Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Trabalho em lavanderias do polo de confecção é tema de audiência coletiva‏

Para tratar da situação de trabalho nas lavanderias que compõem parte do polo de confecção em Pernambuco, o Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza audiência coletiva na próxima terça (24) e quarta (25), em Caruaru. Para os encontros foram notificadas 120 empresas. O Ministério do Trabalho é parceiro na ação.

Na terça-feira (24), das 14h às 17h, o MPT se reúne com empresários de lavanderias de Toritama e de Santa Cruz do Capibaribe, na sede da Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE), na rua Cônego Júlio Cabral, 157, Maurício de Nassau. Já na quarta (25), no mesmo horário, é a vez da audiência com as empresas de Caruaru e Riacho das Almas, no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), localizado na rua Dalton Santos, nº 319, Bairro São Francisco.


De acordo com o procurador do Trabalho à frente da atividade, José Adilson Pereira da Costa, as audiências têm o objetivo de esclarecer aos empresários, contadores e associações ligadas às lavanderias questões relacionadas à legislação protetiva ao trabalhador. Temas como saúde e segurança, anotação em carteira, pagamento de salário, férias e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) estão na pauta.


“Vamos tratar das obrigações trabalhistas básicas das lavanderias, incluindo saúde e segurança no trabalho, bem como da atuação desses órgãos no combate às irregularidades constatadas, pois haverá fiscalização para verificar o cumprimento das normas pelas empresas e aplicação de multas em caso de descumprimento, além de Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho, caso persistam as irregularidades”, disse o procurador.


Foram convidados a participar das audiências coletivas representantes da Justiça do Trabalho, Promotoria de Justiça de Toritama, Sindicato da Indústria Têxtil de Pernambuco (Sinditêxtil), Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest-PE) e das Associações Comercial de Toritama e de Lavanderias de diversos municípios da região.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar