Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Com ausência de 3 vereadores, aconteceu hoje a 12ª sessão na Casa Zé Vieira

Aconteceu nessa quinta-feira (26 de outubro) a 12ª sessão ordinária do segundo semestre na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.


Seria cômica se não fosse trágica a forma desrespeitosa com que alguns vereadores tratam o Poder Legislativo da Capital da Moda. Tem vereador que faz questão de agir com galhofa e não tem o mínimo cuidado de disfarçar o pouco caso que faz com o povo de Santa Cruz do Capibaribe. A risada rola solta durante as sessões, alguns dos parlamentares levam tudo na brincadeira.


Tirando o meu vereador e mais alguns outros A ATUAL CÂMARA ESTÁ CONTAMINADA.


Bom, mas vamos aos discursos?


-JOAB: O vereador que representa o MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM TETO chamou de preconceituosa a palavra disparada recentemente pelo vereador Zé Minhoca contra o movimento. Após chamar de desocupados os integrantes do movimento, Joab mandou o recado ‘cuidado com o que fala senhor presidente, pois em 2020 pode ser que esses desocupados avaliem e deem a resposta nas urnas’ disse ele, e completou ‘Não me envergonha usar esse boné, o que me envergonha é vossa excelência’.


Em seguida Joab partiu para o ataque ao presidente Temer, santa paciência. ISSO CANSA. Vale mencionar que a bancada de oposição não perdeu tempo e se solidarizou ao MTST e a Joab.


- MARLOS MELO: O parlamentar chamou de dor de cotovelo de parte dos vereadores de situação a objeção ao requerimento de sua autoria que concede votos de aplausos ao prefeito de Toritama, Edilson Tavares. Sejamos sinceros, Marlos deu uma boa fora com essa história.


Em seguida ele denunciou contrato de publicidade da Prefeitura Municipal, ´com uma empresa chamada Trio Comunicação que veve mamando nas tetas do município. Em 10 meses a prefeitura pagou aproximadamente 600 mil reais de propaganda. É um absurdo, como é que vai chegar a um valor desse e ninguém ver propaganda desse governo? O que eu quero é fazer um requerimento verbal para que se tenha uma noção se realmente existe esse gasto, solicito ao prefeito enviar os contratos de publicidade com a Rádio Polo FM, Comunidade FM, Vale FM, IGM FM, Santa Cruz FM e todos os blogs desse município’ falou marlos.


Ai é preciso explicar, VEREADOR VAMOS NOS ATUALIZAR, NEM VALE FM EXISTE MAIS. F5 VEREADOR, F5.


-JESSYCA CAVALCANTI- Jessyca explicou o motivo de ter se abstido de votar o requerimento do vereador Marlos para conceder votos de aplausos ao prefeito de Toritama. E eu não vou aqui explicar, pois esse assunto me cansa. Em seguida ele honrou sua função de líder do governo na Câmara e elencou os avanços da Gestão Municipal na saúde pública. E de fato para que os que fazem oposição fiquem se roendo de inveja e dor de cotovelo a cidade vive outros tempos. Santa Cruz do Capibaribe está sendo tratada como as gestões de Zé do Lixo não a tratou, ou seja BEM.


-DEOMEDES BRITO: Não pude ouvir, estava ocupado lanchando.


-DR. NANAU- O vereador destacou a atuação do deputado estadual Diogo Moraes ‘ele é bem articulado, reivindica e consegue obras para nosso estado e para o Polo de Confecções. A PE-160 está a passos de ser concluída e agente recebe hoje o convite para estar presente na terça-feira às 15h em Pão de Açúcar. Me orgulho em ter um representante na Assembleia Legislativa como Diogo Moraes. Da mesma forma que digo que me orgulho de ter um prefeito que está trabalhando, Edson Vieira’ disse ele.


-CAPILÉ- O parlamentar relatou que em quase todas as ruas da chamada Vila do Amor encontram-se com saneamento correndo á céu aberto. ‘Fomos questionados por alguns moradores se existiam requerimentos ou projetos para que aquele bairro recebesse alguma benfeitoria da Prefeitura. Eu mencionei que existem alguns e eles pediram que pelo amor de Deus fosse levado alguma benfeitoria para o bairro’ disse o parlamentar.


Capilé é um parlamentar que merece um olhar diferenciado de parte de sua bancada. É uma figura simples que percebemos boa vontade em suas ações na Casa José Vieira de Araújo.


-TOINHO DO PARÁ- O parlamentar destacou o legado que o deputado estadual Diogo Moraes assumiu de ser o primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Temos que concordar, o Moraes sabe trabalhar. O polo de confecções tem na figura de DM um representante à altura. ‘É hora de torcer pelo bem. Paulo Câmara é um grande governador’, disse Toinho. CONCORDO PLENAMENTE. Temos um deputado porreta e um governador progressista.


-ZÉ MINHOCA- O presidente da mesa diretora falou sobre o MTST ‘fui contrário e sou contrário a quaisquer movimentos que queiram tomar as coisas’. Só tenho isso a dizer, confesso que não consegui me concentrar no resto do discurso dele. Afinal, estava imbuído em outras demandas mais interessantes. VEM NOVIDADES NA FLIPI COMUNICAÇÃO.


-JUNIOR GOMES- Junior Gomes é mesmo um ´´tifento`` (e antes que conversem besteira ele já está sabendo que o chamei assim) quando o assunto é fazer valer suas opiniões. Não é que o Gomes bateu o pé, falou o que quis, defendeu o nome de Diogo Moraes e hoje colhe os louros.


Ontem, junto aos colegas de bancada Irmão Val e Ronaldo Pacas, ele esteve na Central de Feiras e Mercados acompanhando os engenheiros e arquitetos que vieram para medir o local, que vai receber a cobertura como fruto de investimentos do Governador Paulo Câmara e emenda do deputado estadual Diogo Moraes. ‘Foi motivo de extrema satisfação poder participar daquele momento’ disse JG.


Ele ainda destacou a emenda de 150 mil reais de DIOGO MORAES para equipar a GUARDA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.


-HELINHO ARAGÃO- O parlamentar denunciou a falta de medicamento nos PSF´s de Santa Cruz do Capibaribe exemplificando com a unidade do Loteamento Malhada do Meio. Em seguida ele afirmou reconhecer o bom trabalho realizado na UPA-24H, porém defendeu que também tivesse se mantido o atendimento no HOSPITAL MUNICIPAL RAYMUNDO FRANCELINO ARAGÃO. Vale lembrar que o local foi transformado em maternidade e local de internação.


Até que hoje Helinho veio com um discurso sensato. Tomara que não se perca pelo caminho e vá na onda de certas figuras de sua bancada.


-ERNESTO MAIA- Acho que hoje Ernesto atingiu um dos maiores picos de minha escala de ‘agonia e abuso’ dos discursos de vereadores. Mas, vamos lá deixa ver se posso salvar algo da fala dele.


Bom, ele é líder da bancada de oposição não é? Não deixa quando eu ia destacar algo interessante ele erra feio e volta a falar da bobagem de conceder votos de aplausos ao prefeito de Toritama. Bem, então deixemos para lá. Encerro aqui.


-IRMÃO VAL – O irmão falou da grandeza de Santa Cruz do Capibaribe e da necessidade de pararmos todos com as picuinhas políticas e darmos as mãos rumo ao crescimento. Discurso batido não é? Mas é a mais pura verdade.


-RONALDO PACAS – O parlamentar denunciou as taxas abusivas que a COMPESA está cobrando na cidade. Segundo ele a empresa estatal está cobrando duas ligações em algumas residências. ‘Alerto as pessoas que olhem as suas contas, pois muita gente está sendo vítima. Vou propor um voto de repúdio, isso é um roubo que está acontecendo’ disse ele.


Em seguida Pacas destacou sua ida à Central de Feiras e Mercados na manhã da quarta-feira (25) ‘segundo os engenheiros até março vai ser realizada aquela coberta. Parabéns prefeito Edson, deputado Diogo Moraes e Governo do Estado. Deputado Diogo, parabéns por mais essa conquistas e também pelo que vai ser destinado para a Guarda Municipal’ finalizou o vereador.


Pipoca, Nailson Ramos e Augusto Maia não participaram da sessão ordinária.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar