Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • EQUIPA LASER

  • Em votação, condôminos do Moda Center decidem por calendário sem feiras aos domingos

    Os condôminos do Moda Center Santa Cruz decidiram, em assembleia realizada nesta terça-feira (27), que o centro de compras não abrirá mais para o público aos domingos como vinha acontecendo desde 2015, durante a alta temporada – maio, junho, novembro e dezembro. Foram 3.319 votos (dos 7 mil possíveis), dos quais 1.815 optaram pela abertura do centro atacadista apenas nas segundas e terças-feiras. Outros 128 votaram pelo funcionamento também aos domingos; 1.360 pela manutenção do calendário atual, com feiras aos domingos apenas durante a alta temporada; e 16 votos foram nulos. Nenhum voto branco foi registrado. A votação ocorreu das 8h30 às 17h nas urnas instaladas no corredor central do Moda Center.

    http://picasion.com/


    Allan Carneiro, síndico do Moda Center, ressaltou a participação dos condôminos na votação. “Após a realização de discussões em várias assembleias, foi a decisão com o maior público da história do centro atacadista. Como a assembleia é soberana, cabe ao Moda Center continuar investindo para manter o seu crescimento dentro do Polo de Confecções, melhorar sua infraestrutura e cumprir o que foi determinado nas assembleias”, afirma.


    Assim como a publicação do edital de convocação para a votação, o novo calendário, sem feiras aos domingos, também será amplamente divulgado em todos os canais de comunicação do Moda Center Santa Cruz.

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 36 vagas de emprego disponíveis para amanhã:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

     

  • 'Projeto Identidade' é realizado com alunos do Maternal da Escola Dinâmica

    Quem sou eu? De onde eu vim? Do quê eu gosto? A curiosidade infinita da criança faz com que não seja incomum que indaguem os adultos sobre estas questões. Por essa razão, a professora da Educação Infantil, Janair Freitas, preparou um projeto pedagógico onde trabalhou identidade com os alunos da turma do Maternal 'A' da Escola Dinâmica.


    "Umas das grandes conquistas da criança em seu processo de desenvolvimento é o início da construção da própria identidade. Iniciamos com a identidade para levantar a singularidade e procurar integrar os nossos alunos, família e escola, incluindo atividades, buscando situações para revelar as características individuais e valorizar o crescimento da pessoalidade de cada pequeno", explica a professora.


    A identidade é uma construção, e a base, fundamental para as estruturas e pilares de sustentação, construída na infância.Ter consciência de si, de sua importância, seus gostos, sentimentos, origens, laços, cultura, nacionalidade, são coisas vitais para o desenvolvimento de uma identidade cidadã, bem resolvida e responsável. Portanto, se faz necessário abordar este tema desde cedo com as crianças e com responsabilidade.

    http://picasion.com/

  • Instituição inscreve para novo curso de pós-graduação em Cozinha Internacional

    O Centro Universitário do Vale do Ipojuca (DeVry|Unifavip), em Caruaru, está com inscrições abertas para o novo curso de pós-graduação em Cozinha Internacional. Com duração de um ano e meio (12 meses de aulas e seis meses para produção do trabalho de conclusão), o curso tem como objetivo formar profissionais para atuarem no planejamento, organização e operacionalização de serviços gastronômicos em cozinha internacional; conhecer todo o funcionamento de um restaurante, desde a contratação e treinamento de pessoal até os recursos financeiros e contato com clientes; planejar e preparar cardápios; e coordenar equipes de cozinha em restaurantes comerciais, industriais, hospitalares, bares e bufês.

    As aulas, que abordarão temas como as cozinhas clássicas francesas e italianas, enologia e harmonização de alimentos, planejamento de cardápio, entre outros, acontecem sempre aos sábados (uma folga por mês), das 8h às 17h, com início previsto para março. Mais informações e inscrições pelo site www.devrybrasil.edu.br/unifavip ou diretamente no setor de pós-graduação, pelo telefone (81) 3722.8080.

  • Divulgado o resultado preliminar da Bolsa Universitária em Santa Cruz do Capibaribe

    Foi divulgado, na manhã desta segunda-feira (26), o resultado preliminar do Bolsa Universitária 2018.1. Cerca de 200 universitários já foram aprovados e o resultado final será divulgado no dia 06 de março.

     

    Os universitários que estão na lista de indeferidos, terão 5 dias para realizar solicitações ou obter mais informações sobre o Bolsa na Secretaria de Educação, localizada na Avenida 29 de Dezembro, 79, Centro, entre as 9h e 13h.

     

    O Bolsa Universitária é um programa da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Coordenadoria da Juventude, voltado para auxiliar os estudantes em vulnerabilidade econômica a manter seu rendimento no ensino superior. São R$15.000,00 divididos para estudantes de Caruaru, Belo Jardim e Campina Grande.

     

    Segue abaixo as listas:

     

    Deferidos: https://goo.gl/UoVqAr

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 33 vagas de emprego disponíveis para amanhã:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • O Governo de Pernambuco está fazendo sua parte na construção da Adutora do Agreste

    O distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, já está recebendo as obras. ´´Iremos continuar cobrando do Governo Federal o empenho para a ação. Enquanto não chove nos reservatórios da nossa região não temos medido esforços para a construção de adutoras para evitar o total desabastecimento no Polo de Confecções. A Adutora do Pirangi e a Adutora do Alto Capibaribe fazem parte deste conjunto de ações para amenizar os efeitos da seca´´ disse o deputado estadual Diogo Moraes.

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 23.02

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 42 vagas de emprego disponíveis para amanhã:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Palestra sobre exportação reúne empreendedores no Moda Center

    De olho nas oportunidades que surgem para quem deseja expandir seus negócios para outros países, dezenas de empreendedores do setor de moda e vestuário participaram, na última terça-feira (20), no Moda Center Santa Cruz, da palestra “Exportação: Entenda como sua empresa pode conquistar novos mercados”.


    A palestra, realizada pelo PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação), ação integrada do PNCE (Plano Nacional da Cultura Exportadora), foi promovida pelo Texbrasil, programa desenvolvido pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e Apex-Brasil. O evento contou com o apoio AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco) e Sebrae.


    Anfitriões do encontro, o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, e a presidente da ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), Cintia Barbosa, abriram o evento, com a participação do diretor do Centro Acadêmico do Agreste – UFPE e coordenador institucional do PEIEX – Núcleo do Agreste, Manoel Guedes Alcoforado.


    A rodada de palestra foi aberta por Sérgio Farias Ferreira, coordenador do Escritório Nordeste da Apex-Brasil, que falou sobre os produtos e serviços da agência.


    A gerente executiva do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), Lilian Kaddissi, falou sobre como o programa pode colaborar para a internacionalização das empresas do Polo de Confecções de Pernambuco.


    Encerrando as palestras, a consultora Geni Rodio Ribeiro, com atuação em desenvolvimento de produto e coleção de moda, marketing e promoção comercial, apontou os principais passos que os empresários da região devem seguir quanto à adequação dos produtos locais para o mercado internacional.

  • Governo Presente lança as atividades para 2018 com ampliação nas ações

    O Governo Presente (GP) inicia as atividades de 2018 com ampliações nas estratégias de atuação. Com foco na Prevenção Social, com o intuito de reduzir a violência e levar cidadania à população, o programa vai estender as ações para os municípios do Cabo de Santo Agostinho e Paulista. Além disso, ganha este ano um incremento com atividades voltadas para a juventude, aproximando deste público estratégias de qualificação, cultura, lazer, cidadania e tecnologia. Para anunciar as novidades, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o secretário da SDSCJ, Cloves Benevides, promoverão um evento para anuncia as inovações do programa próxima sexta-feira (23), às 10h, no Palácio do Campo das Princesas.


    Em paralelo à solenidade, irão acontecer intervenções artísticas com a participação de jovens que fazem parte dos territórios do Governo Presente. Dentre as ações, os jovens farão a cobertura fotográfica e de vídeo para produzirem um documentário sobre a impressão deles do programa. Além disso, acontecerão rodas de capoeira e oficinas de hip hop e grafitagem, incluindo a pintura de um grande painel pelos artistas Galo de Souza e Stilo Santos do Encontro Internacional de Artes Pão e Tinta.


    O programa, que faz parte das atividades da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), é coordenado pela Secretaria Executiva de Articulação Social (Seart) e é o braço de prevenção social do Pacto Pela Vida. “No contexto do Pacto pela Vida, as ações de segurança pública e de prevenção social são duas faces da mesma moeda e ambas têm sido fortalecidas pelo Governo de Pernambuco. Por isso, em 2018, por determinação do governador Paulo Câmara, vamos incrementar as ações de prevenção social como elemento central de atuação do GP, focando as atividades nos jovens dos territórios”, pontua o secretário da SDSCJ, Cloves Benevides.


    De acordo com a secretária da Seart, Mileane Aguiar, após a definição dos novos territórios por parte do Governo, foram realizados estudos que analisaram os índices de Crime Violento contra o Patrimônio (CVP) e Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) para determinação da localidade na qual seriam implantadas. “Em 2018, o programa Governo Presente ratifica sua atuação na promoção da interação social, através de estudos dos locais onde as novas estações serão inseridas, alcançando os territórios prioritários que ainda não tinham sido privilegiados e levando em consideração o contexto social. Vamos investir na ampliação das parcerias e projetos de qualificação que tenham continuidade, fazendo com que as oficinas sejam porta de entrada para a proteção social da comunidade”, pontua.


    Entre as inovações, o Governo Presente lança o programa Juventude Presente, que vai oferecer oficinas de esporte, lazer e cultura para promover cidadania e protagonismo juvenil, além de disseminar a cultura de paz nos territórios. No evento, serão anunciadas seis mil vagas para oficinas de grafitagem, foto e videojornalismo, hip hop, capoeira e percussão, atividades que serão ofertadas nos 50 territórios de atuação.


    Ainda como novidade, será lançado em março o programa Cidadão Conectado, projeto que vai disponibilizar gratuitamente pontos de acesso à internet em praças ou locais considerados espaços coletivos de convivência, dando usabilidade à cota de internet utilizada pelos órgãos públicos do Governo em seu período ocioso. O serviço será oferecido de segunda a sexta, a partir das 18h, e nos finais de semana. “O programa vai ajudar a população nas demandas pessoais, mas, principalmente, vai viabilizar meios que facilitem o cidadão nos estudos e em questões profissionais”, ressalta Mileane.


    O Governo Presente é um programa de garantia de direitos e de prevenção social da violência, e tem atuação em territórios mais vulneráveis do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina. Nestas localidades, o Governo de Pernambuco atua desde 2008 com ajuda na diminuição dos índices de violência levando políticas públicas e ações de cidadania.

  • Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe - 3ª Sessão ordinária do primeiro período de 22/02

  • Faculdade de Caruaru realiza Trote Legal com arrecadação de material didático

    A Faculdade UNINASSAU Caruaru irá realizar entre os dias 26 de fevereiro e 20 de março, o projeto de Responsabilidade Social “Trote Legal”, que arrecadará material escolar didático a fim de serem doados para crianças da rede pública de ensino da Capital do Agreste. A ação acontece no início de cada semestre letivo, e envolve, principalmente, os estudantes que estão ingressando na Instituição de Ensino Superior (IES). Os materiais serão arrecadados na sede da própria Faculdade.


    Um dos objetivos do projeto é promover, através de doações, benefícios para toda uma comunidade, levando aos alunos responsabilidade, criticidade, autonomia, favorecendo diretamente o desenvolvimento das inteligências interpessoais e intrapessoais, essenciais na formação de cidadãos conscientes, além de desenvolver o espírito de solidariedade através da prática voluntária.


    A diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, destaca como o Trote Legal ajuda numa maior conscientização dos alunos e comunidade no geral. “Todo início de semestre letivo, realizamos esse projeto de responsabilidade social junto aos nossos alunos, numa oportunidade de ajudar as pessoas que mais precisam, ao mesmo tempo que sensibilizamos os discentes a exercerem ainda mais a solidariedade. Contamos também com o apoio das coordenações dos cursos. Assim, esperamos mais um grande Trote Legal, com a participação e envolvimento de todos”, ressalta.

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 43 vagas de emprego disponíveis para amanhã:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Aniversário, formatura, casamento, confraternização, reunião, seja qual for seu evento nós temos o espaço adequado.

    Contamos com um espaço para eventos com até 4 mil pessoas (38x60m) com palco, camarim, bilheteria, banheiros, espaço para buffet, bar e/ou lanchonete.


    No segundo espaço temos capacidade para 300 pessoas sentadas (20x10m) com mini palco, banheiros, camarim de apoio, espaço para buffet, bar e/ou lanchonete.


    Contamos com quadras para a prática de futsal, volley e futebol society.


    Telefones: (81) 9 9375-5980 ou (81) 9 9832-3225.

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 40 vagas de emprego disponíveis para amanhã:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Rally Ecológico reunirá mais de 50 participantes de Pernambuco e da Paraíba

    Os principais grupos de trilhas fora de entrada (off-road) de Pernambuco e da Paraíba estarão no Rally Ecológico no próximo sábado (24) durante a I Expoagro Gravatá que acontece de quinta até domingo, na PE 81 - Km 0,4, em Gravatá.


    Estão inscritos mais de 50 veículos que percorrerão as trilhas da região, transpondo obstáculos naturais como pedras, subidas e descidas íngremes, travessias de riachos, numa prova de aproximadamente quatro horas de duração.


    A largada está marcada para às 9h no local da Expoagro. De lá, os veículos partem para o distrito de Mandacaru, percorrem a região das fazendas de flores, atravessam três área de mata atlântica, passam pelo parque das torres de turbinas eólicas e termina no mirante da Pedra da Lua. “É uma trilha de dificuldade moderada que percorre várias paisagens muito bonitas”, afirma o coordenador do rally, Murilo Siqueira.


    Ele explica que o rally off-road é um esporte no qual o homem e a máquina enfrentam os obstáculos da natureza procurando superá-los da melhor forma, sem atolamentos e sem quebrar o veículo. “Para nós é uma terapia. Quando estamos na prova, nossa única preocupação é não atolar. Sujamos o carro, mas lavamos a alma”, afirma. O evento conta com o apoio da Associação de Pilotos e Navegadores de Rally de Pernambuco.


    A Expoagro Gravatá reunirá criadores de ovinos, caprinos e equinos da raça mangalarga marchador. No evento, haverá julgamentos e comercialização de animais de alta linhagem genética, além de cursos e treinamento em áreas ligadas à pecuária.


    Além disso, a Expoagro contará com a participação de expositores de diversos segmentos, que apresentarão em seus estandes máquinas, tratores, veículos, rações e implementos agrícolas. Na área de exposições também haverá uma praça de alimentação com restaurantes e lanchonetes.


    A Expoagro é uma realização da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), em parceria com a Associação Pernambucana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apecco), Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Pernambuco, Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Gravatá e com apoio da Prefeitura Municipal de Gravatá. Informações e inscrições: SNC (81 3228.4332) , Apecco (81 3445.6344) e ACCMMPE (81 3227.1457 - 97102.9991).

  • Diogo Moraes divulga informações oficiais sobre caso de Febre Amarela em Pernambuco

    Em meio ao problema de Febre Amarela, enfrentado em alguns Estados brasileiros, a notícia de um caso confirmado em Pernambuco, na última semana, pode ter causado receio e apreensão da população. Pensando nisso, o deputado estadual Diogo Moraes, com objetivo de ajudar no esclarecimento desta questão, divulgou em suas redes sociais uma nota com informações da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.


    Na sua publicação, o parlamentar declarou que é muito importante divulgar informações oficiais e corretas, a fim de evitar que a população fique confusa e assustada. O caso registrado em Pernambuco foi de um morador do município de Bezerros, que passou as férias em Mariporã (São Paulo), portanto adquiriu a doença fora de Pernambuco, que não está na zona de risco da doença.


    Esclarecimentos da Secretaria Estadual de Saúde:


    1. Trata-se de um paciente que adquiriu a doença fora de PE e portanto trata-se de um caso importado;

    2. Isto não caracteriza a entrada da doença em PE até este momento;

    3. Os técnicos da SES, Ministério da Saúde e OMS não orientaram a mudar as recomendações para PE.

    4. A partir de 2017, por autorização do Governador Paulo Câmara, a SES monitora os primatas não-humanos e os mosquitos que são as fontes iniciais da doença. Até este momento, não há registro da circulação do vírus da febre amarela dentro do estado de PE.

  • NOTA DE PESAR

    Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do amigo Narciso Lima, ex-prefeito e homem público da cidade de Toritama, na manhã deste sábado (17).


    Narciso de Souza Lima construiu uma brilhante história na política da ‘Terra do Jeans’. Foi prefeito, vice-prefeito e vereador. Ajudou na consolidação de Toritama dentro do nosso Polo de Confecções.


    Na última campanha eleitoral, pudemos juntos participar e apoiar a candidata Lucinha Pereira, que disputou ao lado Narciso, seu candidato a vice-prefeito. Vi de perto o exemplo de homem público e pessoa de família, humilde e simples no seu jeito de tratar o povo.


    A todos os familiares e amigos estendo os meus pêsames. Que Deus possa confortar a todos e coloque o grande Narciso em um bom lugar.


    Diogo Moraes
    Deputado Estadual

  • PLANTÃO DE MATRÍCULA

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 16.02.2017

  • Diogo Moraes prestigia Carnaval de Pernambuco no Recife e Sertão

    O deputado estadual Diogo Moraes, também primeiro-secretário da Alepe, prestigiou o Carnaval de Pernambuco com uma agenda intensa na capital pernambucana. O parlamentar esteve ainda em Sertânia e Ingazeira, no Sertão pernambucano. “O Estado mostrou mais uma vez que tem a melhor festa do Brasil. Em toda a parte, foi possível ver a alegria e irreverência dos foliões. Teve muita segurança, zelo com o povo, tudo sob as orientações do governador Paulo Câmara e sua competente equipe”, destaca Moraes.


    A maratona carnavalesca começou na sexta-feira (09), ao lado do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Júlio, onde Diogo esteve na abertura oficial do Carnaval do Recife, no Marco Zero. No Sábado de Zé Pereira, o parlamentar marcou presença no tradicional desfile do Galo da Madrugada que comemora 40 anos em 2018. No mesmo dia, antes da festa, Diogo acompanhou a comitiva do governador durante o tradicional café da manhã no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José. Além disso, também participou da reunião com chefes de todos os órgãos de segurança do Estado, na sede do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods).

    http://picasion.com/


    No domingo (11), Diogo marcou presença em eventos realizados por vereadores aliados do Recife. Visitou blocos tradicionais dos bairros da Mustardinha e do Bongi, ao lado da vereadora Natália de Menudo. “Visitar e rever os moradores da Mustardinha e do Bongi, ao lado de Natália, é sempre uma grande satisfação. No clima do Carnaval, as pessoas estavam ainda mais alegres e calorosas. Foi uma alegria participar desse momento”, destacou Diogo.


    No mesmo dia, acompanhando o vereador Alcides Teixeira Neto, Diogo esteve no bairro de Santo Amaro, também no Recife, para prestigiar o polo “Um Jeito Novo de Fazer Carnaval”, além do bloco familiar que o parlamentar apoia há oito anos “Bora pra Casa de Vó”. “Um verdadeiro show de alegria e tranquilidade. Foi o que eu conferi em Santo Amaro neste Carnaval. Famílias inteiras brincando, dançando, curtindo a festa carnavalesca ao som de músicas tradicionais. Alcides está de parabéns por pensar em um projeto que aproxima as famílias”, afirma Diogo.

    http://picasion.com/


    Na segunda-feira (12), Diogo pegou a estrada para o Sertão do Estado, onde se encontrou com o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira. Juntos, acompanharam blocos de rua tradicionais do município. Na terça-feira (13), Diogo e Ângelo prestigiaram o Carnaval de Ingazeira, ao lado do prefeito Lino Morais, onde conferiram blocos da cidade. O encerramento da agenda do parlamentar ocorreu no Recife, novamente com a vereadora Natália de Menudo, no Bongi, acompanhando o bloco “As Menudetes”.

  • Moda Center Santa Cruz recebe palestra do Texbrasil na próxima terça (20)

    O ano de 2018 traz novas oportunidades para os empresários brasileiros que desejam expandir seus negócios para outros territórios, já que começou a vigorar o novo acordo entre o Mercosul e a Colômbia, que zera alíquotas de importação e abre as portas para os nossos produtos no país vizinho. Para abordar o assunto e trazer mais informações sobre como expandir para além do Brasil, o Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, recebe na próxima terça (20), às 10h, no auditório do Centro Administrativo, a palestra “Exportação: entenda como sua empresa pode conquistar novos mercados”. A conversa vai contar ainda com a participação a consultora em Desenvolvimento e Adequação de Produtos para os Mercados Nacional e Internacional Geni Rodio Ribeiro, que irá abordar a adequação de produtos para mercados internacionais.

     

    A atividade é realizada pelo PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação), uma ação integrada do PNCE (Plano Nacional da Cultura Exportadora), e promovida pelo Texbrasil, programa desenvolvido pela Abit e a Apex-Brasil para ajudar quem quer adquirir competências, adequar produtos e elaborar estratégias mais assertivas, pensando sempre no mercado internacional. As empresas que fazem parte do Programa são responsáveis por 65% das exportações brasileiras do segmento têxtil e de vestuário. O evento conta com o apoio AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco) e Sebrae, e parceria do Moda Center Santa Cruz e da ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe) também é parceira da iniciativa. Para participar, basta se inscrever até a segunda-feira (19), enviando os nomes da empresa, do participante e contatos para o e-mail exportacao@addiper.pe.gov.br. Se preferir, o interessado também pode se inscrever ligando para a ASCAP (3731-2818) ou para o Moda Center (3759-1000). As vagas são limitadas.

  • Você nao precisa fazer isso !!

    Esse hábito pode causar sérios danos aos seus dentes: podem ocorrer fraturas e até perda dentária, sem contar que pode causar danos a musculatura ou a articulação que temos no rosto (ATM)! 
    Seja consciente, utilize as ferramentas indicadas para isso ! 

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 46 vagas de emprego disponíveis para amanhã:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Folia Dinâmica' acontece nesta quarta (7) pelas principais avenidas de Santa Cruz do Capibaribe

    Nesta quarta-feira (7) acontecerá o 'Folia Dinâmica 2018'. A Escola Dinâmica entra no clima de Carnaval, coloca o bloco na rua e promete agitar Santa Cruz do Capibaribe.

    http://picasion.com/


    Após três anos sendo realizado em ambientes fechados, o evento de Carnaval da Escola Dinâmica volta a ser realizado na rua. O Folia Dinâmica tem tradição e é garantia de muita alegria. Pais, alunos e professores já prepararam as fantasias e prometem espalhar alegria pelas ruas da 'Capital da Moda'.


    A concentração acontecerá na Praça do Estudante, a partir das 8h da manhã e em seguida percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade . O palhaço Pitombinha animará o percurso e a Orquestra Girassol promete não deixar ninguém parado com muito Frevo. No fim do percurso, quando o bloco chegar na pracinha ao lado da escola os foliões serão recepcionados com um refrescante banho de espuma.


    Devido a realização do evento, não haverá aula nesta quarta-feira, mas quinta e sexta a escola abrirá e haverá aula normalmente.

  • Projeto IDEIA leva nova perspectiva para concluintes em 11 municípios do Estado

    O Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e do Autônomo (IDEIA), da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, gerando oportunidades para os Empreendedores Autônomos, Potenciais Empresários, Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e EPP (Empresa de Pequeno Porte). As aulas são ministradas em parceria com o Senac e desenvolvem conhecimentos específicos com método de ensino prático focado na realidade do mercado e das empresas, a partir de estudos de caso e atividades práticas.


    Desde janeiro, o projeto IDEIA levou conhecimento a 11 municípios, em todas as regiões do Estado, do litoral ao sertão. As turmas contemplaram diferentes áreas como beleza, moda, gastronomia e jardinagem. Outras cinco turmas serão iniciadas ainda este mês e em março nos municípios de Belo Jardim e Salgueiro (19/02), Toritama e Petrolina (5/03) e Lagoa Grande (8/03).


    Josias Ribeiro Junior, 36 anos, é comerciante autônomo e foi um dos beneficiados pelo IDEIA. “O curso para mim não só vai abrir portas como vai dar um incentivo. Já tenho uma mini padaria e então creio que esse conhecimento vai dar uma alavancada muito boa no meu comércio. A capacitação veio na hora certa, na hora que mais estava precisando.”


    A professora Maria de Fátima Bezerra da Silva, 35 anos, também enxerga novas perspectivas a partir das aulas. “O curso veio para mim como uma porta de emprego. Estou desempregada e vim em busca de conhecimento. Vim com a bagagem quase vazia e estou saindo daqui com ela cheia na certeza de que tudo que aprendi vai ser lá na frente uma oportunidade de emprego. Futuramente quero trabalhar com kit festa.”


    Além das atividades práticas, os participantes são beneficiados com uma palestra sobre Empreendedorismo, Lei Geral do MEI, Atendimento ao Cliente e Educação Financeira, ministrada por um dos técnicos da Sempetq. O evento acontece durante a entrega dos certificados aos concluintes.


    Outra professora de formação também virou aluna durante o IDEIA. Maria do Socorro Santo e Silva, 55 anos, aprendeu sobre as técnicas de gestão. “Aprendi sobre plano de ação que era uma coisa que não sabia e isso foi muito válido para o meu conhecimento e para o meu futuro. Penso em melhorar a lanchonete que já tenho usando as dicas e conhecimento que adquiri nas aulas.”


    Outro ponto positivo que muitos alunos do IDEIA relatam é a experiência de conviver com os colegas, fazer novas amizades e ampliar o networking. É o caso do eletricista Carlos Antônio de Santos, 37 anos, que deseja se associar aos colegas. “O curso foi além das minhas expectativas. Com o incentivo dos outros alunos e a dedicação da professora, tive um aprendizado enorme. O meu plano agora é colocar em prática o que aprendi. A questão dos doces e salgados ampliou a minha ideia de empreender. Quero trabalhar em cooperativa com os colegas do curso para que todos cresçam juntos.”

  • Diogo Moraes destaca desenvolvimento econômico de Pernambuco em 2017

    Nesta segunda-feira (05), em sessão plenária na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) discursou, em pronunciamento do grande expediente, sobre o crescimento econômico do estado de Pernambuco em 2017. O parlamentar citou a crise econômica originada ainda em 2014, que se arrasta até os dias atuais. Entretanto, Diogo destacou a desenvoltura do Estado nos últimos meses, com resultados econômicos expressivos.

     

    De acordo com Diogo Moraes, se no cenário brasileiro existem algumas lacunas, regionalmente, a recuperação econômica de Pernambuco se destaca entre os estados da federação. “No ano de 2017, em relação aos mesmos trimestres de 2016, o produto interno bruto do Brasil caiu 0,4%, entre janeiro e março, cresceu 0,3%, entre abril e junho e 1,4% entre julho e setembro, enquanto em Pernambuco as taxas de crescimento foram de 1,4%, de 2,7% e de 1,6%, respectivamente. Trata-se de um resultado expressivo”, indicou o parlamentar.

     

    Além disso, segundo o socialista, quando a comparação é feita entre janeiro e setembro de 2017, é possível constatar uma evolução da atividade econômica na ordem de 2,1%. “Ao passo que Estados próximos e com realidades semelhantes, como Bahia e Ceará, apresentam crescimentos mais discretos, de apenas 0,3% e de 1,3%”, acrescenta Diogo, com dados fornecidos pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia e pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará.

     

    No pronunciamento, Diogo pontuou que, até o momento, um dos principais setores que tem influenciado na retomada econômica é a agropecuária, que cresceu aproximadamente 17% de janeiro a setembro de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. “As chuvas de 2017 e os investimentos do Estado em segurança hídrica foram revigorantes para o setor, que corresponde a 3,3% do PIB pernambucano”, argumentou.

     

    Exportações – De acordo com Diogo Moraes, as exportações alcançaram o valor de US$ 1,962 bilhão em 2017, um total 38,4% maior do que o valor de 2016. “Esses números, impulsionados principalmente pela nova indústria pernambucana, fizeram com que aumentássemos nossa participação em relação às exportações brasileiras em 2017. No ano passado, fomos responsáveis por 0,9% de tudo que o Brasil exportou, enquanto em 2016 nossa participação era de 0,77%”, indicou o parlamentar.

     

    Setor de Serviços - Para o parlamentar, o setor que dá mais ânimo está relacionado aos de serviços, cujo crescimento, até setembro de 2017, foi de 2,3%. “O setor de serviços é o principal responsável por compor o produto interno bruto do Estado, com 78,8% de participação. Além disso, ele está diretamente relacionado ao consumo das famílias pernambucanas. Portanto, seu aumento merece e deve ser comemorado”, afirmou.

     

    Geração de empregos – O parlamentar pontuou também a confiança da iniciativa privada no ambiente de negócios do Estado, refletindo em maiores contratações. “Em setembro de 2017, por exemplo, a geração de empregos em Pernambuco correspondeu a 40% de todas as contratações do território nacional, e, no segundo semestre do ano passado, foram criados cerca de 20 mil empregos formais no estado”, lembrou Diogo.

     

    Segundo o parlamentar, o Polo de Confecções do Agreste, o segundo maior do país, com mais de 18 mil empreendimentos têxteis, tem contribuído significativamente para a melhoria desse quadro de empregos, mesmo em meio à crise. “Santa Cruz do Capibaribe, cidade que conta com o maior número de unidades produtivas do setor, foi oitavo lugar no ranking de contratações do estado no ano passado, com um saldo positivo de mais de 200 empregos com carteira assinada em 2017. A receita desse sucesso é a soma do perfil empreendedor desse povo que sempre acreditou em sua capacidade de trabalho, em conjunto com as ações que o governo do estado tem realizado para fortalecer as atividades do polo de confecções”, ponderou Diogo.



    Diante dos números apresentados, o parlamentar declarou que Pernambuco tem reunido as condições necessárias para se recuperar dos efeitos da crise nacional de forma mais rápida e sólida do que as outras unidades da federação. “A atuação firme do governo do estado, ao longo desse período de crise, é diretamente responsável pelos resultados positivos de nossa economia que vimos no decorrer do ano passado. O modelo de gestão promovido pelo governador Paulo Câmara; as práticas da boa governança implementadas; a diminuição da burocracia – tudo isso tem permitido ao nosso estado manter os investimentos na ordem de mais de um bilhão de reais por ano”, finalizou o deputado. O parlamentar citou ainda as folhas salariais em dia, a rede pública estadual de ensino, que tem se destacado como uma referência nacional. Além disso, Diogo frisou o acréscimo do número de voos no Estado, que pela primeira vez na história, lidera o ranking de movimentação de passageiros do Nordeste.

  • CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - 2ª Sessão ordinária do primeiro período

  • Aviso importante:

  • Diogo Moraes participa da posse de novos policiais e destaca compromisso do Governo com Segurança Pública

    Representante do Agreste na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, ao lado do governador Paulo Câmara (PSB), da posse de 1.214 policiais civis e científicos, realizada na manhã desta segunda-feira (05), no Centro de Convenções. Após o evento, o deputado destacou o esforço do Governo do Estado para combater a violência.


    ”Esses novos servidores que se integram ao quadro da Polícia em Pernambuco vai reforçar o combate à criminalidade e temos a certeza que ajudarão a melhorar os índices do Pacto pela Vida. O governador Paulo Câmara tem feito o dever de casa para combater a criminalidade, que não é só em Pernambuco. Ele está fazendo um dos maiores investimentos na área de Segurança Pública no nosso Estado nos últimos anos, o que nos mostrará resultados concretos. Já fez a contratação de novos policiais militares, civis e científicos, além da renovação de parte dos equipamentos da área”, destacou o parlamentar.

    http://picasion.com/


    A contratação dos novos profissionais foi publicada no Diário Oficial do último sábado. Ao todo, serão 822 policiais civis, sendo 139 delegados, 597 agentes e 86 escrivães; e 392 servidores da Polícia Científica, sendo 36 novos médicos legistas, 64 auxiliares de legista, 123 auxiliares de perito, 44 peritos papiloscopistas e 125 peritos criminais.


    Durante o evento, o governador Paulo Câmara destacou que a contratação dos profissionais vai garantir mais celeridade nas investigações. “A gente está completando, agora, uma nova fase com a posse desses novos policiais civis, tendo condições de lotar todas as delegacias de Pernambuco com pelo menos um delegado, seis agentes e um escrivão. Estamos muito confiantes no resultado desse trabalho, que se integra ao da Polícia Militar. Vamos garantir à população aquilo que ela tanto quer, que é sair de casa, poder levar seus filhos ao colégio, ir ao trabalho em paz, com segurança. E sabendo que vai poder voltar para casa, à noite, com tranquilidade”, afirmou.


    As regiões do Agreste e Zona da Mata receberão a maior parte do efetivo, com 46% dos policiais civis formados. Os demais serão distribuídos da seguinte forma: Sertão (23%) e Região Metropolitana do Recife (10%). Os 21% restante irá fortalecer as Unidades Especializadas, como o Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).


    A posse dos profissionais permitirá o funcionamento de nove Delegacias de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), criadas por lei e sancionadas, em dezembro de 2017, pelo chefe do Executivo estadual, que começarão a funcionar de imediato. Além disso, será instalada seis unidades da Polícia Científica no Estado, o que trará agilidade nas provas técnicas e exames periciais.


    Fotos: Ana Luiza Melo (apenas a primeira foto) e Hélia Scheppa/SEI

  • Diogo Moraes participa de solenidade de boas vindas ao novo pároco de Taquaritinga do Norte

    A cidade de Taquaritinga do Norte recebeu neste domingo (04) o padre Pedro Antônio Filho, novo vigário da Paróquia de Santo Amaro. A cerimônia de boas vindas contou com a presença de autoridades de todo estado.


    Padre Pedro presidiu a paróquia de São Joaquim do Monte por mais de duas décadas e agora substitui o Padre Ivemar Pontes na ‘Dália da Serra’.


    Representando o Poder Legislativo de Pernambuco, o deputado e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (ALEPE), Diogo Moraes (PSB) discursou na solenidade.


    “Hoje a gente quer não só lhe dar as boas-vindas, mas que aqui o senhor continue esse trabalho que é tão admirado e respeitado naquela região. O senhor sai de São Joaquim uma terra acolhedora, de gente bem, e está chegando em Taquaritinga que também tem estas características. Aqui terá a missão de realizar os seus projetos dentro desta paróquia tão importante na região”, disse Diogo.

    http://picasion.com/


    A missa de acolhida, celebrada pelo bispo Dom Bernardino Marchió, da Diocese de Caruaru, foi acompanhada por uma multidão tanto de Taquaritinga do Norte como da antiga paróquia do vigário.


    O novo pároco agradeceu a acolhida. “Só tenho a agradecer por esta calorosa recepção. A cidade é linda, eu amo a natureza. Será Padre Pedro das Romarias e Taquaritinga. E São Joaquim também continua no coração, não vou abandonar aquela cidade”, destacou.


    Além do prefeito Ivanildo Lero, do vice Gena Lins e vereadores e lideranças do município, também prestigiaram a solenidade, o presidente da ALEPE Guilherme Uchôa e o deputado estadual Sílvio Costa Filho.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • II Exposição Novos Olhares chega ao Shopping Difusora

    A partir desta terça-feira (6), quem estiver passeando pelo Shopping Difusora poderá conferir um olhar diferenciado sobre a Feira de Caruaru. Isso porque o centro de compras receberá a II Exposição Novos Olhares, produzida por estudantes de Jornalismo do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita).


    Nela, os alunos buscam representar, através da linguagem fotográfica, elementos que estão presentes na música de mesmo nome (‘A Feira de Caruaru’), de autoria do compositor Onildo Almeida, e lançada por Luiz Gonzaga há exatas seis décadas (1957). O marco é, inclusive, um dos motivos para a escolha da temática (principalmente pela importância histórica, cultura e social para a região). Inclusive, a abertura da Exposição contará com a presença de Onildo, abrilhantando ainda mais o momento.


    Ao total, a II Exposição Fotográfica Novos Olhares - Feira de Caruaru reúne 24 fotografias, em grande formato. As peças registram um pouco do cotidiano nas diferentes feiras que compõem ‘A Feira de Caruaru’ (Feira de Artesanato, Feira de Ervas, Feira da Goma, Feira de Aves...). Sempre com a perspectiva de registrar os espaços, as pessoas e os objetos sob perspectivas diferenciadas, que ajudem a construir “novos olhares” sobre a Feira.


    A abertura da exposição está marcada para as 18h desta terça (6), no Piso 3 do Shopping Difusora, onde ficará até o dia 2 de março. A iniciativa é organizada pelo Laboratório de Práticas e Estudos em Jornalismo (Lapej) da Asces-Unita.

  • Caruaru sedia I Congresso Multiprofissional de Saúde do Agreste

    A Faculdade UNINASSAU Caruaru, que integra o grupo Ser Educacional, realiza nos dias 05 e 06 de abril o I Congresso Multiprofissional de Saúde do Agreste. no Senac da cidade. “Os desafios da saúde brasileira sob o olhar da equipe multiprofissional” é o tema principal do evento, que tem como objetivo apresentar os desafios encontrados na área da Saúde.

    Serão contempladas as áreas de Educação Física, Odontologia, Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição e Farmácia. A programação é voltada para promover a troca de experiências através de palestras, minicursos e apresentações científicas, abordando conteúdos multidisciplinares.

     

    A diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, ressalta como o evento é importante para a vida acadêmica e profissional, tantos dos alunos, quanto para quem já é formado e trabalha na área. ‘’É com muita alegria que estamos organizando e realizando esse primeiro Congresso. Vamos acolher a todos os participantes, na certeza que será um evento que trará muito aprendizado, sobretudo acerca da importância da equipe multidisciplinar para a Saúde. Será um momento para realizar network entre os alunos, profissionais e convidados, importante para qualquer profissão’’, destaca.

     

    As inscrições para participar do I Congresso Multiprofissional de Saúde do Agreste já estão abertas e têm preços diferenciados até o dia 04 de abril. Para saber outros detalhes e se inscrever é só acessar o site: http://sereduc.com/YiJkw8.

  • A MELHOR EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO BRASIL

  • Brejo da Madre de Deus: Grupo de Oposição oficializa aliança com Diogo Moraes

    Nesta sexta-feira (02), em Brejo da Madre de Deus, agreste pernambucano, o grupo de oposição do município realizou um ato político, seguido de coletiva de imprensa, para firmar uma aliança com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB). Do município brejense, estiveram presentes o líder da oposição na Câmara de Vereadores, Rubinho Nunes, e os vereadores Avecino, Júnior de Miguelão, Jobson Barros, Val e o ex-vice-prefeito Zé Dercílio. Também estiveram presentes suplentes, lideranças comunitárias e pessoas da comunidade brejense, que demonstraram apoio à nova coalizão política do Agreste.


    Outras lideranças políticas da região do Polo de Confecções do Agreste também participaram, como o prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero Ivanildo, os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Júnior Gomes e Ronaldo Pacas, além de Fábio Mamão, líder da oposição em Jataúba e Prudêncio Gomes, de Toritama. Com as presenças registradas, o evento, que foi marcado para declarar apoio no município, foi amplificado e se destacou como uma grande reafirmação da representatividade do parlamentar junto às lideranças políticas do Agreste Setentrional.


    Ao longo de todo o evento, realizado em uma casa de recepções de Brejo da Madre de Deus, cada participante teve seu momento de fala, todos, destacando a atuação do líder Rubinho Nunes no município, pontuando sua parceria e atenção com a comunidade. Os vereadores também foram unânimes com relação à parceria que foi firmada com Diogo. “Temos uma grande satisfação de estar aqui representando um grupo de amigos. Nosso grupo está confiando em você Diogo, apostando todas as fichas em você. Todo mundo aqui está preparado para ser um soldado seu”, pontuou o representante Rubinho Nunes, em um trecho de seu discurso.


    “É com muita alegria no coração que cumprimento meu amigo Rubinho Nunes e todas as lideranças de Brejo da Madre de Deus, além de Taquaritinga do Norte, de Jataúba, de Santa Cruz do Capibaribe, de Toritama. Agradeço o gesto de todos em reconhecer o trabalho intenso que temos desenvolvido. Dedico as conquistas em benefício da população a todos os trabalhadores desta região, como o plano de tributação diferenciado aprovado para o Polo de Confecções do Agreste, uma iniciativa que vai mudar a história da região”, destacou Diogo, durante sua fala.

    http://picasion.com/


    Diogo destacou ainda que este é o momento de realizar parcerias alinhadas pelo grupo. “O diálogo no campo politico se dá quando um grupo se une em prol de trocar ideias, aprumar um caminho, fazendo o melhor pelos os cidadãos. Chegou o momento de diálogo com esse grupo. Sentamos para ter diálogo, para saber o caminho que deve ser trilhado para o futuro desta terra. O Brejo passou por um processo duro. Três eleições quatro anos. Disputas judiciais. Mas se você pegar a essência dessa situação vai perceber que são sempre as mesmas figuras que se alternam no poder. Quem perde com isso é o povo. E hoje há um grupo disposto a trabalhar por ações efetivas para a região, com poder e representatividade junto ao Estado, para conquistar projetos pleiteados pela comunidade”, pontuou o parlamentar.


    Água na Zona Rural – Diogo Moraes declarou ainda que vai fechar um calendário junto à Compesa e ao Governo do Estado de assinaturas de licitação, ordens de serviço para obras que levarão água de Fazenda Nova até o distrito de Mandaçaia, a fim de beneficiar a zona rural de Brejo da Madre de Deus. Segundo Diogo, em recente reunião com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, ele teve a confirmação do total apoio e parceria da companhia aos pleitos originados por todos os municípios do Polo de Confecções do Agreste, devido à sua importância para o Estado, reconhecida pelo governador Paulo Câmara, através de inúmeras ações hídricas, fiscais e estruturais para região.


    Segurança – O parlamentar frisou que a segurança é a ordem do dia, comemorando a notícia de que a partir da próxima segunda-feira (05), haverá a formação de mais 1.260 profissionais da Polícia Civil. “Nós já conseguimos um delegado oficial, dois escrivães e seis agentes da Polícia Civil estarão permanentemente nos municípios do polo. Ao todo, serão 60 novos delegados na nossa região, onde todos os municípios terão seus delegados na região do Polo. Além disso, em conversa com o secretário de Planejamento, responsável também pelo Pacto Pela Vida, tive a notícia de que o 24º BPM obteve o melhor resultado do Estado neste mês de janeiro, com a redução dos homicídios. Este será, inclusive, o batalhão que mais receberá policiais Civis e Militares, viaturas e motocicletas no final do mês de abril, entregues pelo próprio governador, Paulo Câmara”, adiantou Diogo.

     


    Fotos: Jefferson Lulu

  • DeVry|Unifavip oferece mais de 2200 vagas no Prouni 2018

    O Centro Universitário DeVry|Unifavip está com 2228 bolsas de estudo parciais e totais, em mais de 35 cursos de graduação para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2018.

     

    O programa estará com inscrições abertas no período de 6 de fevereiro até as 23 horas e 59 minutos do dia 9 de fevereiro (horário oficial de Brasília – DF). O processo seletivo tem uma única etapa de inscrição, que é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, na página www.siteprouni.mec.gov.br.

     

    O Prouni, criado pelo Governo Federal em 2004, concede bolsas de estudo em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Para concorrer a uma bolsa de estudo, o candidato precisa ter participado do Enem de 2017 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e não zerar na redação. O candidato deve, também, atender a uma das condições abaixo:


    - Ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa integral da instituição;

    - Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada com bolsa integral da instituição;

    - Ser pessoa com deficiência;

    - Ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição, e estar concorrendo a vaga em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.


    Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Volta à aulas 2018 na Escola Dinâmica

  • Encurtando Caminhos, por Diogo Moraes

    Por Diogo Moraes*


    Após sete anos consecutivos de uma seca que é uma das mais críticas do Nordeste brasileiro, ainda é possível buscar novas alternativas para levar água às torneiras da população. O cenário de inúmeras dificuldades que toma conta do País não foi suficiente para impedir que Pernambuco continuasse avançando nos últimos quatro anos, sobretudo na área de infraestrutura hídrica. É inegável o esforço e trabalho da gestão Estadual para garantir um cenário de alívio para os que estão sedentos.


    Populoso e economicamente ativo, o Agreste espera ansiosamente a conclusão de projetos que vão sanar a problemática da água. A falta de repasses do Governo Federal adia os planos. Mas em meio a esse cenário, o governador Paulo Câmara apresenta novas soluções para encurtar o caminho das águas. Uma deles foi a Adutora do Alto Capibaribe, cuja recém assinada autorização de licitação anima e renova a esperança da população.


    O empreendimento trará o líquido precioso da Paraíba a partir da Transposição do Rio São Francisco. Nove cidades do Agreste Setentrional e uma do Cariri paraibano serão beneficiadas. O projeto, que tem impacto no Polo de Confecções, faz parte de uma parceria entre o Governo de Pernambuco e do Estado vizinho. Uma proposta transversal e inovadora.


    Nos três anos iniciais da gestão, somente em infraestrutura hídrica, o investimento na área chegou a R$ 1,2 bilhão. Em 2017, o governador Paulo Câmara entregou ações e lançou novos projetos hídricos que totalizam mais de R$ 338 milhões, reforçando o seu compromisso em universalizar o acesso à água.


    No Agreste, é possível citar a implantação do Sistema Pirangi, a segunda etapa do Sistema Siriji, a autorização para a construção da Adutora de Serro Azul, além de inúmeras intervenções de menor impacto, mas não menos importante.


    Mais do que um projeto. A Adutora do Alto Capibaribe representa redenção, alívio, liberdade à população do Agreste Setentrional. É a gestão encurtando o caminho para levar água ao nosso povo.


    *Diogo Moraes é deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

  • 1ª Sessão ordinária do primeiro período de 2018