Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Terceiro dia do EMP voltado para a qualificação dos empreendedores do Polo de Confecções

O terceiro dia do Estilo Moda Pernambuco – EMP 2017 foi voltado para a qualificação dos empreendedores e profissionais do Polo de Confecções de Pernambuco. Três destacados profissionais falaram para o público que lotou o Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, onde o EMP está sendo realizado: Walter Campos, diretor de vendas da Cielo, o idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, e o estilista e professor de moda do Senac Pernambuco, Luiz Clério.

Campos abriu a noite falando sobre o tema “A moda é vender mais e encantar clientes”, mostrando como a tecnologia pode ajudar a tornar a experiência de compra voltada cada vez mais para o relacionamento com o cliente. “Entregar o que o cliente precisa é surpreender”, ressaltou.

 

Com o tema “A moda está no Agreste ou o Agreste está na Moda?”, o professor Luiz Clério abordou a importância da moda enquanto conceito. “Em tempos de crise, é comum as marcas focarem apenas no lado comercial. No entanto, é importante analisar como será daqui para frente, e entender que o processo de criação é fundamental”, comentou o professor do Senac-PE.

“Desenvolver produtos de moda é pensar e fazer diferente. É preciso mostrar que o conceitual é tão importante que o comercial mostrar santo de casa faz milagre sim”, complementou. Para exemplificar, ele citou o Coletivo TABs, de designers de moda e marcas locais que vem fazendo um trabalho de experimentação e desconstrução da moda feita no polo de confecções de Pernambuco, construindo um novo olhar sobre o que é feito localmente.


O encerramento da noite ficou a cargo de Paulo Borges. Para falar sobre os impactos dos novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo, usou o como benchmarking o processo de construção de uma semana de moda e os 22 anos da São Paulo Fashion Week (SPFW).

 

Ele aproveitou para falar para o público presente sobre a importância do EMP para o desenvolvimento da moda no Polo de Confecções Pernambuco. “Achei o projeto fabuloso. Imagino o esforço que seja organizá-lo. As pessoas ficam muito numa zona de conforto. E para evoluir, principalmente na área de moda, você tem que estar o tempo todo se revendo, inovando, pensando. A gente fala o tempo todo que moda é informação, moda é cultura e moda é educação. Então esse projeto está trazendo educação para as pessoas, transformação. Quem participa, sai de uma outra forma, gerando uma transformação em cadeia”, declarou.

Borges comentou, ainda, que pequenos, médios e grandes produtores têm acesso, atualmente, à mesma informação e, por isso, às mesmas oportunidades, embora em contextos econômicos diferentes. “O pequeno e o grande produtor de moda hoje contam com as mesmas ferramentas em mãos do ponto de vista da informação. O que cada um precisa ter está dentro de si, a curiosidade, o foco, a perseverança, a alma que está ligado àquilo que gosta de fazer. E aí, isso vem de dentro. Por fora todos têm as mesmas ferramentas. Hoje é importante ficar claro que todo mundo tem a mesma possibilidade, porque tem acesso às mesmas informações”, comentou.


CONTINUAÇÃO - O EMP 2017 continua nesta quinta-feira (5/10), a partir das 19h, com uma ampla discussão sobre os rumos da economia da região. Na programação, o painel ‘O futuro do Polo de Confecções’, com presenças confirmadas dos prefeitos das principais cidades do polo (Edson Vieira de Santa Cruz do Capibaribe, Raquel Lyra de Caruaru e Edilson Tavares de Toritama), além dos empresários Allan Carneiro (Moda Center), Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Bruno Bezerra (Governança Empreendedora).


A sexta-feira (6/10) será de aprendizado com três importantes palestras, iniciando com o professor do curso de Design da Universidade Federal do Ceará (UFC), Emilio Augusto, com o tema “Imagem vende! A importância do design na construção das marcas”. Em seguida, “Você, o mundo digital e seu negócio”, ministrada pelo diretor de inovação da Getnet Flávio Gonzales e o diretor executivo Rodrigo Serto. Para finalizar a noite de conhecimentos ligados à tecnologia e identidade visual, o Armazém da Criatividade/Porto Digital traz a palestra “Armazém da Criatividade: Empreendedorismo e Inovação”, ministrada pelo gerente de Operações Adalberto Rodrigues.


No sábado (7), encerramento do EMP 2017 e dia do aniversário de 11 anos do Moda Center, haverá shows com a banda Multifaces, Ágda Moura e Lucy Alves, a partir das 19h. A entrada é franca.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar