Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

UTI coronariana do HMV recebeu 419 pacientes em 1 ano de funcionamento

Inaugurada em 23 de maio de 2017, a UTI coronariana do Hospital Mestre Vitalino (HMV), admitiu durante este período um total de 419 pacientes. O serviço de alta complexidade, é referência para a 4ª Região de Saúde, que compreende 52 municípios do Agreste e se tornou uma complementação ao atendimento cardiológico já prestado na unidade.


O serviço de cirurgia cardíaca completará um ano no dia 06 de junho, e até abril deste ano, 154 pacientes já passaram por procedimentos cirúrgicos na unidade. Os principais tipos são a revascularização miocárdica, cirurgia de troca e plástica de válvulas e cirurgias de aorta. “Completamos um ano deste serviço com a satisfação de poder oferecer ao povo desta região um atendimento de qualidade e próximo das suas residências, evitando o deslocamento até a capital, isso assegura uma melhora na qualidade de vida e na recuperação dos pacientes”, pontua Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.


Todos os atendimentos para cirurgias cardiológicas são regulados, o que significa que os pacientes são encaminhados de outras unidades para o HMV, via Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES). O Hospital Mestre Vitalino fica localizado na avenida Amazonas, Rod. BR-104, 175, bairro Luiz Gonzaga.


*Na foto: José Lucas Rodrigues, 51 anos, primeiro paciente a passar pela cirurgia cardíaca na unidade.

Hospital Mestre Vitalino realiza Semana da Enfermagem

Teve início ontem (21) e segue até a quinta (24) a Semana da Enfermagem do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Ao longo dos dias enfermeiros e enfermeiras participarão de atividades que objetivam a conscientização sobre as práticas de segurança do paciente. A abertura contou com a participação da coordenadora de enfermagem, Renilde Melo; o diretor médico, Dr. Marco Túlio; e o diretor geral do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti.


“Nós queremos agradecer pelo empenho e compromisso que cada um de vocês têm com nossa unidade, e, sobretudo, com a saúde de cada pessoa que passa por aqui. Uma só semana não é suficiente para homenagear profissionais que são de extrema importância para uma assistência de qualidade”, destacou Cavalcanti. Todos os dias às 06h30, os profissionais terão um café da manhã reforçado, preparado de forma especial para as equipes que estão de entrada ou saída na unidade.


“Nós temos aqui na nossa unidade um corpo de enfermagem que atua de forma integrada com o corpo médico, e essa parceria é necessária e de extrema importância no campo da saúde. Cada profissional soma ao trabalho e por isso conseguimos oferecer um atendimento humanizado e eficaz”, explicou Dr. Marco Túlio.


A programação da Semana contará com uma gincana que será disputada entre os setores, oficina de gerenciamento de risco, atividades lúdicas e sorteio de brindes. Além disso, tanto o refeitório, quanto o auditório estão decorados com temática voltada para as equipes de enfermagem.

Caruaru recebe VI Congresso de Biomedicina e Farmácia do Agreste

Mais um evento para profissionais e estudantes da área da saúde será realizado em Caruaru. Está marcado entre os dias 6 e 8 de junho o VI Congresso de Biomedicina e Farmácia do Agreste, promovido pela Asces-Unita, que terá o tema “Multiprofissionalidade e Humanização em Saúde”. A programação contará com minicursos, apresentação de trabalhos e palestras com profissionais de referência das áreas relacionadas ao Congresso. A abertura será realizada no Teatro Difusora e as demais atividades no Campus II da Instituição.


A escolha do tema foi feita a partir da importância de uma realidade cada vez mais evidente na saúde, com a necessidade de vários profissionais atuando de forma integrada no cuidado ao paciente, unindo as diversas percepções para entender e atuar diante dos casos médicos. Em termos de humanização, a área também tem passado por uma mudança de paradigma do cuidado, olhando para o paciente como um todo.


Entre os destaques da programação, está a mesa de abertura, com as presenças do farmacêutico do Hospital das Clínicas, José de Arimatea Rocha Filho, e do diretor da IV Gerência Regional de Saúde, Djair Lima, além de minicursos como “Novas Ferramentas em Tecnologia da Informação para Saúde”, “Segurança do Paciente em Ambiente Hospitalar”, “Como Abrir um Laboratório de Análises Clínicas”, entre outros.


As inscrições podem ser feitas pelo site www.asces.edu.br, onde também está disponível a programação completa. O Congresso é uma oportunidade para atualização de conhecimentos dos profissionais da área de saúde, especialmente Biomedicina e Farmácia, que têm se consolidado cada vez mais no mercado do Agreste pernambucano.

A nutri explica

Páscoa chegando e agora nutri...

 

Tá chegando uma das melhores épocas do ano, a páscoa, e já começa a bater o desespero em muita gente já pensando no nosso querido ovo de chocolate... Vamos lá que hoje vou dar umas dicas de como escolher melhor seu ovo da páscoa! Não tem problema comer 1 ovinho desde que você não exagere!

 

O grande problema está na quantidade consumida.

 

1-O tipo de chocolate: ovos nas versões Diet, sem lactose, tipo amargo ou meio amargo, para você que deseja escolher algum desses tipos de ovos para manter a boa forma mesmo no período da páscoa. Para quem está de dieta o ideal é o 70% cacau, ou meio amargo.

Chocolate branco: ele é o pior, pois contém uma grande quantidade de açúcar e gordura. Portanto evite o chocolate branco.
Chocolate ao leite: ele tem mais cacau que o branco e a quantidade de açúcar é um pouco acima, tornando ele o mais doce e mais consumido pela grande maioria das pessoas que amam chocolate.
Chocolate amargo: esse sim está liberado sem medo quanto maior a porcentagem de cacau melhor é o chocolate.

 

Conclusão: procure comer o ovo apenas no domingo de páscoa. Tem gente que não se contém perde o controle e come exageradamente, isso não é bacana para quem está de dieta.

 

Vale lembrar que a palavra chave é Equilíbrio Portanto, vamos manter sempre o equilíbrio e o cuidado para não exagerar.

 

A nutri é boazinha e libera o chocolate, mas lembrem-se sempre da palavra moderação. Nutri não proíbe e sim ensina a comer bem e comer saudável.

Espero ter ajudado nas dicas ...

Desde já desejo uma Boa páscoa com moderação kkkk abraços da nutri!

Curso de Odontologia da Asces-Unita está entre os melhores do Brasil, segundo MEC

Com quase 60 anos de existência o curso de Odontologia da Asces-Unita é referência no nordeste, e mais uma vez, é eleito pelo MEC como um dos melhores do país. De acordo com o relatório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC), divulgado nesta segunda-feira (27/11) com a avaliação de cursos de graduação em odontologia no país.

A base do estudo é o CPC (Conceito Preliminar de Curso), formado por 8 componentes agrupados em 3 dimensões da qualidade da formação dos futuros dentistas.

 

As dimensões são: desempenho dos estudantes (que leva em conta a nota no Enade, entre outros fatores), corpo docente (nota de proporção de mestres e doutores entre os professores, por exemplo) e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo (entre as quais estão notas referentes à organização didático-pedagógica e infraestrutura).

 

A nota contínua vai de 0 a 5. Os melhores cursos, de acordo com o MEC, estão no CPC faixa 5 e têm CPC contínuo entre 3,945 e 5.

 

O CPC faixa é calculado a partir do CPC contínuo. Os cursos com nota contínua maior ou igual a 3,945 “pulam” para valor máximo do CPC faixa, igual a 5, mas só se tiverem nota maior que 0,945 em todos os 8 componentes avaliados. Caso contrário, mesmo obtendo nota contínua maior ou igual a 3,945, o curso terá CPC faixa igual a 4.

Essa nota é calculada para os cursos de graduação que tenham no mínimo dois estudantes concluintes participantes no Enade. Os cursos que não atendam a esse critério ficam na condição de “Sem Conceito (SC)”. Vale lembrar que não são consideradas universidades que não participam do Enade, entre as quais está a USP (Universidade de São Paulo).

O curso de Odontologia da Asces-Unita foi o único do interior de Pernambuco a ter nota 4, considerado pela avaliação como na faixa dos melhores cursos ofertados. Os resultados se referem ao ciclo de avaliação de 2016 do MEC.