Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

A nutri explica

IMUNIDADE: GRIPE, RESFRIADO, E AGORA


Chegou a época mais gostosa do ano né? E claro, quem não gosta daquele friozinho bom? Mas, venho aqui esclarecer algumas dúvidas.


A incidência de gripe e resfriados cresce de 5 a 7% nos messes mais frios do ano, segundo o Departamento de Influenza e Virologia Clínica da Sociedade Brasileira de Infectologia.


O aumento dessa incidência se deve principalmente, ao fato de que as pessoas se aglomeram em lugares fechados e sem ventilação para o ‘fugir do frio’, e estes ambientes favorecem a circulação dos vírus e bactérias levando uma maior contaminação e transmissão das doenças.


Você sabe identificar a gripe do resfriado?


O resfriado dura no máximo uma semana e manifesta três sinais: coriza, mal- estar e espirro.


A gripe demora entre uma e duas semanas para passar e em acréscimos aos sintomas do resfriado, causa febre acima de 38 graus Celsius, tosse e dores no corpo.


Cuidados com a saúde são essências para que o sistema imunológico se mantenha saudável e você não ‘CAIA’ doente frequentemente. Gripes, resfriados e toda uma série de doenças autoimunes podem ser evitados tomando –se medidas adequadas para garantir proteção ao organismo.


Dicas de como evitar:


-Gripe comum: lave frequentemente as mãos. Mantenha suas vacinas em dias. Evite ambientes fechados e sem ventilação.
-Resfriado comum: se você estiver perto de alguém resfriado ou em espaço público movimentados, evite tocar os olhos e o nariz antes de lavar bem as mãos.


Dicas de alimentos ricos em vitamina c: frutas cítricas, romã, leguminosas, alho, limão.


Espero ter ajudado em mais Super dica da nutri!

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar