Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

HMV terá serviço próprio de hemodiálise a partir desta quinta (13)

Desde o início do seu funcionamento, o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, oferta o serviço de hemodiálise para os pacientes internados na unidade. A partir de hoje (13), o serviço que antes era realizado por empresa terceirizada passará a ser efetuado com equipamentos e equipe própria.


“Vamos realizar hoje a nossa primeira hemodiálise com o equipamento adquirido pelo HMV e com a equipe que capacitamos. Isto representa um avanço no nosso atendimento e reforça o compromisso de prestar uma assistência de ótima qualidade à população", explicou o Dr. Rodrigo Oliveira, coordenador da nefrologia do HMV.


Por mês, o Hospital atende em média 400 pacientes com o serviço de nefrologia e realiza cerca de 150 procedimentos de hemodiálise.

Suas bochechas te incomodam?

 

Bola de bichat ou corpo adiposo bucal é uma estrutura gordurosa presente na face, na região da bochecha - Quando aumentada, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado . Além disso, favorece o mordiscamento das partes internas das bochechas. A cirurgia para tirar o excesso da bola de bichat se chama bichectomia, pode ser feita com anestesia local, com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca , sem cicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de 40 minutos.


Temos um cirurgião buco maxilo em nosso Consultório, especializado em cirurgia bucal, além da bichectomia disponibilizamos de outras cirurgias como: biópsia, remoção de dentes inclusos, frenectomia, gengivectomia, cirurgia de terceiro molar ("Dente Queiro"). Informações: 81 37319862/81 989417866/ 81 9 81265885


Dra. Samara Sousa

Santa Cruz do Capibaribe inicia Pré-conferências de Saúde

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe iniciou nesta terça-feira (04), no bairro Santo Agostinho, a primeira pré-conferência de saúde do município. O órgão público programou quatros pré-encontros, todos serão realizados em Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

As pré-conferências são direcionadas para usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). Na pauta, formação de ideias para melhorar a saúde pública do município. As sugestões serão analisadas e debatidas na VII Conferência Municipal de Saúde da cidade que será realizada nesse mês de julho, porém sem data e local definidos.

 

Cronograma das Pré-conferências:
04/07 – UBS do Santo Agostinho,
06/07 – UBS da Palestina,
11/07 – UBS Santa Tereza,
13/07 – UBS COHAB.

Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realiza cirurgias cesarianas

O Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, reiniciou na última sexta-feira (30), cirurgias eletivas de cesariana para gestantes do município. Com a iniciativa, as mulheres santa-cruzenses podem ganhar bebê com total comodidade na Capital da Moda.

 

Os procedimentos são realizados às sextas-feiras, são seis cirurgias previamente agendadas por semana. A equipe é formada por um cirurgião obstetra, anestesista, neonatologista e corpo de enfermeiros. De 2013 até o momento, o Hospital Municipal já realizou mais de 1140 operações.

 

“Esse é um trabalho realizado em conjunto com todas unidades básicas de saúde e central de marcação do município. As gestantes fazem o acompanhamento e quando é diagnosticado a necessidade do processo cirúrgico, passam pelo ambulatório com cirurgião e por uma série de exame detalhados que vão confirma ou não a necessidade da cesariana”, confirmou o secretário de saúde, Breno Feitoza.

 

A dona de casa Maria Jeane, que passou pelo procedimento, falou do atendimento no HMRFA. “O atendimento no Hospital Municipal foi exemplar, gostei muito, os médicos e enfermeiros nos tratam com carinho e respeito, algo valioso para gestantes. Isso é muito importante, porque estamos vivenciando um momento único, a chegada de um filho em nossa vida”, destacou.

 

Cláudia Freitas, diretora da Atenção Especializada, destacou a realização de procedimentos no município. “Sabemos da importância da realização do parto normal, mas aquelas mulheres que têm indicação de cesariana serão atendidas em Santa Cruz do Capibaribe e não mais encaminhadas para outras cidades, terão seus bebês aqui, uma conquista para a população e rede de saúde do município”, frisou a diretora.

 

Além de cirurgias eletivas, o Hospital Municipal oferece berçários, setor de observação, recepção, farmácia, salas de curativos e medicações, ambulatórios, bloco cirúrgico e quarto de descanso para os médicos de plantão. A unidade hospitalar também realiza os partos normais humanizados, as urgências obstétricas e os internamentos de pediatria e clínica médica que são encaminhados da UPA, servindo como hospital de retaguarda. O atendimento é totalmente informatizado para recepcionar bem à população.

Boa tarde, você já ouviu falar em Ventosaterapia?

Técnica muito antiga, associada com a medicina tradicional chinesa (existe há mais de 3000 anos). Na técnica, uma ventosa faz um efeito de vácuo sobre o corpo sugando a pele e parte do músculo, expandindo os poros e movimentando a circulação sanguínea e linfática do corpo. Serve para reduzir dores e desconfortos, diminuir o estresse e alinhar a energia do corpo.

O método é seguro e confortável, nada invasivo nem doloroso , os resultados são satisfatórios e adapta-se a todas as pessoas.

Claro, que você deve entregar a missão ao profissional.  Agende já sua avaliação.  Ligue agora mesmo