Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Operação Feira Forte

O Polo de Confecções está mais seguro. É que a Operação Feira Forte, conquistada através de uma articulação nossa e das entidades comerciais junto à Secretaria Estadual de Defesa Social, já está atuando em Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. Além de um conjunto de ações de combate ao crime contra o patrimônio, a operação disponibilizou duas delegacias móveis para os respectivos municípios. O nosso comprador e o nosso vendedor agora estão tendo mais tranquilidade para negociar.

 

Prefeitura de Caruaru promove Semana Cultural Afro Brasileira

Em celebração pela passagem do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, a Prefeitura de Caruaru irá promover uma programação alusiva à data com a Semana Cultural Afro Brasileira. As ações irão acontecer a partir da próxima segunda (20) e seguirão até o domingo (26), em diversos locais das zonas urbana e rural do município. Roda de diálogo, cine-debate, concurso de beleza negra, oficina cultural, aula-espetáculo, são algumas das atividades previstas que serão oferecidas de forma gratuita à população. A culminância vai ser a Caminhada dos Povos de Terreiros, no próximo sábado (25), com concentração no Marco Zero, a partir das 15h, e percurso em direção à Estação Ferroviária.


Outro destaque da programação é a entrega do Título de Notório Saber da Cultura Afro Brasileira, que acontecerá na próxima sexta (24), no Memorial da Cidade de Caruaru, juntamente com o lançamento da Exposição Mama África – Interfaces do Feminino, do Sagrado e da Ancestralidade, a partir das 18h30. Os homenageados que receberão a honraria são: Daniele Guerreiro (artista plástica), Shivo (artesão e artista plástico), Ivanilda Oliveira (Boi Mimoso), Marcos Antônio (músico da Banda de Pifanos Dois Irmãos e remanescente quilombola), Carlinhos Aril (músico), Dani Santos (da marca AYO), Bertanara Mota (Produtora Bará Cultural), José Laércio (professor e militante), Chris Mendes (membro do Abayomi) , Jeremias Aquino (youtuber do Canal A Cor do Axé) e o Babalorixá Flávio Kiambá. O evento será aberto ao público no memorial que fica na Rua Duque de Caxias, nº 145, no bairro Nossa Senhora das Dores.

 

Fonte: Blog do Mário Flávio

Operação Têxtil reforça segurança nos polos comerciais de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e região

A Secretaria de Defesa Social lança, nesta segunda-feira (20), a Operação Têxtil, com o objetivo de reforçar a segurança nas feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, no Agreste do Estado. Nos dias das feiras tradicionais, quando o comércio dessas cidades se aquece, haverá incremento do policiamento ostensivo e instalação de delegacias móveis no Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, e também no Parque das Feiras de Toritama.

 

As delegacias móveis são ônibus especialmente adaptados para executar as mesmas atividades de uma unidade fixa da Polícia Civil. Instaladas próximas às áreas de comércio livre, essas unidades contam, cada uma, com salas prontas para ouvidas e registro de queixa e irão funcionar dando o necessário suporte no período de atividades comerciais. Essas equipes avançadas da Policia Civil atuarão para dar agilidade aos atendimentos à população e às ocorrências trazidas pelas equipes da PMPE, também reforçadas. Lembramos que outra importante feira do Agreste, a Feira de Caruaru, já conta com um plantão avançado da PCPE, em uma estrutura montada no próprio pátio da feira.

 

Na ação preventiva e repressiva, serão empregados efetivos não apenas dos batalhões de área desses municípios, de responsabilidade do 24º BPM e do 4° BPM, como também do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), inaugurado na última terça-feira (14). Entre as modalidades com atuação nessa operação, está a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e a Radiopatrulha. Uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA), que já se encontra permanentemente baseada em Caruaru, realizará sobrevoos nesses locais e apoiará as ações policiais em terra.

 

O Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco (CBMPE) também está colaborando com a Operação Têxtil, por meio de ações preventivas e educativas voltadas para os sistemas de segurança contra incêndio e de evacuação de pessoas nas estruturas montadas para funcionamento das feiras.

 

“Por determinação do secretário Antônio de Pádua, estamos aumentando a presença das forças de segurança nessas áreas estratégicas, com grande fluxo de pessoas de todo Estado e economia aquecida, pela concentração de empresas voltadas para a confecção e comercialização de produtos têxteis. Com isso, daremos mais tranquilidade para trabalhadores, comerciantes, consumidores e também turistas”, explica o secretário-executivo de Defesa Social, Humberto Freire.

 

A iniciativa atende um pleito do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo de Confecções do Agreste no legislativo pernambucano. “A medida do governador Paulo Câmara é uma ação histórica para a nossa região. Com a Operação Têxtil, comerciantes e visitantes terão a segurança necessária de vender e comprar com tranquilidade. Sem dúvidas, é um marco para o nosso povo”, destaca o parlamentar.

 

Às 8h30 desta segunda-feira (20), o secretário-executivo estará à disposição da imprensa do Agreste para explicar os detalhes da Operação Têxtil. A concentração será em frente à Delegacia Movel instalada no Moda Center Santa Cruz do Capibaribe (PE 160 km 12, s/n, Bela Vista, Santa Cruz do Capibaribe).

Delegacias móveis reforçarão a segurança do Polo de Confecções para as feiras de final de ano

Na tarde desta quinta-feira (16) uma equipe do corpo policial das policias Civil e Militar se reuniu com representantes do Polo de Confecções e equipe do deputado estadual Diogo Moraes para definir os detalhes finais para a Operação Feira Forte deste final de ano. A ação foi cobrada em outubro pelo parlamentar em encontro com o Secretário Estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, e entidades comerciais do Agreste.

 

No encontro, ficou acordada a disponibilização de dois ônibus equipados com delegacia móvel, um para Santa Cruz do Capibaribe e outro para Toritama que reforçarão a segurança dos centros de compras. “Cada unidade terá um delegado civil, escrivão e uma equipe de policiais que darão todo o suporte para a operação, além do patrulhamento das rodovias PE-160, PE-90 e BR-104 garantindo a segurança dos compradores também no trajeto aos parques”, explica Diogo.

 

O Governo de Pernambuco deverá ainda comprar as folgas (PJES) de uma equipe de policiais para garantir um efetivo satisfatório à operação.

 

De acordo com o delegado José Rivelino, responsável pela Diretoria Integrada do Interior (Dinter 1), a ação vai facilitar o trabalho policial nas feiras de fim de ano. “A operação visa o combate ao crime violento contra o patrimônio. Santa Cruz e Toritama é uma área que a gente está monitorado. A ação deverá coibir dar a sensação de segurança para população que circula entre essas cidades. Vai estar lá um efetivo policial justamente pra ficar responsável pelos procedimentos que ocorrem nos pátios de feira e vai facilitar o acesso para registro de boletins de furtos e extravios de documentos, ou os procedimentos mais graves que podem gerar uma prisão em flagrante”, destacou.

 

Além de Rivelino, integram o comando da operação os delegados Sérgio Moura (Gcoi 1), Júlio Porto (17º Desec) e Flaubert Leite (128º DP), e o subcomandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, Major Neto.

 

Para o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, é fundamental a parceria entre as instituições e o poder público. “Que a gente enquanto instituições possamos contribuir ainda mais. Junto com o deputado Diogo Moraes, tivemos uma reunião há cerca de um mês atrás com o secretário e apresentamos todos os dados que posteriormente Diogo levou para o governador Paulo Câmara. O que se propõe aqui é uma parceria onde todo mundo ganha” disse o integrante da CDL.

 

O síndico do Moda Center Santa Cruz, Alan Carneiro, agradeceu a ação. “A gente agradece em nome do Moda Center e nos colocamos a disposição. Acho que isso será histórico para a região que nunca visualizou esse ambiente do ponto de vista de feira. Vamos fazer o possível para colaborar para que tenhamos essa operação”.

 

Representando o Parque das Feiras de Toritama, Jean Menezes destacou a união na concretização do reforço policial. “Essa parceria só tem a se fortalecer mais ainda e vai servir de exemplo para que no futuro a gente continue fazendo isso” frisou.

 

Em seguida, a comitiva visitou o Moda Center Santa Cruz para conhecer o local onde deverá ser instalada uma das delegacias móveis.

 

Também participaram da reunião Valdir Oliveira, presidente da CDL de Santa Cruz do Capibaribe e os assessores parlamentares do gabinete do deputado Diogo Moraes, Marcelo Carvalho e Eberton Nunes.

 

Fotos: Natam Liberato

GOVERNO DE PERNAMBUCO