Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

A dica do Dr. Daniel Joakson

A sensação de liberdade que o andador oferece é uma grande ilusão. O equipamento impede a criança de explorar adequadamente o espaço em que está inserida.

Um pequeno objeto no solo que desperte a atenção do bebê passa a se tornar algo inalcançável para o pequenino, pois o andador não fornece condições para que ele pegue e reconheça a peça.

Já o bebê que não usa o andador tem total liberdade de sentar-se no chão, engatinhar ou até mesmo se apoiar nos móveis até chegar ao local desejado.

É importante lembrar que enquanto manuseia objetos e brinquedos, o bebê está desenvolvendo seu cérebro.
É bem clara como uma atitude relaciona a outra.

O que pode ocorrer também com as crianças que usam o andador é a ausência de estímulos pelos pais. Como a criança gosta do andador por movimentar mais rápido, ficam quietinhas e brincam sozinhas e são “esquecidas” pelos pais. 

A falta de estímulo pode causar uma deficiência no desenvolvimento neuropsicomotor. Sem mencionar que os acidentes podem provocar graves lesões nas crianças que utilizam o andador.

Os acidentes mais comuns são os tombos, quando as crianças usam os pés para se impulsionarem para trás e batem a cabeça, e as quedas em degraus.

O uso do andador compromete o desenvolvimento global das crianças. Os pais devem pensar nas consequências do andador antes de comprá-los.

Não há criança que deixou de aprender a andar por falta do andador. Acompanhe sempre o desenvolvimento do seu filho com atenção ! Não podemos tirar ou pular as fases do desenvolvimento neuropsicomotor da criança.

#dicadofisio #drdanieljoakson #Semandador #criançasegura #criançasaudavel

 

Dr. Daniel Joakson, fisioterapueta

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar