Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

“Arraiá do Dr. Fortunato” marca despedida dos intercambistas do Rotary Internacional Caruaru

No dia 26 de maio, a partir das 17h, acontece o forró dos intercambistas do Rotary Internacional (distrito 4500). A festa marca a despedida dos jovens que estão concluindo o programa de intercâmbio e também o início, daqueles que irão viajar para conhecer a cultura de outros países. O evento será realizado em uma residência, no bairro Inocoop e contará com a participação de 15 jovens, com idade entre, 15 e 17 anos. A festa que acontece pela primeira vez na capital do Agreste e, recebeu o nome de “Arraiá do Dr. Fortunato” em homenagem ao cirurgião-dentista, Antônio Fortunato que durante 25 anos foi o precursor do programa de Intercambio do Rotary Internacional em Caruaru.


Eles são adolescentes, mas já falam diversos idiomas e para ser um intercambista participam do Programa Norbex com encontros preparatórios. Os intercambistas geralmente são de países como: França, Taiwan, Índia, Nova Zelândia, Alemanha, Haiti, México, entre outros. Ainda no segundo semestre, jovens de Caruaru realizarão a primeira viagem como intercambista e terão a oportunidade de conhecer a cultura de outro país por 12 meses.


Os bolsistas são acolhidos por famílias que os adotam durante esse período. A jovem Vitória Monteiro de 17 anos está com as malas prontas para embarcar no mês de agosto para fazer intercambio no norte da França. “vai se um momento muito especial e oportuno de vivenciar outras culturas, outros costumes e poder estudar no exterior através do intercambio do Rotary Internacional”, explicou a intercambista.


O intercâmbio, oferecido há 75 anos, engloba 80 países e regiões que oferece anualmente bolsas para 8.000 intercambistas, incluindo o Brasil. Os interessados em participar DA EDIÇÃO 2019 têm até o final de junho para se inscrever no programa através do site www.norbrex-rotary.com.

Comidas gigantes dão início ao São João de Caruaru

Com muito forró e bastante animação, a população caruaruense e os turistas que visitam a cidade durante o período junino vão poder desfrutar também de uma vasta opção gastronômica no São João de Caruaru. Produzidas há mais de 25 anos, as comidas típicas já viraram tradição na cidade e estão crescendo cada vez mais e fazendo sucesso para alimentar todos os forrozeiros de plantão.

http://picasion.com/

No dia 02 de junho, duas comidas gigantes dão início à tradicional festa, são elas: o Maior Cozido de Milho na Manteiga de Garrafa e o Maior Chocolate de Quente. O Maior Cozido de Milho na Manteiga leva 1.500 espigas e é preparado pelos moradores do bairro Petrópolis. A festa ocorrerá na Praça Geraldo Borba, a partir das 20h e contará com a participação de duas bandas, aguardando a presença de mais de 1.800 pessoas.

 

Já o Maior Chocolate Quente é produzido há 11 anos e leva 700 litros de leite, 130 quilos de chocolate em pó, 20 latas de leite condensado e creme de leite, 50 quilos de açúcar, 35 quilos de maisena e cinco quilos de canela em pó. Duas bandas animarão o evento, que possui uma estimativa de 11 mil pessoas. A festa será realizada no bairro São João da Escócia, às 18h.

 

Festa da Paçoça será realizada no dia 03, na 3ª Travessa Presidente João Goulart, bairro Jardim Panorama, às 15h. Ainda no mesmo dia, terá a Caminhada do Tareco e Mariola, tradicional festa que ocorre há mais de dez anos no bairro do Vassoural, a partir das 15h, e aguarda uma estimativa de público de 6 a 7 mil pessoas.

 

No dia 09 de junho, as comidas típicas ganham continuidade com a realização do Maior Quentão do Mundo. Os moradores da rua Emília Maria dos Santos, localizada no bairro Agamenon Magalhães, organizam o evento que já acontece há 17 anos. Este ano, as atrações começam às 19h.

 

Um dos eventos mais tradicionais durante o São João é a Caminhada do Forró junto com o Maior Cuscuz do Mundo. A festa será realizada no dia 10 de junho, começando na entrada da Vila do Aeroporto, a partir das 13h, e seguirá até o Alto do Moura. Este ano, o cuscuz será produzido com 800 quilos de floco de milho e 200 quilos de sardinha e salsichas. A banda Asas da América, Trio Minhoquinha e Décio Luiz são algumas das atrações já confirmadas para animar o público de cerca de 50 mil pessoas.

 

No dia 13, será a vez do Bolo de Milho Gigante, que é realizado há 17 anos na Rua Barão de Itamaracá, no bairro Indianópolis. A comida é produzida com 1.200 ovos, 60 quilos de trigo, 45 caixas de mistura para bolos, 60 quilos de margarina e 120 litros de leite. As atrações Décio Luiz, Forró do Mourão e CaruForró prometem animar o público estimado em cinco mil pessoas.

 

No dia 14, os forrozeiros poderão experimentar o Maior Caldinho do Mundo. A festa irá ocorrer na Academia das Cidades, no Bairro São João da Escócia, às 19h. O evento completa seis anos em 2018 e espera um público de mais de 12 mil pessoas. No mesmo dia, também haverá a Maior Dobradinha do Mundo, que já ocorre há seis anos e será realizada na rua Maria da Boa Vista, no bairro Boa Vista II, a partir das 20h.

 

Dia 15 de junho, uma das comidas mais esperadas chega para abrilhantar o festival. Preparado por Dona Maria do Bolo, uma das homenageadas do São João 2018, o Pé de Moleque Gigante terá 21 metros de muito sabor. O bolo será preparado com 800 quilos de massa de mandioca, 120 bandejas de ovos, 60 quilos de coco ralado, 16 quilos de cravo, canela e erva doce, 200 quilos de margarina, 60 quilos de castanha, 120 quilos de açúcar e 40 quilos de doce de goiaba. O evento será realizado na rua Major João Coelho, em frente ao Parque Municipal do bairro das Rendeiras, a partir das 18h, e contará com a apresentação de várias atrações.

 

No mesmo dia, ocorrerá o Arraial do Pão Doce, que promete animar o público com atrações artísticas. O evento será realizado na Rua Capitão Nilo Ferreira da Costa, no bairro do Salgado, às 20h.

 

Festa da Polenta ocorrerá no dia 16, na Avenida São José, no bairro São Francisco. A guloseima é preparada com 30 quilos de fubá, 20 quilos de queijo coalho e 30 quilos de peito de frango. O evento, que começa às 18h, terá um palco com atrações artísticas, que são: CaruForró, Trio Pé de Serra Chamego Bom e Banda Torpedo.

 

No mesmo dia, a partir das 18h, os forrozeiros também poderão degustar a Tapioca Gigante que ocorre há dez anos no bairro das Rendeiras. OMaior Bolo de Rolo também ocorrerá no dia 16, quando receberá a população da Rua Barão de Caruaru, no bairro do Salgado, a partir das 20h.

 

Com dez anos de tradição, o Maior Assado de Milho será realizado no dia 17, na Rua Coelho Neto, no bairro Santa Rosa, a partir das 16h. OBolo de Tapioca Gigante dsrá no dia 20 de junho, na rua da Tijuca, bairro do Salgado, a partir das 19h. No mesmo dia, a Maior Pipoca do Mundo tomará conta da Praça das Rendeiras. O evento é realizado há 19 anos e ocorrerá a partir das 18h.

 

No dia 21, os moradores do bairro Cidade Jardim irão desfrutar do Maior Bolo de Saia do Mundo. O evento, que é realizado há sete anos, será animado por atrações musicais a partir das 18h.

 

Em sua décima edição e pelo primeiro ano dentro do cronograma das comidas gigantes, os moradores do Sítio Lajes participarão da Mesa Junina, que está sendo organizada pelo vereador Galego de Lajes. A população poderá desfrutar todo tipo de comida típica junina, como canjica, pamonha, milho assado e cozido, e ainda contará com a participação de quadrilhas e bandas de forró. O evento será realizado no dia 23 de junho, a partir das 18h.

 

No dia 24 de junho, dia de São João, o Maior Cozido de Milho do Mundo completa 17 anos e será realizado na rua Capitão Dé, bairro Santa Rosa, às 15h. No mesmo dia, haverá também a Festa do Beiju, que será realizada no Residencial Luiz Bezerra Torres, localizado na rua Alecrim, quadras 24 e 25, bairro Nossa Senhora das Graças, a partir das 15h. E não para por aí. Ainda em comemoração ao dia de São João, os moradores da rua Antônio Menino, no bairro Divinópolis, realizam o evento da Maior Broa de Milho, que este ano completa 11 anos.

 

O Maior Bolo de Macaxeira do Mundo completa 12 anos e será realizado no dia 27 de junho, no largo do Convento, bairro Divinópolis, às 18h. Este ano, o evento contará com atrações musicais, além de apresentações de quadrilhas e barracas de comidas.

 

Os moradores do Salgado organizam a festa do Salgadinho Gigante, que irá ocorrer no dia 28 de junho, na rua Doutor Pedro Estáuquio Vieira, às 19h. São nove anos de tradição no bairro.

 

A Festa Do Munguzá será realizada no dia 29 de junho, na Praça 14 de Julho, Centro da cidade. As atrações do evento, realizado há 19 anos, começam a partir das 15h. No mesmo dia, haverá o Maior 40 do Mundo, que contará com apresentações musicais e começará a partir das 15h no bairro Santa Rosa.

 

No dia 30 de junho, os moradores da Vila Campos, no Distrito Industrial, realizarão a Festa da Macaxeira, tradicional há 12 anos. O evento começará às 16h. O Maior Xérem Com Galinha Do Mundo será realizado no dia 1º de julho. Os moradores da Vila do Rafael, na zona rural, irão realizar a festa, que já ocorre na comunidade há 15 anos. O evento começará às 11h.

 

Encerrando o calendário das Comidas Juninas, a Canjica Gigante completa 19 anos e será realizada no Sítio Vila Peladas, Zona Rural de Caruaru. Os moradores poderão provar a guloseima a partir das 18h.

Porto Digital recebe oficina gratuita de crítica cinematográfica em Caruaru

Entre os dias 14 e 25 de maio, o Armazém da Criatividade, localizado no Polo Caruaru, recebe o F(r)icções - Workshop de Crítica Cinematográfica, que tem o objetivo de democratizar a crítica cinematográfica. O curso é ideal para quem quer ficar por dentro dos principais elementos do estilo e produzir seu próprio conteúdo.


As inscrições para participar do workshop são gratuitas e podem ser realizadas até 11 de maio por meio de formulário disponível no site www.combomultimidia.com. Para ocupar as 20 vagas disponíveis, a seleção dos candidatos será de acordo com os seguintes critérios: ser maior de 16 anos, cursar ou ter concluído o Ensino Médio, possuir noções básicas de informática e disponibilidade para estar nos encontros, que serão realizados sempre das 18h às 21h durante as duas semanas da oficina.


Para finalizar o processo de inscrição é também necessário enviar uma crítica ou qualquer texto com teor literário, de autoria do candidato (a), para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . A lista dos selecionados estará no site do evento no dia 11 de maio.


O projeto desenvolvido pela Combo Multimídia através do Funcultura. Outras informações em combomultimidia.com

Curtas pernambucanos são destaque no 'Festival Curta Cinema' no Rio de Janeiro

O Festival Curta Cinema, que acontece entre os dias 1 e 8 de novembro, no Rio de Janeiro, selecionou sete produções pernambucanas para sua Competição Nacional. ‘Baunilha’, de Leo Tabosa – cujo protagonista é um mestre do bondage, que recebe clientes em Boa Viagem; ‘O Porteiro do Dia’ (foto), de Fábio Leal – um encontro sexual entre um morador e o porteiro diurno do prédio; ‘Estás vendo Coisas’, de Barbara Wagner e Benjamin de Búrca – escrito e encenado por participantes do Brega do Recife; ‘Peito Vazio’, de Leon Sampaio - que retrata uma história de amor ambientada nos escombros do Conjunto Habitacional da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes; 'Repulsa', de Eduardo Morotó – que fala sobre abuso de poder; ‘Frequências’, de Adalberto Oliveira - um curta sobre o Farol de Olinda; e ‘Orbitantes’, de Rodrigo Campos. Além destes, ‘Ultima Puella’, de Jota Bosco, será exibido na mostra ‘From Hell’, que reúne curtas de terror.

Em tempo: o grande vencedor do festival concorre a uma vaga para o Oscar.

Aqui você pode fazer download de uma foto de 'Repulsa' e aqui de 'Baunilha'

A programação completa esta disponível no site do Festival