Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Professoras da Escola Dinâmica orientam crianças sobre higiene bucal‏

Após o primeiro ano de idade, a rotina alimentar da criança já está mais definida, a partir daí é necessário fazer a higiene bucal três vezes ao dia, sempre depois das refeições.


Na Escola Dinâmica, professoras da Educação Infantil reservam um espaço na rotina da classe para orientar as crianças sobre esse importante hábito.


"Nós professores também devemos ensinar, e entre as informações básicas, é preciso destacar que o sentido correto da escovação não é o de vai-e-vem, mas o de movimentos circulares, executados sem força excessiva para não machucar a gengiva", explica a professora Cintya Torres, que reservou os dias de sexta-feira para se dedicar a atividade.


De maneira lúdica, usando uma boneca, a professora Cintya Torres explica antes de praticar com os pequeninos alunos da turma do Maternalzinho, com o objetivo de fazer as crianças aprenderem a maneira correta de escovar os dentes.


"Mesmo que seja apenas uma demonstração, precisamos saber respeitar o ritmo de cada criança. Os pais também podem colaborar dando continuidade a prática em casa, mas é preciso deixar que a criança tente sozinha, deixando-a fazer os movimentos indicados, mas, no início, é natural que a escovação não fique perfeita. Então o responsável deve ajudar a terminar a escovação até que a criança desenvolva a autonomia suficiente para completar a tarefa", concluiu a professora.


A escovação além de manter dentes mais bonitos e saudáveis, previne infecções, predominantemente bacterianas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar