Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Governo Presente lança as atividades para 2018 com ampliação nas ações

O Governo Presente (GP) inicia as atividades de 2018 com ampliações nas estratégias de atuação. Com foco na Prevenção Social, com o intuito de reduzir a violência e levar cidadania à população, o programa vai estender as ações para os municípios do Cabo de Santo Agostinho e Paulista. Além disso, ganha este ano um incremento com atividades voltadas para a juventude, aproximando deste público estratégias de qualificação, cultura, lazer, cidadania e tecnologia. Para anunciar as novidades, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o secretário da SDSCJ, Cloves Benevides, promoverão um evento para anuncia as inovações do programa próxima sexta-feira (23), às 10h, no Palácio do Campo das Princesas.


Em paralelo à solenidade, irão acontecer intervenções artísticas com a participação de jovens que fazem parte dos territórios do Governo Presente. Dentre as ações, os jovens farão a cobertura fotográfica e de vídeo para produzirem um documentário sobre a impressão deles do programa. Além disso, acontecerão rodas de capoeira e oficinas de hip hop e grafitagem, incluindo a pintura de um grande painel pelos artistas Galo de Souza e Stilo Santos do Encontro Internacional de Artes Pão e Tinta.


O programa, que faz parte das atividades da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), é coordenado pela Secretaria Executiva de Articulação Social (Seart) e é o braço de prevenção social do Pacto Pela Vida. “No contexto do Pacto pela Vida, as ações de segurança pública e de prevenção social são duas faces da mesma moeda e ambas têm sido fortalecidas pelo Governo de Pernambuco. Por isso, em 2018, por determinação do governador Paulo Câmara, vamos incrementar as ações de prevenção social como elemento central de atuação do GP, focando as atividades nos jovens dos territórios”, pontua o secretário da SDSCJ, Cloves Benevides.


De acordo com a secretária da Seart, Mileane Aguiar, após a definição dos novos territórios por parte do Governo, foram realizados estudos que analisaram os índices de Crime Violento contra o Patrimônio (CVP) e Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) para determinação da localidade na qual seriam implantadas. “Em 2018, o programa Governo Presente ratifica sua atuação na promoção da interação social, através de estudos dos locais onde as novas estações serão inseridas, alcançando os territórios prioritários que ainda não tinham sido privilegiados e levando em consideração o contexto social. Vamos investir na ampliação das parcerias e projetos de qualificação que tenham continuidade, fazendo com que as oficinas sejam porta de entrada para a proteção social da comunidade”, pontua.


Entre as inovações, o Governo Presente lança o programa Juventude Presente, que vai oferecer oficinas de esporte, lazer e cultura para promover cidadania e protagonismo juvenil, além de disseminar a cultura de paz nos territórios. No evento, serão anunciadas seis mil vagas para oficinas de grafitagem, foto e videojornalismo, hip hop, capoeira e percussão, atividades que serão ofertadas nos 50 territórios de atuação.


Ainda como novidade, será lançado em março o programa Cidadão Conectado, projeto que vai disponibilizar gratuitamente pontos de acesso à internet em praças ou locais considerados espaços coletivos de convivência, dando usabilidade à cota de internet utilizada pelos órgãos públicos do Governo em seu período ocioso. O serviço será oferecido de segunda a sexta, a partir das 18h, e nos finais de semana. “O programa vai ajudar a população nas demandas pessoais, mas, principalmente, vai viabilizar meios que facilitem o cidadão nos estudos e em questões profissionais”, ressalta Mileane.


O Governo Presente é um programa de garantia de direitos e de prevenção social da violência, e tem atuação em territórios mais vulneráveis do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina. Nestas localidades, o Governo de Pernambuco atua desde 2008 com ajuda na diminuição dos índices de violência levando políticas públicas e ações de cidadania.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar