Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Última semana de inscrições para o 4º Festival de Cinema de Caruaru

Seguirão até esta sexta-feira (25) as inscrições para o 4º Festival de Cinema de Caruaru. O evento acontecerá entre os dias 10 e 18 de novembro e contará com exibição de filmes, oficinas e debates. Além disso, o Festival inclui ações educativas, como a produção de filmes dentro de instituições de ensino do município e a oferta de sessões dedicadas exclusivamente para alunos.

 

Ao todo, serão realizadas seis mostras competitivas, em que serão exibidos curta metragens com duração de até 20 minutos e longa metragens que tenham entre 70 e 110 minutos. É possível se inscrever por meio dos sites sites festivaldecaruaru.com.br (para as mostras Estudantil, Agreste e Brasil de curtas) e filmfreeway.com (para as Mostras Brasil de curtas e longas, Ibero-americana e Infanto-juvenil).

 

O resultado dos filmes selecionados será divulgado no dia 1 de outubro, por meio da página do Facebook: facebook.com/festivaldecinemadecaruaru. Os premiados receberão o Troféu José Condé.

 

Confira as mostras que serão realizadas:

 

Mostra Estudantil de Curta-metragem: Serão aceitos filmes com temáticas livres que não tenham sido premiados em outros festivais até a data de inscrição. Para participar, o filme deve ter sido dirigido por estudantes de graduação matriculados em instituições de ensino do Agreste de Pernambuco.

Mostra Agreste de Curta-metragem: Serão aceitos filmes realizados na região Agreste dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Bahia. O requisito principal é que o filme mostre ao menos um dos itens: espaços naturais e urbanos, temas sociais, história ou valores locais. Os diretores e produtores devem ser destes estados.

Mostra Brasil de Curta-metragem: Serão aceitos filmes produzidos e dirigidos por brasileiros, que sejam ambientados em qualquer estado do país e tenham a duração determinada para a categoria.

Mostra Brasil de Longa-metragem: Serão aceitos filmes produzidos e dirigidos por brasileiros, que sejam ambientados em qualquer estado do país e tenham a duração determinada para a categoria.

Mostra Ibero-americana de Curta-metragem: Serão aceitos filmes produzidos e dirigidos por pessoas que sejam nativas ou residentes de Portugal, Espanha, Andorra e países hispano-americanos. Além disso, o filme precisa ser ambientado em um desses países e deve ser dublado ou legendado em português.

Mostra Internacional Infanto-juvenil de Curta-metragem: Serão aceitos filmes destinados a crianças e adolescentes que sejam dublados ou legendados em português.

Festival de música clássica Virtuosi acontece entre os dias 21 a 30 de julho em Gravatá

O Virtuosi percorre o interior de Pernambuco com uma série de concertos e recitais gratuitos em eventos já consagrados e aguardados ansiosamente pelo público do Agreste do estado.

Gravatá recebe pelo nono ano consecutivo, a charmosa cidade de Gravatá recebe uma fina programação musical com instrumentistas de alta qualidade. Com direção musical do maestro Rafael Garcia, o IX Virtuosi de Gravatá acontece entre os dias 21 e 30 de julho na Igreja Matriz de Sant’Ana com entrada gratuita.


A programação tem início na sexta (21) às 20h na Igreja Matriz de Sant’Ana com a Orquestra Jovem de Pernambuco sob a direção do Maestro Rafael Garcia tendo como solistas a violinista Yi-Jia Susanne Hou, o violista Rafael Altino e o violoncelista Leonardo Altino. No sábado (22) às 11h, sobem ao palco do Virtuosi o violista Rafael Altino acompanhado pela pianista Ana Lucia Altino. No mesmo dia, às 20h o pianista Victor Asuncion apresenta um recital All Chopin – Prelúdios, Noturnos e Sonata. Domingo (23) às 11h da manhã, a pianista russa Kristina Miller apresenta um programa com obras de compositores russos, incluindo os Quadros de uma Exposição de Moussorgsky.


O festival recebe na segunda (24) o recital Afluências com participação da violinista Paula Bujes e do violoncelista Pedro Huff. Na terça (25), é a vez do recital do violinista grego Yannos Margaziotis com acompanhamento de Kristina Miller. O festival não terá atividades no dia 26 pois este é o dia dedicado à festa de Sant’Ana. O IX Virtuosi de Gravatá segue trazendo no dia 27 com o recital de Leonardo Altino acompanhado pela pianista Kristina Miller.


Na sexta feira (28), a violinista Yi-Jia Susanne Hou apresenta um recital com obras virtuosísticas acompanhada pelo pianista Victor Asuncion. Susanne alcançou a fama na cena de concerto quando venceu três prestigiosos concursos internacionais de violino: Long-Thibaud, Lipizer e Sarasate. Desde então, tem se apresentado com grandes orquestras de 50 países diferentes colaborando com grandes diretores e artistas tais como Rostropovich, Zukerman e Spivakov, entre outros. Yi-Jia Susanne tem uma paixão pela culinária e começou uma exploração da “Gastronomia Musical” que levou a inspirar a primeira criação do vinho musical: “200%:Virtuoso Wine”, lançado no verão de 2015 pela Hillside Winery.


Às 11h do sábado (29), uma homenagem a Brahms traz o Trio em Dó Maior para violino, cello e piano e o Trio Op114 para viola, cello e piano com participação de Yannos Margaziotis, Rafael Altino, Leonardo Altino e Victor Asuncion. No mesmo dia às 20h, enerrando o festival, haverá a apresentação da Orquestra Jovem de Pernambuco tendo como solista o contratenor Edson Cordeiro, considerado como um dos cantores mais versáteis da atualidade, com a sua impressionante amplitude vocal e a sua enorme variedade tímbrica.


O IX Virtuosi de Gravatá tem o patrocínio do Ministério da Cultura através da lei federal de incentivo fiscal, apoio da Prefeitura de Gravatá, Hotel Villa Hípica e CEPE.