Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Diogo Moraes destaca desenvolvimento econômico de Pernambuco em 2017

Nesta segunda-feira (05), em sessão plenária na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) discursou, em pronunciamento do grande expediente, sobre o crescimento econômico do estado de Pernambuco em 2017. O parlamentar citou a crise econômica originada ainda em 2014, que se arrasta até os dias atuais. Entretanto, Diogo destacou a desenvoltura do Estado nos últimos meses, com resultados econômicos expressivos.

 

De acordo com Diogo Moraes, se no cenário brasileiro existem algumas lacunas, regionalmente, a recuperação econômica de Pernambuco se destaca entre os estados da federação. “No ano de 2017, em relação aos mesmos trimestres de 2016, o produto interno bruto do Brasil caiu 0,4%, entre janeiro e março, cresceu 0,3%, entre abril e junho e 1,4% entre julho e setembro, enquanto em Pernambuco as taxas de crescimento foram de 1,4%, de 2,7% e de 1,6%, respectivamente. Trata-se de um resultado expressivo”, indicou o parlamentar.

 

Além disso, segundo o socialista, quando a comparação é feita entre janeiro e setembro de 2017, é possível constatar uma evolução da atividade econômica na ordem de 2,1%. “Ao passo que Estados próximos e com realidades semelhantes, como Bahia e Ceará, apresentam crescimentos mais discretos, de apenas 0,3% e de 1,3%”, acrescenta Diogo, com dados fornecidos pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia e pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará.

 

No pronunciamento, Diogo pontuou que, até o momento, um dos principais setores que tem influenciado na retomada econômica é a agropecuária, que cresceu aproximadamente 17% de janeiro a setembro de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. “As chuvas de 2017 e os investimentos do Estado em segurança hídrica foram revigorantes para o setor, que corresponde a 3,3% do PIB pernambucano”, argumentou.

 

Exportações – De acordo com Diogo Moraes, as exportações alcançaram o valor de US$ 1,962 bilhão em 2017, um total 38,4% maior do que o valor de 2016. “Esses números, impulsionados principalmente pela nova indústria pernambucana, fizeram com que aumentássemos nossa participação em relação às exportações brasileiras em 2017. No ano passado, fomos responsáveis por 0,9% de tudo que o Brasil exportou, enquanto em 2016 nossa participação era de 0,77%”, indicou o parlamentar.

 

Setor de Serviços - Para o parlamentar, o setor que dá mais ânimo está relacionado aos de serviços, cujo crescimento, até setembro de 2017, foi de 2,3%. “O setor de serviços é o principal responsável por compor o produto interno bruto do Estado, com 78,8% de participação. Além disso, ele está diretamente relacionado ao consumo das famílias pernambucanas. Portanto, seu aumento merece e deve ser comemorado”, afirmou.

 

Geração de empregos – O parlamentar pontuou também a confiança da iniciativa privada no ambiente de negócios do Estado, refletindo em maiores contratações. “Em setembro de 2017, por exemplo, a geração de empregos em Pernambuco correspondeu a 40% de todas as contratações do território nacional, e, no segundo semestre do ano passado, foram criados cerca de 20 mil empregos formais no estado”, lembrou Diogo.

 

Segundo o parlamentar, o Polo de Confecções do Agreste, o segundo maior do país, com mais de 18 mil empreendimentos têxteis, tem contribuído significativamente para a melhoria desse quadro de empregos, mesmo em meio à crise. “Santa Cruz do Capibaribe, cidade que conta com o maior número de unidades produtivas do setor, foi oitavo lugar no ranking de contratações do estado no ano passado, com um saldo positivo de mais de 200 empregos com carteira assinada em 2017. A receita desse sucesso é a soma do perfil empreendedor desse povo que sempre acreditou em sua capacidade de trabalho, em conjunto com as ações que o governo do estado tem realizado para fortalecer as atividades do polo de confecções”, ponderou Diogo.



Diante dos números apresentados, o parlamentar declarou que Pernambuco tem reunido as condições necessárias para se recuperar dos efeitos da crise nacional de forma mais rápida e sólida do que as outras unidades da federação. “A atuação firme do governo do estado, ao longo desse período de crise, é diretamente responsável pelos resultados positivos de nossa economia que vimos no decorrer do ano passado. O modelo de gestão promovido pelo governador Paulo Câmara; as práticas da boa governança implementadas; a diminuição da burocracia – tudo isso tem permitido ao nosso estado manter os investimentos na ordem de mais de um bilhão de reais por ano”, finalizou o deputado. O parlamentar citou ainda as folhas salariais em dia, a rede pública estadual de ensino, que tem se destacado como uma referência nacional. Além disso, Diogo frisou o acréscimo do número de voos no Estado, que pela primeira vez na história, lidera o ranking de movimentação de passageiros do Nordeste.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar