Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Diogo Moraes participa do encerramento da festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte

O município de Taquaritinga do Norte comemorou mais uma edição da festa do seu padroeiro Santo Amaro. O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) prestigiou o evento religioso nesta segunda-feira (15), acompanhado pelo prefeito Ivanildo Lero, pelo deputado federal Ricardo Teobaldo e por vereadores, secretários e lideranças políticas da Dália da Serra.

http://picasion.com/


O encerramento da programação começou com a procissão de Santo Amaro. Milhares de pessoas acompanharam todo o trajeto pelas ladeiras da cidade. Ao final da caminhada, uma missa foi realizada celebrando o momento religioso.


De acordo com Diogo Moraes, a tradição da festa Santo Amaro é muito forte na região.


“Todo ano participamos desta festa tradicional aqui de Taquaritinga do Norte. É um acontecimento de fé e devoção que inspira todo o Agreste”, pontuou.


O prefeito Lero agradeceu o apoio do deputado Diogo Moraes para a realização do evento.


“Diogo nos ajudou muito a realizar as festividades. Este ano foi muito bonita toda a programação que tivemos do dia 6 ao dia 15 de janeiro, com tudo ocorrendo dentro da normalidade”, destacou.


Como já é tradição, o padre Expedito Claudino comandou o encerramento do evento religioso ao lado dos padres Bianchi Xavier e Ivemar Pontes.


Fotos: Jefferson Lulu

Prefeito Lero faz balanço do seu primeiro ano de mandato

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre - Lero - , fez na última semana um breve balanço sobre seu primeiro ano de Governo. Ele falou ainda de obras e destacou alguns projetos que serão executados no ano de 2018.


Lero destacou a transparência em sua gestão que ficou em primeiro lugar no polo de confecções. “Nós terminamos este ano com uma gestão transparente e rígida em todas as pastas, reconhecido pelo Tribunal de Constas (TC) que nos colocou em 1º lugar das cidades do polo de confecções como prefeitura mais transparente e 10º dos 184 municípios de Pernambuco”, destacou.


O prefeito falou também sobre o programa de asfaltamento na cidade, que sera realizado em 2018. “No primeiro ano conseguimos a liberação de emendas para asfalto de ruas em Taquaritinga e Pão de Açúcar. O trabalho de articulação política com a bancada federal rendeu emendas que já estão asseguradas, e vamos asfaltar as ruas de Taquaritinga e de Pão de Açúcar”, disse.


Outro desafio para o primeiro ano de gestão foi o embelezamento e limpeza da cidade. “Trabalhamos com a urbanização e embelezamento de Taquaritinga reformando e iluminando a praça central, um dos maiores pontos turísticos da sede, também recuperamos as duas praças de Pão de Açúcar, hoje todo município esta iluminado, recuperamos mais de 1600 pontos de iluminação em todo município, realizamos vários mutirões de limpezas dando um novo aspecto para a cidade" falou o prefeito


Na área da saúde, Lero enfatizou que as reclamações diminuíram, devido aos investimentos no hospital e unidades básicas de saúde. “Investimos pesado em saúde, principalmente com relação ao abastecimento das unidades com medicamentos, médicos e equipamentos para todos os PSF´s, além de plantonista todos os dias no hospital Severino Pereira, reabrimos dois blocos cirúrgicos realizado mais de 180 cirurgias totalmente de graça para a população. Recentemente tivermos a inauguração da nova unidade satélite de saúde na comunidade do Algodão, levando mais dignidade para aquela população ”, enfatizou.


Na educação, a prefeitura reabriu o EJA, e através de lei, foi dado incentivo aos universitários. A prefeitura realizou a instalação de ares condicionados nas salas de aula das escolas municipais além de melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), feito com parcerias visando treinamento e qualificação da equipe com o objetivo primordial de melhorar o desempenho da Dália da Serra a cada ano. A creche de Pão de Açúcar esta pronta para ser entregue a população concluída ainda no primeiro ano da gestão Lero. "A educação foi uma das áreas que mais avançou, merenda de qualidade vinda da agricultura familiar; em todas as escolas municipais, reforma, instalação de ares condicionados, e vamos melhorar ainda mais sempre pensando na população", disse.


A área do esporte foi outra área onde é nítido o avanço. De acordo ainda com o prefeito, na promoção ao esporte nunca se viu tantos incentivos como no apoio as competições e equipes. As premiações sejam no futsal ou futebol de campo e em torneios e competições na zona rural tiveram seus destaques de forma inédita. Lugares nunca antes contemplados pelo município passaram a receber atenção especial. Os incentivos para garantir o crescimento do esporte no município chegaram rapidamente com o planejamento que havia sido trabalhado. O apoio às equipes do município nas competições estaduais como a copa TV Asa Branca e JOCIPE também contaram com a ajuda da atual administração. "Taquaritinga esse ano de 2018 foi a prefeitura que mais investiu no esporte. Foram mais de 500 mil reais investido. Promovemos mais de vinte campeonatos nos quatro cantos do município, e agora no final do ano, para fechar com chave de outro, levamos para o campo do Silva de Baixo uma mega estrutura que atendeu cerca de 3 mil alunos da rede municipal de ensino com a prática de vários esportes. Já elaboramos o calendário esportivo de 2018 onde vai abranger todo o município, além de darmos incentivos financeiros a atletas que praticam outros esportes como karatê, judo, e ajudamos o para-atletismo, como é o caso de nosso campeão Ivanildo Souza de Pão de Açúcar", falou o prefeito.


Outro foco do mandato consiste no fortalecimento do turismo e também nas iniciativas que trouxeram de volta Taquaritinga ao cenário turístico de Pernambuco. "Investimos no turismo, que é um dos maiores bens de nossa Dália da Serra, além das grandiosas festas de padroeiro, a prefeitura patrocinou os blocos carnavalescos, o festival de cinema curta Taquary, o moto fest além de promover ações que trouxeram o turista de volta como o entardecer na serra. Esse ano de 2018 vamos realizar o festival de café e cultura com atrações a nível nacional. Isso mostra nosso compromisso com o turismo de Taquaritinga do Norte. Agora em Janeiro na tradicional festa, esta confirmado Maria Clara e Gabriel Diniz, além de artistas locais que vai abrilhantar nossa festa e trazer o turista a nossa cidade" declarou o prefeito.


O prefeito também falou das demais áreas que foram contempladas em 2017. "Conseguimos melhorar mais de 300 KM de estradas vicinais, além do melhoramento de ruas, como também recuperamos mais de 2 mil metros de saneamentos que a mais de 20 anos foram feitos com material de baixa qualidade e que agora deu problema. Investimos na agricultura, hoje nossa merenda boa parte dela vem da agricultura familiar. Adquirimos novos equipamentos para todos os PSF´s, isso tudo pautado na transparência, por isso que fomos o município mais transparente do polo de confecções e o décimo no estado de Pernambuco. Calçamos ruas na sede, em Pão de Açúcar e em Vila do Socorro. Tudo isso sendo 2017 o pior ano para as prefeituras, pois devido a grande crise as receitas dos municípios diminuíram, tanto dos repasses estaduais como federais" falou Lero.

Primeiro-secretário Diogo Moraes apresenta balanço das atividades legislativas de 2017

As ações realizadas pela Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco foram tema de pronunciamento do primeiro-secretário, deputado estadual Diogo Moraes (PSB), em pronunciamento na tribuna da Casa na manhã desta quinta-feira (21). No dia da última sessão legislativa de 2017, Diogo fez um balanço do que foi feito e destacou a importância das ações para o fortalecimento do Legislativo Estadual.

 

O deputado iniciou o discurso destacando a entrega do Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, nova sede do Legislativo pernambucano, onde são realizadas as sessões plenárias. O prédio foi entregue em junho. Diogo Moraes também citou a aprovação do projeto para restauro do Palácio Museu Joaquim Nabuco, que foi aprovado no Ministério da Cultura, após entrega da proposta apresentava pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.

 

Ainda na área estrutural, o primeiro-secretário falou sobre a reforma e entrega do Edifício Nilo Coelho, que vai abrigar todos os setores administrativos da Casa Joaquim Nabuco, representando uma economia de R$ 4 milhões anualmente aos cofres do Legislativo.

 

“É com grande satisfação que eu, como primeiro-secretário, caminho por estes corredores e vejo o brilho nos olhos de servidores que, agora, contam com espaços adequados e dignos, para que executem suas funções com maior conforto e segurança. Ainda temos muito por fazer, 2018 se aproxima com novos projetos e investimentos, a exemplo do Edíficio Garagem, cujo projeto assinado pelo arquiteto Carlos Fernando Pontual já foi entregue e o projeto básico já foi licitado”, afirmou.

 

Na área de gestão pessoal, Diogo citou a progressão salarial dos novos servidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que era uma demanda dos servidores concursados da casa foi atendida após diálogo entre sindicato e mesa diretora.

 

O parlamentar, que fez questão de citar o trabalho conjunto com a Mesa Diretora, ainda falou sobre a atualização do Alepe Legis, sistema que possibilita que qualquer um tenha acesso, de forma simples, rápida e segura aos atos normativos aprovados aqui na casa de Joaquim Nabuco. Moraes destacou as ações que estão sendo planejadas para o próximo ano. “Conto com o apoio de sempre para que sejam conquistadas mais melhorias para o Poder Legislativo pernambucano”, finalizou.

NA ESTRADA: Diogo Moraes cumpre agenda no Sertão e Agreste do Estado

No último sábado (16), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) percorreu o interior do estado visitando lideranças e participando de eventos no interior de Pernambuco.

 

O parlamentar se encontrou com lideranças de Arcoverde para fechar parcerias no município. O coordenador da 6ª Ciretran, Wanderley Freitas, e os ex-vereadores João Justino e Djanira Britto pontuaram ações importantes para a cidade, que deverão ser buscadas pelo grupo junto ao Governo de Pernambuco por intermédio de Diogo Moraes.

 

“Arcoverde é um município muito importante não só para a região, ele representa um importante elo de ligação entre o Agreste e o Sertão de Pernambuco. Por isso estamos unidos com esse grupo que tanto contribui com a cidade para garantir que mais ações cheguem”, disse Diogo.

 

Ainda no sábado, o deputado visitou o município de Pedra. Na cidade, almoçou com o vice-prefeito Mercinho Gomes, os vereadores Alzirinha e Tinan e várias lideranças locais. No encontro, foi anunciada a destinação de uma emenda parlamentar de R$ 80 mil para aquisição de uma ambulância.

 

“Identificamos em Diogo um jeito simples e comprometido semelhante ao nosso ex-deputado Ângelo Ferreira e isso foi muito importante para fecharmos parceria. Diogo é um deputado que primeiro chega com as ações para só depois buscar os votos”, destacou Mercinho.

 

Em seguida, o deputado seguiu para Sertânia, onde participou, ao lado do prefeito Ângelo, de uma reunião com um grupo de estudantes que estão preparando a programação da Semana Estudantil, prevista para acontecer de 7 a 14 de janeiro de 2018. O grupo pleiteou o apoio do parlamentar para o evento.

 

Diogo também participou da formatura das turmas da 9º série do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio da Escola Municipal José Sérgio Veras, no povoado de Cruzeiro do Nordeste, município de Sertânia.

RESUMO DA ÚLTIMA SESSÃO DO ANO NO PODER LEGISLATIVO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 1- JESSYCA: Em tom de agradecimentos pelo seu primeiro ano como vereadora, a Jessyca Mônica agradeceu o tratamento que recebeu da imprensa durante 2017. ‘Tenho trabalhado dia e noite com as melhores das intenções, de corpo e alma e com ações para que faça valer a voz daquele que nos confiou tantas condições de estar aqui’ encerrou. 

 

2- HELINHO: com uma reflexão confusa, porém válida, o jovem parlamentar falou sobre memória e a preservação da pavimentação da Avenida Padre Zuzinha. Helinho afirmou ser contra o asfaltamento da centenária rua. De fato, asfaltando a nossa Rua Grande o prefeito estaria enterrando o pouco que temos de história preservada em Santa Cruz do Capibaribe. HELINHO, TÔ CONTIGO! Agora se oriente e peça para um assessor seu fazer a transmissão de seu discurso. Ninguém merece assistir com esses ângulos estranhos.


3- NANAU: o nobre parlamentar defenda o asfaltamento da Avenida Padre Zuzinha, alegando que isso não seria enterrar a história. Fico pensando e se a Prefeitura do Recife ou de Olinda decidissem asfaltar seus bairros históricos? É alarmante a situação ESTÃO QUERENDO ENTERRAR O POUCO QUE TEMOS DE HISTÓRIA VIVA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE. Muito mais AVANÇO seria asfaltar ruas que servem de corredores de acesso ao MODA CENTER SANTA CRUZ.


4- PIPOCA: o tucano prestou contar do mandato e aproveitou para relatar suas andanças para participar dos eventos nacionais do PSDB. Em seguida em um momento de bastante sensatez o vereador defendeu que antes mesmo dos interesses dos que residem na Avenida Padre Zuzinha em asfaltar a referida via, é preciso ouvir todos os cidadãos. Tendo em vista que a rua é patrimônio histórico de Santa Cruz do Capibaribe.


5- IRMÃO VAL: sabe de uma coisa, me desculpe Val, mas hoje vou preferir ir até a copa tomar um copo de café.


6- TOINHO DO PARÁ: não vi grande empolgação no discurso de Toinho. Esperava algo que me estimulasse escrever. Mas, não veio.


7- ZÉ MINHOCA: o vereador prestou contas de seu mandato e em seguida destacou a alta produtividade da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Zé lembrou que foi de sua autoria o requerimento pedindo que fosse aproveitada a estrutura da antiga cadeira pública para a implantação de um Ambulatório Médico Especializado voltado para a saúde da mulher.


8- CAPILÉ: o vereador destacou a pavimentação do acesso ao cruzeiro no bairro da Palestina.


9- JUNIOR GOMES: o vereador cobrou do prefeito Edson Vieira que envie para a Câmara de Vereadores um projeto instituindo o bolsa atleta, para que os atletas da cidade possam contar com um suporte financeiro.


10- CARLINHOS: -----------------------------------------


11- NAILSON RAMOS: o parlamentar fez um resumo de seu mandato e aproveitou para destacar a importante contribuição da casa de apoio que a Prefeitura Municipal mantem em Recife.


12- JOAB: o vereador também falou sobre o polêmico projeto de asfaltamento da Avenida Padre Zuzinha e lembrou de sua vivência no local quando criança. Em seguida prestou contas do mandato e citou seu engajamento no Movimento dos Trabalhadores sem Teto.


13- ERNESTO MAIA: o vereador prestou contas do mandato, agradeceu o desempenho da bancada de oposição e se despediu da liderança da mesma. ‘Obrigado a todos os companheiros da oposição por essa oportunidade de liderança que me deram durante o ano de 2017’ disse ele. Por fim o parlamentar convidou todos para o DEZEMBRO VERMELHO na quinta-feira (21), com uma manhã de ações voltadas para o combate a AIDS.


14- MARLOS: o vereador acusou a bancada de situação de criar barreiras e reprovar projetos da oposição, que tinham o objetivo de fiscalizar os investimentos do Poder Público Municipal. 

 

15- RONALDO PACAS: o vereador que é de longe um dos mais atuantes, apresentou uma pequena prestação de contas de seu mandato. Foram 169 requerimentos, 56 ofícios, 4 projetos de lei e 3 projetos de resolução apresentados por Pacas em 2017. O parlamentar ainda destacou a agenda produtiva e proveitosa de investimentos do Governo Municipal, bem como do Governo do Estado e do deputado estadual Diogo Moraes.


16- AUGUSTO MAIA: o vereador aproveitou para afirmar que em 2018 estará apoiando o senador Armando Monteiro na disputa pelo Governo de Pernambuco. Augusto aproveitou e já pediu voto para seu pai, que deve disputar uma vaga de deputado estadual. #tábom #risos
17- DEOMEDES: o último orador da tarde prestou contas do mandato e repetiu sua fala durante o ano de 2017 cobrando a volta da patrulha escolar da Polícia Militar.