Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Em Caruaru, comunidade surda celebra o Dia Nacional da Libras nesta segunda (24)

Nesta segunda-feira (24) é celebrado o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras) que marca anos de luta da comunidade surda. Em Caruaru (PE) foi sancionada a Lei 5.330/2013 que garante mais obrigações do Poder Público Municipal na assistência às pessoas surdas.

 

De acordo com o Professor e Intérprete de Libras, Álvaro Ferreira, que é Secretário Nacional das Pastorais dos Surdos do Brasil, vinculado à CNBB, a Lei caruaruense é uma grande conquista para a comunidade surda. O município se compromete em oferecer ações para disseminar a língua dos surdos; apoio dentro das escolas com a implantação de um modelo de educação bilíngue para os surdos com a contratação de profissionais da área.

Além disso, a Lei Municipal garante a presença de intérpretes nas escolas regulares para atender alunos com surdez; e a obrigatoriedade de ter intérpretes de Libras em espaços com grande fluxo de pessoas, como por exemplo, shoppings e bancos, para que o surdo tenha autonomia.

 

Ainda segundo, Álvaro Ferreira, na questão cultural de Caruaru nos últimos três anos tivemos o São João com Acessibilidade que garantiu a inclusão social dos surdos no evento, com interpretações de Libras nos telões durante os shows. Ele lembra que por conta dessa iniciativa, Caruaru foi premiada nacionalmente na 21ª Edição do Prêmio Direitos Humanos, pelo case do sucesso “Selo Nacional de Acessibilidade”, em 2015.

 

Álvaro ressalta que essa data é importante para que os surdos celebrem as conquistas dos seus direitos, e que a sociedade reflita sobre a inclusão dessas pessoas no contexto igualitário.

 

Em Caruaru, há mais de 5 anos funciona o Centro Educacional de Ensino em Libras (CEELI) que capacita os ouvintes a aprenderem a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar