes foram dirigidos pelo cineasta Eduardo Morotó.

     

    A temporada 2018 será realizada no período de 24 a 31 de março. Os ingressos já podem ser adquiridos no site oficial www.novajerusalem.com.br. As entradas têm preço variando de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito, com os juros da operadora.

     

  • Temos 50 vagas de emprego disponíveis para amanhã, confira:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236. EM CARUARU - Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau. Telefone: (81) 3719-9480.


    EM CARUARU - Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau. Telefone: (81) 3719-9480.

  • Temos 25 vagas de emprego disponíveis para amanhã, confira:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236. EM CARUARU - Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau. Telefone: (81) 3719-9480.


    EM CARUARU - Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau. Telefone: (81) 3719-9480.

  • 24º Batalhão divulga Alerta Celular no Moda Center

    Nesta segunda-feira (22), o 24º Batalhão de Polícia Militar fez uma ação no Moda Center Santa Cruz para divulgar o serviço “Alerta Celular”.

     

    Criado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), a ferramenta tem como objetivo recuperar celulares roubados ou furtados, que estejam cadastrados no programa e devolvê-los aos seus respectivos donos, além de penalizar os vendedores e receptadores.

     

    A ação no Moda Center foi coordenada pelo Capitão Charles Martins, onde foram distribuídos panfletos explicativos e cadastrados os celulares de pessoas que passaram no ponto de divulgação.

     

    “Queremos que dada vez mais a população cadastre seus aparelhos. Dessa forma, o cidadão se torna parceiro da polícia ajudando no combate ao roubo de celulares”, comentou o Capitão Charles.

     

    A iniciativa vai continuar durante as próximas segundas-feiras, no balcão de informações do Moda Center, pela manhã e à tarde. Além da confecção de panfletos, a parceria com o centro de compras inclui também a divulgação do serviço nos canais de comunicação do parque.

     

    FAÇA SEU CADASTRO CLICANDO --->> AQUI 

  • Está procurando emprego? Temos 29 vagas de emprego disponíveis para amanhã, confira:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236. EM CARUARU - Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau. Telefone: (81) 3719-9480.

  • Armazém da Criatividade sedia maratona global de desenvolvimento de jogos

    A partir das 17h da próxima sexta (26), o Armazém da Criatividade vai receber mais de 30 jovens entre desenvolvedores, programadores, designers e músicos. Eles vão se dividir em equipes para, num intervalo de 48h, criar, do zero, novos jogos. Trata-se da Global Game Jam, maratona mundial de desenvolvimento de games, que terá sua versão caruaruense pelo terceiro ano consecutivo.


    O evento, que acontece anualmente em todo o mundo, tem como objetivo principal a difusão da criatividade e a produção de games de forma colaborativa e desconstruída. Só em 2017, mais de 700 produtores trabalharam, simultaneamente para pensar, criar e colocar em teste um novo game. A aposta das Game Jams é que os participantes coloquem à prova suas habilidades e evoluam com o trabalho intenso e em grupo.


    Filipe Rafael, CEO da Mantus Game Studio, empresa instalada no Armazém da Criatividade e organizadora da maratona em Caruaru, destaca a importância de um evento deste modelo para a cidade. “É um evento único que acontece em Caruaru e região, juntamos empreendedores, profissionais, pessoas que estão iniciando por aqui e é um evento que mostra a potencialidade de Caruaru como um grande player no mercado de games do Brasil e até mesmo global”, comenta.

  • Escola Dinâmica inicia Semana de Capacitação Pedagógica

    Com o tema 'A arte de educar está nas mãos de cada um' a Escola Dinâmica deu início aos trabalhos do ano letivo de 2018 com a Semana de Capacitação Pedagógica, que acontece de 22 a 26 de janeiro. A programação teve início com a participação da Especialista em Gestão Escolar com formação em Coaching Pessoal e Profissional, Madellon Leite, que explanou sobre o tema: "Propósito e valores, uma abordagem educacional para a vida." com os educadores da escola.


    O tema trouxe para a discussão reflexões principalmente sobre o poder que o professor tem e que precisa utilizar para melhor desenvolver as pessoas, tanto pessoalmente, quanto no âmbito profissional.


    "Potencializar suas forças, essa foi nossa abordagem. Sempre com o viés da ética que é pertinente e necessária as relações humanas." Explicou Madellon.


    A programação da Semana de Capacitação 2018 segue até a próxima sexta-feira na instituição com a realização de palestras, dinâmicas e reuniões pedagógicas.

  • Diogo Moraes tem final de semana movimentado visitando as bases

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) cumpriu mais uma agenda movimentada pelo interior do Estado no último fim de semana. O parlamentar visitou cidades importantes do Sertão de Pernambuco e finalizou participando da tradicional procissão de São Sebastião, em Jataúba, já no Agreste.


    Na sexta-feira (19), Diogo foi até o município de Iguaracy, onde foi recebido pelo prefeito Zeinha Torres (PSB) e lideranças políticas da cidade. O deputado também participou da Festa de Janeiro, que também integra a comemoração em homenagem ao padroeiro, São Sebastião.

    http://picasion.com/

    Durante a manhã do sábado (20), Diogo, que é Primeiro-Secretário da Assembleia Legislativa, encontrou-se com Marcílio Ferraz, vereador mais bem votado no município de Custódia. A dupla discutiu parcerias importantes para a cidade.


    Diogo ainda visitou o grupo político de situação de Ingazeira, liderado pelo prefeito Lino Morais e pelo ex-prefeito Luciano Torres, ambos do PSB. Na cidade, também participou de entrevista na rádio Ingazeira FM, onde destacou ações que já foram destinadas para o município através de emendas parlamentares e outras que serão concretizadas em breve, como a aquisição de um veículo para Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e anunciou duas grandes obras.


    “Esse ano será muito positivo porque temos trabalhado muito com o governador Paulo Câmara para vislumbrar algo que fosse grande para Ingazeira. Um grande feito pra qualquer localidade é a chegada da água e nos próximos dias vamos estar aqui para dar a ordem de serviço do abastecimento de água para o distrito de Santa Rosa e vamos dar a ordem de serviço do projeto executivo da estrada que liga Ingazeira ao Km-49, da PE-275, que vai fazer a interligação entre toda essa região”, destacou o parlamentar.


    O deputado encerrou a agenda acompanhando a procissão de São Sebastião, em Jataúba, ao lado do líder Fábio Mamão e dos vereadores Zuza do Jacu e Naldo de Bileu.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • INÍCIO DAS AULAS

    Início de ano é época de fazer as compras para início das aulas, e claro, a Livraria Officio faz parte desse processo. Uma baita promoção te espera na Livraria, vai logo conhecer o espaço e os produtos que estão nota mil...

  • Caruaru terá ato em defesa de Lula na próxima terça (23)

    Na próxima terça (23), movimentos sociais organizados na Frente Brasil Popular, promovem ato em apoio à Lula, que será julgado pelo Tribunal Regional Federal 4, no dia 24, em Porto Alegre. O ato está sendo encabeçado pelo vereador Daniel Finizola, que representa o partido na Câmara de Caruaru.


    O ato terá concentração em frente ao INSS, às 14:30h e contará com intervenções culturais, corpo a corpo com a população, panfletagem e caminhada.


    Fonte: Blog do Mário Flávio

  • Anúncio Escola Dinâmica

  • Armazém da Criatividade oferece workshop de Neuromarketing

    No próximo dia 25, a partir das 14h, o Armazém da Criatividade oferece o Workshop Neuromarketing, ministrado por Valter Rito, especialista em marketing e inteligência de mercado, e diretor da Íkonos Business School, empresa de consultorias em marketing. No workshop, serão abordados os conceitos essenciais do Neuromarketing trazendo cases de sucesso e exercícios de aplicação.

    Os ingressos são vendidos em seliga.ai/neurocaruaru a partir de R$ 59,00 para estudantes e R$ 99,00 para profissionais.

  • Dicas da Doutora Samara Sousa

    Ouço muito essa dúvida no consultório, então vai uma breve explicação do Dr. Phillipi Costa para vocês!


    As facetas de porcelana têm espessura entre 0,5 e 1,2 milímetros. E para serem confeccionadas é necessário desgastes maiores nos dentes. Porém, podem fazer uma transformação total no sorriso, corrigindo grandes imperfeições, desde dentes bem escuros, dentes quebrados, desgastados, dentes manchados e tortos e também, muitas vezes, podem dispensar o uso do aparelho dental para correção estética,  já a grande desvantagem está no desgaste dental. Já as lentes de contato dentais são capas ultra finas de cerâmica, a espessura varia entre 0,2 e 0,4 milímetros. Em algumas situações não é necessário desgaste nos dentes, sendo indicadas para pequenas correções no sorriso como dentes curtos, diastema - espaço entre os dentes -, dentes desalinhados e pequenas correções estéticas. Caso reste alguma dúvida! Marque uma consulta 81 98154-9488 Tenham uma boa tarde!

  • Está procurando emprego? Temos 30 vagas disponíveis para a quinta-feira (18 de janeiro):

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • OAB-PE chama a atenção para exigências que envolvem a lista de material escolar

    Com a proximidade da volta às aulas, a compra de materiais escolares requer atenção por parte dos pais, mães e responsáveis. Não apenas os preços devem ser considerados, mas também os produtos solicitados pelas escolas merecem cautela. Pensando nisso, a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da OAB Pernambuco divulga os 48 itens que não devem ser pedidos e destaca outras determinações legais relacionadas às instituições de ensino neste aspecto.


    “Não podem ser incluídos na lista de materiais escolares itens de limpeza, de higiene, de expediente ou escritório e outros que não se vinculem diretamente às atividades desenvolvidas no processo de aprendizagem”, afirma o presidente da CDC, Ewerton Kleber de Carvalho Ferreira. “A listagem deverá vir acompanhada de cronograma semestral básico de utilização, facultando aos pais e responsáveis a aquisição integral no início do ano letivo ou de acordo com a programação de uso”, acrescenta.


    O advogado ressalta que a instituição de ensino não pode indicar a marca do material a ser adquirido nem o local para compra sob o risco de cometer ilegalidade. “As escolas têm de apresentar a lista de materiais escolares para o ano letivo no ato da matrícula, sendo vedada a indicação de fornecedor ou marca sob qualquer motivo, conforme determina a Lei Estadual nº 13.852, de 18 de agosto de 2009”, detalha.


    Ewerton Kleber enfatiza que os estabelecimentos de ensino podem oferecer os produtos da lista e cobrar uma taxa. “Nesse caso, a instituição deverá apresentar um demonstrativo detalhado das despesas de aquisição constantes da lista de material didático-escolar em conformidade com a média de preços praticados no mercado. A listagem poderá ser alterada ao longo do período letivo desde que não ultrapasse em mais de 30% o quantitativo originalmente solicitado. Se exceder o limite, a complementação é de responsabilidade da escola”, afirma.


    O presidente da CDC lembra que estudantes não podem ser impedidos de tomar parte das atividades escolares caso ainda não tenham adquirido os itens do rol. “Alunos e alunas não estão condicionados a fazer a aquisição ou ter a posse do material exigido para participar das atividades desenvolvidas no âmbito escolar, completa.


    Confira a lista de materiais proibidos de serem exigidos pelas escolas

    Papel higiênico;

    Detergente;

    Sabonete*;

    Material de limpeza em geral (desinfetante, lustra móveis e sabão em barra, entre outros);

    Pasta de dentes;

    Xampu*;

    Pincel atômico;

    Giz branco ou colorido;

    Grampeador e grampos;

    Fitas adesivas;

    Álcool (líquido ou em gel);

    Medicamentos;

    Cartucho de tinta para impressora;

    Produtos de construção civil (tinta, pincel, argamassa e cimento, entre outros);

    Flanelas;

    Marcador para retroprojetor;

    Copos, pratos e talheres descartáveis;

    Bolas de sopro;

    Esponja para pratos;

    Palito de dentes;

    Elastex;

    Lenços descartáveis;

    Cordão e linha;

    Fitas decorativas;

    Fitilhos;

    TNT;

    Tonner;

    Pregadores de roupas;

    Plástico para classificados;

    Pastas classificadoras;

    Resma de papel ofício;

    Papel de enrolar balas;

    Papel convite;

    CD-R e DVD-R;

    Balde de praia;

    Brinquedos para praia;

    Brinquedos e jogos em geral;

    Palitos de churrasco;

    Argila;

    Envelopes;

    Sacos plásticos;

    Carimbo;

    Colas em geral, inclusive colorida;

    Lã;

    Livro de plástico para banho;

    Miniaturas em geral (carros, aviões e construções, entre outras);

    Fita dupla face;

    Pen drive.

    * permitido apenas aos alunos do Ensino Fundamental I desde que matriculados na modalidade de tempo integral.


    Fonte: Procon Pernambuco

  • Matrículas para cursinho pré-universitário gratuito iniciam em Santa Cruz do Capibaribe

    As inscrições para o curso preparatório pré-universitário 2018: “Oportunidade Igual para Todos” da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe vão iniciar na próxima segunda-feira (22), as matrículas vão ser realizadas até 02 de fevereiro. As aulas do primeiro bloco começam em 05 de março e terminam em 22 de junho.

     

    Os interessados devem procurar a Secretaria de Educação, localizada na Avenida 29 de Dezembro, 55, centro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, munidos de cópias de RG (Identidade), CPF, duas fotos 3x4, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração da escola. As confirmações das matrículas vão de 06 a 17 de fevereiro e 19 a 23 de fevereiro, segunda chamada.

     

    “Nosso objetivo é ampliar o conhecimento dos alunos, atualização de informações, preparar estudantes para provas do ENEM, vestibulares e concursos públicos”, contou Aloísio Mariano, coordenador do cursinho.

     

    O Cursinho pré-universitário 2018 vai funcionar na Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva, das 19h às 22h. Serão 240 estudantes, divididos em 06 classes, com 40 alunos por turma. A segunda fase do cursinho tem previsão de início para julho.

  • Seminário de Gestão de Produção discute indústria 4.0 em Santa Cruz do Capibaribe

    Já ouviu falar na indústria 4.0? Sabe o que ela pode fazer pela sua indústria? Ela tem sido tema de muitas palestras, seminários e discussões no meio industrial. Essa nova indústria da 4ª Revolução Industrial promete mudanças significativas no modelo de negócio e na linha produtiva de diversos tipos de indústria, inclusive as têxteis e de confecções. É para discutir esses e outros assuntos que o SENAI Santa Cruz do Capibaribe e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município realizam o I Seminário de Gestão da Produção para Indústria de Confecções. O evento acontece de 25 a 27 de janeiro na sede da CDL em Santa Cruz do Capibaribe e terá troca e disseminação de práticas, técnicas e experiências da área de têxtil e confecção.


    Quem comparecer ao evento poderá discutir, além de a indústria 4.0, a desmistificação das consultorias, aplicação do sistema Toyota para o polo de confecções do Agreste e como aplicar o Planejamento, Programação e Controle da Produção (PPCP) no Lean Manufacturing.


    Para participar, basta ir até a sede da CDL Santa Cruz do Capibaribe (Rua Júlia Aragão 249, Bairro Novo, Santa Crus do Capibaribe) e realizar a inscrição. O valor individual custa R$ 98,00 reais. Estudantes podem garantir descontos de 10% sobre o valor individual e há descontos especiais para indústrias contribuintes e sindicalizadas à FIEPE, além de pacotes promocionais para empresas (Bronze – R$ 500,00 – 6 pessoas; Prata – R$800,00 – 10 pessoas; Ouro – R$1.000,00 – 15 pessoas).


    Impactos na indústria da Confecção


    De acordo com especialistas no setor, a indústria da confecção é uma das que mais pode ter sua produção afetada Indústria 4.0. A pouca automatização presente nas fábricas deste setor no país (apenas 29% delas) traz um grande desafio para as empresas que atuam na área.


    São notáveis os ganhos possíveis através da implementação de uma indústria 4.0: processos mais customizáveis, menos custosos e mais produtivos. Com ela, há mais e com mais segurança sendo produzido em grande escala.

  • Psicóloga Karina Barros

    Atendimento clínico, recrutamento e seleção, consultoria organizacional e aplicação de testes.

  • Diogo Moraes participa do encerramento da festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte

    O município de Taquaritinga do Norte comemorou mais uma edição da festa do seu padroeiro Santo Amaro. O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) prestigiou o evento religioso nesta segunda-feira (15), acompanhado pelo prefeito Ivanildo Lero, pelo deputado federal Ricardo Teobaldo e por vereadores, secretários e lideranças políticas da Dália da Serra.

    http://picasion.com/


    O encerramento da programação começou com a procissão de Santo Amaro. Milhares de pessoas acompanharam todo o trajeto pelas ladeiras da cidade. Ao final da caminhada, uma missa foi realizada celebrando o momento religioso.


    De acordo com Diogo Moraes, a tradição da festa Santo Amaro é muito forte na região.


    “Todo ano participamos desta festa tradicional aqui de Taquaritinga do Norte. É um acontecimento de fé e devoção que inspira todo o Agreste”, pontuou.


    O prefeito Lero agradeceu o apoio do deputado Diogo Moraes para a realização do evento.


    “Diogo nos ajudou muito a realizar as festividades. Este ano foi muito bonita toda a programação que tivemos do dia 6 ao dia 15 de janeiro, com tudo ocorrendo dentro da normalidade”, destacou.


    Como já é tradição, o padre Expedito Claudino comandou o encerramento do evento religioso ao lado dos padres Bianchi Xavier e Ivemar Pontes.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • BAILE MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

  • Bloco 'Confraria da Sucata' 2018 é realizado no dia 3 de fevereiro em Caruaru

    O bloco "Confraria da Sucata 2018" será realizado no dia 3 de fevereiro em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A prévia atrai cerca de 10 mil pessoas na Rua João Condé, no Centro. A previsão da organização é que o bloco saia às 13h (horário local). A entrada é gratuita.


    Para este ano, o evento terá como novidade o "Bloco Sucatinha", que será voltado para as crianças e deverá começar às 10h. A prévia carnavalesta ainda irá contar com o "Curral Vip", que será um espaço pago e com vagas limitadas. O valor não foi divulgado.


    A ideia da prévia carnavalesca surgiu após uma conversa entre o comerciante Byron Lasserre e o irmão dele. Byron é o dono da bodega "Confraria Pedro Sucata" e uma das pessoas que mantém a tradição do carnaval em Caruaru. Há 19 anos ele começou a administrar o estabelecimento que foi do pai e do avô. A confraria existe há quase 70 anos.


    Fonte: G1 Caruaru

  • Armazém da Criatividade oferece workshop para profissionais de vendas

    No dia 25 de janeiro, a partir das 14h, Caruaru, no Agreste de Pernambuco, receberá o Workshop Neuromarketing. O evento é organizado pelo Armazém da Criatividade e uma empresa de consultorias nas áreas de marketing, social media, inteligência de mercado e gestão. Na ocasião, serão abordados os principais conceitos sobre o tema e realizados exercícios com instrução de especialista.

     

    O Neuromarketing é um campo de estudo que busca entender o funcionamento da mente humana na escolha de produtos, preferência por marcas e outros costumes de consumo. Com os resultados obtidos através desse estudo, é possível personalizar ao máximo a publicidade para atingir o público de uma forma mais eficaz, realizando mais vendas.

     

    Para Valter Rito, diretor da Íkonos Business School, que participará do workshop, o “Neuromarketing é um dos métodos do futuro para a análise do consumo e se fortalecerá nos próximos anos. Todas as empresas, sejam de produto ou serviço, não devem ficar de fora e aprender estas técnicas. São técnicas cientificamente comprovadas para descobrir o que os consumidores querem, preferem e gostam e assim, implementar estas descobertas em suas ações de marketing para atrair e vender".

     

    As inscrições para o workshop podem ser feitas através do site Sympla no valor de R$ 99 para profissionais e R$ 59 para estudantes, com a inserção do código da carteirinha no momento da inscrição.

     

    Fonte: G11 Caruaru

  • Diogo Moraes prestigia 102ª Tradicional Festa de Santos Reis de São Joaquim do Monte

    São Joaquim do Monte, no Agreste Central, vivencia, desde a última sexta-feira (12) até o domingo (14), a 102ª edição da Festa de Santos Reis. O evento tradicional no calendário do município contou com a presença do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) no segundo dia da festa.


    O deputado prestigiou o leilão de bovinos e caprinos que acontece dentro da programação municipal e tem a renda revertida para os custeios das festividades.

    http://picasion.com/


    Ao lado do prefeito Joãozinho Tenório (PSDB), Diogo aproveitou para conversar com os comerciantes, fazendeiros e agricultores que participaram do leilão.


    “O que mais me surpreende em São Joaquim do Monte é o reconhecimento que recebemos por parte da população que sempre nos abraça e nos incentiva a continuar trabalhando pelo município”, disse o parlamentar.


    CAMOCIM DE SÃO FÉLIX


    Após o tradicional leilão, no sábado, Diogo seguiu para a cidade de Camocim de São Félix, onde visitou lideranças e amigos, acompanhado pelo suplente de vereador Gilmar Moura.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • PT de Pernambuco cria bloco do ‘Sapo Barbudo’ em homenagem a Lula

    Militantes do PT de Pernambuco lançaram neste sábado (13), em Olinda, a Troça Carnavalesca Mista O Sapo Barbudo, em homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ação é parte da mobilização nacional de apoio ao petista que será julgado em segunda instância no final deste mês .


    “O bloco se junta a outras atividades no país, em defesa de Lula e da democracia”, diz a secretária da Cultura do PT no Estado, Teresa Huang. A concentração da troça -como os pernambucanos chamam as pequenas e improvisadas agremiações- começou às 14h, na praça do Carmo, centro histórico da cidade.


    Uma orquestra de frevo e outros dois blocos ligados ao partido no Estado participaram do desfile. Antes da saída aconteceu uma oficina de serigrafia para as pessoas pintarem suas camisas. “Sapo barbudo” foi uma expressão utilizada por Leonel Brizola para se referir a Lula durante as eleições de 1989. “Aproveitando o momento de irreverência, a gente decidiu sair com uma troça carnavalesca para também disputar a narrativa [de apoio à candidatura de Lula] nesse momento de Carnaval”, diz Huang.


    Frevo


    O hino do bloco foi criado pelo compositor Alex Mono. A letra alfineta o juiz Sergio Moro (“vai ter que engolir”), que condenou o ex-presidente em primeira instância, e fala de “Justiça sem perseguição” e “respeito à democracia”.


    Há, ainda, referência a trecho do frevo “Madeira que Cupim Não Rói”, de Capiba. Na versão de “O Sapo Barbudo”, a frase “queiram ou não queriam os juízes, o nosso bloco é de fato campeão” virou “queiram ou não queiram os juízes, o sapo barbudo vai participar da eleição”.


    Um clássico do Carnaval pernambucano, a canção virou símbolo da campanha de Eduardo Campos ao governo de Pernambuco, em 2006, após ser cantada pelo escritor Ariano Suassuna nos comícios do socialista e na festa de eleição.


    Mobilização


    Além do lançamento do bloco, neste sábado os militantes do PT organizaram em Pernambuco ações de panfletagem e distribuição de adesivos nas ruas, praias e nos mercados públicos. Nos dias 23 e 24, véspera e dia do julgamento de Lula, o partido faz uma vigília na praça Tiradentes, Bairro do Recife, para acompanhar a decisão dos desembargadores do TRF-4, de Curitiba.


    Veja a letra do hino do bloco:


    A Troça do Sapo Barbudo

    Composição: Alex Mono

    Nossa troça tá na rua

    Vem pra fazer a festa popular

    É a Troça do Sapo Barbudo

    Que o Moro vai ter que engolir

    Queremos justiça sem perseguição

    A soberania da nossa nação

    Em respeito à democracia

    Pelo direito do trabalhador

    Queiram ou não queiram os juízes

    O Sapo Barbudo vai participar da eleição

     

    Fonte: Blog do Mario Flavio 

  • Diogo Moraes destaca atuação de Paulo Câmara para melhorar infraestrutura hídrica em Pernambuco

    “Hoje é um dia histórico. Um dia que muitos não imaginavam que ia chegar. Hoje estamos aqui pra dizer que estamos encurtando a distância da água do Rio São Francisco para o Alto Capibaribe”, foi com esta declaração que o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) destacou a importância da implantação da Adutora do Alto Capibaribe, autorizada a licitação nesta sexta-feira (12), em um ato no município de Santa Cruz do Capibaribe. O evento contou com as presenças dos governadores Paulo Câmara e Ricardo Coutinho (Paraíba), ambos do PSB.


    A obra está orçada em R$ 82 milhões, beneficiando 230 mil pessoas nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Vertentes, Taquaritinga do Norte, Vertente do Lério, Toritama, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá e Jataúba, além de Barra de São Miguel, na Paraíba. Durante o seu pronunciamento, o governador Paulo Câmara destacou a importância das ações voltadas para infraestrutura hídrica no Agreste após o sétimo ano consecutivo de seca no Nordeste.


    “Os Agrestes meridional e setentrional estavam sofridos porque estavam sem soluções adequadas. E projetamos a Adutora do Alto Capibaribe. Precisávamos captar os recursos e não é fácil. O governo federal utiliza uma política perversa, os estados e municípios que não o apoiam são boicotados e esquecidos. Mas fomos atrás, buscamos recursos e no dia 29 de dezembro foi possível assinar contratos junto à Caixa Econômica e hoje damos a autorização de licitação de uma obra fundamental para o Agreste”, destacou Paulo Câmara.


    Durante o evento, o deputado Diogo Moraes ressaltou o compromisso do governador Paulo Câmara não só com a questão hídrica, mas também com ações nas áreas de Segurança, Saneamento, Infraestrutura, Educação, entre outras. Diogo citou a conquista do imposto zero para lavanderias, o Expresso da Moda, a duplicação da PE-160 e BR-104 e o investimento na Segurança da região, que resultou na diminuição da criminalidade. O deputado relembrou que Paulo Câmara foi a pessoa escolhida pelo ex-governador Eduardo Campos para continuar com os avanços iniciados em 2007 pelo socialista. “ Foi assim que dizia Eduardo Campos: está surgindo um novo líder para o momento de Pernambuco. E esse líder é Paulo Henrique Saraiva Câmara”, entoou.

    http://picasion.com/


    Durante o ato, Paulo Câmara agradeceu o apoio do deputado Diogo Moraes na conquista de grandes ações para o Agreste. “A gente está aqui hoje com um conjunto de prefeitos, com deputados, de lideranças, com Diogo, que tem nos ajudado muito. Projetos como este precisam de apoio político. Eu estou ciente do momento que passa o Brasil, um momento de crise. O Brasil continua parado, mas em Pernambuco temos conseguido dar resposta”, destacou Paulo.


    O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, comemorou o projeto em parceria com o Governo de Pernambuco para levar água a milhares de pessoas. “Nós, e Paulo, particularmente, somos sobreviventes e ao mesmo tempo um resistentes. Não é fácil fazer política e governar um Estado em meio a mais profunda crise que o País já passou. Me sinto extremamente feliz de estar aqui”, afirmou o governador Ricardo Coutinho.

  • Entidades renovam pedido ao Governo do Estado para que Operação Têxtil seja instalada nas duas altas temporadas do ano no Polo de Confecções

    Nesta sexta-feira (12), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB/PE), e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB/PB), estiveram em Santa Cruz do Capibaribe para assinar a autorização para licitação da Adutora do Alto Capibaribe.


    Aproveitando a oportunidade, o empresário Allan Carneiro, em nome das entidades representativas da indústria e do comércio de Santa Cruz e Toritama, entregou um ofício ao governador Paulo Câmara solicitando que a ‘Operação Têxtil’, criada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, em 2017, com o objetivo de garantir a segurança dos comerciantes e clientes que vêm ao Polo de Confecções, possa ser instalada nas duas altas temporadas do comércio na região: maio/junho e novembro/dezembro.


    O ofício, que também contém um agradecimento pela realização da primeira ‘Operação Têxtil’ nos últimos dois meses de 2017, foi assinado pelos diretores das seguintes entidades: Moda Center Santa Cruz, CDL Santa Cruz, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), Governança Empreendedora de Santa Cruz do Capibaribe e Parque das Feiras de Toritama.


    Allan Carneiro também cobrou do Governo do Estado mais agilidade nas obras de duplicação da rodovia PE-160. “Foi muito oportuna a presença do Moda Center e das entidades nesse evento, pois a oferta de água é um assunto que sempre temos discutido e cobrado das autoridades. E aproveitei para pontuar novamente essas duas outras importantes cobranças: segurança e melhores condições de acesso com a conclusão da PE-160”.


    A obra da Adutora do Alto Capibaribe, que tem um prazo de conclusão de 15 meses, beneficiará habitantes de oito cidades pernambucanas: Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelino, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério, além da cidade paraibana de Barra de São Miguel.


    Em Santa Cruz do Capibaribe, Paulo Câmara também inaugurou a quadra coberta da Escola de Referência Luiz Alves da Silva.

  • Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 12 de janeiro

  • Márcia Fellipe e Adilson Ramos são umas das atrações culturais da festa de Reis de Gravatá

    Milhares de pessoas são esperadas durante os dois dias da tradicional festa de Reis de Gravatá. O evento será realizado neste final de semana e conta com programação religiosa e apresentações culturais com artistas nacionais e regionais. Os shows acontecerão no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, no Centro da cidade, a partir das 22h.


    No sábado (13) sobe ao palco às 22h a cantora Silvana Salazar seguida pela esperada atração da noite, Márcia Fellipe, às 00h. Já no domingo (14), o cantor Adilson Ramos se apresenta às 22h e a banda Edson Lima e Gatinha Manhosa prometem animar o público com grandes sucessos, a partir das 00


    A criançada vai se divertir no parque de diversões montado na Avenida Joaquim Didier. Barracas de comida estão sendo instaladas para atender o público durante os dias de festa. A estrutura também conta com segurança da Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal.


    "Pensamos em uma programação que agradasse a todos os públicos. A festa de Reis sempre foi tradição em nossa cidade e precisávamos voltar a realizá-la de forma grande." Disse o prefeito, Joaquim Neto.


    Durante a programação religiosa, os fiéis receberão bençãos, com celebrações a vida, esperança, luz, paz, perdão e famílias. As celebrações eucarísticas estão sendo realizadas durante toda a semana, na Igreja Matriz de Sant'Ana, às 19h. No domingo, uma procissão sairá pelas ruas da cidade em homenagem a Padroeira Sant'Ana, a partir das 17h, seguida da missa às 18h.

  • 6ª Edição do Baile Municipal: Carnaval e solidariedade em Santa Cruz do Capibaribe

    Com o objetivo de compartilhar solidariedade, com renda revertida para entidades que trabalham com crianças, adolescentes e idosos, a 6ª edição do Baile Municipal de Santa Cruz do Capibaribe vem mais uma vez com animação para agitar os festejos pré-carnavalescos e contribuir com entidades sociais.

     

    Os recursos vão se transformar em ações e equipamentos voltados para otimizar a qualidade do serviço oferecido pela Sociedade Novo século, pela Associação de Moradores do Bairro são Jorge e Desafio Jovem.

     

    O Baile, utilizando de um dos principais festejos populares do país, o Carnaval, conta com o apoio de diversas instituições privadas, da Prefeitura Municipal e da Câmara da cidade para ser realizado.

     

    O evento homenageia todos os anos uma pessoa pública da cidade. Esse ano, a escolhida foi Neide Andrade, reconhecida foliã do município. “Eu fui pega de surpresa com essa homenagem, eu não esperava que fossem me homenagear. Estou muito feliz com esse convite e vou dar tudo de mim esse ano,” disse.

     

    A idealizadora do evento, Alessandra Vieira, convida todos os foliões a vestir a camisa da solidariedade e festejar uma das principais datas comemorativas da cidade na primeira sexta-feira de fevereiro.

     

    “O Baile é uma festa beneficente em prol das entidades santa-cruzenses, trabalhamos muito pra que esse baile aconteça todo ano. Com isso, gostaria de convidar a todos para participar dessa edição e se divertir ao som do frevo, axé e do samba”, complementa Alessandra.

     

    Esse ano, a noite começa com a tradicional Caminhada do Frevo, onde vários grupos culturais farão um percurso pela cidade até o Clube Ypiranga. Em seguida, o sons carnavalescos entrarão com a Orquestra Novo Século e a Banda Babado Novo. Além de shows, haverá também concursos culturais que irão agitar a festa.


    Informações e mesas podem ser adquiridas pelos contatos:

    (81) 99639-1679 / (81) 99671-8127 / (81) 98910-5716 / (81) 99973-5116 /

    (81) 99475-6855.

  • MEC libera R$ 1,59 milhões para os hospitais universitários de Pernambuco

    O Ministério da Educação (MEC) liberou R$ R$ 1.599.328,88 para as unidades de saúde das instituições federais de ensino de Pernambuco. A verba é proveniente do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

     

    Na última sexta-feira, o Comitê Gestor do Rehuf aprovou a liberação de R$ 986.966,84 para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC- UFPE) e de R$ 612.362,04 para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU- Univasf). O programa é administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal ligada ao MEC. Ao todo, foram liberados R$ 31 milhões para os hospitais universitários de todo o país.


    O ministro da Educação, Mendonça Filho, destacou a importância desses recursos para a garantia da boa prestação de serviço dos hospitais universitários do país. “Desde o início da gestão, temos dado uma atenção especial aos hospitais universitários federais. Nosso objetivo é garantir que eles continuem prestando serviços de qualidade nas áreas de ensino, pesquisa e assistência à população. Esta liberação confirma nosso compromisso em começar o ano de 2018 com verbas para investimentos e custeio de materiais para as unidades”.


    Rehuf – Os recursos do Rehuf são oriundos dos ministérios da Educação e da Saúde. O programa destina-se à reestruturação e revitalização dos hospitais das universidades federais, incluindo as não filiadas à Ebserh, estatal vinculada ao MEC, que administra 39 hospitais universitários federais. A descentralização obedece a critérios como o porte do hospital (número de leitos), o perfil assistencial (baixa, média ou alta complexidade), obras e reformas em andamento, entre outros.

  • Está procurando emprego? Temos 35 vagas disponíveis para a sexta-feira (12 de janeiro):

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

     

  • Diogo Moraes receberá os governadores Paulo Câmara e Ricardo Coutinho para assinatura autorização da licitação da Adutora do Alto Capibaribe

    Na próxima sexta-feira (12), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) será o anfitrião da comitiva dos governadores Paulo Câmara e Ricardo Coutinho (PSB – Paraíba). O conjunto de lideranças participará da assinatura da autorização da licitação da Adutora do Alto Capibaribe, que captará água da transposição do Rio São Francisco desde o Rio Paraíba e levará água para nove municípios do Agreste Pernambucano, além do município de Barra de São Miguel, na Paraíba, beneficiando cerca de 230 mil pessoas. A intervenção tem o valor estimado em cerca de R$ 82 milhões e prazo de conclusão em torno de 15 meses.

     

    O ato de assinatura ocorrerá na quadra poliesportiva da Escola de Referência Luiz Alves da Silva, em Santa Cruz do Capibaribe, previsto para ocorrer a partir das 11 horas. “Será uma enorme satisfação receber dois governadores, companheiros de partidos, além de prefeitos, vereadores, deputados e várias lideranças de todo Estado para juntos celebrarmos o início dessa grande obra que buscamos incansavelmente para aliviar a escassez de água na região do Polo de Confecções”, relata Diogo.

     

    De acordo com Diogo Moraes, a iniciativa da gestão estadual será um marco na vida das pessoas da região. “Estamos muito felizes com o resultado do nosso diálogo junto ao governador Paulo Câmara. A Adutora do Alto Capibaribe é uma realidade. Dentro de pouco tempo, os municípios beneficiados pela iniciativa, que serão Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Vertentes, Taquaritinga, Vertente do Lério, Toritama, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá, contarão com água em suas torneiras. Um sonho de milhares de agrestinos sendo realizado”, complementa o parlamentar.

     

    QUADRA POLIESPORTIVA

     

    O governador Paulo Câmara também inaugurará a quadra poliesportiva da Escola de Referência Luiz Alves da Silva, equipamento conquistado através de um pleito do deputado Diogo Moraes junto à classe estudantil. “Buscamos, junto ao Governo do Estado, a construção da unidade de referência e a quadra poliesportiva. Foi um pleito dos jovens e pais da região, que foi atendido, e hoje faz a diferença na construção do conhecimento e da cidadania do nosso povo”, afirma.

  • Tá chegando o dia!

    Baile Municipal com Babado NOVO, compre sua mesa e ajude as entidades. No dia 02 de fevereiro no Clube Ypiranga as 21:00h.

  • Anúncio Escola Dinâmica

    O Ensino Fundamental visa construir as bases da formação do estudante como cidadão apto a enfrentar os desafios, é a fase onde se solidifica a personalidade e a identidade do indivíduo. A proposta pedagógica da Escola Dinâmica oferece diversas interações com o conhecimento e possibilita ao aluno desenvolver suas potencialidades, visando a formação de cidadãos autônomos, críticos e protagonistas no seu contexto sociocultural. Seu filho(a) merece uma escola conectada com o futuro. Matrículas Abertas!

  • MODA CENTER VERÃO 2018

  • Está procurando emprego? Temos 28 vagas disponíveis para amanhã (10 de janeiro):

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Hospital Mestre Vitalino oferta vagas para pessoas com deficiência

    O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, está recrutando profissionais para preenchimento de vagas destinadas às pessoas com deficiência. As ofertas são para porteiro, auxiliar administrativo, técnico em segurança do trabalho e nutricionista.

     

    Vale lembrar que todas as vagas são para pessoas com deficiência comprovada em laudo médico. Os interessados devem encaminhar seus currículos para o email rh.hmv@hospitaldotricentenario.com.br ou deixar na própria recepção da unidade que fica na Avenida Amazonas, 175, bairro Universitário, BR 104, sentido Toritama.

  • Senai PE abre inscrições para mais de 1,5 mil vagas em Cursos de Férias

    As férias chegaram, mas não dá pra deixar o currículo descansando. O Senai PE está com 1.505 vagas disponíveis em 76 cursos pagos presenciais distribuídos nas Unidades Areias (140), Cabo (272), Caruaru (216), Garanhuns (176), Jaboatão (140), Paulista (93), Petrolina (82), Santa Cruz (120), Santo Amaro (166) e Faculdade Senai de Tecnologia (100).


    Destaque para os cursos de Introdução à Robótica Lego, Sistemas de Energia Solar Fotovoltaica, Informática Aplicada para Melhor Idade, Fabricação de Pizzas, Bolo de Rolo Pernambucano, Confeitaria para Crianças, Resgate em Altura, Confecção de Peças Decorativas em Gesso, Tecnologia de Cervejaria Básica, Marketing Digital e Redes Sociais, Robótica Básica e Inglês Técnico.


    Com valores a partir de R$75, os cursos possuem cargas horárias que variam entre oito e 70 horas. Para realizar a matrícula é preciso apresentar à secretaria da Unidade Senai em que se pretende fazer o curso os seguintes documentos: cópia e original do RG; cópia e original do CPF; comprovantes de escolaridade e de residência.


    Para conferir a lista completa dos cursos disponíveis em cada Unidade Senai, basta acessar o link: http://bit.ly/2mdy2Tl


    Mais informações pelo 0800 600 9606 (7h30 às 18h30).

  • Está procurando emprego? Temos 33 vagas disponíveis para amanhã (9 de janeiro):

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Secretaria da Escola Dinâmica volta a atender em horário comercial

    Após o recesso de fim de ano, a partir desta segunda-feira, 8 de janeiro, a secretaria da Escola Dinâmica volta a atender em horário comercial (de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h).

     

    A escola segue com matrículas abertas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, as aulas tem início no dia 1º de fevereiro.

     

    Na Dinâmica, 2018 começou pra valer e a equipe da escola comunica que está à disposição de todos para visitação, renovação de matrículas e matrículas novas. Mais informações através do telefone: (81) 3731.8340.

  • Tradicional festa de Janeiro começa nesse sábado 06 em Taquaritinga do Norte

    Inicia neste sábado (06) a tradicional "Festa de Janeiro" de Taquaritinga do Norte PE. A programação contará com shows até a segunda-feira (15). Entre as atrações estão a cantora Maria Clara, e o cantor Gabriel Diniz.

     

    As apresentações (confira a programação completa abaixo) do palco principal estão programadas para iniciar sempre a partir das 21h30 em estrutura montada na praça central, no Centro da cidade.

     

    A prefeitura afirma que o esquema de segurança da festa contará com equipes da Polícia Civil e Militar e seguranças. "A área destina aos shows terá seguranças além do apoio da polícia militar com o BIESP e ROCAM”, destacou Ilka Paloma secretária de turismo do município.

     

    No local do evento haverá ainda ambulância e viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atender os visitantes.

     

  • Nossa Primeira Palestra Libras: Comunicação e Inclusão Social foi um sucesso. E no DIA 31 DE JANEIRO vai rolar a segunda edição

    Já tem gente com lugar garantido, você vai ficar de fora? NÃO MESMO. Chame agora mesmo no WhatsApp (81) 9 9704-9109 e adquira NO PRIMEIRO LOTE.

  • Várias marcas e modelos, cada um mais bonito que o outro

    Vem conferir

    #VemPraOfficio #LivrariaOfficio #Capricho #Escola #VoltaAsAulas #MaterialEscolar

  • Está procurando emprego? O ano começa com diversas oportunidades de emprego, confira:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236. EM CARUARU - Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau. Telefone: (81) 3719-9480.

  • Início de ano é época de fazer as compras para início das aulas!

    Início de ano é época de fazer as compras para início das aulas, e claro, a Livraria Officio faz parte desse processo. Uma baita promoção te espera aqui na Livraria, vem logo conhecer nosso espaço e nossos produtos que estão de mais....

  • NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE ARMANDO M. FILHO

    NOTA DE PESAR

    Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-ministro e ex-deputado federal Armando Monteiro Filho. Lamentamos profundamente a partida deste que foi um grande pernambucano. Armando viveu de maneira honrada, tendo a sua humildade como principal marca de sua passagem na Terra.

    Um ser humano simples, mas de grandes gestos de amor e zelo pela família e pelo povo do nosso Estado.

    À Dona Do Carmo, aos filhos e demais parentes de Dr. Armando Filho, deixo minhas sinceras condolências pela inestimável perda.


    Deputado Estadual Diogo Moraes.