Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Bloco 'Confraria da Sucata' 2018 é realizado no dia 3 de fevereiro em Caruaru

O bloco "Confraria da Sucata 2018" será realizado no dia 3 de fevereiro em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A prévia atrai cerca de 10 mil pessoas na Rua João Condé, no Centro. A previsão da organização é que o bloco saia às 13h (horário local). A entrada é gratuita.


Para este ano, o evento terá como novidade o "Bloco Sucatinha", que será voltado para as crianças e deverá começar às 10h. A prévia carnavalesta ainda irá contar com o "Curral Vip", que será um espaço pago e com vagas limitadas. O valor não foi divulgado.


A ideia da prévia carnavalesca surgiu após uma conversa entre o comerciante Byron Lasserre e o irmão dele. Byron é o dono da bodega "Confraria Pedro Sucata" e uma das pessoas que mantém a tradição do carnaval em Caruaru. Há 19 anos ele começou a administrar o estabelecimento que foi do pai e do avô. A confraria existe há quase 70 anos.


Fonte: G1 Caruaru

Márcia Fellipe e Adilson Ramos são umas das atrações culturais da festa de Reis de Gravatá

Milhares de pessoas são esperadas durante os dois dias da tradicional festa de Reis de Gravatá. O evento será realizado neste final de semana e conta com programação religiosa e apresentações culturais com artistas nacionais e regionais. Os shows acontecerão no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, no Centro da cidade, a partir das 22h.


No sábado (13) sobe ao palco às 22h a cantora Silvana Salazar seguida pela esperada atração da noite, Márcia Fellipe, às 00h. Já no domingo (14), o cantor Adilson Ramos se apresenta às 22h e a banda Edson Lima e Gatinha Manhosa prometem animar o público com grandes sucessos, a partir das 00


A criançada vai se divertir no parque de diversões montado na Avenida Joaquim Didier. Barracas de comida estão sendo instaladas para atender o público durante os dias de festa. A estrutura também conta com segurança da Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal.


"Pensamos em uma programação que agradasse a todos os públicos. A festa de Reis sempre foi tradição em nossa cidade e precisávamos voltar a realizá-la de forma grande." Disse o prefeito, Joaquim Neto.


Durante a programação religiosa, os fiéis receberão bençãos, com celebrações a vida, esperança, luz, paz, perdão e famílias. As celebrações eucarísticas estão sendo realizadas durante toda a semana, na Igreja Matriz de Sant'Ana, às 19h. No domingo, uma procissão sairá pelas ruas da cidade em homenagem a Padroeira Sant'Ana, a partir das 17h, seguida da missa às 18h.

Festival de Literatura da Escola Dinâmica acontece nos dias 23 e 24 de novembro

Sendo um dos eventos mais aguardado pelos amantes da Literatura e da boa arte, o FLIT - Festival de Literatura da Escola Dinâmica acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de novembro, isso mesmo, esse ano o evento será realizado em dois dias. O local escolhido para a realização das apresentações, que terão início sempre às 19h é o Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

 

"É gratificante ver e fazer parte da evolução desse festival, a cada ano buscamos chamar atenção para a valorização da Cultura, através de eventos como esse, que só acontecem graças ao amor e a dedicação da equipe de professores e coordenadores da nossa escola", afirma Joselito Pedro, diretor.

 

Esse ano o evento trás como tema Um canto de Poetas; Chico & Vinícius, um homenagem a dois dos grandes nomes da música popular brasileira.

 

"Observamos que, sempre em processo de transformação, a Literatura passa através de sua linguagem a oferecer opções capazes de mostrar, por meio da Música, manifestações artísticas infinitamente ricas. Entendemos que poesia e música não se separam. O compositor, o qual não deixa de ser um poeta, pega suas ideias e as transforma em canção, colocando a Literatura sempre presente no meio cultural", explica a professora Maria Lisboa, uma das responsáveis pelo projeto. Esse ano o evento trás como tema Um canto de Poetas; Chico & Vinícius, um homenagem a dois dos grandes nomes da música popular brasileira.

 


De acordo com a educadora, o projeto visa proporcionar aos alunos um contato mais próximo com o trabalho dos poetas letristas, por perceber que o gosto musical das crianças e jovens já não se baseia na cultura do país, mas sim no grupo que a mídia apresenta e “cataloga” como ideal.

 


"Acreditamos que para gostar é necessário conhecer. Além do que, a amplitude e a riqueza literária, social e histórica das obras analisadas neste trabalho irão, de várias formas, enriquecer o conhecimento do nosso alunado, ampliando sua visão de mundo, tornando assim mais fáceis suas escolhas", completa Maria.

 


O FLIT, que já carrega a responsabilidade de ser um importante evento cultural da região, surpreende sempre com belíssimas apresentações de danças e encenações teatrais contextualizadas com o tema, tudo acompanhado de perto com o apoio essencial da Coordenação Pedagógica da escola e preparado com o carinho das professoras. Alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio participam do evento.

Curtas pernambucanos são destaque no 'Festival Curta Cinema' no Rio de Janeiro

O Festival Curta Cinema, que acontece entre os dias 1 e 8 de novembro, no Rio de Janeiro, selecionou sete produções pernambucanas para sua Competição Nacional. ‘Baunilha’, de Leo Tabosa – cujo protagonista é um mestre do bondage, que recebe clientes em Boa Viagem; ‘O Porteiro do Dia’ (foto), de Fábio Leal – um encontro sexual entre um morador e o porteiro diurno do prédio; ‘Estás vendo Coisas’, de Barbara Wagner e Benjamin de Búrca – escrito e encenado por participantes do Brega do Recife; ‘Peito Vazio’, de Leon Sampaio - que retrata uma história de amor ambientada nos escombros do Conjunto Habitacional da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes; 'Repulsa', de Eduardo Morotó – que fala sobre abuso de poder; ‘Frequências’, de Adalberto Oliveira - um curta sobre o Farol de Olinda; e ‘Orbitantes’, de Rodrigo Campos. Além destes, ‘Ultima Puella’, de Jota Bosco, será exibido na mostra ‘From Hell’, que reúne curtas de terror.

Em tempo: o grande vencedor do festival concorre a uma vaga para o Oscar.

Aqui você pode fazer download de uma foto de 'Repulsa' e aqui de 'Baunilha'

A programação completa esta disponível no site do Festival

“O mestre do pop brasileiro”, Guilherme Arantes faz show no Recife

Guilherme Arantes comemora 41 anos de carreira e traz o show “Flores & Cores”, dia 27 de outubro, às 21h, ao Teatro Guararapes, em Olinda. O cantor, compositor e tecladista paulistano, famoso pela arte de compor hitmaker, faixas que alcançam destaque nos principais rankings musicais em pouco tempo, chega à cidade trazendo as novidades de sua carreira.


O músico foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil um dos 100 maiores artistas da música brasileira e o seu primeiro sucesso "Meu Mundo e Nada Mais" considerado como uma das 100 maiores músicas brasileiras em todos os tempos, classificando Guilherme Arantes como "o mestre do pop brasileiro". É tanto que na década de 1980, chegou a bater recorde de arrecadação de direitos autorais, superando Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil, além de ter colocado 12 músicas em primeiro lugar nas paradas do sucesso. Já teve 27 músicas incluídas em novelas brasileiras e em 2013, seu álbum “Condição Humana” recebeu o Prêmio Multishow de melhor álbum daquele ano.


Assim é Guilherme Arantes, autêntico, romântico e surpreendente. Começou a carreira em banda de baile, depois voltou-se para o universo do rock progressivo com o “Moto Perpétuo”, enveredou pelo rock anos 70, no LP “Meu mundo e nada mais”, depois veio o pop dos anos 80, na sequência ao MPB em “Romances Modernos” e “Outras Cores”, chegou ao New age em “New classical piano solos”, depois volta à MPB em “Lótus”, retorna ao rock anos 70, em “Condição Humana”, chegando em 2017 com “Flores & Cores” em um estilo mais pop “com algumas baladas” como ele mesmo define.


CLAVE Brasil – O Projeto Clave Brasil é o responsável por trazer Guilherme Arantes com o show inédito "Flores e Cores" ao Recife. O projeto pernambucano surgiu com o objetivo de construir um espaço permanente para fortalecer o intercâmbio de artistas nacionais consagrados e talentos da música pernambucana. A abertura será da banda Estação4sete.

 

Foto: Vania Toledo