Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Campanha ''Sorriso Forte'' leva saúde odontológica para a zona rural de Caruaru

O curso de Odontologia da Faculdade UNINASSAU Caruaru leva à Vila Cipó, zona rural de Caruaru, a Campanha Sorriso Forte, neste sábado (23) a partir das 9h. Os alunos do curso terão a oportunidade de demonstrar às crianças, pais e responsáveis a importância da higiene oral e da saúde bucal na qualidade de vida das pessoas, através de uma palestra educativa e da simulação de técnicas de escovação em macromodelos - que são modelo de dentes em escala maior.

 

A "Sorriso Forte" é uma campanha de educação e prevenção à cárie promovida pela UNINASSAU Caruaru em realização com o Rotary Club Caruaru Sul, em parceria com o Projeto Alfa na comunidade da Vila Cipó. O público esperado é de 150 crianças e de 46 alunos participantes, que estarão acompanhados da coordenação e de diversos professores do curso. A Vila Cipó é uma comunidade rural carente que fica localizada próximo à sede da Faculdade e tem recebido diversas ações de saúde e sociais de cursos da unidade ao longo dos últimos anos.

 

"Esse projeto é de grande importância. Diariamente, o cirurgião-dentista é questionado sobre a maneira correta de escovar os dentes pelos pacientes, devendo o profissional estar bem informado e atualizado sobre o tema, além de saber passar a informação de uma maneira clara e objetiva aos que o ouvem", explica a coordenadora do curso de Odontologia, professora Juliana Vaz.

A nutri explica

Olá, venho aqui me apresentar para vocês. Quem sou eu? Meu nome é Ana Paula Melo, sou nutricionista pela Unifavip-Dervy, pós-graduanda em saúde pública, apaixonada pela nutrição!


Estou atuando em 2 áreas, clinica atendendo na Clínica Ruth Nunes Estética, e na Rede Pública Municipal de Educação de Santa Cruz do Capibaribe.


De todas as escolhas que fiz na minha vida a nutrição foi uma das que acertei em cheio. Nada que eu diga vai descrever o que sinto. Trabalhar todos os dias levando mais cores, nutrientes e qualidade de vida aos pacientes não tem preço. Não existe palavra que descreva tamanha felicidade.


Quero agradecer o apoio de Melqui Lima e o convite para fazer parte da equipe do Blog do Melqui e assinar a coluna ‘’A nutri explica”. Em breve a Nutri trará muitas dicas para vocês!


Finalizo com uma frase: "sucesso é gostar daquilo que faz. Quem gosta do que faz nunca se cansa de trabalhar".


Forte abraço da Nutri! Me aguarde ‘’tô”” chegando com tudo (risos).


#paulamelonutri

SÃO SEBASTIÃO SERÁ HOSPITAL-ESCOLA PARA ALUNOS DE MEDICINA DE CARUARU

Em reunião com gestores da ASCES e da Universidade Federal-Caruaru, o Secretário Estadual de Saúde, Iran Costa, garantiu que o Hospital São Sebastião terá residência médica para alunos de medicina das duas escolas superiores. O encontro foi articulado pela deputada Laura Gomes, com apoio direto de Jorge Gomes, assessor especial do governador, e ocorreu na sede local do Governo Presente, na manhã desta quarta, (13).

 


Francisco Santos, coordenador do Curso de Saúde Coletiva, representou a ASCES; Manoel Guedes, Diretor do Campus Agreste e Carolina Paz, coordenadora do Curso de Medicina, representaram a UFPE-Caruaru. Os dirigentes das escolas ficaram de fazer um levantamento de necessidades para estágios e residências para apresentar à Secretaria Estadual de Saúde, em 30 dias. O Secretário Iran Costa informou que os casos mais prementes serão atendidos em quaisquer hospitais da rede estadual, como já acontece, a exemplo do Mestre Vitalino, e acontecerá também com o São Sebastião.

 


Sobre a retomada das atividades do HSS, o Secretário informou que o cronograma de serviços segue normal e que a função da unidade é oferecer leitos de retaguarda ao Hospital Regional do Agreste, superlotado pela demanda de urgências de Caruaru e de mais de 90 municípios, fato que o coloca como o mais mal avaliado em Pernambuco.

OPORTUNIDADE ÚNICA

Caruaru lança aplicativo para facilitar agendamento de consultas e exames

A Secretaria de Saúde de Caruaru (PE) lançou o aplicativo Viconsus para smartphones e tablets, por meio do qual as pessoas podem conferir o agendamento de exames e consultas médicas. O aplicativo está disponível, inicialmente, apenas para Android. A iniciativa tem o apoio da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB).


Nos registros da secretaria, cerca de 40% das consultas e exames são perdidos devido à dificuldade de as unidades básicas contactarem o paciente ou por conta de ele não se dirigir a uma delas para verificar o agendamento.


Após o acesso ao aplicativo, o usuário consegue verificar se o procedimento foi marcado, qual o local de realização e a data para comparecimento. Caso não esteja agendado, o usuário encontrará a resposta “aguardando agendamento”.


“Além da transparência do serviço e do conforto para realizar a checagem de exames e consultas, o paciente não precisa mais se deslocar até a unidade. Agora, ele pode fazer isso através de qualquer computador, tablet ou smartphone. Esse novo recurso traz melhorias para o cidadão, tendo em vista que facilita o acesso ao serviço”, ressalta Ana Avilla, secretária executiva de Atenção Especializada e Regulação.


A medida é apenas uma das muitas inovações que a gestão da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), pretende implementar, visando aperfeiçoar o sistema de saúde com o objetivo de melhor atender os usuários.

 

*Com informações do PSDB de Pernambuco.