Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Curtas pernambucanos são destaque no 'Festival Curta Cinema' no Rio de Janeiro

O Festival Curta Cinema, que acontece entre os dias 1 e 8 de novembro, no Rio de Janeiro, selecionou sete produções pernambucanas para sua Competição Nacional. ‘Baunilha’, de Leo Tabosa – cujo protagonista é um mestre do bondage, que recebe clientes em Boa Viagem; ‘O Porteiro do Dia’ (foto), de Fábio Leal – um encontro sexual entre um morador e o porteiro diurno do prédio; ‘Estás vendo Coisas’, de Barbara Wagner e Benjamin de Búrca – escrito e encenado por participantes do Brega do Recife; ‘Peito Vazio’, de Leon Sampaio - que retrata uma história de amor ambientada nos escombros do Conjunto Habitacional da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes; 'Repulsa', de Eduardo Morotó – que fala sobre abuso de poder; ‘Frequências’, de Adalberto Oliveira - um curta sobre o Farol de Olinda; e ‘Orbitantes’, de Rodrigo Campos. Além destes, ‘Ultima Puella’, de Jota Bosco, será exibido na mostra ‘From Hell’, que reúne curtas de terror.

Em tempo: o grande vencedor do festival concorre a uma vaga para o Oscar.

Aqui você pode fazer download de uma foto de 'Repulsa' e aqui de 'Baunilha'

A programação completa esta disponível no site do Festival

“O mestre do pop brasileiro”, Guilherme Arantes faz show no Recife

Guilherme Arantes comemora 41 anos de carreira e traz o show “Flores & Cores”, dia 27 de outubro, às 21h, ao Teatro Guararapes, em Olinda. O cantor, compositor e tecladista paulistano, famoso pela arte de compor hitmaker, faixas que alcançam destaque nos principais rankings musicais em pouco tempo, chega à cidade trazendo as novidades de sua carreira.


O músico foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil um dos 100 maiores artistas da música brasileira e o seu primeiro sucesso "Meu Mundo e Nada Mais" considerado como uma das 100 maiores músicas brasileiras em todos os tempos, classificando Guilherme Arantes como "o mestre do pop brasileiro". É tanto que na década de 1980, chegou a bater recorde de arrecadação de direitos autorais, superando Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil, além de ter colocado 12 músicas em primeiro lugar nas paradas do sucesso. Já teve 27 músicas incluídas em novelas brasileiras e em 2013, seu álbum “Condição Humana” recebeu o Prêmio Multishow de melhor álbum daquele ano.


Assim é Guilherme Arantes, autêntico, romântico e surpreendente. Começou a carreira em banda de baile, depois voltou-se para o universo do rock progressivo com o “Moto Perpétuo”, enveredou pelo rock anos 70, no LP “Meu mundo e nada mais”, depois veio o pop dos anos 80, na sequência ao MPB em “Romances Modernos” e “Outras Cores”, chegou ao New age em “New classical piano solos”, depois volta à MPB em “Lótus”, retorna ao rock anos 70, em “Condição Humana”, chegando em 2017 com “Flores & Cores” em um estilo mais pop “com algumas baladas” como ele mesmo define.


CLAVE Brasil – O Projeto Clave Brasil é o responsável por trazer Guilherme Arantes com o show inédito "Flores e Cores" ao Recife. O projeto pernambucano surgiu com o objetivo de construir um espaço permanente para fortalecer o intercâmbio de artistas nacionais consagrados e talentos da música pernambucana. A abertura será da banda Estação4sete.

 

Foto: Vania Toledo

Seminário sobre café e cultura acontece na próxima sexta feira em Taquaritinga do Norte

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de agricultura e diretoria de cultura, vai realizar o primeiro seminário de café e cultura do município.


O diretor de cultura do município, Léo Lima, esteve na última semana acertando os detalhes para realização do evento. O seminário acontecerá nos próximos dias 20 e 21 de Outubro, onde Taquaritinga irá receber delegações de produtores de café das cidades de Triunfo, São Caetano, Bezerros, Garanhuns entre outros. Neste seminário será discutido o atual momento do Café em Taquaritinga do Norte bem como buscar soluções para o futuro desde que mais que um produto agroecológico é um patrimônio da Dália da Serra.


Na programação será formadas mesas redondas, visitas de campo, alem de shows musicais em praça publica. A diretoria de Cultura abriu diálogos com a FUNDARPE, numa tentativa de que depois de 3 anos Taquaritinga ser sede de um evento com o apoio e a marca da Fundarpe.

Sesc realiza a 9ª Mostra Leão do Norte em Caruaru

As mulheres serão o grande destaque da nona edição da Mostra de Música Leão do Norte, projeto do Departamento Regional do Sesc em Pernambuco que, neste ano, acontece de 9 a 14 de outubro, em Caruaru, com uma programação gratuita compromissada em divulgar e apresentar a produção autoral de música do estado.

 

Com o tema “Protagonismo Feminino na Música Brasileira”, a mostra promove diariamente, no Sesc situado na Capital do Agreste, seminário, oficinas musicais e concertos, incluindo também nessas atividades, compositoras e cantoras convidadas de reconhecimento nacional, que se destacaram na história da música brasileira em pelo menos 20 anos.


O seminário traz à tona o papel das compositoras brasileiras (do Século 19 ao Século 21); a pesquisa em diversas áreas, como musicologia, etnomusicologia, performance, história e análise; a voz feminina e as matrizes africanas e indígenas; entre outros temas. Os assuntos serão abordados nas falas de mais de 20 mulheres, dentre especialistas, cantoras, compositoras e musicistas como: Ana Carolina Murgel,Marcela Bertelli, Letícia Bertelli, Dinara Pessoa, Anastácia Rodrigues, Inaicyra Falcão, Juçara Marçal, Maria Helena, Badi Assad, Na Ozzetti, Tetê Espíndola, Regina Machado, Djuena Tikuna, Magda Pucci, Marlui Miranda, Janete El Haouli, Bia Marinho, Cátia de França, Ceumar e Déa Trancoso.

Compondo a programação central de grupos criadores, selecionados pelas curadorias locais de música do Sesc Pernambuco, estão: Quarteto Encore (Recife), Camila Yasmine (Petrolina), Sam Silva e Valfrido Santiago (Goiana), Patrícia Solis (Recife), Lucas Oliveira (Recife), Ágda Moura (Santa Cruz do Capibaribe), Thayse Luck (Caruaru) e Arcanflô (Recife).


À noite, conduzindo o diálogo entre a produção local e os portfólios dos grupos criadores estão: Isaar de França (Recife), Flaira Ferro (Recife), Riá Oliveira (Caruaru) e Gabi da Pele Preta (Caruaru). Na sequência, a mostra abre espaço para música experimental, eletroacústica e eletrônica, tendo como principais representantes Sofia Freire (Recife) e Natália Fragoso (Minas Gerais).


“Nossa intenção é a de mostrar o quanto é fundamental a influência da mulher para a Música Brasileira. Por isso, convidamos grandes intérpretes, grandes compositoras e importantes pesquisadores de nossa música para discutir este assunto com o público de Caruaru e região. Queremos com a 9ª Mostra de Música Leão do Norte reforçar o papel feminino na produção musical e incentivar mais mulheres a fazer parte deste processo de criacional”, explica José Manoel da Silva Sobrinho, gerente de Cultura do Sesc/PE.

IV Festival de Cinema de Caruaru abre inscrições para oficinas

Estão abertas, até o dia 13 de outubro, as inscrições para as oficinas do Festival de Cinema de Caruaru. Em sua quarta edição, o evento oferecerá dois cursos: 'O Ator no Cinema’ e 'Introdução à Crítica Cinematográfica'. O formulário de inscrição e as ementas das oficinas estão disponíveis no link: http://www.festivaldecaruaru.com.br/OFICINAS/.

A oficina de atuação será ministrada pelo ator Luciano Torres, que cursou a Escola de Atores Wolf Maia e participou de diversas oficinas de interpretação com preparadores de elenco nacionais. Os participantes poderão aprender sobre técnicas de construção de personagens e interpretação para a câmera, trabalhando corpo, voz, emoções e imaginação. Além disso, será filmado um curta-metragem durante as aulas, que será exibido no último dia do Festival.


Para participar, é preciso ter mais de 14 anos. As aulas acontecerão entre os dias 6 e 9 de novembro, das 8h às 11h, na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio de Caruaru (SINDECC), localizada na Rua Monte Pedro, Nº 31, no Centro.


A oficina sobre crítica cinematográfica será ministrada pelo diretor e curador do Festival, Edvaldo Santos. O curso visa aproximar os cinéfilos e estudantes do embasamento teórico sobre o cinema enquanto prática social e enquanto arte contemporânea. Durante as aulas, serão expostos os aspectos sociológicos, políticos e filosóficos que influenciam na construção dos textos.


Os participantes devem ter entre 18 e 26 anos. Após as aulas, eles farão parte do júri popular do Festival, responsável por julgar os filmes das mostras competitivas. A oficina acontecerá entre os dias 6 e 9 de novembro, na biblioteca do SINDECC.