Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Coluna VIDA É MOVIMENTO

INTERVENÇÃO FISIOTERAPÊUTICA EM CRIANÇAS COM INFECÇÃO POR H1N1


O primeiro caso ocorrido por infecção H1N1 foi notificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no mês de Abril de 2009 no estado do México, em junho do mesmo ano, essa infecção foi aumentada ao nível de pandemia.


Logo, a H1N1 é caracterizada por infecção via influenza, considerada uma doença viral aguda e importante causa de doença respiratória, com distribuição global e de transmissão elevada. Sendo assim, as crianças foram incluídas como um dos grupos de risco, por motivo da imaturidade do sistema imunológico, com um período maior do vírus do que o dos adultos e ocorrência de surtos institucionais em locais de aglomeração, como por exemplo: creches e escolas.


O papel do fisioterapeuta nesse público é de extrema importância, apresentando sucesso na prevenção e no tratamento de complicações respiratórias (fisioterapia respiratória), com o reconhecimento profissional como membro da equipe multiprofissional.


Os objetivos da intervenção fisioterapêutica são otimizar a função respiratória, adequar o suporte respiratório (quando o paciente está internado), prevenir e tratar complicações pulmonares, manter a permeabilidade das vias aéreas e favorecer o desmame da oxigenioterapia (pacientes internados).


A atuação do fisioterapeuta em crianças com H1N1 são:


-Técnicas respiratórias (desobstrutivas, reexpansivas, desinsulflação pulmonar);
-Cinesioterapia (mobilização de escápulas, posicionamento, relaxamento de musculatura acessória, rotação de tronco);
-Orientações para os pais (troca de decúbito, higiene nasal);
-Suporte de oxigênio (administração de cateter nasal, suspensão de cateter nasal, ventilação pulmonar mecânica, técnicas de estímulo neuropsicomotor).


Procure sempre um profissional de fisioterapia capacitado na área para o determinado diagnóstico, só assim a intervenção será rápida e com mais precisão.

 

Dr. Daniel Joakson, FISIOTERAPEUTA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar