Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Profissionais podem se atualizar para o mundo do trabalho sem sair de casa com o Senac EAD

A demanda pelos cursos técnicos no Senac EAD continua em alta, sendo que suas matrículas cresceram 82% de 2015 para 2016. A modalidade, que oferece cursos a distância em sete áreas do conhecimento, como por exemplo, comércio, design, gestão, informática, meio ambiente, segurança e turismo, tem sido a chance para muitas pessoas obterem aprendizado prático e teórico adequados exclusivamente ao mundo do trabalho, atualmente mais exigente dada a competição por uma vaga no Brasil.

Para Sidinei Rossi, gestor de cursos técnicos do Senac EAD, a demanda pela modalidade tem crescido porque sua metodologia de ensino está centrada no estudante e adequada às exigências profissionais do país que aliam conhecimento e prática. “Se para o aluno o curso técnico é um atalho para o mundo do trabalho, facilitando sua entrada nesse ambiente, para as empresas estes profissionais são procurados e desejados, uma vez que possuem formação específica no campo em que irão atuar”, aponta.

 

Ainda segundo o gestor, contratar alunos da modalidade com a vivência na atividade exercida durante sua formação é um fator que beneficia tanto estudante e quanto contratante. Além disso, Rossi acrescenta: “para os alunos que passam pelo EAD, cujo formato requer disciplina com o programa de estudos, há pontos a somar porque desenvolvem pró-atividade, capacidade de organização do tempo e autonomia”.

 

O formato a distância do Senac, conforme sintetiza Sidinei Rossi, tem a expectativa de absorver ainda mais alunos e, por isso, segue a aprimorar cada vez mais as tecnologias utilizadas nas unidades curriculares. “A busca em oferecer qualificação com a melhor qualidade torna significativo o processo de aprender e oferece um diferencial aos alunos”, salienta.

 

No último ano, os cursos mais solicitados por alunos foram o Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Administração. Já os cursos em Técnico em Logística, Administração e Recursos Humanos também tiveram demandas significativas em todas as regiões do país. Além de estados do Sul e Sudeste, o Ceara e o Piauí, no Nordeste, também registraram crescimento significativo de matrículas na modalidade a distância.

 

Metodologia – o EAD é centrado no aluno, por isso disponibiliza diversos recursos tecnológicos que facilitam a aprendizagem, com orientação e acompanhamento on-line diário e aula presencial mensal. Além deste e outros elementos como a flexibilidade de tempo, há ainda a redução de custos, já que o formato é economicamente mais acessível ao aluno do que o ensino presencial e não necessita que o estudante faça deslocamento para acompanhar as aulas disponíveis e acessíveis de qualquer computador, tablet ou smartphones conectados à internet.

 

Matrículas abertas – as matrículas para os cursos técnicos estão abertas em todo Brasil e devem ser realizadas até o dia 17 de abril por meio do site: www.ead.senac.br/cursos-tecnicos. Os cursos técnicos são destinados a todos que estão cursando ou já completaram o ensino médio e que desejam aprender uma profissão e entrar no mundo do trabalho. Para se inscrever é necessário ter 18 anos completos no ato da matrícula, além de ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do ensino médio. A modalidade conta com 326 polos em todas as regiões do país que apoiam uma avaliação presencial exigida ao longo do curso dos alunos.

 

Confira todos os títulos disponíveis:

· Técnico em Administração
· Técnico em Design de Interiores
· Técnico em Guia de Turismo
· Técnico em Informática
· Técnico em Logística
· Técnico em Marketing
· Técnico em Meio Ambiente
· Técnico em Programação de Jogos Digitais
· Técnico em Qualidade
· Técnico em Recursos Humanos
· Técnico em Segurança do Trabalho
· Técnico em Transações Imobiliárias

 

Sobre o Senac EAD


Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

 

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 289 polos presenciais para avaliações.

 

Recentemente, o EAD do Centro Universitário Senac conquistou nota máxima, 5, no recredenciamento realizado pela comissão do MEC, o que atesta a sua excelência de ensino.

 

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.senac.br.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar