Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Ministro Mendonça Filho discute implantação de novo curso na UFPE em Caruaru

O ministro da Educação, Mendonça Filho, se reuniu com gestores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para discutir a implantação de um novo curso no campus Caruaru. No encontro, realizado na última semana, ele sinalizou parecer positivo ao envio de um projeto para a implantação de um curso de engenharia de software no campus. A expectativa é de que a nova formação colabore para a geração de empregos e para o desenvolvimento tecnológico na região.

“É o início de um novo momento importante na área de tecnologia da informação, engenharia de software e desenvolvimento na área de alta tecnologia”, celebrou o ministro. “Caruaru já tem uma tradição importante no comércio, também na área da confecção e, com o polo instalado a partir do campus da UFPE, a gente pode expandir o horizonte econômico com atividades ligadas à tecnologia da informação e à produção de softwares.”


A proposta de expansão da graduação será enviada pela UFPE ao MEC. Segundo Mendonça Filho, a demanda partiu da própria universidade. A partir desta proposta, o MEC poderá destinar os investimentos necessários para instalação da infraestrutura e também para a contratação de pessoal. Também participaram do encontro representantes do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) e do Polo Digital, parque tecnológico sediado em Recife.


O diretor do campus Caruaru, Manoel Guedes, disse que o projeto de criação do curso vem sendo trabalhado há um ano pela instituição. “Existe uma mobilização muito grande no avanço da tecnologia no agreste e nós temos aqui um braço do Porto Digital. A perspectiva é integrar todos esses atores e montar um projeto que seja inovador e transformador do ponto de vista tecnológico e de inovação”, disse, referindo-se ao parque tecnológico sediado em Recife, que atua no eixos de software e serviços de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e economia criativa. O Porto Digital tem 267 empresas, organizações de fomento e órgãos de governo, com cerca de 8,5 mil trabalhadores.


De acordo com o presidente do Cesar, Geber Ramalho, o novo curso terá uma proposta pedagógica moderna, que permitirá aos alunos colocarem em prática o conhecimento adquirido nas salas de aula. “Além de permitir que, por exemplo, possa ter certificações a cada ano para ter uma inserção rápida no mercado e que permita dar um retorno muito rápido à cidade”, ressalta. De acordo com Ramalho, o planejamento do curso tem também a participação do Cesar e do Porto Digital.


Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar