Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

ICIA REALIZA 13ª CAMINHADA COM OBJETIVO DE OBTER RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DO BLOCO CIRÚRGICO E UTI

No dia 27 de maio, o Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA), realiza a 13ª Caminhada pela Vida, em Caruaru (PE). A concentração será em frente à praça da criança, começando a partir das 14h, com atrações musicais e trios elétricos. A Caminhada tem como objetivo obter recursos para construção do bloco cirúrgico e UTI da instituição.


O novo bloco terá 900 metros quadrados, sendo a UTI com 10 leitos, mais um de isolamento. O centro cirúrgico será composto de 6 salas cirúrgicas, com mais uma para infectados. A APEVISA – Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária já aprovou o projeto e o ICIA está em busca de recursos, que estimados, chegam perto de 18 milhões de reais. As construções começam ainda em 2018.


No evento, haverá uma grande mobilização de todos os setores da sociedade em prol da instituição, lembrando à sociedade que, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer, estima-se que ocorrerão cerca de 12.600 casos novos de câncer em crianças e adolescentes no Brasil por ano em 2018. Assim como em países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.


Nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo. Hoje, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.


A expectativa é que sejam vendidas cerca de três mil camisas para o evento, que terá shows de Rosimar Lemos, Benil, atividades lúdicas, cosplays, pinturas em rosto e personagens infantis. As camisas da Caminhada estão à venda no Marco Zero, na Bodega João Doutor, Colégio Santa Clara, Múcio Calazans, Stand Carvalheira na Fogueira (Shopping Difusora) e na sede do ICIA. O valor da camisa é R$ 20. Faça sua parte, ajude o ICIA a salvar vidas!

No dia 29 de maio, Moda Center Santa Cruz seleciona modelos para o Estilo Moda Pernambuco

O Moda Center Santa Cruz realiza entre 26 e 30 de julho o Estilo Moda Pernambuco, que vai contar com desfiles de marcas do Polo de Confecções de Pernambuco e de outros representantes da moda pernambucana, além de palestras sobre moda e negócios. E para vestir as coleções das empresas participantes, no dia 29 de maio, das 9h às 10h e das 14 às 16h (infantil, a partir de 1 ano de idade); e das 10h às 14h (adulto e plus size a partir de 14 anos) será realizada uma seleção para o casting, valorizando modelos da região.

 

A seleção será realizada pela Amazing Model, uma das maiores agências de modelos do Nordeste. Segundo Viviani Soratto, diretora da Amazing, os candidatos devem ter a partir de 1,70m (mulher) e 1,80m (homem). “Eles devem vir de calça jeans e camiseta básica, de preferência sem estampa, cabelo natural e pouca maquiagem”, detalha. “Vamos avaliar o corpo, a desenvoltura, como a pessoa se porta na passarela. A atitude é o mais importante”, garante. É preciso também levar biquíni ou sunga (pois haverá casting para marcas de moda praia) e cópia do RG ou certidão de nascimento. Menores de 18 anos devem ir acompanhados de responsável. Os escolhidos receberão cachê para desfilar. Mais informações através do telefone (81) 3759-1000.

CARUARU - Encontro de Profissões acontecerá no próximo dia 25 de abril

Os cursos da Asces-Unita abrem as portas na próxima quarta-feira(25/04) para os estudantes do 3º ano do ensino médio, o objetivo é tirar dúvidas e esclarecer acerca da atuação profissional e mercado de trabalho das profissões. Nesse dia os estudantes acompanhados ou não de seus professores, conhecem a instituição tiram dúvidas sobre os cursos que a IES dispõe, eles serão recepcionados por professores e coordenadores dos cursos como também os universitários. A cada ano o número de inscritos aumenta demonstrando assim a importância de analisar bem e com antecedência o curso que se pretende ingressar. Os cursos ofertarão, por exemplo, ao estudante experiências de vivenciarem aulas práticas nos laboratórios da instituição, tudo gratuito e com inscrição online. Serão quase mil profissionais e estudantes que recepcionarão os alunos e professores do ensino médio, as atividades acontecerão nos campi da instituição das 8h às 17h, a programação completa está disponível em www.asces.edu.br

Caruaru sedia ‘1º Encontro Internacional sobre Autismo do Agreste’, neste final de semana

Começa nesta sexta-feira (13) o ‘1º Encontro Internacional sobre Autismo do Agreste’, que será realizado no auditório do centro de convenções, no bairro Indianópolis, em Caruaru (PE). A programação contará com palestras de profissionais da área de saúde e educação.

 

Ao todo 20 palestrantes de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e também dos Estados Unidos (EUA) irão debater a inclusão, conscientização e desafios das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

De acordo com a psicopedagoga, Lidieri Barros, organizadora do evento pelo projeto ‘Educação Especial’, é esperada a presença de pais, professores, profissionais da área e servidores da Rede Municipal de Ensino de Caruaru que foram inscritos.

 

“O mês de abril é voltado para a campanha de conscientização sobre o autismo. Este Encontro será fundamental para levar conhecimento à sociedade”, afirma Lidieri.

 

PROGRAMAÇÃO

 

O credenciamento será a partir das 8h da manhã desta sexta-feira (13). Em seguida haverá a cerimônia de abertura marcada para as 9h30 da manhã. Ao longo do dia terá debates no auditório sobre vários assuntos.

 

No sábado (14) a programação inicia a partir das 07h30 da manhã com profissionais convidados. Além da presença da Analista Comportamental, Ashley Curcio, que virá de Miami do Estado americano da Flórida para debater sobre o comportamento da criança com autismo.

 

No domingo (15) a programação começa às 07h30 da manhã com palestras e mesa-redonda. O encerramento do evento está marcado para as 13h00 da tarde.

 

Informações através do endereço eletrônico: www.educacaoespecialpe.com.br

 

PESQUISA

 

O autismo é um transtorno que prejudica o desenvolvimento na linguagem, na interação social, nos processos de comunicação e do comportamento social da criança.

 

Segundo o atual levantamento feito pela Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 1% da população mundial o equivalente a 70 milhões de pessoas. – ou um em cada 68 crianças – apresenta algum transtorno do espectro do autismo, e a ocorrência da condição neurológica tem aumentado. A maioria dos afetados é de crianças.

César Morais apresentará dois novos quadros na TV Jornal

A Tv Jornal afiliada ao SBT, irá lançar no mês de maio dois novos quadros importantes para o mundo empresarial, trata-se do “Pernambuco Empreendedor” e “Produzindo Moda”.


O quadro Pernambuco Empreendedor, irá apresentar e valorizar todas as possibilidades de empreendedorismo, onde mostrará as empresas e empresários de sucesso, contando um pouco a história dos mesmos, suas trajetórias e seus segmentos. O quadro serve como inspiração para quem quer empreender, como também para apresentar as artimanhas e fascínios daquele segmento apresentado, já que é tão particular de sua empresa e sua história em um mercado tão competitivo.


O quadro Produzindo Moda, tem a intenção de valorizar e mostrar toda a produção das peças que compõe o segmento vestuário. O quadro irá apresentar as tecnologias, novidades e o que é produzido de melhor no Agreste Pernambucano.


À frente desses quadros a TV aposta no apresentador César Morais, que já acompanha os empresários da região seus desenvolvimentos e sucesso de suas empresas.


Os quadros irão ao ar no dia 05 de maio dentro do programa ‘Destaque’ pela TV Jornal, que tem um alcance de 104 cidades, mais de 4 milhões de telespectadores e 5 horas diárias de programação na TV, o que dará uma total visibilidade às empresas.


O lançamento será no ‘Festival do Jeans’, em Toritama, dia 3 de maio onde será oferecido um coquetel, para amigos e convidados.

175 famílias são beneficiadas com entrega de equipamentos em Jataúba

Na manhã desta sexta-feira (6), o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, entregou 107 máquinas roçadeiras e 68 forrageiras, além de equipamentos de segurança a 175 famílias de agricultores participantes do programa Cisterna Calçadão, em Jataúba. A iniciativa visa a valorizar os produtores rurais da agricultura familiar melhorando as condições de trabalho.

http://picasion.com/


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) destacou o empenho da Secretaria Estadual de Agricultura para a conquista. “Quero destacar o trabalho do secretário Wellington Batista, do deputado federal Wolney Queiroz, onde inclusive a última reunião com o secretário foi no meu gabinete com a presença da liderança do município, Fábio Mamão. E nela tratamos da entrega não só para Jataúba, pois serão mais de 15 mil kits destes que irão beneficiar produtores rurais em todo Pernambuco. Isso aqui é um reflexo do trabalho do governador Paulo Câmara”, disse o parlamentar.


Representando a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, o secretário-executivo de Agricultura Familiar, José Cláudio falou da importância de interiorizar as ações do Governo do Estado. “A grande política é fazer com que as pessoas se sintam incluídas e tenham acesso às políticas públicas necessárias para viver em abundância. Esse programa existe pela necessidade de fazer uma reparação histórica por aqueles que produzem o alimento para nossas mesas”, pontuou.


O ato contou com representantes da Diocese de Caruaru, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho de Agricultura, ProRural, deputado federal Wolney Queiroz, além de vereadores e lideranças políticas do município e da região.


Fotos: Jefferson Lulu

ALERTA CELULAR

Funcionando há um ano, o programa Alerta Celular do Governo do Estado, já ajudou a devolver 800 aparelhos dos 1.372 recuperados pela polícia. Cerda de 120 mil pernambucanos já se cadastraram na iniciativa que colabora com a localização dos proprietários de celulares roubados e furtados. Para se cadastra, acesse o site da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e no menu “Alerta Celular” você deve informar dados pessoais e o IMEI do dispositivo. Para descobrir o IMEI, olhe a etiqueta colada na caixa do seu aparelho ou então digite *#06# no seu aplicativo de chamadas. #Ação

Centro universitário oferece cursos de férias gratuitos em Caruaru

Estão abertas as inscrições para cursos de férias no Centro Universitário Vale do Ipojuca (DeVry/Unifavip), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O programa é aberto ao público, com entrega de certificado ao fim de cada curso.

As aulas serão realizadas na instituição, de 22 a 31 de janeiro. São oferecidos cursos nas áreas de saúde, arquitetura, engenharia, direito e comunicação.

Os cursos serão ministrados por professores do centro universitário. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até um dia antes do início dos cursos.

 

Fonte: G1 Caruaru e Região