Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Reunião começa com atraso e sem a presença do vereador Joab

Sessão Ordinária no Legislativo de Santa Cruz do Capibaribe sempre começa atrasada. Triste marca das reuniões da Câmara Municipal de Vereadores da Capital da Moda que não me causa surpresa, afinal isso é corriqueiro por aqui. HOJE FORAM 49 MINUTOS.


Mas vamos lá ao que interessa? O resumo dos discursos dos nobres vereadores.


Com a ausência do vereador Joab, que enviou ofício informando de sua ausência, tivemos as seguintes falas:


ZÉ MINHOCA – O presidente da mesa diretora, como aliado de primeira hora do prefeito, lembrou que Edson Vieira está em Brasília participando em busca de benfeitorias para a cidade. Zé aproveitou e criticou o MOVIMENTO DOS SEM TERRA e seus estapafúrdios protestos. Por fim o vereador informou que Edson Vieira o informou que conquistou OITO milhões de reais para asfaltamentos, que serão realizados em 2018.


De forma mais que justa, o parlamentar registrou o lamento em que a cidade se encontra pelo falecimento do professor Deoclecio Carlos da Rocha (ocorrido na última terça-feira).


AUGUSTO MAIA – APÓS 9 MESES SEM APRESENTAR ALGO CONCRETO O FILHO DO EX-DEPUTADO FEDERAL ZÉ DA ÁGUA DESENCANTOU E TEVE UM PROJETO DE LEI PROTOCOLADO. ELE PEDE ISENÇÃO DE IPTU PARA IMÓVEIS QUE POSSUAM DEFICIENTES COMO PROPRIETÁRIOS. Éééééé, o jovem precisa mostrar mais trabalho.


Fontes dos bastidores informam que o projeto é fraco, falho e que para ser aprovado (SE É QUE CONSEGUIRÁ) irá enfrentar muitas barreiras e questionamentos.


Segundo o parlamentar o projeto é viável. Ele é estudante de direito e afirmou que após a apreciação na sala de aula, e constatar através de decisões do Supremo Tribunal Federal, chegou a conclusão de que a Câmara de Vereadores pode sim elaborar e aprovar a lei que FAZ COM QUE O MUNICÍPIO ABRA MÃO DE RECEITAS.


O PROJETO DIZ ‘SE TIVER UMA CASA COM ALGUM DEFICIENTE ESSA CASA SERÁ ISENTA DO IPTU (IMPOSTO PREDIAL e TERRITORIAL URBANO)’.


O vereador disse ’’ eu acho que esse vai ser meu lema daqui para frente’’, PARECE QUE SÓ NO 10º MÊS DO MANDATO É QUE O PARLAMENTAR ACHOU O CAMINHO.


NAILSON RAMOS – O maior vereador da atual legislatura (FALO DE SUA ALTURA) precisa aprimorar o discurso. Aproveitar que está apenas no começo do mandato e buscar aperfeiçoar a fala e a desenvoltura. Boa vontade, disposição e interesse em fazer o bem pelo coletivo ele já tem de sobra.


Nailson aproveitou para agradecer os requerimentos que fez e que foi atendido pela Gestão Municipal.


DEOMEDES BRITO Sempre tenho sono com o discurso dele. Afinal, a defesa desregrada do Partido dos Trabalhadores que ele faz questão de fazer me causa uma vontade imensa de abrir a boca.


Mas vamos lá. O parlamentar cobrou da Prefeitura Municipal o pagamento em dias dos salários dos funcionários da creche do Bairro Santo Agostinho. Segundo ele tem funcionários passando fome, já que há dois meses não recebem salário.


CAPILÉ – O vereador chamou de canteiro a PRAÇA JORNALISTA EMANOEL GLICÉRIO. ‘Daqui uns dias eu vou fazer um requerimento para a maior praça de Santa Cruz do Capibaribe, o canteiro da PE-160’ disparou o vereador da Palestina.


O parlamentar insinuou que a gestão Viera pode estar vendendo gato por lebre ao entregar praças com ‘espaços minúsculos’, como disse ele.


JUNIOR GOMESO vereador que adora acabar com o discurso dos colegas que estão na tribuna e que caem na besteira de lhe conceder apartes, tendo em vista que passa 90% do tempo do discurso do colega falando (risos), começou seu discurso lembrando do professor Deoclecio Rocha e de sua contribuição para com a cidade.


Junior aproveitou para falar sobre seu empenho em buscar a solução definitiva para o fatídico Terminal Rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo ele na semana que vem a Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais, órgão responsável pelas rodoviárias, estará aqui para visitar o local.


TOINHO DO PARÁ – Toinho, que ainda não se acostumou com o cargo de vereador e por vezes discursa como deputado ou prefeito (cargos que já ocupou), falou em seu discurso que em todos os cantos da cidade encontramos algo de sua gestão quando prefeito.


Toinho como a maioria dos parlamentares segue cometendo o mesmo erro de sempre ao se dirigir aos colegas. Saúda vereadores e vereadora, pelo fato da casa ter apenas Jessyca como vereadora. Esquecem eles que o tratamento ‘vereadores’ engloba todos os gêneros.


MARLOS MELO – O representante da Vila da COHAB desabafou sobre o projeto de sua autoria que busca regulamentar os camarotes em festas de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com ele existe uma panelinha que finge pagar o uso do solo público. ‘Aquelas pessoas tem que pagar, a gente precisa saber quem são os verdadeiros donos do camarote. Eu tenho certeza que é gente do governo, por isso o governo pede que o projeto seja derrubado. A vereadora Jessyca tem que deixar de ser tão vieirense e ser um pouquinho só santa-cruzense’ disse o parlamentar.


JÉSSYCA CAVALCANTI – Claro que a vereadora defendeu a gestão municipal, afinal ela faz isso desde seu primeiro dia de mandato na Casa Doutor José Vieira de Araújo.


Jessyca aproveitou para evidenciar a figura do professor na construção de nossa sociedade.


‘Os senhores são contraditórios, ineficientes e não fazem nada’. DISPARO JESSYCA NA DIREÇÃO DA BANCADA DE OPOSIÇÃO.


ERNESTO MAIA – O líder da bancada de oposição chamou o discurso da vereadora Jessyca de fraco. Em compensação ele gritou muito (risos).


Embora Ernesto canse nossos ouvidos com sua tentativa chata de querer vender o nome da vereadora do Recife para a disputa ao Governo de Pernambuco, a questão que norteou seu discurso na tarde de hoje foi bem coerente. O TRATAMENTO DOS ANIMAIS ABANDONADOS NAS RUAS DA CIDADE É UMA PAUTA INTERESSANTE.


Ernesto ainda lembrou da briga entre a vereadora e o seu colega de bancada, Joab. Ernesto insinuou que Joab não foi para a sessão para evitar encontrar a vereadora.


RONALDO PACAS – O vereador agradeceu requerimentos atendidos, destacou votos de aplausos concedidos aos cidadãos que contribuem com o crescimento da cidade e evidenciou o trabalho no Ambulatório Médico Especializado Infantil Doutor Adilson Bezerra. Foi de autoria de Ronaldo o requerimento que originou a implantação do atendimento de fisioterapia naquela unidade de saúde.


O vereador causa inveja em alguns colegas de Câmara pelo discurso bem construído, pela língua portuguesa bem utilizada e pela coerência nas palavras.


A contribuição significativa e os investimentos do Governo de Pernambuco e o empenho do deputado estadual Diogo Moraes para com nossa cidade foi também mote da fala de Pacas.


O vereador ainda afirmou que a parceria entre Edson Vieira e Diogo Moraes continua.


DR. NANAU – O vereador calou a boca do vereador Marlos que havia dito que não sabia para onde teria ido o valor arrecadado no BAILE MUNICIPAL. Nanau informou que SETE MIL REAIS já foi repassado para a Fundação Beneficente Padre Zuzinha e SETE MIL REAIS para o Lar dos Idosos Irmã Dulce.


Nanau lembrou ainda que tem um requerimento onde convoca uma audiência pública com a Polícia Civil. Nanau cobrou do presidente Zé Minhoca a marcação da audiência.


PIPOCA – O vereador aproveitou o discurso para evidenciar o seu partido (o PSDB) e destacar o aumento de novos tucanos na Capital da Moda.


IRMÃO VAL – Val se solidarizou com o vereador Joab, que foi acusado pelo vereador Ernesto Maia de ter fugido da reunião. Val informou que a ausência se deve ao fato de que Joab está no velório de um tio. ENFIM, NÃO TENHO MAIS O QUE FALAR DO DISCURSO DELE (CANSEI Z Z Z Z Z Z Z).


HELINHO ARAGÃOO vereador que deveria reviver a BEIJADRILHA (#trazAbeijadrilhanovamente), criticou a vereadora Jessyca por chamar a bancada de oposição de ineficiente e contraditória, e esquecer seu colega de bancada Junior Gomes que tanto baita em Toinho do Pará e hoje caminham juntos. SÉRIO ISSO HELINHO?


A não meu amigo (e realmente o considero assim) vamos repensar esse discurso. O senhor precisa de discursos renovadores. Deixe esse lenga lenga para os caquéticos de seu grupo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar