Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Empresários e poder público dos principais municípios da região discutem “O Futuro do Polo de Confecções de Pernambuco”

 

O pontapé inicial para a integração de ações em benefício da economia do Polo de Confecções do Agreste foi dado na quarta noite do Estilo Moda Pernambuco 2017. Com unanimidade, os prefeitos das principais cidades do APL (Arranjo Produtivo Local) – Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama – e os empresários que participaram do painel “O futuro do Polo de Confecções”, indicaram ao longo das discussões a necessidade de maior diálogo e integração entre o poder público dessas e de outras cidades do polo para articular soluções para os gargalos que interferem no crescimento dos negócios na região, como a falta de água, segurança pública e infraestrutura viária adequada.


O painel foi dividido em três etapas e teve como principal objetivo provocar reflexões sobre o papel do poder público e da iniciativa privada na projeção do que o polo de confecções deve ser nos próximos anos. As discussões foram mediadas pelo jornalista e diretor da Avant Comunicação & Mídia, Ney Lima.

Na primeira fase, os empresários Allan Carneiro (síndico do Moda Center), Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Bruno Bezerra (Governança Empreendedora) elencaram as principais ameaças para o polo de confecções. Além da falta de água e do estado crítico das principais rodovias que dão acesso ao polo, a mudança na postura do consumidor com a inserção de ferramentas tecnológicas (venda por Whatsapp, e-commerce) e a decisão de como lidar com o crescimento do público varejista nos centros atacadistas de confecções do polo foram apontados pelos empresários como desafios de médio e prazo. Os empreendedores também citaram o aumento da entrada de produtos chineses contrabandeados no mercado local, fenômeno que atinge todo o país, a necessidade de acabar com a rivalidade entre as cidades e de criar uma pauta comum como problemas que precisam de discussões e soluções conjuntas para garantir o futuro de uma das atividades que mais emprega e gera renda em Pernambuco.

 


Em seguida, na segunda parte, os prefeitos apresentaram projetos que estão sendo desenvolvidos nas suas cidades visando minimizar vários problemas apontados inicialmente pelos empresários. Os destaques de Santa Cruz do Capibaribe foram o investimento de recursos na aquisição de câmeras e no armamento da Guarda Municipal para reduzir o índice de violência no município e necessidade de reduzir a inadimplência de impostos na cidade, que chega a 90%, acumulando uma dívida de mais de R$ 110 milhões com IPTU e ISS. Já o prefeito de Toritama apresentou brevemente o projeto de requalificação da Feira do Jeans e apontou outros problemas que podem ser resolvidos por meio da criação de consórcios intermunicipais, como a destinação de resíduos sólidos, ações de mobilidade e segurança pública. Indicou, por exemplo, que o problema de água pode ser reduzido se as lavanderias da cidade adotarem o reuso de água como forma de eliminar o seu uso nas linhas de produção da cidade.


A prefeita Raquel Lyra apresentou algumas estratégias para reposicionamento da produção local, orientação para o empreendedorismo e desburocratização da abertura de empresas. Sugeriu, ainda, a criação do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Agreste (CDSA). A proposta foi lançada durante o evento e deve ser aperfeiçoada em encontro realizado em novembro entre os prefeitos do polo de confecções e empresários que participaram do painel.


A plateia participou da terceira parte do painel fazendo perguntas para os empresários e gestores. Todo o evento foi transmitido ao vivo pela fanpage do Moda Center no Facebook. O conteúdo na íntegra está disponível www.facebook.com/modacentersantacruz/videos/vb.1382915375279758/1930808473823776

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar