Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Sustentabilidade em pauta: Projeto “Sabão Ecológico” é destaque em Santa Cruz‏

Você sabia que um litro de óleo pode poluir mais de 20 mil litros de água? Independentemente do volume de água afetado, o produto reduz o oxigênio nos rios e lagos, prejudicando a vida aquática. Esse foi um dos motivos que levou há mais de sete anos Jadiailson Francisco a idealizar o projeto “Sabão Ecológico”.

 

O sabão é produzido com óleo de cozinha usado, soda caustica, pinho sol, detergente, água e essência, para dar um cheirinho ao sabão. A vigilância sanitária da cidade já realizou os devidos estudos que constataram a qualidade do Phd do produto, que é distribuído à famílias carentes do município em pontos como a Câmara de Vereadores, CDL, Parque Florestal e o Bolsa Família.

 

O presidente da Câmara Junior Gomes (PSB) visitou a Casa da Criança, um dos locais que produz o “sabão caseiro” e pôde verificar de perto esse projeto sustentável. “É uma ótima iniciativa que está contribuindo diretamente para minimizar a poluição dos nossos mananciais, além da diminuição do entupimento das tubulações e saneamento básico”. Pontuou o presidente que é um dos apoiadores do projeto sustentável, “fiz questão de acompanhar de perto todo o processo e entender um pouco mais sobre o sabão que é um projeto destaque. Jadiailson pode ter certeza que nossa parceria continua e será ampliada”. Concluiu.

 

O descarte indevido do óleo nos lixões ou na rede de esgoto contamina o solo. Dessa forma, é fundamental que a população seja informada sobre a maneira adequada de descarte do produto, sem prejuízos ao ambiente. Nesse contexto que em mais de sete anos mais de 20 mil litros foram retirados de circulação e aproximadamente 10 toneladas de sabão foram distribuídos à população.

 

Essa importante iniciativa precisa de apoio para que a produção aumente e por consequência o meio ambiente saia beneficiado. O coordenador do projeto Jadiailson Francisco ressaltou a importância da conscientização da sociedade nesse contexto ambiental. “Nosso projeto também atua na conscientização por uma sociedade limpa e sustentável. Além da produção do sabão nós realizamos campanhas e palestras, e os resultados já são percebidos”. Disse.

 

Quem quiser conhecer mais dessa iniciativa que produz 200kg de sabão por semana pode agendar uma visita nos números (81) 9965-7833 / 9431-7553. “Visitas como a do presidente Junior Gomes são bem vindas, pois ampliamos o número de parceiros para o nosso projeto ecológico”. Finalizou Jadiailson.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar